Ver Versão Completa : Pajero full luz de oleo
marceloeolica
23/12/2013, 02:11
Comprei uma full 2001 diesel 3.2, troquei as correias, os filtros, oleo do motor, fusivel do alternador, uma facada 90 pilas, querendo melhorar a maquina fui numa loja de som e instalei um alarme da positron, usei uma tarde estava tudo otimo, no outro dia a maçaneta da porta traseira quebrou e fui num capoteiro, resultado ele trocou uma peça na tranca e fui embora, odei 5 minutos acendeu luz de bateria, temperatuda do cambio, etc... O alarme parou de funcionar, desabilitei o alarme, troquei fusivel queimado, fiquei preocupado pois estava gerando muito mesmo com tudo ligado mas com a substituiçao do fusivel voltou a gerar beleza. Na viagem quando estava satisfeitissimo com o carro, faltando 100 km pra chegar a luz do oleo ascendeu, parei imediatamente o carro aguadei 40 minutos chequei o nivel do oleo estava normal, desesperado apelei pra os caminhoneiros que notaram que quando eu acelerava a luz apagava, os mesmos me informaram que de ve ser mal contato da cebolinha que por sinal ja havia trocado junto com os filtros, e ai amigos alguem poeria me ajudar com sugestão.
SAPO-BOMBA
23/12/2013, 02:17
Luz de óleo acendendo e só apaga quando acelera, pode ser pressão de óleo baixa... Ou seja, problema na bomba de óleo, talvez.
Nessas horas é que eu prefiro NÃO MEXER em nada eletro-eletrônico no carro que não seja pra ser serviço de qualidade e com garantia, no caso as concessionárias.
Marlos/Balldock
23/12/2013, 16:42
Marcelo, nosso amigo Sapo tá correto, time que tá ganhando não se mexe.
Tenho umas dúvidas ??
Vamos lá... devagar, vc trocou o fusível do alternador porque queimou? Antes de colocar o alarme? Depois da maçaneta quebrada, queimou de novo, e ela apresentou o problema? Gerando o que??
Tanto na instalação do alarme, quanto na troca da maçaneta, o TÉCNICO, pode ter deixado algum fio desencapado, de uma olhada, por que me parece que queimou outro fusivel após a maçaneta. Correto? Dizem por ai que alarme só de fábrica, que nem a CCS cobrem garantia de instalação, e por último, porque trocar a cebolinha(interruptor) se ela estava boa?? Veja se realmente tem alguma coisa solta, pode ser sujeira ou realmente sua bomba pode estar começando a dar problemas, é por ai.
Abraços,
Marlos Castro
SAPO-BOMBA
23/12/2013, 18:20
Lembrando que tanto os sensores de óleo, combustível, rotação e temperatura sofrem interferência direta em casos de falhas elétricas, passam a medir errado, queimam ou oscilam a leitura de forma intermitente.
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