PDA

Ver Versão Completa : Capotas conversivel para os CJs

Carlos ZN
22/11/2005, 15:52
Olá turma,

Temos muitos amigos que estão precisando de capotas conversivel, mas os preços estão inpraticaveis.
Andei vendo lonas da melhor qualidade top de linha está custando R$ 20,00 o metro linhar.
Como uma capota pode partir de R$ 850,00?
Gostaria se saber dos professores Pardal de plantão se alguem fez o projeto das ferragens??
A lona fica facil, no meu caso a minha capota é só trocar a lona.

ploesch
22/11/2005, 16:16
Carlos,

Tô procurando uma capota conversível pro meu CJ3-B, mas tá bem carinho mesmo. Se algum Professor Pardal tiver uma idéia ou um projeto, eu tô dentro desse grupo.

abraços

Fabio Cortez
22/11/2005, 17:48
Pessoal,

Ultima vez que vi o preços das capotas gauchas estavam na faixa de R$650,00 em 3x. Tudo bem que não são das mehores, mas são as mais em conta.

Antes de comprar a minha, fui cotar a mão de obra para um serralheiro fazer a estrutura metálica e o cara me cobrou R$300,00. Isso mais material dá quase o valor da capota.

Na minha opinião, se seu carro tem os tamanhos padrões, melhor comprar pronto.

Sds,

Carlos ZN
22/11/2005, 18:45
Nossa Fabio,

Tudo isto, mas se pensar 300,00 estrutura + ou - 3 metro de lona já deu R$ 360,00

Fabio Cortez
23/11/2005, 09:16
Bom Dia,

Material que eu falo não é só lona, mais também ferragens, solda, parafusos e mão de obra do capoteiro para colocar a lona na ferragem. 300 reais é só do serralheiro.

Sds,

ronairy
23/11/2005, 09:42
Usando arcos das capotas fixas, é só desenhar a lona e jogar por cima... fechando no quadro com tic-tac (não é a bala, é o botão mesmo). O Leopoldo fez isso.
O problema são as janelas... fica economica, porem, incompleta... acho que a pergunta deveria ser: Alguem tem os esquemas pra fazer as portas parecida com a da Atlantida ? Acho a melhor referencia para capota. Usar a armação antiga (trevo, gaucha) não acho legal.

Ramone
23/11/2005, 22:40
Qual a melhor capota conversivel existente? Não sendo necessariamente a mais cara.

E por qual(ais) motivo(s) é a melhor?

:?: :?:

Fabio Cortez
24/11/2005, 09:20
Bom Dia Pessoal,

Não sei pq isso!!!!!! :roll: :roll: :roll:

Geralmente, não só nesses casos, o melhor é o mais caro.

Sds,

leopoldo
24/11/2005, 12:08
Às vêzes vocês todos são muito inocentes e complicam demais as coisas.

Gastar 300 só de estrutura de capota? é uma piada mesmo.

Faça da gaiola o próprio suporte da capota.

Fabrique uma gaiola em que seja considerado o desenho, curva do teto e inclinações da capota.

Hoje à noite vou colocar umas fotos de uma capota que eu mesmo fiz com cola e velcro apenas usando essa técnica.

A capota tinha sido feita com um pedaço que era o teto e 3 janelas que podiam ser removidas .......... ou apenas o teto, e ficavam as janelas ...... isso mesmo ...... teto solar.

Hoje uso a Bestop porque na época que reformei e estiquei o jeep não tinha mais um fabricante de plástico de janela que prestasse e eu me neguei a usar esse LIXO de MERD@ de plástico que vendem por aí.

Mas se no futuro voltarem a fabricar o plástico que havia a uns bons anos atrás, pode ser que nem mais queira saber de bestop...... só usaria as portas.

Hoje à noite coloco as fotos que eu achar nas minhas coisas.

ronairy
24/11/2005, 13:22
Interessante esse esquema do teto solar :pensativo:
Precisa ver essas janelas mesmo :pensativo:

Carlos ZN
24/11/2005, 18:52
Às vêzes vocês todos são muito inocentes e complicam demais as coisas.

Gastar 300 só de estrutura de capota? é uma piada mesmo.

Faça da gaiola o próprio suporte da capota.

Fabrique uma gaiola em que seja considerado o desenho, curva do teto e inclinações da capota.

Hoje à noite vou colocar umas fotos de uma capota que eu mesmo fiz com cola e velcro apenas usando essa técnica.

A capota tinha sido feita com um pedaço que era o teto e 3 janelas que podiam ser removidas .......... ou apenas o teto, e ficavam as janelas ...... isso mesmo ...... teto solar.

Hoje uso a Bestop porque na época que reformei e estiquei o jeep não tinha mais um fabricante de plástico de janela que prestasse e eu me neguei a usar esse LIXO de MERD@ de plástico que vendem por aí.

Mas se no futuro voltarem a fabricar o plástico que havia a uns bons anos atrás, pode ser que nem mais queira saber de bestop...... só usaria as portas.

Hoje à noite coloco as fotos que eu achar nas minhas coisas.

Grande amigo Leopoldo,

:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Estamos anciosos esperando as fotos, tem muita coisa boa no mercado mas querem uma furtuna, as gauchas de 800,00 pilas alem de ter uma lona que o pessoal que trabalha com isto diz que é a pior que tem no mercado, tem que ter um preparo fisica para abrir.
Neste local que descobri, tem todos os tipos de lona, em relação as janelas o transparente é conhecido como cristal, e tem várias qualidades, vou ver se consigo uma amostra e mando para vc. Leopodo, para vc. ver se é o plastico dos tempos aureos.

leopoldo
24/11/2005, 22:21
O plástico dos áureos tempos era trasparente como vidro e levemente esverdeado.

Quando passava-se uma tira de plástico na frente do olhos não se via distorção e o plástico era bem grosso.....uns 3 mm.

Era chamado plástico cristal placa pois não era vendido por metro. Eram placas de 1200 x 600 mm.

Não achei fotos da capota que tinhas todas as janelas removíveis.

O grande mestre da burrice não tirou uma foto sequer. :oops: :parede:

Mas vou pelo menos descrevê-la:

O santo antonio gaiola tinha os tubos levemente curvados na parte de cima e as dimensões da gaiola foram feitas para considerar uma lona apoiada em cima e dar um desenho na lona como se houvesse um suporte de capota normal.

o santo antonio tinha sido forrado com espuma e por cima uma lona com velcro de 2 polegadas em posições que a lona da capota abraçasse o tubo e prendesse nos velcros.

Na carroceria, parabrisa e tampa, também tinha velcro.

As 3 janelas (laterais e traseira) prendia-se no velcro em baixo e eu esticava a lona para a parte de cima da gaiola, passava 1/2 volta no cano e prendia a lona no velcro;

Nas laterais também.

A lona fica a esticadinha. A janela traseira ficava presa da mesma forma em cima e em baixo, só que como diferença, nas laterais, prendia em cima das janelas onde na lona tinha também uma faixa de velcro.

É por isso que podia-se colocar as 3 janelas sem o teto.

Em cima disso tudo, vinha a lona do teto que prendia no velcro na frente do parabrisa e esticava até o cano traseira, dava 1/2 volta por cima do material da janela traseira e prendia noutro velcro.

Fiz um arranjo macho/femea do velcro para poder montar as janelas sem o teto ou o teto sem as janelas, mas preso na gaiola.

Parece complicado mas depois de pronto era uma montagemn ridícula de fácil.

O segredo é a gaiola é o velcro de 2" de largura.

Não soltava nem a 100 km/h.

Não tirei fotos :parede: :parede:

sou uma múmia mesmo :shock:

Carlos ZN
26/11/2005, 11:48
Olá Amigos,

Não é um bicho de sete cabeças:

leopoldo
26/11/2005, 13:05
Achei essas fotos de uma capota que eu fiz antes dessa das janelas todas removíveis ou só o teto.

Essa foi o ensaio para aquela que eu disse.

Vejam como a gaiola é boa base para a capota.

Só gaiola e velcro ..... e nada mais. Nem ziper tinha.

Armação, só as portas.

esposito63
26/11/2005, 13:59
Pessoal,

Se alguém decidir comprar capota conversível fuja da TREVO!!! Eu tenho uma e me arrependo no fundo da alma de ter comprado :evil: :evil: . Paguei caro e já tive que reforçá-la algumas vezes além do tamanho da cortina traseira ser menor que o necessário para prendê-la fechada. O sistema de molas para enrrolar as janelas também é pessimo. Vive quebrando e eu já consertei umas 100 vezes.

Alexandre Vaz Ferreira
26/11/2005, 15:11
Esse esquema do Leopoldo é muito bom mesmo :palmas: :palmas:

Quando quer andar conversivel é só tirar, dobrar e enfiar em qualquer cantinho e vice versa. e o melhor é não aquele monte de ferragens que uma hora ou outra fazem aquela bateção de ferro :evil: .
só tem que criar uma gaiola que sirva de apoio.....ou copiar do Leopoldo. :concordo:

[]s imprimindo essas fotos :mrgreen:

ronairy
27/11/2005, 11:25
Pessoal,

Se alguém decidir comprar capota conversível fuja da TREVO!!! Eu tenho uma e me arrependo no fundo da alma de ter comprado :evil: :evil: . Paguei caro e já tive que reforçá-la algumas vezes além do tamanho da cortina traseira ser menor que o necessário para prendê-la fechada. O sistema de molas para enrrolar as janelas também é pessimo. Vive quebrando e eu já consertei umas 100 vezes.

Não pude resistir a esse comentário. Tenho os mesmos problemas com essa porcaria :evil:

NÃO COMPREM CAPOTAS TREVO !!!!!!

Quanto a idéia do Leopoldo, show de bola

andretomasi
27/11/2005, 19:46
Tenho os mesmos problemas com essa porcaria :evil:

NÃO COMPREM CAPOTAS TREVO !!!!!!

Quanto a idéia do Leopoldo, show de bola

X3

[ ]'s

Carlos ZN
28/11/2005, 18:13
Grande Leopoldo,

Parabens :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Alem da segurança das gaiolas não tem a barulheira das capotas comuns, andei pesquisando o material e uma barra de 6 metros de 2 polegadas está na faixa de R$ 25,00 não sei ainda a M.O. solda e dobra da barra.

leopoldo
28/11/2005, 18:24
As curvas estão disponíveis prontas !

é só juntar o lego e soldar

A complicação fica por conta da leve dobra do teto......coisa de 2 cm de flexa.

Carlos ZN
28/11/2005, 19:13
Olá Leopoldo,

Vc. diz que as estão disponiveis, não na gaiola pronta e sim no material, sobre a leve dobra ela poderia ser reta?

leopoldo
28/11/2005, 20:02
Não !

o teto tem de ter uma curvatura para não acumular água !

e o cano do meio, é preferível que seja um pouco mais alto que os outros 2, mas dá pra fazer a capota só com o quadro um pouco mais baixo.

se exagerar, fica esquisito

2 cm de diferença no centro é o suficiente .... uma curvatura suave e bonita.

Veja na minha gaiola sem o revestimento. Dá pra vera leve curvatura.

Carlos ZN
30/11/2005, 18:18
Grande Mestre Leopoldo,

Andei vendo o material para montagem da gaiola e gostaria de saber a espessura das barras tubulares, vou usar 2 pologadas.

leopoldo
30/11/2005, 20:36
2,5 mm

Vinicius_4x4
05/12/2005, 19:57
Opa! Me interessei pelo assunto.

Eu já tava pensando em fazer algo do tipo. O meu esquema seria mais ou menos como o do Leopoldo, porém eu tava pensando em utilizar tubos de 1 1/2" com paredes de 3 mm :pensativo: . Para não ficar um tubo tão grosso, acho que ficar esteticamente mais legal e acredito que no caso de uma capotagem aguentaria legal o peso do meu jeep.

Dúvidas:

:arrow: eu tava pensando em dobrar o tubo. Mas pelo o que eu entendi o leopoldo disse que tem os cantos (tubos dobrados) prontos. É isto mesmo? :pensativo: Acho que esta seria uma maneira de baratear a gaiola, pois deve ser mais barato que mandar dobrar tubos.
:arrow: aqueles tubos que ligam o santo antônio com a "goleira" da frente não ficam bem na linha do ombro esquerdo do motorista? E o mesmo para o carona e o seu ombro esquerdo :lol: . A minha idéia seria utilizar somente um tubo atravessando pelo meio do jeep e para firmar a capota utilizaria umas barras (finas - 1 mm) nas extremidades de cada lado. Não sei se me fiz entender. Vou ver se tiro um tempo para fazer uns desenhos :mrgreen: .

A minha idéia é cortar todas as peças da gaiola e então levar para um cara que solde com MIG para fazer o serviço final (montagem). Pois não sou um grande soldador, apesar de ter uma solda elétrica na firma não me arrisco para tal fim. A gaiola é um equipamento de segurança :concordo: .

Grande abraço!!

leopoldo
05/12/2005, 22:09
.1- ...... disse que tem os cantos (tubos dobrados) prontos. É isto mesmo?
2 ..... não ficam bem na linha do ombro esquerdo do motorista? E o mesmo para o carona e o seu ombro esquerdo :
3- ...... A minha idéia seria utilizar somente um tubo atravessando pelo meio do jeep

1- :concordo:
as curvas vc acha pronta, pelo menos para o tubo de 2", que inclusive tem um bom caimento para uma capota.

http://www.swcomercio.com.br/sweletroduto.jpg

2- :discordo:
As travessas passam acima da linha da cabeça, pelo menos para mim que tem 1,7m. A ideia é fazer uma gaiola onde a cabeça nunca bata na travessa da gaiola se o jeep passa em buracos, desde que vc esteja preso com o cinto.

Importante:

Use espuma de poliuretano para revestir a gaiola e amaciar possíveis impactos com a cabeça, mesmo que acidental. Eu uso tubo de espuma não combustível cinza que pode ser achada nas lojas de refrigeração. São barras de 2 m, para canos de água aquecida de 1" ou mais. Corte a espuma no formato de rosca e depois enrole a gaiola e depois mande ver silver tape.

3- :parede: economia porca !
no caso de impacto no parabrisa, ele vem junto com a parte da frente da gaiola no seu peito ou testa se não tiver aquelas 2 travessas.

CORRIGINDO

A espessura do tubo série pesada = 2,25 mm

consulte por exemplo o site do Pascoal Thomeu, em guarulhos

Vinicius_4x4
06/12/2005, 06:54
As travessas passam acima da linha da cabeça, pelo menos para mim que tem 1,7m. A ideia é fazer uma gaiola onde a cabeça nunca bata na travessa da gaiola se o jeep passa em buracos, desde que vc esteja preso com o cinto.

Justamente por isto pensei em colocar somente um tubo passando pelo meio do jeep :pensativo: . Mas não tinha pensado no impacto frontal.

Mais pergunta:

:arrow: Leopoldo, na tua gaiola tu utilizastes algum tubo na parte de baixo da gaiola, estilo aquelas americanas que vem seguindo a linha inferior da porta? Ou não se faz necessário?

:arrow: Quem é o fornecedor destes tubos dobrados? Será que tem aqui no sul? Não consegui ver direito na figura pois não dá para ampliar. Não me leve a mal mas parece ser eletrodutos de PVC na figura :mrgreen: :mrgreen:

Valeu :concordo: !

leopoldo
06/12/2005, 12:08
1- Na minha gaiola nova sim. Veja no meu álbum, os tubos quadrados 50x50x5 mm que são as estruturas dos bancos. Na gaiola antiga, não tinha a base de metal.
Se a carroceria é de lata, não é necessário. Na carroceria de fibra é obrigatório.

2- Quem fabrica no sul eu não sei. Como eu disse : vá a uma loja de material de construção e peça eletroduto galvanizado de linha pesada, tubos e curvas.

3- Não sei também ...... a foto do site era essa ...... ruim mesmo. Mas é para servir como exemplo.

Vinicius_4x4
06/12/2005, 13:40
OK!

Vou ver se encontro algo nesta linha aqui.
E também vou ver se consigo alguém que dobre esses tubos para ver qual é o mais barato.

Valeu Leopoldo :concordo: !!

Carlos ZN
06/12/2005, 19:08
Olá Vinicius,

Com certesa tem serralheiro por ai, veja onde ele compra o material.

Maurício D'Arezzo
06/12/2005, 22:42
Olá pessoal, a capota no formato que o Leopoldo comentou (apoiada na gaiola) deve ser dessa forma (segue fotos), eu usei a idéia desse modelo e misturei com a idéia do toldo da San Marino (só que alongado) e fiz eu mesmo a copota, tive apenas a ajuda de uma senhora que é minha vizinha que costurou tudo pois ela tem uma máquina de costura industrial, foi feito aos poucos, eu modelada deixava com ela e quando tinha uma folga ela costurava.
Como não tenho gaiola utilizei dois tubos (No fim de semana mando fotos mais detalhadas.
Segue o link com o texto em inglês dessa capota "Made in USA"
http://www.webejeepin.com/Glenns_Jeep/top.htm
Espero que tenha ajudado,
Maurício.

Vinicius_4x4
07/12/2005, 08:30
Olha só como é que a capota é presa! Atrás tem uma espécie de cinto. Isto é bom pois a capota fica sempre esticada.

Na frente parece que tem uma chapa junto à lona que é presa no quadro de parabrisa :pensativo: é isto mesmo que tu fez Maurício?

SmootH_
07/12/2005, 09:29
Carlos ZN,
foi exatamente o projeto que pensei
usando as ferragens da minha capota fixa, so ia precisa manda corta e fura algumas coisinhas
fica bem pratico!
depois com o capoteiro imagino uns 400 reais pra faze a lona
e ja era, as ferragens vão se simples, e vão faze muito pouco barulho
então otimo!
abraços!

Carlos ZN
08/12/2005, 10:09
Olá Amigos,

Maurico
Vc. tem fotos da estrura gaiolas?

Smooth
Vc. fez a capota?
Na parte de lona não fica tudo isto aqui em SP, Pois o metro da lona de 1º está 20,00 com 1.40 de largura e 3,00 o metro de solda eletronica que substitui a costura usado em picinas.

Vinicius_4x4
08/12/2005, 11:00
Gurizada, me dei conta de que esses eletrodutos de aço galvanizado para serviço pesado é utilizado aqui na firma de vez em quando :parede: :parede: . Bah, demorei para processar :mrgreen: !!

Seguinte: vou tentar conseguir passar para o computador com uma tabela das medidas que se encontra no mercado :concordo: .

Um cuidado que devemos tomar é o seguinte: se tu pedir o eletroduto de 2" e a curva para 2", a curva terá com um diâmetro interno igual ao diâmetro externo do tubo. E ainda: a curva tem rosca interna e o eletroduto tem rosca externa e é vendido em barras de 6 metros como o Carlos já postou aqui.

Dúvida: alguém sabe quando vale 1 polegada em centímetros exatamente, daí já coloco quanto tem de parede (ou expessura) na tabela porque eu tenho uma tabela que tem o diâmetro interno e externo dos eletrodutos. Só tenho que achar, tah em algum lugar :lol: .

O mais caro de tudo é a gaiola. A parte da lona é muito mais barato. :concordo: Só que a minha idéia é fazer uma gaiola (já que preciso ter uma como ítem de segurança) e aproveitar para fazer a capota utilizando ela como base 8) .

Até mais!!

leopoldo
08/12/2005, 11:22
1 polegada = 2,54 cm

eu corto as roscas antes de soldar.

Rafa
08/12/2005, 11:28
Dúvida: alguém sabe quando vale 1 polegada em centímetros exatamente

1 Centímetro = 0.3937 Polegadas
1 Polegada = 2.54 Centímetros

Vinicius_4x4
08/12/2005, 11:35
Valeu! :concordo:

Ronaldo B.
08/12/2005, 14:25
Porque vocês não tentam fazer uma capota semelhante a do Samurai Canvas que é presa no quadro do parabrisa e tem apenas um arco e na meio é apoiada no Santo Antonio ???

Acho que seria bem mais fácil e mais barato para quem não quer fazer uma gaiola inteira.

[]´s

Maurício D'Arezzo
08/12/2005, 21:00
Olha só como é que a capota é presa! Atrás tem uma espécie de cinto. Isto é bom pois a capota fica sempre esticada.

Na frente parece que tem uma chapa junto à lona que é presa no quadro de parabrisa :pensativo: é isto mesmo que tu fez Maurício?

É quase isso, eu utilizo um perfil que veio junto com o toldo da San Marino, esse perfil é em "U" e a parte aberta foi levemente fechada e a lona é encaixada dentro e coloca-se um espaguete de plástico para a lona não sair, a lona é colocada sobre o capô com o avesso para cima, a extremidade da lona foi previamente costurada uma barra formando um "tubo" e para fixar no quadro é só ir encaixando essa barra dentro do perfil e ir enfiando o espaguete plástico, como o espaguete tem um diâmetro maior que a abertura do "U" a lona não solta mais e então jogamos a lona por cima do parabrisa (em direção da parte de trás do Jeep) deixando o lado do avesso para baixo.
No fim de semana posto fotos.

Maurício D'Arezzo
08/12/2005, 21:06
Carlos ZN,
foi exatamente o projeto que pensei
usando as ferragens da minha capota fixa, so ia precisa manda corta e fura algumas coisinhas
fica bem pratico!
depois com o capoteiro imagino uns 400 reais pra faze a lona
e ja era, as ferragens vão se simples, e vão faze muito pouco barulho
então otimo!
abraços!

Jeep = muito barulho :shock:
Minha capota = barulho zero :palmas:

:mrgreen: :mrgreen:

Maurício D'Arezzo
08/12/2005, 21:13
Olá Amigos,

Maurico
Vc. tem fotos da estrura gaiolas?

Smooth
Vc. fez a capota?
Na parte de lona não fica tudo isto aqui em SP, Pois o metro da lona de 1º está 20,00 com 1.40 de largura e 3,00 o metro de solda eletronica que substitui a costura usado em picinas.

Fim de semana posto fotos da capota completa, agora é fim de ano e anda corrido "lá no lojinha" estou até usando fraldão geriatrico por falta de tempo :shock: :shock: :shock: :shock:

Vinicius_4x4
09/12/2005, 07:55
estou até usando fraldão geriatrico por falta de tempo
:mrgreen: :mrgreen: , deve tah corrida a coisa mesmo!

Muito boa a explicação Maurício. Vou ficar no aguardo das fotos :concordo:

Grande abraço!!

Vinicius_4x4
09/12/2005, 09:33
Salve gurizada!

Dei uma procurada nas minhas papeladas de aula (que organização :twisted: ) e não encontrei, ainda, a tabela para os eletrodusto de aço galvanizado à fogo. Porém encontrei esta tabela que segue em anexo, retirada do RIC de BT das concessionárias AES Sul, RGE e CEEE (aqui no RS). Ela trata dos eletrodutos de aço carbono.
Não sei se este material (aço-carbono) é forte o suficiente. Resta alguém do fórum nos dar a dica, pois na verdade nunca utilizei este material aqui na firma, sempre é utilizado o aço galvanizado :pensativo: .

Detalhes que reparei:

:arrow: Existem dois diâmetros externos, depende da NBR regente na fabricação do eletroduto, mas muda pouco. Este eletroduto possui uma parede bem grossa, como por exemplo tem o eletroduto que eu tava pensando em utilizar no jeep (Diâmetro externo de 1 1/2" e 3 mm de parede)

Continuo na busca! E espero que alguém saiba dizer quanto a dureza deste material :concordo:

Falow!

Otávio13
09/12/2005, 17:25
Olá, sou meio novo por aki,mas acho que posso ajudar.
Aki na minha cidade, Rio do Sul/SC, tem uma cara que fez as portas pro meu CJ5 1960 e elas ficaram muito boas, tipo as portas da atlântida.
Agora ele está fazendo a capota, conversível, e está ficando muito bom.
Se tiverem interesse, tentarei colocar umas fotos das portas e das ferragens da capota

Abraço à todos

Vinicius_4x4
09/12/2005, 17:31
Primeiramente, seja bem vindo aqui no fórum Otávio!

Se tiverem interesse, tentarei colocar umas fotos das portas e das ferragens da capota

Manda aí! :concordo: .

Muito obrigado!!

Carlos ZN
09/12/2005, 18:57
Olá Grande Otávio13,

Toda idéia e ajuda é valida.

Manda as fotos

Carlos ZN
10/12/2005, 14:35
Olá amigos,

Mais informação:

http://www.planetabuggy.com.br/carroceria/capota/index.htm

Na foto a idéia que fiz antes com o desenho do Pré primario.

Otávio13
10/12/2005, 21:38
Beleza pessoal,

Vou providenciar as fotos da capota e das portas.

Coloco elas a disposição assim que tirar.

Até

Maurício D'Arezzo
11/12/2005, 20:40
Olá a todos, conforme havia prometido estou enviando as fotos com alguns detalhes, acho que vocês vão enjoar de ver tantas fotos, pois com a facilidade da máquina digital........ :mrgreen:
A capota serviu bem para a minha finalidade, pois uso o Jeep apenas para curtir passeios como um carro de coleção e furar o rodízio de carros em São Paulo, a capota é toda costurada, então acredito que se o Jeep ficar muitas horas na chuva pode entrar um pouco de água, mas já peguei chuva bem forte, mas rápida e não entrou um pingo, apenas umedeceu ao redor da costura.
Basicamente é um toldão com janelas, uso sempre sem nada e coloco as janelas se realmente cair água, se necessitar usar sem capota pode-se enrolar e fixar no pára-brisa (eu mesmo não o uso assim pois sou muito branquelo Ex: .....papel sulfite :mrgreen: e sofro exposto ao sol), as cintas que estruturam os tubos são presos por fivela e pode-se até fazer algum sistema de dobradiça para dobrar os dois tubos para trás (projeto futuro).
Nos outros dois Jeeps que já possuí nunca tive capota conversível, apenas iguais as originais, da Pissoletro, então não sei se realmente faz muito barulho (a fixa faz) quanto a praticidade de armar e desarmar já vi em alguns anúncios de capotas, que se arma uma capota conversível em segundos, a minha não ficou tão rápida (não participo de campeonato mesmo) :shock: mas não faz barulho e é bem mais barata.
Um abraço,
Maurício.

Maurício D'Arezzo
11/12/2005, 20:45
mais fotos..................

Maurício D'Arezzo
11/12/2005, 20:48
mais fotos 2...................................

Maurício D'Arezzo
11/12/2005, 20:53
mais fotos 3............

Maurício D'Arezzo
11/12/2005, 20:55
mais fotos 4..................

Rafa
12/12/2005, 08:19
Maurício,
Num tem muito ha ver com o tópico, mas que bancos traseiros são esses, é de algum veículo ou são feitos sob medida?

Carlos ZN
12/12/2005, 08:22
Grande Mauricio,

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Parabéns, bela cartilha e o legal é que a estrutura é feita de cintas.

ploesch
12/12/2005, 12:22
Maurício,

Bela explicação e belas fotos.
Estamos no aguardo das fotos do Otávio tbém.....

Abraços a todos,

Maurício D'Arezzo
12/12/2005, 21:10
Olá Rafa, esse banco foi comprado na loja Josewal 4x4 (www.josewal4x4.com.br) e é fabricado pela San Marino (http://www.bancosanmarino.com.br) mandei o tecido e eles já mandaram forrado igual ao banco dianteiro, (http://www.bancosanmarino.com.br/prod_offroad_ba35.htm)
achei legal o modelo justamente pelo compartimento abaixo do assento.
Um abraço,
Maurício.

Carlos ZN
13/12/2005, 09:55
Olá Amigos,

Vamos falar de $$$$$$$$$$:

Fiz a cotação para fazer a capota do Mauricio ai vamos lá:

Material lona cristal ferragens e etc + ou - R$ 150,00

M. O. lona recortar soldar etc R$ 200,00

M. O. ferragens montagem R$ 120,00

Estes orçamento com material de 1ª qualidade com lona Top de linha.

ronairy
13/12/2005, 10:42
Show essa sua capota Maurício :!:

Cláudio Brasília
13/12/2005, 12:05
Dá uma olhada em www.bestop.com...

Otávio13
16/12/2005, 14:22
Boa tarde pessoal,

Ainda ñ postei as fotos pois ainda ñ tirei as fotos.
Devo fazer isso durante o final de semana.

Um abraço
Otávio

andretomasi
16/12/2005, 14:54
Minha capota já era.. arrebentou as travas do quadro a abriu sozinha a 80 km/h na estrada.. com a pancada entortou a ferragem, não dá pra fechar mais..

Acho que vou começar a copiar a idéia do Leopoldo :mrgreen:

[ ]'s

SmootH_
16/12/2005, 22:26
Keko - CJ5,
a tua é fiza né, nao que me manda a lona de presente? :mrgreen:
se for a fixa, quero negocia a lona contigo
abraço

andretomasi
16/12/2005, 22:49
Conversível

SmootH_
23/12/2005, 18:41
e como que ta a armação dela? sabe o que amasso/quebro/sei la oq?
valeu
abraços!!

SmootH_
23/12/2005, 18:42
e outra...
foi essa conversivel que custava 400 ou era a fixa?

andretomasi
24/12/2005, 03:24
Conversível, R$ 450.. entortou a ferragem na parte superior, que sustenta a lona.. entortou os tubos em V, meio pra esquerda.. pra desentortar não deve ser muita coisa, mas como a capota já é uma merda mesmo, vou refazer sob medida, e nem vou gastar mais tentando arrumar ela.

[ ]'s

cleyton_jopavi
24/12/2005, 09:55
Olá Cláudio,

Não consegui achar o link do desenho da BesTop que você deixou logo acima.
Se você puder me informar o link exato, eu agradeceria bastante.

Faz algum tempo que estou acompanhando o tópico, e últimamente estão surgindo soluções muito boas, parabéns para a galera, a criatividade e o espirito de compartinhamento dos conhecimentos estão em ALTA.

Cleyton_Jopavi

leopoldo
24/12/2005, 18:21
http://www.bestop.com/index.php?s=2

clicar no installation guide ou no

http://www.bestop.com/installation_guides/51597.pdf

cleyton_jopavi
25/12/2005, 00:37
Leopoldo,

Grato pelo Link...

Cleyton Viana

SmootH_
26/12/2005, 17:13
Keko - CJ5,
e por quanto tu me venderia ela?
to precisando de uma capota, de preferencia bem barata e fodida, pois num to com grana pra compra uma boa no momento
abraço

marcelo nunes
27/12/2005, 18:49
Alguém sabe quem vende Bestop para CJ aqui no brasil?

andretomasi
15/01/2006, 22:12
marcelo nunes, tenta no www.askby.com , eles vendem, ou fala com o Wallace aqui do fórum.

[ ]'s

Wallace
16/01/2006, 10:32
Uma Bestop CJ5 Tigertop 51405-01, fica em US$ 1.140,00 mais o frete interno no Brasil.

Varela
20/01/2006, 13:14
Olá pessoal, a capota no formato que o Leopoldo comentou (apoiada na gaiola) deve ser dessa forma (segue fotos), eu usei a idéia desse modelo e misturei com a idéia do toldo da San Marino (só que alongado) e fiz eu mesmo a copota, tive apenas a ajuda de uma senhora que é minha vizinha que costurou tudo pois ela tem uma máquina de costura industrial, foi feito aos poucos, eu modelada deixava com ela e quando tinha uma folga ela costurava.
Como não tenho gaiola utilizei dois tubos (No fim de semana mando fotos mais detalhadas.
Maurício.

Essa capota ficou bonita... pareceu inclusive com a pissoletro semi-conversível...
Gostei, acho que vou copiar eheheh

Varela
20/01/2006, 13:51
Maurício.

Essa capota ficou bonita... pareceu inclusive com a pissoletro semi-conversível...
Gostei, acho que vou copiar eheheh

Achei aqui uma foto do meu ex-jeep, o jeguinho, com a capota pissoletro semi-conversível, a foto tá meio ruim, mas acho que dá para se ter uma idéia...

coloma
10/01/2008, 00:35
Adorei as dicas da gaiola e capotaaa,show de bola a aula

coloma
07/04/2008, 15:02
vc tem as medidas das ferragens da capota?as minhas emperam e nao prestou para nada a nao ser o lixo.
Por favor quem tiver essas medidas agradeço

tuna
13/03/2012, 00:46
Moderadores, existe a possibilidade de resgatar as fotos do tópico?

Grato.

juleymar73
13/03/2012, 23:51
Moderadores, existe a possibilidade de resgatar as fotos do tópico?

Grato.

Pois e , tem umas fotos importantes em alguns topicos que nao estao mais la, principalmente no sobre direçao vw no jeep.ve se da pra recuperar MODERADORES .