PDA

Ver Versão Completa : PINOS GRAXEIROS DA L200



musch
22/11/2005, 15:19
OLÁ. :D

Eu tenho uma bomba engraxadeira em casa e gostaría de engraxar minha L200, mas, não seu quantos pinos são ao todo. Quantos pinos são?

Como engraxar as molas traseiras?


Muito obrigado pela sua atenção.

Murilo

Edintruder
22/11/2005, 19:04
Acredito que a L200 não tenha pontos de engraxamento. Isso é coisa do passado... Pelo menos na Ranger não tem.

Walter L. L. Casitta
22/11/2005, 19:55
Isso já foi discutido aqui. Use o botão de pesquisa.

_portela
22/11/2005, 20:57
Murilo,

Deita em baixo da bicha e olha cara :mrgreen: Só pode ter pontos de engraxamento nas cruzetas/cardãs e juntas esféricas da direção, molezinha de descobrir (se é que existe)...Só procurar no lugar certo.
Se não achar onde citei é porque não tem.

Abraçop com 6 pontos do passado :lol: :lol: :lol:

gabriellara
23/11/2005, 22:48
Murilo, são vários pinos ....

Faça o que o portela sugeriu!

Abraço

Lacosta
24/11/2005, 17:55
Murilo, Na minha pick-up existem uns 05 pinos nas proximidades da roda dianteira lado do motorista e uns 04 do lado do passageiro. nas cruzetas existem também alguns. Mandei lubrificar semana passada a minha em um posto de combustível e paguei por 14 graxeiros. Outro dia num outro posto paguei por 12 graxeiros. Acredito que seja entre 12 e 14 graxeiros ao todo. Se vc for para debaixo do carro como mencionou o Portela vc verá.

Abraço,

Laéte Junior

musch
26/11/2005, 18:58
Murilo, Na minha pick-up existem uns 05 pinos nas proximidades da roda dianteira lado do motorista e uns 04 do lado do passageiro. nas cruzetas existem também alguns. Mandei lubrificar semana passada a minha em um posto de combustível e paguei por 14 graxeiros. Outro dia num outro posto paguei por 12 graxeiros. Acredito que seja entre 12 e 14 graxeiros ao todo. Se vc for para debaixo do carro como mencionou o Portela vc verá.

Abraço,

Laéte Junior


Contei 14 pinos ao todo também. Quanto vc. pagou para lubrificá-los. Como lubrifar o feixe de molas?

Lacosta
27/11/2005, 14:16
Aqui em Natal/RN custa em torno de R$ 1,00 cada graxeiro.

Quanto ao feixe de molas, nunca lubrifiquei.

Abraço, Laéte Jr.

Weissfhuder
12/12/2005, 01:52
são 14 pinos...

Engels Kbça
15/12/2005, 21:43
Aqui em Natal/RN custa em torno de R$ 1,00 cada graxeiro.

:idea: Por eese preço é melhor comprar uma engraxadeira..... :concordo:

Daniel Castanho
22/12/2005, 12:44
Alguém poderia me indicar, mais ou menos, estes 14 pontos, pois engraxei a minha na semana passada e só achei uns 10!
As duas cruzetas do cardan traseiro não possuem bico - é assim mesmo ou será que caiu?
Abraços,
Daniel
L200 GL 2003

dero
22/12/2005, 15:01
Alguem tem o manual de manutenção para upload?

Talvez seja mais útil a longo prazo para o colega.

Nalturalmente q tem tb a opção de procura-lo no MercadoLivre.com.br no formato de papel.

valeu

Engels Kbça
22/12/2005, 20:26
As duas cruzetas do cardan traseiro não possuem bico - é assim mesmo ou será que caiu?

As cruzetas originais possuem graxeiros. :concordo:

Fernando César Ximenes
22/12/2005, 22:17
Alguém poderia me indicar, mais ou menos, estes 14 pontos, pois engraxei a minha na semana passada e só achei uns 10!
As duas cruzetas do cardan traseiro não possuem bico - é assim mesmo ou será que caiu?
Abraços,
Daniel
L200 GL 2003
amigo,
a minha é uma gls 2002 e as duas cruzetas do cardan traseiro ñ possuem bico porque são blindadas como são também as da sua viatura.

Daniel Castanho
27/12/2005, 15:20
Me informaram ontem na Mit que as cruzetas originais possuem os bicos graxeiros.
O que eles me disseram é que algumas cruzetas paralelas não possuem.
()
Daniel

JairoM
27/12/2005, 17:48
Eu tambem tive esta curiosidade.
Perguntei aqui na Mit-Rio... me disseram ser 7 pontos. Eu não acreditei.
Fui perguntando, até que num posto em plena via Dutra, em Resende, o graxeiro me mostrou cada um dos 13 pontos, na vala.
Sao 3 em cada roda dianteira... (a minha é uma L-200 GLS 2000)

Neste posto eu abasteço, e eles por cortesia fazem a graxa.

A cada 2 meses mais ou menos passo por lá. Encho o tanque, eles colocam a graxa, e fica por isso mesmo.

Se alguem precisar, procure pelo funcionário Renato.

Marcelo-HPE
01/05/2009, 12:22
Amigos !!! estou ressuscitando o tópico para tirar uma dúvida .


Quando participei do ultimo evento dos Jipeiros do Petróleo, forcei bastante a picape na areia sempre de reduzida , e nas atoladas, forcei bastante para sair .
Depois que madei lavar a picape por baixo .notei que a cruzeta que fica perto do rolamento de centro estava fazendo barulho , tipo ..trin... trin ... trin ...
Lubrifiquei a cruzeta e o barulho sumiu . andei normalmente e depois de uma semana
Em Atafona .. forcei de novo na Areia . e o barulho voltou . lubrifiquei e agora sumiu .
Será que essa cruzeta ja foi pro saco por não estar mais retendo a graxa ? ou isso é normal ?
Grato pela atenção !!!

T.T. Rex - Tio Balú
01/05/2009, 20:24
Marcelo, deve estar moendo areia. :mrgreen:
Brincadeira, melhor verificar se a cruzeta está com muita folga.
O que pode estar acontecedo é que com excesso de areia ela moe e atrita, fazendo o barulho. Quando engraxa, o excesso de graxa compensa e abafa o som provocado pelo atrito.
Sugiro dar um jato forte de água antes de engraxar.

Musch, não vai confundir os bicos de sangria do freio com graxeiros. :twisted:

Balú

Marcelo-HPE
01/05/2009, 20:55
Obrigado pela atenção Tio Balú !!! . verifiquei a cruzeta hoje . e movimentando o cardam , não aparece folga . meti graxa ,até sair um pouco pelas extremidades da cruzeta . andando na cidade não faz barulho , vamos ver amanhã dia 02 /05 quando vair ter outro rebenta peito pelos morros de Friburgo , junto com a turma .
abs.

Jon_offroad
27/12/2012, 12:39
Amigos comprei hoje minha graxeira manual paguei 70 reais, produto profissional, fui lá meter graxa na Mit, só achei esses pontos:
1. Pivô superior
2. Braço pitman e auxiliar

No pivô inferior não achei engraxadeira e tbm não vi nas cruzetas...
A minha é Savana 2010.:violao:

brunomartinsc
30/07/2017, 19:33
Olá pessoal, boa noite.

Gostaria de reativar esse belo topico, estou com problema em alguns pinos graxeiros. Da cruzeta do cardan, dois estão entupidos. Comprei recentemente e devido a falta de lavagem e a crosta de barro que gerou causou esse problema. Gostaria de trocar porém estou com duvida no modelo, achei alguns anuncio no mercado livre, gostaria de saber qual devo comprar. Entupio 2 da cruzeta do cardan, e um que vai proximo a roda lado do motorista. Vou mandar os links quem puder me ajudar agradeço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-862369532-pino-graxeiro-18-bsp-reto-pacote-com-10-pecas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-862369628-pino-graxeiro-14-pol-bsp-reto-pacote-com-10-pecas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-862373971-pino-graxeiro-14-pol-unf-6mm-reto-pacote-com-10-pecas-_JM

O da frente consigo ver, porém do cardã não consegui ver, não sei se e reto ou angulo de 45° ou 90°, caso não for nenhum desses e alguem souber a medida, agradeço.