Conectar

Ver Versão Completa : Vazamento do líquido do Sistema de Arrefecimento.

Ricardo Steindorff
22/11/2005, 14:42
Salve Galera!!
Meu nome é Ricardo e sou novo no grupo, tenho acompanhado o forum desde 2004.
Adquiri a minha viatura em 2001, um CJ5 1981 (Ford) motor OHC e câmbio de 4m.. Desde então já troquei o carburador, bomba de gasolina, refiz o motor (pois em 2004 ele abriu o bico) e por último refiz todo o câmbio.
Agora ele me deu mais uma dor de cabeça. Depois que voltei das férias liguei o CJ e percebi que estava vazando o líquido do sistema de arrefeciemento do motor. Prontamente verifiquei as mangueiras e a bomba e constatei que estão intactas. O fluído está saindo entre o motor e o câmbio. Neste final de semana irei retirar o assoalho da viatura para poder enchergar o local.

Alguém saberia me informar de ante mão o que aconteceu? Será que existe alguma vedação neste local?

OBS: Atualmente estou morando em Aracajú e por aqui ainda não encontrei nenhum mecânico com experiência em 4x4 (em especial CJ´s)

Abraços,

Ricardo

edgar
22/11/2005, 15:00
Minha ideia inicial é que com a retifica do motor, deram uma limpada geral nas galerias do bloco, o que deve ter soltado a crosta (como dizia um amigo meu "a casca conserva")

Deve ser um dos selos do bloco, parecem umas tampinhas de garafa viradas ao contrario, deve ter uma perto da parede corta-fogo que esta vazando e espirrando agua sobre a caixa, ai dá a impressão que esta vazando agua la tras....

Ricardo Steindorff
22/11/2005, 15:23
Valeu Edgar,

Neste sábado irei colocar a mão na massa!

Abraços,

Ricardo