Ver Versão Completa : Não fiquem bravos
henrique wamser
22/12/2013, 10:34
Estou no Atacama com trez amigos e famílias de defender, mas eu vi de sw4 porque as trz são Puma e eu não acompanharia de tdi300 :slap:
henrique wamser
22/12/2013, 10:44
Difíceis para ao carros e motoristas respirar
henrique wamser
22/12/2013, 11:16
Mais umas fotinhas
Renato Franco
22/12/2013, 11:41
Caro Henrique, parabéns pelo bom senso...
Marcelo-HPE
22/12/2013, 11:55
O cara vai deixar de viajar numa SW4 com todo silêncio ,maciez , confiabilidade , com ar condiconado a todo vapor, pra ir num jipe !!!
Nem com toda paixão do mundo !! numa hora dessas o sujeito pensa é na famíla !!!
abs
Eder Bonesi
22/12/2013, 15:30
Difíceis para ao carros e motoristas respirar
Olá Ique, aos 5000 m os motores turbo ainda respiram. Imagine os aspirados, como nós...pulmonados kkkkkk.
Quanto a TDi, precisaria da relação da Discovery 1 para ficar com a canela longa. Mas de SW a família agradece.
Abraço pro Vini, Tad, Gaúcho e pra você. HOHOHO. E falhe shopping em Iquique, viu Ique Ique
Alexandre Tietsche
22/12/2013, 18:57
Explica a piada?
Estou no Atacama com trez amigos e famílias de defender, mas eu vi de sw4 porque as trz são Puma e eu não acompanharia de tdi300 :slap:
Simples... Trezz fml viram um w4s e a puma + trz e depois td5 , é isso!
Renato Franco
22/12/2013, 19:53
Explica a piada?
Não há piada amigo, é simples: três amigos resolveram viajar ao Atacama com Defenders Puma (aquelas que ninguém gosta, porque andam mais, gastam menos e são bem mais confortáveis), e ele (o quarto amigo), imbuído de raro bom senso, não quis atrapalhar as férias dos amigos e de sua família indo com a Defender dele, que é TDi, pois ia atrasar a viagem de todos e submeter a família a um tremendo desconforto, então resolveu ir com o outro carro que ele tem, uma SW4. É isso...
Abraços.
Átila Duarte
22/12/2013, 20:50
Ainda faço uma viagem dessas !!:safari-rig:
henrique wamser
22/12/2013, 22:14
E claro. Que eu gostaria de 'estar' no deserto do Atacama com a minha novemtinha mas a verdade e que eu nao aguentaria esta viagem , por problema de chassis e joelho ,com carro nenhum, o tempo todo acelerando e trocando marchas.
Da-lhe piloto automático :news-coffee:
henrique wamser
22/12/2013, 22:35
Mais uma foto
Alexandre Tietsche
23/12/2013, 09:46
Só uma Dúvida.
Uma SW4 eu acredito que dê pra manter tranquilamente 130km/h a 140km/h. As pumas andam a quanto ?
Não há piada amigo, é simples: três amigos resolveram viajar ao Atacama com Defenders Puma (aquelas que ninguém gosta, porque andam mais, gastam menos e são bem mais confortáveis), e ele (o quarto amigo), imbuído de raro bom senso, não quis atrapalhar as férias dos amigos e de sua família indo com a Defender dele, que é TDi, pois ia atrasar a viagem de todos e submeter a família a um tremendo desconforto, então resolveu ir com o outro carro que ele tem, uma SW4. É isso...
Abraços.
henrique wamser
23/12/2013, 11:12
Só uma Dúvida.
Uma SW4 eu acredito que dê pra manter tranquilamente 130km/h a 140km/h. As pumas andam a quanto ?
As três são originais e vão a 135(limite eletrônico) mas tenho um amigo que cancelou o limite e vai a 160(temerário ):pensativo:
Renato Franco
23/12/2013, 17:14
As três são originais e vão a 135(limite eletrônico) mas tenho um amigo que cancelou o limite e vai a 160(temerário ):pensativo:Amigos, Nenhum desses nossos carros, seja Defender, SW4, Discovery, o que for, são adequados e seguros para velocidades superiores a 130/140 km/h, ainda que possam andar muito mais que isso, por conta do centro de gravidade alto, grandes distâncias de frenagem, em suma, jamais vão ter o comportamento dinâmico de um sedâ.O que faz, porém, toda a diferença na média final de velocidade em uma viagem, especialmente em estradas movimentadas como as brasileiras (não é o caso, óbvio, do Atacama), é a capacidade de RETOMADA, ou seja, de ultrapassagem, pois não adianta andar feito doido a 160 km/h, para logo depois ficar 20 minutos a 60 atrás de um caminhão porque não tem arranque suficiente para ultrapassá-lo em uma lombada... Outra coisa que faz muita diferença aí no Atacama (não sei se as Pumas e SW4 tem, mas acredito que sim, pela modernidade dos motores) é a TGV, pois ela acaba "ajustando-se" à altitude, mantendo o motor cheio, coisa que as turbinas comuns não fazem, mandando aquele monte de fumaça preta para trás e prejudicando muito o desempenho e consumo.Abraços e excelente viagem. Adoro esse lugar, já fui duas vezes e, se tiver oportunidade, volto... As paisagens são incríveis.
henrique wamser
23/12/2013, 20:07
A 4900 mts, uma puma teve que ir em reduzida. E as outras quase. A sw também sofreu um pouco mas só fui devagar pra acompanhar os amigos
Ah, então é você que está atrapalhando as fotos ...
:pensativo:
Henrique, tenho certeza que se você fosse de 300tdi seus amigos andariam mais devagar só para te esperar!!
Vocês são todos nota 10!
Abraço e boa viagem! ... Ô vontade!!!
:concordo:
henrique wamser
30/12/2013, 10:08
Valeu hailton,agora estamos em mendoza e tudo bem
Um alemão de defender no pé do aconcagua
henrique wamser
30/12/2013, 10:13
Eu sempre espero eles tirarem fotos defenderisticas só então encosto pra tirar fotos com o grupo mas eles nunca pediram isto:concordo:
henrique wamser
30/12/2013, 10:20
Outra foto:reparem no alforge
Djalma Inoue
30/12/2013, 11:59
Achei interessante este acessório na lateral onde esta pintado o mapa o que eles carregam ali vc chegou a ver, onde esta aquele galãozinho vermelho?
Viva o 300tdi!
Hoje fomos a 5.021 metros de altitude na Bolívia com toda força (quando o turbo entra) e ainda fez 10-11km/l no pior rípio e nos areiões do altiplano.
Claro, se não pegar leve no pedal a fumaça é grande até o turbo entrar, mas a hora que entra, não tem a menor diferença entre estar em Santos ou em Lapacheta a 5mil. O escape faz um barulho absurdo; o gás encontrando a atmosfera rarefeita...
Reduzida, com a primeira curta como a da Puma? Estranho....
445201445203
Renato Franco
30/12/2013, 21:54
Viva o 300tdi!
Hoje fomos a 5.021 metros de altitude na Bolívia com toda força (quando o turbo entra) e ainda fez 10-11km/l no pior rípio e nos areiões do altiplano.
Claro, se não pegar leve no pedal a fumaça é grande até o turbo entrar, mas a hora que entra, não tem a menor diferença entre estar em Santos ou em Lapacheta a 5mil. O escape faz um barulho absurdo; o gás encontrando a atmosfera rarefeita...
Reduzida, com a primeira curta como a da Puma? Estranho....
445201445203
Pelo jeito o Atacama estará animado neste Reveillon!!! Abraços e Feliz 2014 a todos os colegas que estão por aí, e agora com inveja no bom sentido, pois neste ano não deu pra descer.
henrique wamser
01/01/2014, 14:36
Legal Clemente
Entraram por olague.?
Mais duas fotos na segunda tem que procurar as def
Viva o 300tdi!
Hoje fomos a 5.021 metros de altitude na Bolívia com toda força (quando o turbo entra) e ainda fez 10-11km/l no pior rípio e nos areiões do altiplano.
Claro, se não pegar leve no pedal a fumaça é grande até o turbo entrar, mas a hora que entra, não tem a menor diferença entre estar em Santos ou em Lapacheta a 5mil. O escape faz um barulho absurdo; o gás encontrando a atmosfera rarefeita...
Reduzida, com a primeira curta como a da Puma? Estranho....
Clemente
Cuidado, o mal de altura nas pessoas se manifesta e nos carros é uma doença silenciosa, sempre mantenha altas rpm nas subidas. O ar a 5.000 m de altitude tem 50% menos oxigênio, para compensar a perda de potência apertamos o acelerador o que nos leva a uma mistura rica em diesel e a um aumento na temperatura da combustão.
Saudades de essa região, anexo uma foto do caminho a la aduana de Apacheta.
http://imageshack.us/a/img5/2029/rkpu.png
http://imageshack.us/a/img841/8264/04ot.jpg
Henrique,
fizemos uma verdadeira aventura.
Chegamos em Salta e então fomos para Cafayate via Cachi. Chachi é ANIMAL!
De Cafayate subimos para Antofagasta de la Sierra (na Argentina). De Antofagasta de la Sierra, pegamos inúmeras picadas para apreciar as paisagens das Punas argentinas até finalmente chegarmos ao sul do salar de Antofala, pegando a pior estrada da minha vida, de Quinoas até o povoado de Antofala, que terminou por quebrar um dos tubos do suporte de estepe da Antoalde, tamanho eram as costelas de vaca.
O 110 foi um guerreiro. Por horas a fio enxergava dois painéis tamanha a violência da vibração.
De Antofala fomos margeando o salar até chegar no passo Socompa, e finalmente na cidade de Tolar Grande, onde soldei o suporte e conseguimos abastecer, depois de ± 700km de deserto e estradas de terra sem qualquer alma viva ou combustível. Detalhe, o combustível foi comprado diretamente da prefeitura!
De Tolar Grande fomos até Salar de los Pocitos e de lá pegamos uma péssima estrada abandonada, sem caminho demarcado pelo deserto, até o passo Jama. Então chegamos a "São Paulo de Atacama" rsrsr para descansar.
Curtimos as cidades abandonadas próximas à Panamericana, demos um pulo na Bolívia para ver as lagunas e agora estamos de volta a Argentina, em Jujuy já na maratona de volta ao Brasil.
A grande estrela no entanto foi o Tracker 2007 (Suzuki Grand Vitara) do meu amigo.
Acompanhou o Defender 100% dos caminhos, sem qualquer detalhe, apenas um pouco de entrada de poeira, questão que resolvi no Defender depois de muita silicone e sicaflex. No Tracker apenas o peito de aço da RC (acessório) soltou após a fadiga do seus suportes dianteiros.
Não fosse a moderada autonomia (± 600km) e a limitada capacidade de carga, seria minha primeira opção.
O tanque extra e a grande capacidade de carga além dos banquinhos no porta-malas, fazem do Defender um grande parceiro de viagens. Nada melhor que contar com 120L de Diesel a um consumo médio de 10,5km/l independente da qualidade da estrada.
Numa brincadeira, resolvi avançar sobre o caminho de areia ultra fofa do Vale da Morte em São Pedro. Com os pneus devidamente murchos, 18psi, bloqueado, pedal no fundo e muita adrenalina, o 110 venceu os 1000m de areião na subida em altitude, carregando 8 pessoas.
Não sei se um motor 2.0 aspirado conseguiria o mesmo. Passado o areião, foi reinflar os pneus e continuar.
Antofagasta de la Sierra será o novo Atacama, podem escrever!
Algumas fotos e vídeos podem ser vistos aqui: www.instagram.com/cgauer
Abraços
Clemente
Legal ClementeEntraram por olague.?Mais duas fotos na segunda tem que procurar as def
henrique wamser
02/01/2014, 22:18
Maravilha! Radical
Já estamos no hotel em Córdoba amanha Brasil Uruguaiana ou rivera, vamos ver...
Com uns🍷na bagagem:euforico:
Turma,
saíram as fotos e um relato mais completo:
Punas andinas 2014 ? um álbum no Flickr (http://www.flickr.com/photos/cgauer/sets/72157639501038915/)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/132975-punas-argentinas.html
Abraços
Clemente
roberto.cardoso@ig.com.br
07/01/2014, 16:51
Galera... vou pro Atacama no dia 01/03/2014.... na volta pretendo cruzar os andes pelo Paso de Pircas Negras e conhecer a Laguna Brava e os parques Talampaya e Ischigualasto!
Alguém do fórum conhece a região?
Abraços,
.
OBAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!! demorou Gauer!!!
Galera... vou pro Atacama no dia 01/03/2014.... na volta pretendo cruzar os andes pelo Paso de Pircas Negras e conhecer a Laguna Brava e os parques Talampaya e Ischigualasto!
Alguém do fórum conhece a região?
Abraços,
Olá Roberto, já estive por lá e volto esse ano. Lugar de belas paisagens, dá até dó acelerar e depois´´curtir´´as fotos na poltrona de casa eheheh!
Os parques são contíguos e ficam a 450 km de Córdoba, 110 de Chilecito, onde ficaram hospedados os técnicos da Dysney quando da concepção dos desenhos do filme Carros, com o visual inspirado nas paredes do belo Talampaya.
O Ischigualasto não deixa por menos e merece ser visitado tambem.
Seu roteiro inclui o Paso de Aguas Negras a 4779 msnm, passando por San J. de Jachal? [ 150 de Chilecito...] Rapaz, esse paso e´uma maravilha!!
não sei se ajudei muito...
Abração e bons projetos
roberto.cardoso@ig.com.br
07/01/2014, 23:20
Meccano, obrigado pelas informações.
Meu roteiro não inclui o Paso de Aguas Negras, no caminho de ida cruzarei os Andes pelo Paso Jama (Rumo à SPA) e na volta pretendo cruzar pelo Paso de Pircas Negras (Rumo a Laguna Brava e ao PN Talampaya).
Poucos passam pelo Paso de Pircas Negras, pelo que vi é uma passagem aberta desde 2012... todo o caminho é de rípio!
Tô querendo informações desse lugar.
Abraços,
Olá Roberto, já estive por lá e volto esse ano. Lugar de belas paisagens, dá até dó acelerar e depois´´curtir´´as fotos na poltrona de casa eheheh!
Os parques são contíguos e ficam a 450 km de Córdoba, 110 de Chilecito, onde ficaram hospedados os técnicos da Dysney quando da concepção dos desenhos do filme Carros, com o visual inspirado nas paredes do belo Talampaya.
O Ischigualasto não deixa por menos e merece ser visitado tambem.
Seu roteiro inclui o Paso de Aguas Negras a 4779 msnm, passando por San J. de Jachal? [ 150 de Chilecito...] Rapaz, esse paso e´uma maravilha!!
não sei se ajudei muito...
Abração e bons projetos
henrique wamser
08/01/2014, 11:32
otima noticia: todas as viaruras voltaram firmes e fortes e prontas para a próxima.
LuizAlberto
08/01/2014, 11:38
otima noticia: todas as viaruras voltaram firmes e fortes e prontas para a próxima.
Que bom! Estava acompanhando aqui e no Face!
Grande abraço, parabéns pela aventura!
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