PDA

Ver Versão Completa : Duvida Sobre o Freio de mão Hidraulico

Bruno Graf
21/12/2013, 23:18
Beleza pessoal,

Tenho uma gaiola , e gostaria de por um freio de mão hidráulico (figura 01), porém minha gaiola tem freio a tambor na traseira, gostaria de saber se eu colocar a alavanca (igual da imagem) eu necessitaria colocar uma válvula OR ( figura 02), pois estaria usando o mesmo tubo do freio do pedal, caso não colocar a válvula o pedal ficaria acionado quando estivesse utilizando o freio demão, assim não terá a possibilidade de usar um enquanto o outro estiver sendo uzado.

444245
Figura 01

444246
Figura 02

Minha intenção é que fique parecido com este projeto porem utilizando freio de tambor
444247
Porém aonde o cano esta conectado é justamente aonde sera conectado o cano do pedal.

Qualquer informação que vocês poderem ceder eu ficaria bastante grato.
Desde já agradeço

miguéh
22/12/2013, 01:59
coloca um disco e 2 pinças uma pro pé e outra pra mão, se for só pra deixar parada coloca só uma valvula tipo torneira, ahi pisa no freio e fecha, vai ficar com pressão e o fluido não retorna deixando travado, mas coloca um disco, pq tambor não vai fica bom

Bruno Graf
22/12/2013, 15:03
coloca um disco e 2 pinças uma pro pé e outra pra mão, se for só pra deixar parada coloca só uma valvula tipo torneira, ahi pisa no freio e fecha, vai ficar com pressão e o fluido não retorna deixando travado, mas coloca um disco, pq tambor não vai fica bom

Ai parceiro, estou querendo por o freio de mão hidráulico para tentar fazer drifting com a gaiola (kk), não para utilizar para manter ela estacionada.
Mais gostei da ideia que você~e me passou , vlw

miguéh
22/12/2013, 22:02
então eh isso, um disco e 2 pinças, uma pro pé e outra na mão

LuisR
20/02/2014, 20:25
Vocês acham que esse modelo funcionaria bem se usados um para cada roda traseira com freio a disco.
Não haveria retorno de oleo para o reservatório do cilindro mestre principal quando forem acionados.

fmaia
21/02/2014, 08:51
Faz uma adaptação e usa um burrinho simples na alavanca com uma válvula de retenção no caninho principal que passa dentro do canhão e no caninho que vai sair do burrinho simples. Assim o fluido n vai voltar para o reservatório do burrinho duplo que é no pé, nem para o simples que vai ficar na mão.
452191Essa foto doida da uma ideia mais ou menus

gaiolaap1.6
25/02/2014, 23:37
alguem tem fotos de montado ja esse sistema?/ obrigado
:pensativo:

Gomes Neto
11/04/2014, 21:49
Colega, já montei varias vezes o famoso esqueminha das duas torneirinhas, como na foto abaixo,

459024
É muito fácil e barato, basta colocar um registro de esfera tipo ar/água (comprado em qualquer boa loja de peças hidráulicas) em cada linha hidráulica de cada roda, (no meu caso um em cada roda traseira).
As roscas eles também fornecem, já existe um sistema que você não precisa mais fazer boca nos canos.
A vantagem de duas torneiras é que você ganha de quebra um bloqueio de diferencial, pisa no freio e fecha a roda que está patinando e ela não gira mais em falso.
No caso do freio de mão você pisa no freio e fecha as duas.

Gomes Neto
11/04/2014, 21:56
No caso do drifting você pode colocar uma só torneirinha para as duas rodas da frente, quando fechada ela não deixa que o freio dianteiro seja acionado, só os traseiros vão funcionar, basta pisar no freio e ela sai de lado.

danifmatte71
11/04/2014, 23:48
Beleza pessoal,

Tenho uma gaiola , e gostaria de por um freio de mão hidráulico (figura 01), porém minha gaiola tem freio a tambor na traseira, gostaria de saber se eu colocar a alavanca (igual da imagem) eu necessitaria colocar uma válvula OR ( figura 02), pois estaria usando o mesmo tubo do freio do pedal, caso não colocar a válvula o pedal ficaria acionado quando estivesse utilizando o freio demão, assim não terá a possibilidade de usar um enquanto o outro estiver sendo uzado.

444245
Figura 01

444246
Figura 02

Minha intenção é que fique parecido com este projeto porem utilizando freio de tambor
444247
Porém aonde o cano esta conectado é justamente aonde sera conectado o cano do pedal.

Desde já agradeço

tche esse sistema funciona em qualquer freio seja tambor ou disco, usa essa valvula que fik 10, pois quando vc acionar a alavanca a esfera fecha o sistema e nao retornara para o cilindro mestre do pedal. barbada de fazer melhor ainda de usar.

dudu aranha
22/06/2015, 10:21
Faz uma adaptação e usa um burrinho simples na alavanca com uma válvula de retenção no caninho principal que passa dentro do canhão e no caninho que vai sair do burrinho simples. Assim o fluido n vai voltar para o reservatório do burrinho duplo que é no pé, nem para o simples que vai ficar na mão.

pode me dizer se a valvola de rente'cao 'e igual essa?
ou qual seria?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-668845867-valvula-equalizador-presso-freio-94651639-gm-fiat-_JM

Jovani Blume
02/07/2015, 20:59
Beleza pessoal,

444245
Figura 01

444246
Figura 02

444247

Desde já agradeço

Esse sistema seria muito bom! Mas onde encontrar uma válvula dessa? Você poderia me indicar algum lugar?

_laislabueno
31/07/2018, 22:16
Que tipo de válvula você usou? Onde posso encontrar?

Gustavo felipe
19/09/2018, 19:46
Beleza pessoal,

444245
Figura 01

444246
Figura 02

444247

Desde já agradeço

Pensando em fazer assim tbm. Vai fica show. Mais nao to axando dessa valvula q vc falou. Onde encontrou?