PDA

Ver Versão Completa : Bike

Antonio Nunes
20/12/2013, 23:02
Amigos, como é que vocês carregam bicicleta na Defender? Em cima? Vi um suporte legal que fica preso no estepe mas estou preocupado com o excesso de peso na porta. Procede meu receio?
Obrigado.

Renato Franco
20/12/2013, 23:46
Amigos, como é que vocês carregam bicicleta na Defender? Em cima? Vi um suporte legal que fica preso no estepe mas estou preocupado com o excesso de peso na porta. Procede meu receio?
Obrigado.

Olá amigo,a r

Não entendo nada de Defender, ou se a porta dela aguenta ou não o peso do suporte, mas entendo o suficiente de bike para te desaconselhar totalmente QUALQUER suporte externo, a não ser para curtos trajetos urbanos, e aí qualquer um serve...

Afirmo isto porque a exposição da bike em uma longa viagem ao pó, chuva, fuligem, etc., é extremamente danoso a seus componentes, especialmente os cabos de freio e cambio e corrente. Dependendo da viagem, quando você chegar ao destino vai ter que mandar ela para uma revisão e limpeza completa antes de usar.

Eu sempre levo minha bike nas minhas viagens (até como um recurso extra em caso de pane no carro, é mais fácil buscar socorro de bike do que à pé, e, embora a meu carro nunca tenha me deixado na mão, dizem por aí que Discovery quebra muito - kkk), e sempre levo ela dentro de uma mala-bike, com as rodas e o cambio desencaixados (é super fácil para remontar, se as rodas tiverem blocagem, pois para o cambio basta uma chave allen da medida do parafuso da gancheira).

Há malas-bike rígidas e flexíveis. As rígidas são melhores, pois protegem melhor a bike, e, em caso de falta de espaço, podem ser montadas no bagageiro externo, e servem para despachar de avião, ônibus, etc, sem risco de dano. A minha é flexível, pois só uso no carro, e internamente.

Abraços.

rodrigoboscardin
21/12/2013, 09:41
Amigo, geralmente eu uso dentro do meu micro onibus (defender 110), mas qdo estou levando mais coisas e tem q desmontar a bike, levo no teto com um suporte da Eqmax.

paulo.serejo
24/12/2013, 09:21
Antônio,
veja o seguinte modelo da Thule (Thule Vertex Swing 4 Bike 9031). É articulado lateralmente, de modo que ele pode acompanhar a porta traseira quando abre. É preciso o engate tipo americano. Estou querendo comprar um desses faz tempo. Boa pedalada!
abs.
Paulo

Antonio Nunes
24/12/2013, 19:24
Obrigado a todos pelas dicas! Feliz Natal!