Ver Versão Completa : Adesivo lateral da Hilux - retirada
André Cajarana
20/12/2013, 22:29
Caros amigos, boa noite.
Fiz uma pesquisa avançada e não encontrei o que careço.
Minha jumentinha (Hilux CD 98) encontra-se com os adesivos laterais em estado de putrefação, digo: totalmente resecados e quebradiços devido ao sol intenso do NE, em alguma parte só sobraram à cola que já se encontra escura na lata do carro. Pergunto: Como retirar e qual o produto usar para retirada do resto do adesivo e da cola, sem danificar a pintura? E aonde comprar adesivos?
Por aqui não encontrei lojas de acessórios que vedam tal produto para Toyota Hilux.
Grato e um forte abraço!:putz:
André
Renato Camargo
20/12/2013, 22:40
Eu acho que é quase impossível você encontrar essas faixas pra vender, e quando achar prepara o bolso.
Caros amigos, boa noite.
Minha jumentinha (Hilux CD 98) encontra-se com os adesivos laterais em estado de putrefação, digo: totalmente resecados e quebradiços devido ao sol intenso do NE, em alguma parte só sobraram à cola que já se encontra escura na lata do carro. Pergunto: Como retirar e qual o produto usar para retirada do resto do adesivo e da cola, sem danificar a pintura? E aonde comprar adesivos?
Por aqui não encontrei lojas de acessórios que vedam tal produto para Toyota Hilux.
André
Não sei na situação em que se encontram os teus adesivos, mas como dica, de uma maneira geral eu costumo tirar adesivos aquecendo com um secador de cabelos da patroa (ela que não descubra isso). É barbada.
Quanto aos adesivos tem aqui Faixa Decorativa Adesivo Hilux Cab. Dupla Prata - Hilux - jg - Hilux - Loja (http://www.mnautopecas.com.br/Produto.aspx?CSG=5471&CP=10590) . Tem outras lojas que vendem também. Procura por faixa decorativa hilux ou adesivo hilux no tio google que aparecem outras opções. Claro que não é original, mas me parece de boa qualidade e pelo preço vale tentar.
Abraços.
Aqui tb tem: ADESIVOS DECORATIVOS - Página 4 - DECORPEÇAS AUTOMOTIVA (http://www.decorpecas.com.br/loja/catalogo.php?loja=88696&categoria=43&pg=3) e mais barato. Inclusive tem pra bandeirante
Caros amigos, boa noite.
André
André eu costumo usar o Spray lubrificante WD40, mais aquele soprador térmico de colocar insulfilm nos vidros, tem dado certo até hoje, agora pelo tempo em que os adesivos estão na sua VTR, é bem provável que a sua pintura esteja queimada, ainda mais pelo sol do Nordeste, o correto é repintar, boa sorte e um forte abraço.
guilhermeabreu
21/12/2013, 13:27
Meus 0.002%
Deixa como esta pq as pessoas vão ver que seu carro ainda é original , não acredito que tenha alguma coisa que possa fazer para retirar estes restos de faixa do seu carro sem danificar a pintura .
guilhermeabreu
21/12/2013, 13:30
Só agora que fui perceber que na minha SW4 2008 que tem o mesmo motor da sua , o radiador não tem tampa , pq que na sua tem ????
André Cajarana
23/12/2013, 19:33
Caros amigos, obrigado pelas dicas.
Já retirei uma grande parte dos adesivos, só restando uma pequena parte do lado esquerdo, onde o sol foi mais constante (já usei até o secador de cabelo da sogra e nada). Agora, tenho que descobrir uma maneira de retirar a cola que ficou na pintura. Os adesivos não eram originais na Vtr, foi eu mesmo quem decidiu colocá-los e só agora estou sentindo a grande M. que fiz.
Qual produto usar para remover a cola? Já usei spley lubrificante.
Um forte abraço e um feliz e santo natal a todos!
André
Já retirei uma grande parte dos adesivos, só restando uma pequena parte do lado esquerdo, onde o sol foi mais constante (já usei até o secador de cabelo da sogra e nada). Agora, tenho que descobrir uma maneira de retirar a cola que ficou na pintura. Os adesivos não eram originais na Vtr, foi eu mesmo quem decidiu colocá-los e só agora estou sentindo a grande M. que fiz.
André
Já tentou passar Coca-Cola?
Tenta também WD40.
André Cajarana
23/12/2013, 22:18
Caro Dorderf, o WD40 não encontrei ainda e a Coca-Cola não tentei, será que funciona? Um velho amigo disse-me que aplicar o diesel por três minutos e com uma estopa retira toda cola, depois é só lavar bem com detergente neutro e realizar um bom polimento com cera. Vou tentar...
Grato!
Já usei querosene pra tirar esses adesivos (só a cola) e piche de asfalto. Não danificou nada a pintura.
Bom dia,
azeite de cozinha(soja) na estopa também funciona legal.
Independente do produto que utilizar, faça na sombra e depois lave bem.
Um abraço e Feliz Natal,
Edu
jorge.duarte
26/12/2013, 00:16
André
André,
Existem produtos no mercado que são próprios para isso. Eu já usei o 3M e é foda tira tudo.
Macbsenior
26/12/2013, 16:31
Troquei os dois lados da minha Hilux 96, comprei via internet na Decal Line - AMX (http://loja.decalline.com.br/_model1/categoria.asp?cat=6307&div=Faixas%20Toyota&emp=decalline) paguei R$ 120,00 entregaram em uns 3 dias até me surpreendeu, ficaram perfeitas, só me assustei que o cara da loja de adesivos me cobrou R$ 250,00 para trocar as faixas, porque achou difícil. Espero que tenha ajudado.
Boa noite André.
Eu encontrei as faixas da minha 95 neste endereço Toyota Stripes and Decals - Discontinued factory stripe kits, logos, graphics and decals. (http://www.jamesdeancreations.com/toyota.htm) , agora, se tem como mandar entregar aqui é outra história. Não sei como fazer.
Boas festas,
Monken
zenzen 4x4
15/01/2014, 17:12
Boa noite André.
Eu encontrei as faixas da minha 95 neste endereço Toyota Stripes and Decals - Discontinued factory stripe kits, logos, graphics and decals. (http://www.jamesdeancreations.com/toyota.htm) , agora, se tem como mandar entregar aqui é outra história. Não sei como fazer.
Boas festas,
Monken
Mandei três E-mails, para ver mais detalhes, mas não responderam, tenho interesse em comprar as faixas da SW4 95, mas pelo site é difícil vizualizar o modêlo, as minhas são em Azul Degradê.