Ver Versão Completa : Câmbio opala 5m
olá amigos
o câmbio do opala 5m ( 4 e 6 cil) são bons? as marchas entram direito? engates precisos?
grato
Se for para colocar no jipe esquece.
Ele não é adaptável.
De uma pesquisada no fórum, tem bastante coisa sobre isso.
Abraço.
Carlos ZN
22/11/2005, 15:39
Olá amigo Ribon,
Desculpa mas :discordo:
Tem muito Jeep rodando com um especifico o CL 2205 que é o mesmo do Chevete.
Veja a tabela:
http://www.mgrepltda.com.br/paginas/eaton13.htm#2
dptucunduva
22/11/2005, 15:49
Aí vareia!!!
O único câmbio de opala que é adaptável COM KIT PRONTO NO MERCADO é os 2205 que saiu nos últimos opalas 6 bocas (e nem todos).
Os outros câmbios 5 marchas, que custam troco de pinga (sempre tem um na lista de opala a venda, por 200 conto), dão trabalho pra adaptar. Eu particularmente nunca vi um jipe com esses, nem sei qual é o "nome" desse câmbio.
Aliás, beeeeem confiável essa lista da eaton, viu.... Alguém aí conhece opala 93, 94 ou 95??? :discordo: :parede:
Mais uma pra lista...
Para mim este cambio (em carros GM), só tinha saído na C20/A20.
Já que é assim... É o único cambio do Opala que serve para adaptação em Jipes...
Pelo que sei é um excelente cambio.
Pode ser verdade... Mais é difícil acreditar que um cambio do chevet tb equipou pick-ups..
Abraço.
Fabio Cortez
22/11/2005, 18:05
Pessoal,
Existem vários tipos de clark 2205.
Dá uma olhada nisso aqui:
Fabio,
Agora ficou mais claro... Eu estava mesmo imaginando isso...
Como falei... É difícil acreditar que o cambio do Chevett posso equipar uma pick-up...
Abraço.
Não é tão difícil assim de acreditar, não.
Esses câmbio têm pequenas diferenças, disse pequenas. Abra uma C20 (hj mesmo vi uma C14) e veja o tamanho das caixas. Veja também o tamanho das aciaxas do chevette e compare.
dptucunduva
29/11/2005, 10:23
São estruturalmente iguais, senão não tinham o mesmo nome.... Muda só relação.
Fabio Cortez
29/11/2005, 10:33
Boa Dia Pessoal,
São estruturalmente iguais, senão não tinham o mesmo nome.... Muda só relação.
Já que são estruturalmente iguais, porque um flange que serve para o cambio da C-20 não serve para o cambio do chevette? E quando a diferença de preço????
Sds,
dptucunduva
29/11/2005, 14:06
Uai, um motor 4.1MPFI de silverado serve na capa seca de C10, mas o motor 4.1MPFI de ômega não. Isso não faz deles motores diferentes, são pequenos detalhes que complicam a adaptação.
É o mesmo caso do chevette, C10, etc. A rabeta do câmbio é diferente, as engrenagens são diferentes (relações), mas o câmbio em si é basicamente o mesmo.
A diferença de preço eu diria que é oferta-demanda...
olá pessoal
é possivel por motor de ômega 4 cil 2.2 gasolina e junto a ele câmbio opala 5m?
grato
olá pessoal
é possivel por motor de ômega 4 cil 2.2 gasolina e junto a ele câmbio opala 5m?
grato
Tudo é possível, mas tudo depende, depende de quanto quer gastar, do que é menos complicado e por ai vai isso é papo pro resto da vida.Se você quiser, da pra colocar ate motor de fusca no Jeep mas isso não quer dizer que fica bom, nem que seja viável . Primeiro você tem que saber para qual finalidade quer o Jeep, depois você pesquisa qual configuração melhor te atende, depois qual o melhor custo-beneficio e assim vai............
Como eu disse isso é muito pessoal é discussão pra toda vida.
Abraço.
Concordo com o kbrito, e ainda complemento q é possível sim, visto que é o mesmo motor que o do vectra, monza, kadett, etc. . . muda pouca coisa, o bloco é o mesmo. . . e serve até o clarkette nele. . . o que pode mudar é a flange ou o eixo piloto pra adaptar no cj. . .
[ ]´s
Dias
Pessoal, Existem vários tipos de clark 2205.
Dá uma olhada nisso aqui:
Fábio,
Não sabes quanto me ajudou :D . Eu tinha um monte de informação, mas não confiava muito, não.
Uma tabela oficial vale mais que mil palpites. Onde você conseguiu esta tabela? Num tem a do 2215, também?
Abraço
Carlos ZN
17/12/2005, 11:21
Olá Luca,
A tabela vc. encontra no:
http://www.mgrepltda.com.br/paginas/eaton13.htm#2
Agora o CL 2205 do Opala tem uma diferença na tampa traseira é 20 cm a mais em relação ao de Chevete.
Olá Luca,
A tabela vc. encontra no:
http://www.mgrepltda.com.br/paginas/eaton13.htm#2 ...
Oi, Carlos!
Valeu a mensagem. Já conhecia este endereço da Eaton, porém não há as relações de marchas. Trata-se de uma tabela de aplicação. Pelo menos eu não consigo abrir nada deste site. Pena.
Abraço
verifique aqui as relaçoes de cambio :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4265&highlight=planilha+rela%E7%E3o
Thiago Rodeghel
18/12/2005, 11:54
Olá Luca,
Agora o CL 2205 do Opala tem uma diferença na tampa traseira é 20 cm a mais em relação ao de Chevete.
Carlos
Se for realmente esse modelo, o cambio do chevette naum tem nada a ver com do Opala CL2205, que é o mesmo da C20 e A20.
O do chevette visualmente já é beeem menor :shock: Se naum me engano a durabilidade do CL2205 era tão grande, que parece que era utilizado nas provas de Stock car, no início da década de 90. :pensativo:
Ou seja, muito mais robusto do que do chevette
[s]
nao esquecendo que existem :
CL2205A ( A/C-20) ,
CL2205B ( opala 6cc) ,
CL2205C ( opala 4cc ) ,
CL2205D ( chevette 1.6 ) ,
CL2205E ( F1000) ,
CL2205F ( chevette 1.0).
Voltando ao inicio ....
Afinal o cambio do opala 4cc ( CL2205c) é ou não é adaptavel ao CJ5 ??
Tem kit pra isso ????
[]´s
Valmor
Vinicius_4x4
18/12/2005, 13:10
Pessoal, Existem vários tipos de clark 2205.
Fábio, eu entrei no link indicado mas não consigo visualizar as diferenças entre as caixas de cada carro. Onde neste site que tu achou esta tabela.
Tenho interesse em verificar quais seriam as diferenças das caixas de 3 marchas 260T que vem na C10/Veraneio e as que vem no galaxie. Sei que suas carcaças são diferentes, principalmente onde vai conectado à capa seca. A primeira possui umas "orelhas" para fixação, sendo assim o espaçamento entre parafusos (na horizontal) é maior, e a segunda não possui tal "orelhas". Sei também que muda a relação das marchas. Mas quero ver direitinho o quanto muda e se altera mais alguma coisa :pensativo: .
[]´s
verifique aqui as relaçoes de cambio : ...
Valmor,
De fato, eu já tinha até dado um pitaco no tópico, mas não me lembrava mais. Tá confirmado. Ainda bem. As relações para o meu jipe estão corretas.
Obrigado. :concordo:
[]´s
Fala Valmor e All, ontem peguei aquele clark 2205 do opala que estava na caravan que vc pegou a dh. . . . Vou te falar que, como o Carlos disse, somente a parte de trás (onde estão as engrenagens) é que é diferente que o clarkette. . . . e na tampa da alavanca, a base é a mesma pro 4cc ou 6cc. . . só muda a posição. . . se tiver colocada pra frente é 4cc e se vc inverter, vira pro 6cc. . . . de resto é o mesmo que o clarkette. . . agora precisamos ver fotos dos das C20, pra ver se a rabeta é igual a esse do opala. . . igual ao clarkette já sabemos que não é. . . pelo menos a parte de trás. . . não chega a 20 cm, mas uns 15 cm a mais ele tem sim. . .
[ ]´s
Dias
Fala Valmor e All, ontem peguei aquele clark 2205 do opala que estava na caravan que vc pegou a dh. . . . Vou te falar que, como o Carlos disse, somente a parte de trás (onde estão as engrenagens) é que é diferente que o clarkette. . . . e na tampa da alavanca, a base é a mesma pro 4cc ou 6cc. . . só muda a posição. . . se tiver colocada pra frente é 4cc e se vc inverter, vira pro 6cc. . . . de resto é o mesmo que o clarkette. . . agora precisamos ver fotos dos das C20, pra ver se a rabeta é igual a esse do opala. . . igual ao clarkette já sabemos que não é. . . pelo menos a parte de trás. . . não chega a 20 cm, mas uns 15 cm a mais ele tem sim. . .
Fala Dias blz??
O cambio do opala tem um eixo de três metros de comprimento :lol: :lol: , é adaptável sim mas da um puta trampo pois tem que ser desmontado e encurtado o eixo. O do chevette e o da C20 são os mais parecidos tanto em comprimento de caixa e de eixos, internamente o do Chevette e do Opala são quase idênticos só muda algumas relações de engrenagens, mas até rolamentos são iguais.
Na minha opinião seria a ultima opção, tanto pela dificuldade quanto pela qualidade, o custo de uma adaptação desta seria maior que se fosse adaptado um cambio de C20 5 marchas, com todas as peças da deeptec.
Abraço.
Vc tem razão kbrito mas como eu precisava da capa seca, garfo da embreagem e da moringa, acabei comprando ele inteiro. . . mas agora, vou começar a desmontar os 2 e fazer um. . . heheeh. . .
Quero ver se no final de janeiro já esteja com a viatura rodando. . .mesmo que sem placa. . heeheh
[ ]´s
Dias
Luciano de Castro
20/12/2005, 21:39
Então, pessoal, o câmbio dos últimos Opala 6 cil. serve ou não serve no kit DEEPTEC?
Hoje soube de um motor 6cil com câmbio, dos últimos que saíram, um mecânico usava só para brincar de corrida, parece que tinha turbo, tem documento, e está guardado.
Se esse câmbio servir, vou trocar o meu de C10 3m.
Boa sorte a todos.
Lula
Então, pessoal, o câmbio dos últimos Opala 6 cil. serve ou não serve no kit DEEPTEC?
Lula,
Não serve. Acabei de comprar um kit, lá mesmo na da Deep Tec, e eles me disseram que não serve. A moringa é diferente. Tem que ser o 2205 ou 2215 da A20/C20.
[]´s