Conectar

Ver Versão Completa : Gran Vitara 4x4 MT X TR4 4x4 MT???? Ambas 2009 ou 2010

Paulo Afonso
20/12/2013, 10:31
Bom dia pessoal,

Estou quase convencido de que o TR4 MT 4x4 2010 é a melhor opção para mim. Tenho pouquíssima experiência com 4x4, apenas 3 meses com uma Frontier 2003 4x4 quando trabalhei em uma fazenda. Sou veterinário e servidor público, moro no Rio de Janeiro. 95% do tempo estou na cidade, não uso o carro para trabalhar, já que tenho o privilégio de ir a pé para o trabalho. Procuro um carro seguro e confortável para passear nos finais de semana com a esposa, viajar nas férias e eventualmente fazer alguns atendimentos em fazendas quando for solicitado.

Porém hoje eu procurei saber sobre o Gran Vitara 2010 e parece também atender as minhas necessidades! Agora estou em dúvida! A Mitsubishi me parece ter uma rede de atendimento maior que a Suzuki, mas fora isso, não saberei diferenciar as viaturas, quem se propõem?

Qual seria a melhor opção de um 4x4, com airbag e ABS, que não fosse grande (estacionar no Rio está cada vez pior), para ser o único carro da família, com valor por volta dos 50K

​ Não entendo nada de mecânica e muito menos sobre o mundo 4x4, existe algum curso?

Obrigado!

Luis Artur - SP
20/12/2013, 16:16
Paulo, acho que a principal diferença pra seu uso vai ser o tamanho. O TR4 tem dimensões internas menores até que muito hatch compacto do mercado, já o GV tem o espaço interno e de bagagem de uma sedan médio, pra viagens com 3 a 4 pessoas no carro iria sem pestanejar de GV.
Abs

Normio
20/12/2013, 20:33
Olá Paulo,

O TR4 vai melhor na terra por ser mais alto e ter o entre-eixos mais curtos.

Já o GVIII vai melhor na cidade e na estrada. É maior que a TR4, mais espaçoso, mais confortável e tem o acabamento de melhor qualidade.

Eu iria no seu caso de GVIII, pois apesar do TR4 ser melhor na terra, o GVIII não faz feio não. Náo só isso, o GVIII possui o projeto mais moderno que o TR4(é praticamente o mesmo carro de 1998 com melhorias na estética e no motor).

Recomendo a fazer o test-drive e você perceberá a diferença.

Abs.