PDA

Ver Versão Completa : bancos p/ f1000 98

edwint
19/12/2013, 21:38
Gostaria de uma ajuda, quais bancos seriam bem adaptados numa f1000 98?

obrigado.

Edintruder
20/12/2013, 23:46
Eu tenho 3 individuais, sendo 2 de Omega nas pontas e um de Monza no meio, porém eu quero colocar um banco inteiro das F1000 94 ou um inteiro de Silverado, pois para tirar um cochilo é muito melhor que bancos separados.

edwint
21/12/2013, 12:06
Eu tenho 3 individuais, sendo 2 de Omega nas pontas e um de Monza no meio, porém eu quero colocar um banco inteiro das F1000 94 ou um inteiro de Silverado, pois para tirar um cochilo é muito melhor que bancos separados.

Bom dia,

Por acaso vc teria alguma foto?

Obrigado

Edintruder
21/12/2013, 13:27
Bom dia,

Por acaso vc teria alguma foto?

Obrigado

Só posso dizer que os bancos do Ômega é outro nível de conforto, e por ser forração de veludo, o ruído interno também reduziu bastante, porém para me esticar e cochilar um pouco durante momentos de espera ou após o almoço no serviço, com os 3 bancos ficou uma droga...

outro ponto é que são 3 bancos largos, e só consigo mexer no ajuste lombar ou reclinar os bancos com as portas abertas, então durante o trânsito não tem como mexer nos ajustes. O ideal seriam três bancos de montana, ou similares.

Tio Eddie
21/12/2013, 19:39
Na Milona usava bancos individuais da Ranger, ficaram perfeitos, e por serem mais estreitos, acesso a todos os comandos.
Porém não davam o conforto para aquela soneca como nos bancos inteiriços, mas eu não dormia na milona mesmo!

[]s

BrunoDallanora2013
21/12/2013, 21:00
na da para por o da f250 ? sãop bons só bem simples iguas os da f1000 !

onde vocês acharam banco de ranger e omega ? é dificil de achar o banco da ranger ! procurei e não vi nada!

não te um da ranger tipo este das americana ? 444221

Edintruder
22/12/2013, 15:54
O problema é encontrar os bancos da F250 dando sopa em algum lugar.
Quando montei os bancos na Femil, subi eles em 5 cm para melhorar o espaço para as pernas. Eu coloquei os de Ômega pois encontrei com um bom preço num desmanche e o de Monza veio de brinde junto com um encosto de cabeça extra para ele. Em desmanchas maiores é mais fácil de encontrar bancos unitários, sendo dois esquerdo e um direito, mas aqui aonde eu moro não tem tanta facilidade assim.

Troller-a-vista
22/12/2013, 19:46
Tive omega zero, nunca gostei dos bancos do omega, o carro era fantastico, mas os bancos... Os do diplomata eram mmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhores! E por uuuuu ai viu...

Tenho um vectra 2007, acreditem, o banco do omega 1996 é a coisa mais confortavel do mundo perto do vectra novo, simplesmente feito para ETs com problemas de coluna em S, é bizonho. De verdade.
do monza eram bons tb, focus é gostoso mas quem é grande é ruim pq é curtinho nas pernas, ai o caboclo fica pendurado se for alto, se for baixonho vai de boa.

fiesta atual rocam: mediano
corsa todos: pra popular é ótimo, pra outros carros é mediano pra bom
gol todos: nao gosto, mas nem vou opiniar pq odeio td q eh do gol, entao provavel que eu tenha achado ruim por estar num gol...
ka atual: ruins
corola antigo: legalzinho
Civic atual: nao posso opinar ainda, mas parecem bons daqui uns tempos aviso
CRV atual: muito bom
Recaros: deliciosos mas meio duro pra ficar o dia inteiro, convem em carro esporte mesmo mas tem uma postura perfeita (pra mim é importante isso!)
Mercedes de entrada: eram muito egonomicos, mas um bocado duros, pra mim ergonomia é importante pq mesmo duros eles te relaxam bastante.
Omega australiano: show de bola!!!
Uno: razoavel
Doblo: parece com o uno mas a posicao que vc fica é ergonomica, nao sei o que tem, gostei dele!
Palio: igual do uno
S10 inteirisso: gostoso, mas estraga rapidinho, dificilimo achar um em condicoes perfeitas da espuma
s10 individual: gostoso pra bom
Hilux: bom

Recomendo arrumar um banco largo e com espuma dura ou que possa arrumar espuma dura, pois assim nao cansa em viagens, embora seja duro vai ser menos desconfortave pq nao fica cansativo, ai antes de por a capa, coloque uma espuma de 1 ou 2cm mais macia, isso vai deixar confortavel e macio pro toque rapido. Assim vc tera um banco pra muito tempo.

se for usar veludo, pano e semelhantes, mande lavar em maquina de lavar mesmo, coloque pra enxaguar 2x e coloque na ultima vez amaciante. A sujeira deixa o tecido duro, aspero e esmagado. Convem passar a ferro tb, isso vai deixar alem de alinhadinho e bonito mais macio tb. Se for couro, uma baita hidratacao faz milagres, ha produtos especificos pra isso.

Couro ou tecido? Se for relaxado totalmente, vai de tecido, se vc for ir pra sujeira etc, vai de couro q eh facinho de limpar, se for pra combinar com o carro acho que tecido vai melhor na f1000,

Edintruder
22/12/2013, 22:20
Grande Troller, mas comparando os bancos do Ômega com os originais da F1000, os do Ômega são poltronas!!! kkkk
Os da Ranger são bons, do Civic anterior é pior que os do Ômega. Gosto muito dos bancos do Palio, mas difícil conseguir 3 por aqui. A minha outra opção era de Tempra, mas só encontrei elétricos, e do Marea não consegui comprar avulso, sem contar o valor absurdo que o pessoal cobra por eles...

Troller-a-vista
22/12/2013, 22:32
Edin, ja andei em f1000.. mas nao tenho uma memoria bundacional tao forte assim pra compara-los ehhehe Se vc diz, entao eu acredito. Devem ser muito melhor mesmo.

Civic antigo nao lembro tb, andei pouco nele.

Os bancos do Palio sao os mesmos do uno, troca a capa ate onde eu sei. Se bem que tem tanta versao de palio q nem sei se todas sao iguais.

Marea nunca andei, nao sei dizer, mas os tempras eram bons! Sem duvida! Meio secos mas isso se resolve como disse no post acima, mas era bons sim, lembro que tinham uma lombrar bem gostosa e abas laterais.

Edintruder
23/12/2013, 08:34
Os bancos de F1000 bons são os inteiros. O 1/3 e 2/3 acho muito desconfortáveis e doía muito as costas. Consegui um banco original de F1000 inteiro como eu quero, mas 900,00 acho fora de cogitação. Tenho a opção da Silverado também por 800,00, mas o "morrinho" do meio do banco é maior que na F1000.

Ramon Pires
23/12/2013, 09:23
Os meus são da L200, achei bem confortaveis..

444406

444407

444408

444409

444410

duardobruno
23/12/2013, 09:28
No meu, uso os da Pajero TR4. Acho bonitos e não são caros. Aqui perto da minha casa, tem um cara que só mexe com bancos usados. Alguns em conta, outros mais caros. Uma vez comprei dele os do Marea e coloquei na S10. Deu uma mão de obra, mas ficou show! Como disse, no Caveirao to usando os TR4, mas no futuro quero trocar. Vai a foto444414

BrunoDallanora2013
23/12/2013, 12:59
tem uma coisa como tu tinha dito a tua ta sem forro de teto ! a minha mandei o estufado refazer o banco e colocou um cartão muito duro em baixo das molas e o banco ficou lá em cima não deu pq batia a cabeça no teto , ai mandei refazer o banco para ficar mais baixo !

eu já vi em anúncios no mercado livre um f1000 com os bancos da f250 ! em desmanche acha !

BrunoDallanora2013
23/12/2013, 13:02
o banco inteiro tem mais almofada nas costas e é bem mas bem mais macio ! só é mais baixo

BrunoDallanora2013
27/12/2013, 21:33
dem uma olhada aqui : 41 Rinno Projetos Realizados - F250 - Adaptação 3 Bancos Individuais 2c (http://www.rinno.net/projetos-realizados/f250-adaptacao-3-bancos-individuais)

pelo que vi é do fiesta ou ecosporte ! será que da para por na f1000 ? eu tenho um banco que ta servindo de sfa no escritorio é inteiro e bem novinho da f1000 94 todo inteiriço só não tem apoio de cabeça , só que falta o suporte para fixar na camioneta alguém sabe onde acho ?

andersonmatematica
09/04/2014, 12:55
Também esto pensando em colocar 3 indivíduas na minha F, ela é cabine estendida, etão tem aqueles partidos 1/3 e 2/3. Mas ainda não encontrei os bancos para fazer o serviço, não tenho muito problema com a soneca, pois como tenho 1,93 de altura, não dá para tirar soneca deitado no banco, geralmente inclino ele para fazer isso.

Ivan Luiz
09/04/2014, 13:08
Também esto pensando em colocar 3 indivíduas na minha F, ela é cabine estendida, etão tem aqueles partidos 1/3 e 2/3. Mas ainda não encontrei os bancos para fazer o serviço, não tenho muito problema com a soneca, pois como tenho 1,93 de altura, não dá para tirar soneca deitado no banco, geralmente inclino ele para fazer isso.

Pra CE o certo seria banco de carro 2 portas, aqueles que rebatem para pra frente, para ter acesso ao banco traseiro.

andersonmatematica
10/04/2014, 00:25
Será que daria para colocar 2 simples da F mesmo no lugar do duplo?

Edintruder
10/04/2014, 21:31
Na minha tinha 2 bancos de ômega e um de monza no meio. Tirei e coloquei um de F100 de molas. Coloquei com os suportes e trilhos originais. Ficou MUITO melhor que os bancos de espuma injetada pois as molas do banco trabalham nos buracos, e tu não ficas pulando a cada buraco que a caminhonete passa. O inconveniente se dá nas curvas que o cara acaba escorregando para o lado oposto. rsrsrs
Não coloquei o encosto de cabeça e acho que deixarei sem, pois gosto de andar com o braço apoiado em cima do encosto, e a patroa andando no meio dá para andar mais juntinho assim.

drosssor51
10/04/2014, 23:09
se fosse para trocar meus bancos... colocaria o inteiro da F1000 93...... acho o banco mais confortável de todos....

Mas tem que ser com o trilho de ajuste... e tudo mais...

Esse seu Edin...vai ficar 10..!!!!

andersonmatematica
11/04/2014, 00:35
Na minha tinha 2 bancos de ômega e um de monza no meio. Tirei e coloquei um de F100 de molas. Coloquei com os suportes e trilhos originais. Ficou MUITO melhor que os bancos de espuma injetada pois as molas do banco trabalham nos buracos, e tu não ficas pulando a cada buraco que a caminhonete passa. O inconveniente se dá nas curvas que o cara acaba escorregando para o lado oposto. rsrsrs
Não coloquei o encosto de cabeça e acho que deixarei sem, pois gosto de andar com o braço apoiado em cima do encosto, e a patroa andando no meio dá para andar mais juntinho assim.

Edintruder, será que pode saciar algumas dúvidas que tenho?

Com os bancos de ômega e monza, tinha como chegar para frente e para trás? O trilho foi adaptado junto?

O que você vai fazer com os bancos de ômega e monza?

Como minha a Roberta é estendida, gostaria dessa liberdade do lado dos passageiros também!

Edintruder
11/04/2014, 19:00
O do Monza tive que colocar um trilho novo. Os do ômega instalei direto com os trilhos do banco. Os que eu tirei dei para o meu tio colocar na Band dele.

O banco já está na Femil. Ficou perfeita!

Ia fazer encosto de cabeça mas desisti. Gosto desse estilo e ficou bom para colocar o braço por cima do encosto.

BrunoDallanora2013
11/04/2014, 20:19
O do Monza tive que colocar um trilho novo. Os do ômega instalei direto com os trilhos do banco. Os que eu tirei dei para o meu tio colocar na Band dele.

O banco já está na Femil. Ficou perfeita!

Ia fazer encosto de cabeça mas desisti. Gosto desse estilo e ficou bom para colocar o braço por cima do encosto.

nossa ficou D + e esse forro só de olhar da ver que fofinho e macio !

como já tinha dito eu tenho o banco de sofá no escritorio das 94 bem conservado achoque só uma boa limpeza com vaporeto ja resolve para usar , mas queria os suportes dele q não tem ta escorado em uns toco feito de madeira em cada lado acho que como e comprido teria que ter a armação original que apoia no meio para compensar igual os do carona da f1000 98

Edin porque desistiu do encosta da cabeça ? recomendaria por eles porque em viagens longas vai te dore bastante o
pescoço !

pode por só 2 uma em cada ponta e deixar livre o do meio ai pode espichar o braço !

Edintruder
12/04/2014, 09:10
Eu pretendia fazer um encosto único de ponta a ponta com o meio mais baixo, parecido com o desenho do banco da tua que tens no escritório. Mas tem um charme o encosto baixo.
Uma coisa desse banco de molas é que apoia muito bem a lombar, mas ele é mais largo em baixo e me empurra mais para frente um pouco. Eu fixei direto no assoalho, então estou pensando em subir 1" para ganhar o espaço para as pernas.

Esse tecido é de forro de sofá. Paguei 28,00 o metro. Eu queria veludo automotivo, mas não quis pagar 185,00 o metro! E como eu mesmo me arrisquei a fazer as costuras, resolvi pagar barato que o prejuízo seria menor caso ficasse uma m!

BrunoDallanora2013
12/04/2014, 13:43
mas ficou perfeito ! muito bom ! ele é de mola mas não faz barulho as molas ? os meus original faz bastante barulho as molas ! e bem chato isso !

Edintruder
12/04/2014, 20:22
Como foi todo reformado não faz nenhum barulho ainda.

drosssor51
13/04/2014, 21:49
Putzzz... ficou muito bom Edin..... Só pela foto dá para ver que é confortável..........

e ficou bem esticado..... show de bola...

MARCAO_CUPIM
15/04/2014, 14:03
Para quem quiser um Banco Inteiriço p/ F1000, está aí.... Coisa linda esse.

Banco para f-1000 f-4000 d-10 d-20 - Araraquara - Peças e Acessórios (http://araraquara.olx.com.br/banco-para-f-1000-f-4000-d-10-d-20-iid-631427919)

Edintruder
15/04/2014, 23:23
É o banco que coloquei na Femil, porém com a capa no modelo original ainda.
Ele é muito macio e tem um excelente cômodo para a coluna. Apoia muito bem a lombar.

BrunoDallanora2013
16/04/2014, 19:49
é 500 a base de troca ! para vender separado acho que deve querer uns 1000 queria aquele banco azul da direita da foto para por no cargo !

willian4x4
30/11/2014, 15:39
Pessoal, boa tarde!!! Comprei minha milona tem 1 mes e meio, e vou fazer o estofado dela, e ela ta com o banco poltrona original dela, eh uma delicia, mega confortavel mas para colocar a cadeirinha do meu guri, fica ruim demais! gosto de colocar ele no meio e a cadeirinha fica bem no rumo da manopla do cambio e arrebenta minha mão! kkkkkkkkkkkk tenho interesse em fazer permulta ou por jogo de 3 ou pelo conjugado do motora com o duplo!!!! podem me acionar pelo whats 67-91522806