Ver Versão Completa : numero de chassi, jeep 1960
rodrigo fonseca
19/12/2013, 20:50
boa tarde pessoal, meu irmão comprou um jeep a uns seis meses, o jeep era da cidade de encantado, rs. agora ele foi transferir para o nome dele. levou ao detram encaminhou a papelada e chego na hora da vistoria, quem diz de encontrar o numero do chassi! ai fizeram de tudo e não acham! agora o diretor do detram vai comunicar a policia por não te numero de chassi! o problema todo é que em 2002 ele foi transferido em encantado e la tem o istorico da transferencia contendo o decalque com o numero de chassi! ai o jeep ta aqui comigo e to tentando acha para ele o local,m alguem pode me da uma dica aonde pode se?
o ano do jeep é 1960
Amigo, fica do lado direito (lado do passageiro) atrás da roda dianteira um pouquinho para o lado da porta.
pel_marcelo
19/12/2013, 21:36
No meu Jeep fica onde o Linsmar falou, porem embaixo do estribo, tive dificuldade para achar lá.
abraços
rodrigo fonseca
20/12/2013, 09:05
ola bom dia amigos, acabei de tirar o estribo. mas não é neste lugar! não tem nada no lado direito tambem. sinceramente não intendo
rodrigo fonseca
20/12/2013, 09:06
peço aos companheiros que me ajudem por favor, alguem ja pego este problema? ja olhei por tudo e não tem
m0r473n53
20/12/2013, 09:20
O meu tem o Chassi Remarcado, Tem a mesma Numeração em dois lugares diferentes, do lado do passageiro um antes da roda dianteira e outra marcação depois da roda dianteira (próximo onde seria colocado o estribo). não foi eu quem solicitou a remarcação do chassi, mas tenho os documentos que o antigo dono me deu, também não sei o motivo que o DETRAN mandou remarcar o CHASSI.
Willian Del Piero Rocha
20/12/2013, 09:24
O local correto é atrás da roda dianteira direita, logo após o inicio da curva do chassi(uns 20 cm). Por acaso não meteram tinta não??? No meu pintaram o chassi e depois tirarão a tinta no local do numero com algum solvente, pois está marcado onde rasparam ou tiraram a tinta. Por acaso também não tem uma plaquinha no cofre do motor....
POPEYE MIT
20/12/2013, 09:41
deculpem me pelo post errado , li "motor" e nao chassi
ZEQUINHA8100
20/12/2013, 09:42
boa tarde pessoal, meu irmão comprou um jeep a uns seis meses, o jeep era da cidade de encantado, rs. agora ele foi transferir para o nome dele. levou ao detram encaminhou a papelada e chego na hora da vistoria, quem diz de encontrar o numero do chassi! ai fizeram de tudo e não acham! agora o diretor do detram vai comunicar a policia por não te numero de chassi! o problema todo é que em 2002 ele foi transferido em encantado e la tem o istorico da transferencia contendo o decalque com o numero de chassi! ai o jeep ta aqui comigo e to tentando acha para ele o local,m alguem pode me da uma dica aonde pode se?
o ano do jeep é 1960
Rodrigo fica um pouco pra tras da roda dianteira direita na longarina procure bem deve estar la mesmo tem marcacoes q os numeros sao grandes e outros q o numero e bem pequeno igual ao de jornal o meu o numero e bem pequenino deu o q fazer pra achar tb raspe o chassis naquela regiao passe solvente q vc acha abracos
Enrico SP
20/12/2013, 10:37
No meu Cj5 1960 está exatamente onde já descrito, longarina do lado direito, atrás da roda dianteira, próximo da curva
rodrigo fonseca
20/12/2013, 10:39
bom dia pessoal, muito obrigado pela força. mas ja retirei toda tinta com removedor neste local e não tem nada o chassi ta lizinho! e tambem não tem a plaquetinha dentro do cofre
rodrigo fonseca
20/12/2013, 10:50
ola enrico, pois é e o seu jeep é o mesmo ano! mas aqui nao tem nada. ta liso, sem marca alguma. que encrenca
tudo indica que esse chassi foi trocado por um modelo mais antigo onde ainda a numeracao vinha numa plaqueta dentro do cofre .
rodrigo fonseca
20/12/2013, 11:25
bha amigo, ai sim meu irmão vai te um trósso! eai o que sera que vamos te que fase?
rodrigo fonseca
20/12/2013, 11:25
qual sera o ultimo ano que veio sem numero de chassi?
Acabei de pesquisar aqui, e o ano em que começa a ser marcado o chassi é 69 antes disso a numeracao que é considerada como numero do chassi é o proprio numero do motor salvo aqueles em que o detran já havia remercado.
confira seu motor com o numero que estar no documento se for compativel você está salvo e já tem sua justificativa para conseguir resolver seu problema.
Um abraço.
rodrigo fonseca
20/12/2013, 13:18
ola, o numero do motor é bem diferente do numero que éles tem no decalque da transferençia de 2002
pode ser que seu chassi pode ter sido remarcado do lado esquerdo
Existe a possibilidade verifique.
existe alguns casos que também pode está na parte superior das longarinas proximo alí dos suportes do motor
rodrigo fonseca
20/12/2013, 16:45
amigo, ja olhei do lado motorista e tambem na parte de cima do chassi perto dos calços do motor, e nada! to com uma micro retifica e uma escova na ponta e vo passando por tudo e não acho! pelo geito não tem numero mesmo!
é amigo, a única forma é conseguir um advogado e justificar que esse ano não existe marcaçao, isso se no doc o motor já for cadastrado. é cadastrado? ou então voltar ao mesmo detran que foi feito a transf em 2002 e tentar fazer por lá.
1960 não tem numero de chassi na longarina...só plaqueta e numero do motor.
Tem plaqueta no cofre? o decalque de 2002 pode ter sido tirado dali ou de qualquer lugar que o cara bateu uns pinos.
Coisa de Jeep véio...
Quando remarcam, é no lado direito da longarina, na posição do roda dianteira, que é onde os mais modernos tem o número.
xibiu!!!
20/12/2013, 18:14
ola enrico, pois é e o seu jeep é o mesmo ano! mas aqui nao tem nada. ta liso, sem marca alguma. que encrenca
Olá amigo Rodrigo.
Apenas "ilustrando" o local onde os amigos já informaram, o local é esse:
Veja por trás da roda dianteira direita , um pouco acima do feixe de mola , na curva do chassis.
Esse local costuma ficar cheio de barro ou tinta se o chassis foi pintado recentemente,dificultando a visualização dos números do chassis.
(desculpe pela qualidade da foto)
444160
Enrico SP
21/12/2013, 16:53
Realmente, o meu está como REM na marcação, pelo visto algum dono anterior passou pelo perrengue e resolveu, boa sorte!
rodrigo fonseca
23/12/2013, 09:12
ola amigos, pois é realmente não tem o numero aqui. só que o pessoal ta encomodando acho que meu irmão vai perder o jeep. o detram vai comunica a policia civil. e ai o jeep vai i para o deposito do detram, por não possui numero de chassi. tentamos varias coisas aqui com eles e nada!
ola amigos, pois é realmente não tem o numero aqui. só que o pessoal ta encomodando acho que meu irmão vai perder o jeep. o detram vai comunica a policia civil. e ai o jeep vai i para o deposito do detram, por não possui numero de chassi. tentamos varias coisas aqui com eles e nada!
Na transferência anterior acharam a marcação e agora ninguém acha? No DETRAN consta uma pasta onde ficam armazenados os dados dos veículos. O veículo pode ficar retido no pátio da Delegacia ou no próprio DETRAN, mas isso não é impossível resolver. Possivelmente este numero está coberto de tinta. Caso não esteja, tente solicitar a remarcação. Saudações
Amigo, contrata um despachante que ele resolve isso em dois minutos!
[]'s
rodrigo fonseca
23/12/2013, 11:19
amigo, ja ta num despachante. mas ta complicado.
kasemodel
23/12/2013, 13:09
Aconteceu algo parecido com uma L200 que o pai de um amigo meu comprou a uns anos atrás.
Correu, penou, chorou, passou raiva, e no fim, era apenas ferrugem que estava por cima dos números do chassi e passaram tinta por cima!
Rodrigo, pega uma escova de aço (dessas de colocar na furadeira mesmo) e manda bronca por toda a região ali do chassi. Deve apenas estar coberto mesmo...
Abraço,
Kasemodel
Até 1969 o número do chassi era na plaqueta e ocorre que muitos Detran decalcavam a plaqueta do motor e depois de algum tempo o proprietário acabava trocando o motor e o número ia embora junto.
Uma solução seria uma ação de Usucapião. Da uma olhada neste fórum: TopClassic - ABCVA - Associação Brasileira de Colecionadores de Veículos Antigos ? Exibir tópico - Carros sem documentos (http://topclassic.com.br/viewtopic.php?f=2&t=2856)
Ação de usucapião não resolve o problema ao meu ver, uma vez que não se está discutindo a propriedade ou posse do bem, e sim a existência de elemento identificador do veículo. Faz muito sentido o que um colega disse acima: o vistoriador do DETRAN pode ter retirado o decalque da plaqueta então existente no veículo e esta, por sua vez, pode ter sido removida ou até mesmo ter caído com o tempo. E agora o veículo está sem a devida identificação. O que se pode tentar fazer é solicitar a remarcação, sob a alegação que eventual ferrugem cobriu a numeração, ou algo do gênero!
Enrico SP
24/12/2013, 10:56
Tanto vagabundo por aí que remarca chassis nos desmanches da vida e as pessoas honestas correndo o risco de perder o seu próprio bem.... se estivesse ocorrendo esta situação com meu Jeep cogitaria marcar o número que consta no documento na longarina e um abraço!
Nessa situação piora, porque eventual perícia constataria que o "serviço" foi feito recentemente. Outra coisa, essa nova marcação seria diferente daquela que já consta no DETRAN. Isso poderia piorar a situação. O certo é pedir remarcação.
Robertux
26/12/2013, 11:41
Eu esconderia o Jeep até achar uma solução para o problema. Dificilmente haverá um mandado de busca e apreensão já que não existe queixa de roubo, então é só deixá-lo guardado que não deve ter perigo de ser retido.
Em 1960 não existia numeração no chassi, então, se não tiver nada está OK. O problema é descobrir de onde veio o decalque que consta no prontuário de Jeep. Provavelmente é da plaqueta, que pode ter sido perdida ou do número do motor, que pode ter sido trocado. Entre em contato com o vendedor e tente devolver o Jeep ou conseguir informações mais detalhadas sobre o tal decalque.
Abraço
Roberto
rodrigo fonseca
31/12/2013, 14:57
ola amigos, é bem como rafael ai falou! passei um escovão de aço em todo o chassi e retiremos a lata de cima! para ficarmos com a certeza que não existe numero no chassi! nós tambem estamos achando que o numero do decalque que eles tem la da transferençia anterior seja da plaquetinha mesmo!
o problema que o diretor do detram daqui dis que não que é de chassi, ele ta alegando que o chassi foi trocado. mas concerteza não foi. o dono anterior deu detalhe do chassi que bate com o que tem aqui no jeep. portanto não tem como nós mesmos remarcar, que éra a minha vontade. porque quando fizerem o decalque vãi ser diferente do decalque anterior!
detalhe o diretor do detram ja comunicou meu irmão que só vai deixar passa o ano novo e vai comunicar a policia, para resolver este problema!
muito obrigado pela força, e um feliz ano novo a todos
Meu jeep é do ano de 1960, possuia marcação de chassis apenas no bloco do motor, poderia ter transferido ele somente retirando o decalque, mas se eu opta-se em trocar o motor por outro e assim o fiz coloquei um de opala 6, ficaria sem identificação de numeração. Pesquisei a historia do jeep e sugiro que imprima e leve para este cidadão que detram que desconhece do assunto. Fiz através do despachante um pedido de remarcação de chassis, dai o delegado do ciretran de Guarulhos SP, libera a autorização de remarcação, levei a uma oficina credenciada destas de vistoria e eles cobraram na época 300 reais, ai tira o decalque e da entrada no documento só que ele sai com rem, mas acredito que diferente dos outros carros não desvaloriza o valor do seu jeep.
No meu 1958 demorei muito a achar o número do chassi também. Só encontrei tirando os para-lamas dianteiros e raspando a tinta do chassi com removerdor pastoso. Estava do lado direito do chassi, na parte de cima, pouco atrás do calço do motor, de baixo de umas 4 camadas de tinta.
rodrigo fonseca
03/01/2014, 16:28
ola abrão concordo com voce, mas como ja existe um decalque de um numero anterior. ele qué que ache o tal numero no chassi! ele diz que se não tem foi trocado o chassi, só que ele não entende que o decalque que ele tem é da plaquetinha!
alega que a marcação do decalque foi retirada da plaqueta que fica fixada junto a carroceria e faz um boletim de ocorrência dizendo que foi extraviada/perdida, anexa com a lei de que é impossível um jeep desse ano ter numeração de chassi, se algum tiver o dono mesmo pinou e se for feito corretamente via detran vai estar rem no documento.
xibiu!!!
04/01/2014, 21:55
Olá amigo Rodrigo.
Vários amigos deram a dica e inclusive eu te passei o local no chassis onde "deveria" estar o número de registro do seu jipe gravado.
Mas conforme o comentário do amigo will4x4 em 26/05/2010 (veja penúltimo tópico do link anexo),te aconselho verificar "em qualquer lugar" do chassis.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/74562-localizacao-da-placa-traseira.html
abç;
Valmir.
Estes casos todos dependem da boa vontade do DETRAN. Anos atrás me apareceu uma Rural que também não havia número de chassi e o funcionário do DETRAN me disse que como não havia numeração no chassi em 1960 o número provavelmente era da plaqueta do motor que já havia sido trocado (motor já era outro). Na época (a uns três anos atrás) o mesmo me disse que o procedimento seria pedir informações a FORD (que comprou a willys) se o numero constante no dossiê da rural era de motor. De acordo com o funcionário a fabrica nesses casos demora até dois anos para informar e informa que não possui arquivos da época. Com essas informações e sendo o motor item opcional (pode ser trocado) o DETRAN autorizaria a remarcação do chassi. Na época não quis arriscar e desisti de comprar a Rural.
xibiu!!!
21/02/2014, 20:27
Olá amigo Rodrigo Fonseca.
E daí , blz?
O que é que deu com o problema na marcação do chassis do jipe do seu irmão?
Acompanhando e torcendo p/ que tenha dado tudo certo!
abç;
Valmir.
Henrique Petropolis
21/02/2014, 21:24
Boa noite ,nao sei como funciona DETRAN em outros estados ,mas aqui no Rio , existe a pericia tecnica ,que no caso os dados do veiculo forem inconsistente ,como numero de motor ,chassi ou divergencia de qualquer outra natureza que o DETRAN nao consiga gerir ,voce é encaminhado atraves de uma guia fornecida pelo mesmo a ser encaminhado para tal ORGAO ,e impressionante a forma que fazem o diagnostico tecnico ,falo isso por que tive uma vez que levar um veiculo la ,ja sabendo que poderia perder o carro caso fosse constatado irregularidade mais seria ,que no meu caso foi o numero de chassi um pouco inclinado no GOL Bola ,assim sendo foi feito um relatorio por escrito e constatado que o numero era coerente com ano e modelo do veiculo e que estava liberado e verbalmente o tecnico da pericica ironizou que o pessoal da vistoria do detran de minha cidade estava passando da hora de se reciclarem ,pois eles tinham muitos casos encaminhados da minha cidade ,por pura incompetencia de gerir esses problemas ,menos mal ,se tiver pericia tecnica ai na sua cidade acho que pode ser uma boa alternativa de resolver isso dai o que achas ?!!!!
Boa sorte !!!
willys59
24/02/2014, 07:14
Fala rodrigo fonseca.
Tinha os mesmos problemas para fazer a transferência do meu jeep ano 59. Não tinha numeração no chassis (original) e sim em uma plaqueta que estava rebitada na parte de dentro da lataria, acima dos pedais de embreagem e freio. O chefe do detran onde foi dado início na transferência falava a mesma coisa que esse "gente boa" da sua cidade. Ele não tinha o conhecimento sobre carros antigos (implicava até com fusca 1300 que não tinha luz de ré). Ele alegava que eu tinha feito a marcação sozinho na plaqueta e iria apreender o carro.
Troquei de cidade para fazer a transferência. No outro detran, tudo tranquilo, pois o chefe do mesmo tinha conhecimento o bastante para autorizar a transferência desses veículos antigos ( que no caso não é só o jeep que possui essas particularidades).
Agora sim, tudo certo, mas também esquentei a cabeça. Agora eu guardo a plaqueta com o número do chassis junto com os documentos. Quando eu for vender, um dia, eu rebito novamente no local.
fabiogaucho
29/04/2014, 23:09
olá Rodrigo, comprei um jeep 1960 e o número do chassi está exatamente no lugar que falaram aqui no forum, ou seja do lado do carona, ao lado da roda dianteira, sinceramente não sei como o seu cj não esta igual....estranho !!!!
Moisés Azambuja
03/02/2018, 15:11
E aí galera blz, gostaria de saber se alguém já viu o numero do chassi na frente do lado esquerdo em cima do chassi uns 10 cm do para choque dianteiro, começando com a letra M ou seja M5224XXXXXX, não passei para o meu nome ainda mais no documento não está escrito remarcado e não tem outro lugar com numeração. Tenho outro chassi esse sim está remarcado REM5224XXXXXX, atrás da roda direita. Outra coisa que eu queria saber é se os m38a1 possuem o número de chassi no lugar comum atrás da roda direita. Valeu.
eusouleonardo
13/02/2018, 18:21
Se serve de ajuda , o meu é um 1966 e tem o numero na lateral direita do chassi , na posição entre a roda dianteira e a porta do passageiro como citado , e por sinal está bem ruim de visualizar. Dentre muitas coisas que podem ocorrer e que pode ter ocorrido no seu é terem tentado reformar/restaurar o carro e um lanterneiro desavisado ter retirado a tinta com uma esmerilhadeira , fazendo o numero (que já é marcado bem "raso") tenha desaparecido por completo.
M-Beltrame
15/02/2018, 10:49
E aí galera blz, gostaria de saber se alguém já viu o numero do chassi na frente do lado esquerdo em cima do chassi uns 10 cm do para choque dianteiro, começando com a letra M ou seja M5224XXXXXX, não passei para o meu nome ainda mais no documento não está escrito remarcado e não tem outro lugar com numeração. Tenho outro chassi esse sim está remarcado REM5224XXXXXX, atrás da roda direita. Outra coisa que eu queria saber é se os m38a1 possuem o número de chassi no lugar comum atrás da roda direita. Valeu.
No meu 1961 o numero estava na plaqueta, quando reformei tive que grava-lo no chassis (Atras da roda dianteira direita). Pode ter ocorrido o mesmo com esse jeep e o marcador escolheu esse lugar que você falou...
Pega o renavan e leva em um despachante que ele puxa a "capivara" pra você. hahaha
Abraços,
Willys51or
27/03/2018, 22:15
Eu comprei meu jipe em Panambi -RS e fui transferí-lo em Santa Maria -RS, pois morava lá. O vistoriador do dentran não quis aceitar o chassi por causa de uma solda (aquela no jumelo) e me fez ir até a polícia civil e lavrar um BO de adulteração. O jipe ficou apreendido porém em minha responsabilidade. O dono antigo havia feito a autorização da solda junto ao detran, porém perderam o processo e não remeteram a unidade de Santa Maria. Resultado, 6 meses se passaram até que o dono antigo achou o processo no detran. Tudo ficou regularizado.
Voltei de mudança para o interior de São Paulo e o jipe veio junto. Fui transferir e já pensava no problema. Além disso o número do chassi está quase apagado.
Pois bem, para minha surpresa, o vistoriador nem olhou a solda e quanto ao número, ele levou quase uma hora e fez de tudo para o número aparecer bonito no decalque. Quanta diferença no tratamento das pessoas !!!!