Ver Versão Completa : [DUVIDA] Botões do Volante Ford Ranger 94 stx [americana]
Fala pessoal, tudo bem?
Seguinte, comprei recentemente a ford ranger 94 stx, cabine estendida V6 4.0, to curtindo muito ela, e fiquei um pouco intrigado com alguns botões que tem no volante dela. Pelo o que eu andei pesquisando esses botões são de 'piloto automático' mas vi que eles não estão funcionando, pois apertei e nada acontece.
A duvida é a seguinte, o que preciso fazer para que os botões funcionem? precisa de algum modulo? o que precisa configurar?
Espero que eu tenha conseguindo expor bem a minha duvida, segue anexo uma foto do volante para vocês verem os botões.
abs.
444021
amigo, vendi minha stx 97 hj, ela tinha piloto , embora o volante não seja o mesmo.
tem uma caixa presa perto do do reservatório do limpa vidros se não me engano e sai um cabo que vai preso junto do cabo do acelerador no cofre do motor.
um detalhe, só liga a partir de uma certa velocidade na minha ex ranger e no meu focus só funciona com velocidades acima de 50km/h.
Segure o botão on e aperta o mesmo tempo o set/accel, lembrando que o freio tb desarma o sistema.
abraço , espero ter ajudado.
amigo, vendi minha stx 97 hj, ela tinha piloto , embora o volante não seja o mesmo.
tem uma caixa presa perto do do reservatório do limpa vidros se não me engano e sai um cabo que vai preso junto do cabo do acelerador no cofre do motor.
um detalhe, só liga a partir de uma certa velocidade na minha ex ranger e no meu focus só funciona com velocidades acima de 50km/h.
Segure o botão on e aperta o mesmo tempo o set/accel, lembrando que o freio tb desarma o sistema.
abraço , espero ter ajudado.
fmt002 show de bola!!!! Vou verificar essa ligação de chicote como vc disse amanhã, e testar se funciona!!!!
Funcionando ou não, deixo aqui comentários!!!
Valeu brother!!!!
Alessandro,
19/12/2013, 23:58
Isso mesmo, so acima de 50 km/h.
Acelere a vtr ate a velocidade que vc pretende que seja mantida. Pressione ON para ligar o sistema, entao pressione SET e solte o acelerador que a velocidade sera mantida no plano e em subidas. Nas descidas, o sistema nao ativa o freio, entao a velocidade podera aumentar.
Se vc pressionar o freio, o sistema desarma, ou vc reprograma ou simplesmente pressiona RSM, que o piloto volta a atuar com aultima velocidade programada.
Isso mesmo, so acima de 50 km/h.
Acelere a vtr ate a velocidade que vc pretende que seja mantida. Pressione ON para ligar o sistema, entao pressione SET e solte o acelerador que a velocidade sera mantida no plano e em subidas. Nas descidas, o sistema nao ativa o freio, entao a velocidade podera aumentar.
Se vc pressionar o freio, o sistema desarma, ou vc reprograma ou simplesmente pressiona RSM, que o piloto volta a atuar com aultima velocidade programada.
Agora bateu ansiedade... kkkk
Amanhã ja testo isso, com certeza!!!!!!
Valeu pela valiosa informação Alessandro!
Abração
aproveitando, e o botão CST, para que serve?
Boa sorte com a sua Ranger, amigo!
Veja o fórum de Trilhas e Passeios e apareça com a galera
kkkkkk Abraço!!!
Boa sorte com a sua Ranger, amigo!
Veja o fórum de Trilhas e Passeios e apareça com a galera
kkkkkk Abraço!!!
Opa com certeza vou ver sim e participar de alguns encontros, conhecer o pessoal!
Valeu!! Abração!!!
kkkkkkkkk seu lindo!
fmt002 show de bola!!!! Vou verificar essa ligação de chicote como vc disse amanhã, e testar se funciona!!!!
Funcionando ou não, deixo aqui comentários!!!
Valeu brother!!!!
E ai meu amigo funcionou? To curioso
Pessoal, testei e não funcionou... =/
Um amigo no trabalho disse que parece que precisa do som original, eu fiquei meio desconfiado... Alguém confirma isso?
Alguém sabe como posso fazer para configurar ou ligar essas funções do volante?
Vi que debaixo do capô, tem uma 'caixinha' aonde tem um cabo que vai até o Corpo de Borboleta, uma especie de 'cabo de aço de acelerador', imagino que seja justamente o cabo do 'piloto automático'.
Alguém sabe como posso testar se essa 'central' pode estar com algum problema?
Abs.
E ai meu amigo funcionou? To curioso
Pessoal, fui informado que para o piloto automatico funcionar precisa ter o som original do carro:confused:, procede essa informação?
Pois realmente não consegui fazer o sistema funcionar... :/
gabrieloliveira
12/04/2014, 18:55
Pessoal, fui informado que para o piloto automatico funcionar precisa ter o som original do carro:confused:, procede essa informação?
Pois realmente não consegui fazer o sistema funcionar... :/
Não acredito que necessite do som original. Acho q não tem nada a ver. Ranger com piloto automático nunca tive, mas ja tive Blazer e funcionava similarmente pelo que foi descrito pelos colegas.
Curiosidade:Pagou quanto nessa Ranger?
Não acredito que necessite do som original. Acho q não tem nada a ver. Ranger com piloto automático nunca tive, mas ja tive Blazer e funcionava similarmente pelo que foi descrito pelos colegas.
Curiosidade:Pagou quanto nessa Ranger?
Eu tbm achei estranho quando me falaram q precisa do som original, mas como não conheço o sistema achei interessante a pergunta...
Eu preciso desmontar o módulo do piloto automático pra verificar se está queimado...
:/