PDA

Ver Versão Completa : Qual o último ano da TR4 MT 4x4?



Paulo Afonso
19/12/2013, 12:00
Bom dia pessoal,

Estou quase convencido de que o TR4 MT 4x4 é a melhor opção para mim. Tenho pouquíssima experiência com 4x4, apenas 3 meses com uma Frontier 2003 4x4 quando trabalhei em uma fazenda. Sou veterinário e servidor público, moro no Rio de Janeiro. 95% do tempo estou na cidade, não uso o carro para trabalhar, já que tenho o privilégio de ir a pé para o trabalho. Procuro um carro seguro e confortável para passear nos finais de semana com a esposa, viajar nas férias e eventualmente fazer alguns atendimentos em fazendas quando for solicitado. Gostaria de tirar algumas dúvidas:

1 - Qual seria a melhor opção de um 4x4, com airbag e ABS, que não fosse grande (estacionar no Rio está cada vez pior), para ser o único carro da família, com valor por volta dos 40K

2 - Nas minhas pesquisas, considerei o TR4 MT a melhor opção (aceito sugestões), porém percebi que os mais recentes com transmissão manual, são 4x2, então qual seria o MT 4x4 mais recente?

3 - Não entendo nada de mecânica e muito menos sobre o mundo 4x4, existe algum curso?

Obrigado!

uvantuil
19/12/2013, 12:48
Ultimo ano para TR4 cambio mecanico - 4x4 tendo todos itens que tinha numa auto é 11/12

uvantuil
19/12/2013, 12:51
Tem a GLS que nao tinha alguma coisas. A gls airbag apenas motorista, não abs+ebd, freio a tambor na traseira salvo engano, e tinha alguma a coisa a menos ainda.
Hierarquia
GLS 4x4
MEC 4x4
Auto 4x4

hoje a 4x2 mec - ta sendo depenada tem menos que coisas que a GLS no passado.

Paulo Afonso
20/12/2013, 10:00
Obrigado Uvantuil!

Paulo Afonso
20/12/2013, 10:26
E a Gran Vitara? Se compararmos no ano de 2010, ambas manuais?

uvantuil
20/12/2013, 10:51
Paulo Afonso, penso na tr4 ou nesse gran ... gosto de ambos... ja vi alguns apimentarem seu gran e ficaram bonitos com um lift e pneus bf. parece bom de lama... penso no acionamento eletrico da tração... mas ja sei de pessoas que trocam tr4 pelo gran e se dizem muito felizes.. vou ver a situação

mark_4x4
20/12/2013, 17:23
Fui felizardo em pegar uma das últimas com câmbio manual e estou bem satisfeito, acho que apesar do desconforto de transito pesado todo dia, quando pego a estrada fico feliz com a opção pelo MT. A suzuki GV é um excelente carro, tem mais conforto e acabamento do que a TR4, porem a MIT me passa um sensação de robustez que não vi na GV, a não ser o Jimny que parece um tanque, só não peguei na época porque não tinha concessionária suzuki na cidade. Pelo seu relato va vai ficar bem satisfeito com qualquer uma das viaturas que escolher, boa sorte !!!