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Ver Versão Completa : Blower (superCharger) na Sportage



mflaviorodrigues
19/12/2013, 11:44
Pessoal estou pesquisando uma forma de melhorar o tork em baixa rotação da minha viatura, uma opção seria colocar um Blower mais não achei nada sobre o assunto no Google alguém já viu algo parecido?

rDuran
19/12/2013, 13:59
Pessoal estou pesquisando uma forma de melhorar o tork em baixa rotação da minha viatura, uma opção seria colocar um Blower mais não achei nada sobre o assunto no Google alguém já viu algo parecido?


Tem adaptações que da para fazer em qualquer carro, mas eu acho pessoalmente caro,
por exemplo pessoas adaptam supercharger de bmw em astra, vectra etc...


Edit, só que não blower igual os antigos v8...

Na verdade é um compressor, parecido com o turbo, só que ao inves de usar a saida de ar da camera de explosão, ele vai usar a polia para comprimir o ar e jogar na admissão.

Lembrei o nome do kit comum, bmw supercharger e36 ou e46

mflaviorodrigues
19/12/2013, 14:46
Tem adaptações que da para fazer em qualquer carro, mas eu acho pessoalmente caro,
por exemplo pessoas adaptam supercharger de bmw em astra, vectra etc...


Edit, só que não blower igual os antigos v8...

Na verdade é um compressor, parecido com o turbo, só que ao inves de usar a saida de ar da camera de explosão, ele vai usar a polia para comprimir o ar e jogar na admissão.

Lembrei o nome do kit comum, bmw supercharger e36 ou e46
rDuram se você esta se lembrando daquela peça que saia para fora do capu nos antigos V8, aquilo chama scoop ele vai acoplado ao Blower, e em alguns casos vai direto no carburador e o carburador direto no blower

mais todos tem o compressor ou Blower

a grande vantagem do Blower em relação a uma turbina caracol, e que o Blower usa uma polia que vai ligado ao vira por uma correia, assim mesmo em baixas rotações (500RMP) você ja sente a diferença no tork, já a turbina (Caracol) usa os gases do escape, para criar a pressão, o que acaba gerando um tempo maior para resposta, e em baixas rotações a turbina não consegue gerar pressão

o problema que eu vejo nos motores da Sportage pelo menos na minha e justamente a retomada ou seja sair da baixa rotação

a meu ver um Blower ou Supercharger seria melhor que uma turbina caracol

alexandrodorner
19/12/2013, 21:57
rDuram se você esta se lembrando daquela peça que saia para fora do capu nos antigos V8, aquilo chama scoop ele vai acoplado ao Blower, e em alguns casos vai direto no carburador e o carburador direto no blower

mais todos tem o compressor ou Blower

a grande vantagem do Blower em relação a uma turbina caracol, e que o Blower usa uma polia que vai ligado ao vira por uma correia, assim mesmo em baixas rotações (500RMP) você ja sente a diferença no tork, já a turbina (Caracol) usa os gases do escape, para criar a pressão, o que acaba gerando um tempo maior para resposta, e em baixas rotações a turbina não consegue gerar pressão

o problema que eu vejo nos motores da Sportage pelo menos na minha e justamente a retomada ou seja sair da baixa rotação

a meu ver um Blower ou Supercharger seria melhor que uma turbina caracol
Flaviorodrigues e Duran se voces me permite uns pitacos .
Estou desenvolvendo um projeto de estalar uma tgv na spt para justamente resouver o problema de pouco torki em baixas rotaçoes , a poucos dias acabei de estalar uma tgv em uma ranger 2.5 , acredite no que eu digo , transforma o carro , e´ outro carro , a pouco mais de 1200rpm voce ja escuta a turbina soprar , acredito eu que este seja o caminho mais barato e de retorno serto , a ranger ficou bem , bem mais esperta em arrancadas e retomadas e o melhor mais economica .
Vou usar a mesma receita de bolo que usei na ranger pois o motor maxion2.5tdi e um motor de mecanica muito parecida com o nosso mazda2.0tdi , fica ai essa ideia para voces avaliar se e´ ou nao e´ interessante essa ideia .
Valeu galera , um felis natal e um prospero ano novo para todos ate´.
AlexandroDorner

mflaviorodrigues
23/12/2013, 22:43
Flaviorodrigues e Duran se voces me permite uns pitacos .
Estou desenvolvendo um projeto de estalar uma tgv na spt para justamente resouver o problema de pouco torki em baixas rotaçoes , a poucos dias acabei de estalar uma tgv em uma ranger 2.5 , acredite no que eu digo , transforma o carro , e´ outro carro , a pouco mais de 1200rpm voce ja escuta a turbina soprar , acredito eu que este seja o caminho mais barato e de retorno serto , a ranger ficou bem , bem mais esperta em arrancadas e retomadas e o melhor mais economica .
Vou usar a mesma receita de bolo que usei na ranger pois o motor maxion2.5tdi e um motor de mecanica muito parecida com o nosso mazda2.0tdi , fica ai essa ideia para voces avaliar se e´ ou nao e´ interessante essa ideia .
Valeu galera , um felis natal e um prospero ano novo para todos ate´.
AlexandroDorner

AlexandroDorner assim que conseguir colocar a tgv me da um toque que estou muito interessado nisso

ANIBALCL
31/12/2013, 11:27
também estou interessado !

mflaviorodrigues
06/01/2014, 07:46
Flaviorodrigues e Duran se voces me permite uns pitacos .
Estou desenvolvendo um projeto de estalar uma tgv na spt para justamente resouver o problema de pouco torki em baixas rotaçoes , a poucos dias acabei de estalar uma tgv em uma ranger 2.5 , acredite no que eu digo , transforma o carro , e´ outro carro , a pouco mais de 1200rpm voce ja escuta a turbina soprar , acredito eu que este seja o caminho mais barato e de retorno serto , a ranger ficou bem , bem mais esperta em arrancadas e retomadas e o melhor mais economica .
Vou usar a mesma receita de bolo que usei na ranger pois o motor maxion2.5tdi e um motor de mecanica muito parecida com o nosso mazda2.0tdi , fica ai essa ideia para voces avaliar se e´ ou nao e´ interessante essa ideia .
Valeu galera , um felis natal e um prospero ano novo para todos ate´.
AlexandroDorner

estava pensando neste fato de turbinar minha Viatura, a surgiu a duvida, se turbinar como fica o vaco para o 4x4 e o regulador de pressão do combustível, e também o hydrovaco?

andersoncolares
15/01/2014, 13:47
AlexandroDorner assim que conseguir colocar a tgv me da um toque que estou muito interessado nisso

Também quero...:bananadança:

Alexperon
03/01/2015, 22:24
Boa noite amigos do 4x4.
Gostaria de saber como ficou com a TGV instalada? Não perdeu final?

Abraço a todos

andersoncolares
07/01/2015, 10:29
Flaviorodrigues e Duran se voces me permite uns pitacos .
Estou desenvolvendo um projeto de estalar uma tgv na spt para justamente resouver o problema de pouco torki em baixas rotaçoes , a poucos dias acabei de estalar uma tgv em uma ranger 2.5 , acredite no que eu digo , transforma o carro , e´ outro carro , a pouco mais de 1200rpm voce ja escuta a turbina soprar , acredito eu que este seja o caminho mais barato e de retorno serto , a ranger ficou bem , bem mais esperta em arrancadas e retomadas e o melhor mais economica .
Vou usar a mesma receita de bolo que usei na ranger pois o motor maxion2.5tdi e um motor de mecanica muito parecida com o nosso mazda2.0tdi , fica ai essa ideia para voces avaliar se e´ ou nao e´ interessante essa ideia .
Valeu galera , um felis natal e um prospero ano novo para todos ate´.
AlexandroDorner

Alexandro, como ficou a história da TGV?

Richard Maia
14/02/2015, 19:39
Olá amigos. Desculpe a inguinorança deste que vosfala mas o que é um TGV?

mflaviorodrigues
15/02/2015, 21:29
Olá amigos. Desculpe a inguinorança deste que vosfala mas o que é um TGV?
TGV e uma turbina ou turbo