PDA

Ver Versão Completa : S10 Executive 4x2 2011 parada há 4 meses.



band29
18/12/2013, 18:03
Boa tarde,

Estou precisando de uma orientação quanto a utilização da caminhonete.
Ela está com 25 mil km rodados, mas faz quatro meses que está só na garagem é ligada às vezes. Mas rodar mesmo muito pouco.
Pretendo fazer uma viagem longa com ela mais de 5 mil quilômetros. Será que devo fazer uma limpeza do tanque, troca de óleo e filtros? Meu pai abastecia com S10, mas não sei se chegou a usar muito óleo comum antes. Estou com medo de ficar na estrada por problemas mecânicos.

Robertorcv
19/12/2013, 14:50
Boa tarde,

Estou precisando de uma orientação quanto a utilização da caminhonete.
Ela está com 25 mil km rodados, mas faz quatro meses que está só na garagem é ligada às vezes. Mas rodar mesmo muito pouco.
Pretendo fazer uma viagem longa com ela mais de 5 mil quilômetros. Será que devo fazer uma limpeza do tanque, troca de óleo e filtros? Meu pai abastecia com S10, mas não sei se chegou a usar muito óleo comum antes. Estou com medo de ficar na estrada por problemas mecânicos.


Rode para acabar com o diesel velho, troque os filtros e óleos e abasteça...calibre os pneus e faça alinhamento balanceamento, verifique fluido de freio (troca com 2 anos) e liquido de arrefecimento...Dê uma conferida nas correias também, mas como esta com baixa km provavelmente não vai precisar trocar...

RafaelG
19/12/2013, 18:14
''Rode para acabar com o diesel velho, troque os filtros e óleos e abasteça...calibre os pneus e faça alinhamento balanceamento, verifique fluido de freio (troca com 2 anos) e liquido de arrefecimento...Dê uma conferida nas correias também, mas como esta com baixa km provavelmente não vai precisar trocar...'' x2

OBS : Verificar a mangueira da turbina pois apesar da baixa quilometragem ela pode rasgar, problema comum nas s10 eletronicas.

band29
19/12/2013, 18:56
''Rode para acabar com o diesel velho, troque os filtros e óleos e abasteça...calibre os pneus e faça alinhamento balanceamento, verifique fluido de freio (troca com 2 anos) e liquido de arrefecimento...Dê uma conferida nas correias também, mas como esta com baixa km provavelmente não vai precisar trocar...'' x2

OBS : Verificar a mangueira da turbina pois apesar da baixa quilometragem ela pode rasgar, problema comum nas s10 eletronicas.

Obrigado pelas dicas Roberto e Rafael.
Sou iniciante com veículos diesel. Pelo que percebo a manutenção do motor diesel é muito importante para a conservação e durabilidade.

Glaicon
20/12/2013, 06:55
Obrigado pelas dicas Roberto e Rafael.
Sou iniciante com veículos diesel. Pelo que percebo a manutenção do motor diesel é muito importante para a conservação e durabilidade.
Faça todas as recomendações, ao menos, uma semana antes da viagem, rodando bem para que possa observar eventuais anomalias.
Mais fácil resolver perto de casa do quê na estrada, sob sol forte, carregado de bagagem.:concordo:

madmax87
25/12/2013, 15:35
se EU fosse vc, faria td oq os amigos (trocar óleo e TODOS os filtros) disseram exceto rodar com o diesel velho, EU tiraria td esse diesel velho, jogava fora, dava uma limpada no tanque e colocava diesel s10 novo. o combustível perde suas propriedades em tempo curto, por isso.