Conectar

Ver Versão Completa : Vidros do Suzuki Vitara.

JoãoPaulo-Bhz
16/12/2013, 23:25
Moçada, li e reli em tudo que é lugar e não achei nada sobre isso... Alguém já tentou adaptar vidro manual no Vitara 95 ou similar? O vidro elétrico do minha viatura já veio quase morto e com os botões já trocados e cada lado de um modelo, ta feio pra caralho!!! E como sou adepto de retirar o máximo possível de coisas que pode estragar, estou querendo arrancar fora esse vidro elétrico e colocar um manual e pronto, feliz pra sempre, uma coisa a menos pra dar defeito!!! Qual maquina que da para usar? Já até achei uma alavanca de metal que vai ficar muito bacana na viatura, negocio é saber qual mecanismo colocar. Não achei nenhum universal, por isso a dúvida de qual modelo colocar. Onde faço esse tipo de coisa? Que tipo de loja? Alguma indicação em BH?

Abraços!!!!

Buno Ventura
18/12/2013, 15:11
joão tem modelos que sairão com o vidro manual, por exemplo o sidekick 2 portas, tenta encontrar nas empresas que desmancham ( suzucar, alternativa etc..) estes carros que vc acha e bem mais fácil que adaptar pois a porta e a mesma do seu sera plug and play.
O meu side era manual mas acabei colocando elétrico só que usei a maquina do manual....

Abraços

JoãoPaulo-Bhz
19/12/2013, 05:00
joão tem modelos que sairão com o vidro manual, por exemplo o sidekick 2 portas, tenta encontrar nas empresas que desmancham ( suzucar, alternativa etc..) estes carros que vc acha e bem mais fácil que adaptar pois a porta e a mesma do seu sera plug and play.
O meu side era manual mas acabei colocando elétrico só que usei a maquina do manual....

Abraços

Boa! Não sabia que tinha Sides com vidro manual. Vou tentar mandar um email pra eles. Mas por questão de comodidade, queria achar algum modelo que desse sem ter que fuçar muito. Abraço!

diegotmc
19/12/2013, 10:04
Olha aí a do lado do motorista: TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 (http://www.tracado4x4.com.br/produtos_detalhes.php?codigo=686)

nanito
19/12/2013, 10:20
Cara, não aconselho a fazer isto.

Os botões originais tem pra vender no Ebay, e tem de diversos preços e modelos, vai de US$ 20,00 a US$ 50,00.

Mesmo a mercadoria sendo taxada, acho que vale a pena.

Esses botões originais funcionam bem por muito tempo!

Fernando Camelier
19/12/2013, 10:41
João, se você trocar para manual vai perder valor quando for revender o carro.
Você pensa em ficar com o Vitara pro resto da vida?
Se não, pense bem!
Quem compra um Vitara usado espera receber o carro com vidros, travas e retrovisores elétricos pois é original.
Se não tiver isso o preço cai e muitos compradores caem fora achando que o carro foi surrado demais.
Siga os conselhos da galera e compre os acionadores no Ebay e procure um bom eletricista pra resolver os problemas de máquina, calha e afins. (Mesmo que isso demore)
Um abraço

JoãoPaulo-Bhz
29/12/2013, 23:11
Realmente, pensando por esse lado, não vale a pena... Negócio todo que a maquina ta boa e os botões tão funcionando, se eu manter o elétrico mesmo, vou deixar desse jeito. Parece que o problema é na canaleta, pq o vidro tem subido torto, tem que ir guiando ele, se não para. Fora a bateção que ta, seja aberto, meio aberto ou fechado. Li aqui mesmo que a canaleta de Brasília serve, procede essa informação? Quem faz esse serviço pra mim, capoteiro, meu mecânico mesmo? Desculpem pelas perguntas meio "estúpidas", nessa parte de reforma eu sou leigo ainda, hahaha. Abraço!

Fernando Camelier
30/12/2013, 10:25
Realmente, pensando por esse lado, não vale a pena... Negócio todo que a maquina ta boa e os botões tão funcionando, se eu manter o elétrico mesmo, vou deixar desse jeito. Parece que o problema é na canaleta, pq o vidro tem subido torto, tem que ir guiando ele, se não para. Fora a bateção que ta, seja aberto, meio aberto ou fechado. Li aqui mesmo que a canaleta de Brasília serve, procede essa informação? Quem faz esse serviço pra mim, capoteiro, meu mecânico mesmo? Desculpem pelas perguntas meio "estúpidas", nessa parte de reforma eu sou leigo ainda, hahaha. Abraço!

Relaxe, é assim mesmo...
Veja Canaleta do Vidro ld DIR. - VITARA 3 PORTAS (http://suzucar.com.br/loja/canaleta-do-vidro-ld-dir-vitara-3-portas.html)
Custa 202 na Suzucar. Essa é a do lado Direito, mas eles tem a do esquerdo também.
Faça aos poucos e preserve sua viatura. Vai ficar legal, confie!
Abração!

guilcm
25/11/2015, 08:37
Sou o mais novo proprietário de um Suzuki Grand Vitara 99 3 portas 1.6 automático.

Estou procurando o vidro traseiro direito (vidro fixo) para ele. Aqui em Floripa já liguei para todas as lojas de vidros e para-brisas, e ninguém tem.

Se alguém puder dar uma dica de onde posso conseguir esse vidro, mesmo que seja em São Paulo, Curitiba...

guilcm
26/11/2015, 11:43
Depois de ligar para várias, várias lojas de vidros, desmanches, aqui em SC, no RS e em SP, acabei conseguindo o vidro praticamente do lado de casa, e em uma condição que considero justa. Seguem abaixo as opções que consegui:

CarGlass - R$ 1.700,00 colocado - pagamento na colocação, em até 4x no cartão.
Pontual Vidros (Itajaí) - R$ 1.100,00 colocado - pagamento à vista no pedido, leva 10 dias para chegar
tracado4x4 (Florianópolis) - R$ 480,00 (sem colocação) - pagamento à vista na retirada da peça. Deve chegar semana que vem.

Essa procura me levou a encontrar uma excelente opção para resolver situações como essa do meu Grand Vitara. Eles também tem peças de outros carros, e parecem ser justos no preço. Todos os outros claramente se aproveitaram do fato de ser uma peça rara e "meteram a faca", sem margem para negociação.

http://www.tracado4x4.com.br/

Aproveito pra compartilhar a foto do meu carango.

Punch
26/11/2015, 15:17
Vi o tópico agora e entrei justo para recomendar a Traçado... hehehe

Que bom que já conseguiu.

Abraços.

guilcm
18/12/2015, 14:37
Esse vidro me deu dor de cabeça pra achar.
Depois de ter fechado com o Beto da traçado 4x4 aqui de Floripa, ele me informou que o fornecedor tinha cometido um erro... achou que tinha o vidro mas não tinha. Mas tudo bem, acabei conhecendo um camarada que poderá me ajudar muito com peças e manutenção do carro. Inclusive comprei uma sinaleira de pára choque com ele.

Acabei encontrando um outro fornecedor (Vale Para Brisas, de Blumenau). Encomendei o vidro com ele, me cobrou 800 pelo vidro e 30 pela instalação. Ainda me deu um par de palhetas novas de brinde. Recomendo, para quem precisar.

Quanto à Pontual Vidros... eles tinham me dado uma cotação de R$ 900, aumentaram para 1.100,00... e ainda tinha que depositar 100% antecipado para a encomenda do vidro. Chorei para nelhorarem, e não teve jeito. Depois que informei que tinha fechado com outro fornecedor, melhoraram o preço. Quase mandei pra PQP!

padula14
25/12/2015, 01:43
Caraca velho... eu to nessa saga a quase 2 mese e meio e nao consigo achar o vidro, so que no meu caso eh o vidro fixo do lado esquerdo....:parede:

guilcm
25/12/2015, 10:27
Amigo, o vidro do lado esquerdo eu encontrei em alguns lugares em estoque. A Pontual Para Brisas tinha, quando consultei. Mas é caro do mesmo jeito: 900 reais.

Boa sorte!

crangel
05/01/2016, 21:42
Alguem poderia me ajudar, se souber de alguém com um Vitara 2portas para vender as peças pois preciso desse
vidro Lateral Trazeiro Direito do Suzuki Vitara 94. Gostaria muito que fosse um vidro usado pois já procurei novos em todos
os lugares possíveis.

Muito obrigado!!!

crangel
10/01/2016, 07:24
Alguem com Vitara 2portas até 97 para retirada de peças, vitara sucata que ainda tenha esse vidro lateral trazeiro direito.
Estou ainda tentando localizar esse vidro...

eppoletto
04/02/2016, 16:47
Já conseguiste o vidro? estou procurando o traseiro esquerdo tambem pro vitara 2portas até 97. Achei o esquerdo na traçado 4x4 (http://www.tracado4x4.com.br/produtos_detalhes.php?codigo=4) o direito esta em falta. Caso localize alguma sucata informe.
Obrigado

Sandro Chelminski
26/09/2019, 11:15
Oi, onde eu consigo comprar vidro lateral esquerdo fixo Suzuki vitara, ano 94 duas portas.

Ronan Ganso
01/11/2019, 09:58
Joao Paulo bhz, procura o Wanderley na revisa auto portas, perto do Cefet no Prado... vc acha o endereço na Internet (eu esqueci... fica numa rua paralela à Amazonas, atrás de um post o de gasolina que tem antes do cefet).
Se tem alguém em BH que pode fazer essa adaptação bem feita, é ele...
[]s.

Ronan Ganso
01/11/2019, 10:13
Aos que estão procurando vidros fixos ou de janelas, que são planos, sugiro que façam o molde em madeira (tipo Fundo de gaveta, esqueci o nome), e levem em empresa que fabricam vidros temperados (box, fechamentos, prateleiras, etc)... fica muito em conta e vc mesmo coloca... fiz isso com um parabrisa de um Gurgel Carajás que tive... Se o vidro for plano, é feijão sem bicho...
[]s