PDA

Ver Versão Completa : Solenoide para guincho

José Maria
16/12/2013, 12:52
Alguém sabe me informar se tem algum solenoide que substitua esse aí da foto, pois só encontrei dele no site gama4x4 e o preço está muito caro.

Solenoide blindado para Guincho (http://www.gama4x4.com.br/solenoide-blindado-para-guincho.html)

Vou usá-lo no guincho 12.000 libras.

Agradeço pela ajuda.

Elmer_Jeep
17/02/2014, 12:19
Aproveitando o tópico,

Existe solenóide mais resistente pra esses guinchos xing-ling ?
Já vi vários guinchos aqui que danificaram os solenóides em pouco tempo de uso, isso é comum por ai também ?

[]'s

José Maria
17/02/2014, 13:36
O melhor mesmo é, se o seu deu problema nos solenoides, troque pelos solenoides nacionais e pronto. Dê uma olhada nesse tópico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/19457-solenoide-para-guincho-work.html

Valeu!

edwint
17/02/2014, 17:20
O melhor mesmo é, se o seu deu problema nos solenoides, troque pelos solenoides nacionais e pronto. Dê uma olhada nesse tópico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/19457-solenoide-para-guincho-work.html

Valeu!

Jose Maria,

Meu guincho Work, por diversas vezes deu problema nos solenoides. A melhor forma que encontrei foi abrir a tampa superior (com uma lixadeira) e trocar as arruelas de isolação por algumas arruelas de fenolite feitas por mim mesmo.

Oque acontece que o calor derrete as arruelas de isolacao feitas de plastico e dae isolam o contato dos parafusos de cobre.

depois é so dar uns pontinhos com solda e passar um silicone. fica bom e resolve por definitivo o problema das solenoides.

José Maria
18/02/2014, 10:22
Bom saber disso... Da próxima vez que eu for fazer manutenção nos solenóides vou pedir para fazerem isso nos meus.

POPEYE MIT
20/05/2014, 17:06
Alguém sabe me informar se tem algum solenoide que substitua esse aí da foto, pois só encontrei dele no site gama4x4 e o preço está muito caro.

Solenoide blindado para Guincho (http://www.gama4x4.com.br/solenoide-blindado-para-guincho.html)

Agradeço pela ajuda.

Pergunta de leigo:
Comprei um Guincho eletrico 12.000 para meu cj5. Tenho duas baterias novas 450cca, chave geral, chave comutadora nautica, alternador 120a. Tenho por obrigação de comprar um solenoide para instalar o guincho? ou seja o que tenho que comprar para que a instalação do guincho seja a adequada?

edwint
20/05/2014, 17:24
Pergunta de leigo:
Comprei um Guincho eletrico 12.000 para meu cj5. Tenho duas baterias novas 450cca, chave geral, chave comutadora nautica, alternador 120a. Tenho por obrigação de comprar um solenoide para instalar o guincho? ou seja o que tenho que comprar para que a instalação do guincho seja a adequada?

Não precisa, a solenoide a qual nos referimos, fica dentro da caixa de comando do guincho.

akela
12/08/2014, 19:31

Agradeço pela ajuda.

José Maria, tudo bem? Conseguiu resolver o problema? Achou uns equivalentes e montou direto ou comprou os originais? Meu guincho esta apresentando esporadicamente os problemas de tec-tec e nao liga, assumo que devem ser os solenoides.
Alguem daqui achou uma solução boa e pode dar alguma dica?
Já li o post recomendado aqui acima, mas as soluções propostas implicam alterações no esquema original e conhecimentos que escapam do meu "fio vermelho = vamos torcer para que seja do mesmo time que a cruzinha [+] da bateria".
Desde ja muito obrigado.

monge
14/06/2015, 09:49
José Maria, tudo bem? Conseguiu resolver o problema? Achou uns equivalentes e montou direto ou comprou os originais? Meu guincho esta apresentando esporadicamente os problemas de tec-tec e nao liga, assumo que devem ser os solenoides.

Akela, o meu guincho está com o mesmo problema, tec tec tec, tanto pra enrolar, quanto desenrolar. O seu eram as solenoides mesmo? Resolveu como?

monge
14/06/2015, 13:14
Então, depois que desmontei a caixa dos solenoides, fui checar a fiação e etc, tudo estava aparentemente normal. Foi quando eu rodei com a mão mesmo o guincho, ai ele voltou a funcionar, depois para de novo, ai eu tenho que soltar a trava, girar um pouco e ele volta a enrolar e desenrolar, mas se eu soltar o controle, ele para de novo.

Então eu rodo com a mão de novo e ele volta. Será que o problema está no motor do guincho? Tipo ele esta isolando por isso para?

E quando ele funciona está fazendo um barulho estranho, como se tivesse emperrado.

Lucas FLS
15/06/2015, 14:54
Então, depois que desmontei a caixa dos solenoides, fui checar a fiação e etc, tudo estava aparentemente normal. Foi quando eu rodei com a mão mesmo o guincho, ai ele voltou a funcionar, depois para de novo, ai eu tenho que soltar a trava, girar um pouco e ele volta a enrolar e desenrolar, mas se eu soltar o controle, ele para de novo.

Então eu rodo com a mão de novo e ele volta. Será que o problema está no motor do guincho? Tipo ele esta isolando por isso para?

E quando ele funciona está fazendo um barulho estranho, como se tivesse emperrado.

Meu problema é parecido, fica no tec tec e as vezes dou uns tapas no guincho e ele volta a funcionar, porem soltou o botao quando vai tentar de novo faz o tec tec

CAPT GOTTLIEB
14/10/2020, 16:04
Tenho um guincho elétrico HUSKY 8500 (tel:8500) lbs. Tem dois solenóides com 4 terminais cada um. Um deles queimou.
Tirei o solenóide danificado e ele não tem número nem marca. Suponho que seja "ching-ling", pois o HUSKY é
made in England e acho pouco provável que a indústria inglesa fabricasse uma peça sem numeração e sem marca.
Infelizmente não tenho familiaridade com guinchos e já telefonei para duas lojas de off road de São Paulo que não
demonstraram interesse em me ajudar. No mercado livre é sempre aquela lástima, pois quem vende não sabe o que está vendendo.
Nos solenóides há uma etiqueta pouco legível apenas indicando os terminais. Sem marca e sem numeração!

Alguém saberia me dizer onde posso comprar um ou dois solenóides de 4 (quatro) terminais para um guincho superwinch HUSKY 8.500 lbs, 12 Volts, motor 2CV. Imagino que este guincho possa exigir até 500 amperes.

574580 574581 574582 574583 574584 574585 574586 574587

Desde já fico muito grato a quem puder me ajudar neste assunto.
Obrigado,

574588

CAPT GOTTLIEB
14/10/2020, 19:16
A primeira vista este solenóide parece ter 5 terminais, mas os dois laterais são ligados juntos por uma barra de metal. Então são apenas 4 ligações.

574589 574590

CAPT GOTTLIEB
15/10/2020, 23:12
Mais algumas fotos deste solenóide difícil de se encontrar.
Se alguém puder me indicar outro solenóide para adaptar no meu guincho eu desde já agradeço.
Afinal o solenóide que queimou não é original e também foi adaptado.

574594 574595 574596 574597

CAPT GOTTLIEB
28/10/2020, 10:39
Ontem o eletricista (Roger) aqui em Amparo usou o solenóide de 6 terminais que está sendo comercializado fartamente pela internet para usar neste tipo de guincho. E com isso o guincho voltou a funcionar como deveria. Como não faço trilhas pesadas é um equipamento de pouco uso para mim, mas veio com o Jipão e não há motivo para retirá-lo. Além disso, numa situação de necessidade ou emergência é uma boa ferramenta.

574679 574680 574681 574682 574683
Solenóide marca BULL (não conheço). 12 V / 200 Amp
Comercializado como peça apropriada para guinchos off-road (8.000 a 12.000 lbs).

Sergio c
28/10/2020, 13:24
Que bom que resolveu e postou aqui Capitão. Aproveita o jipão e no caso de guinchos, é melhor não usar, mas se precisar, está lá hehehe.
Ontem o eletricista (Roger) aqui em Amparo usou o solenóide de 6 terminais que está sendo comercializado fartamente pela internet para usar neste tipo de guincho. E com isso o guincho voltou a funcionar como deveria. Como não faço trilhas pesadas é um equipamento de pouco uso para mim, mas veio com o Jipão e não há motivo para retirá-lo. Além disso, numa situação de necessidade ou emergência é uma boa ferramenta.

574679 574680 574681 574682 574683
Solenóide marca BULL (não conheço). 12 V / 200 Amp
Comercializado como peça apropriada para guinchos off-road (8.000 a 12.000 lbs).

CAPT GOTTLIEB
28/10/2020, 19:47
Fotos da instalação elétrica. Um terminal lateral ficou ligado no botão de acionamento e o outro ficou apenas aterrado (terminais com porcas menores). Os outros 4 terminais (porcas maiores ficaram ligados de maneira usual). Testei e está funcionando bem.

574684 574685 574686

Sergio precisei usar apenas duas vezes e foram com árvores. A primeira foi uma árvore que caiu na pista Amparo - Itapira por volta do meio-dia. Por sorte não atingiu ninguém, mas interrompeu o trânsito. Arrastei a árvore para o acostamento usando o guincho e o Jipão e liberei uma pista. Depois de meia-hora chegou o pessoal do DER com motoserra e picotaram o "vegetal". Agora foram dois galhos enormes de Pinheiro-do-Paraná (Araucaia brasiliensis) aqui da chácara e que caíram junto ao muro dos fundos. O guincho puxou os galhos com muita facilidade para cima (quintal) e depois os serrei em pedaços menores. Nunca se sabe quando vamos precisar de um bom guincho. Pessoalmente considero uma engenhoca muito útil, porém bastante perigosa. Graças ao que aprendi na Marinha sei como lidar com cabo de aço, mas mesmo assim tenho enorme respeito por ele quando tracionado.

CAPT GOTTLIEB
14/11/2020, 09:54
Dois galhos de Pinheiro-do-Paraná que quebraram durante uma forte ventania e caíram junto ao muro, num declive. O guincho do Jipe os puxou para o quintal com facilidade. Terminada a faina fomos recolher o cabo e no meio do caminho o solenóide queimou. Felizmente agora foi reparado e o guincho está apto novamente, caso necessário.

574876 Este era o cenário de manhã cedo. Um trabalho para o guincho.

574877 574878
Guincho em ação, sem nenhuma dificuldade.