PDA

Ver Versão Completa : Iginição Hall

gpolachini
16/12/2013, 11:48
Pessoal,

Tenho um Gurgel com motor VW 1600 e comprei um kit de ignição eletrônica hall ( modulo 7 pinos e Bobina do gol MI).
Alguém tem o passo a passo para a instalação desse kit ?
Todos os videos e instruções que vi para a instalação são com bobinas cilíndricas, queria saber como faz a instalação com a bobina do MI.

Obrigado.

mali9ski
16/12/2013, 12:43
Pessoal,

Tenho um Gurgel com motor VW 1600 e comprei um kit de ignição eletrônica hall ( modulo 7 pinos e Bobina do gol MI).
Alguém tem o passo a passo para a instalação desse kit ?
Todos os videos e instruções que vi para a instalação são com bobinas cilíndricas, queria saber como faz a instalação com a bobina do MI.

Obrigado.

Se não me engano é esse aqui....443592

miguéh
16/12/2013, 13:14
a bobina deve ser do gol ap mi que tem só dois pinos, se tiver 3 não tem como ligar, ahi eh no mesmo esquema um vai no pós chave e o outro na central de ignição

gpolachini
16/12/2013, 14:15
Pessoal,

Uma perguntinha, esse GND é a sigla usada para terra ?
Sendo assim, a carcaça do modulo tem que ser aterrada também ?

Obrigado.

mali9ski
16/12/2013, 17:00
a bobina deve ser do gol ap mi que tem só dois pinos, se tiver 3 não tem como ligar, ahi eh no mesmo esquema um vai no pós chave e o outro na central de ignição

A de 3 pinos é só desconsiderar o do meio, e ligar o positivo e negativo que são os dos bordos, no meu fusca tenho uma com 3 pinos em distribuidor aranha...

valew

mali9ski
16/12/2013, 17:01
Pessoal,

Uma perguntinha, esse GND é a sigla usada para terra ?
Sendo assim, a carcaça do modulo tem que ser aterrada também ?

Obrigado.

Eu acho que seja por garantia, mas ela é pra funcionar apenas com o aterramento ''nos fios''......

achei um outro esquema que não tem o aterramento na caixinha...????

http://2.bp.blogspot.com/-zzwcDrNZ40s/UClmUxhOQhI/AAAAAAAAAI0/MwHjJ56QCQo/s1600/sensor+hall002.jpg

valew

gpolachini
16/12/2013, 17:14
Pessoal,

Agora outra pergunta, como eu acho o ponto do distribuidor da ignição eletrônica ?
Eu colocando o a polia no PMS do primeiro cilindro vou apontar o rotor para o primeiro cilindro ai como faço para achar o ponto ?

Obrigado.

miguéh
16/12/2013, 21:42
A de 3 pinos é só desconsiderar o do meio, e ligar o positivo e negativo que são os dos bordos, no meu fusca tenho uma com 3 pinos em distribuidor aranha...

valew
bom saber!!! aqui no ferro velho tem bobina 3 pinos de sobra!!! já de 2 nunca achei uma que funciona!!!

mali9ski
17/12/2013, 09:15
Pessoal,

Agora outra pergunta, como eu acho o ponto do distribuidor da ignição eletrônica ?
Eu colocando o a polia no PMS do primeiro cilindro vou apontar o rotor para o primeiro cilindro ai como faço para achar o ponto ?

amigo da uma olhada aqui....

Obrigado.

Como colocar no ponto o motor e a distribuiçao eletrica do fusca? - Yahoo Answers (http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20080421123942AAhjt4O)

valew