Ver Versão Completa : Ajuda sobre motores SW4
Léo Boca
16/12/2013, 10:48
Bom dia galera!!
Apos 1 ano da compra da minha primeira SW4, gostaria de ouvir a opiniao dos amigos aqui do forum, sobre um assunto que tenho em mente, mas nao sei se é viavel.
Comprei uma 2.4 a gasolina 4 cilindros, por ter encontrado essa em excelente estado, com pintura original ainda ( com exceção do teto) e com kilometragem de 256.000, mas avaliado pelo meu mecanico como bom tempo de uso ainda. Hoje apos 1 ano ela esta com 267.000 sem problemas, unica coisa que tive que trocar foi a corrente ( que nao possui correia dentada ) e as coifas da homocinetica ( fora filtros e oleos que troquei todos ). Adorei o carro, nao tem nem barulhos, parece nova. Apenas uma coisa me incomoda que é o desempenho desse motor. Uso esse carro para passeios e viagens de final de semana, e confesso que quando estou na estrada, com o ar ligado, em alguns momentos me deixa um pouco infeliz…rsrsr ( principalmente nas subidas!!)
Bom minha ideia seria em trocar a mecanica dela, a principio, como eu disse, dificilmente eu encontro outra com a mesma estrutura e tao conservada quanto esta essa……nao tenho vontade de troca-la por uma com motorizaçao mais forte, que talvez seria o mais sensato, mais sim mexer nessa mesmo q tenho e ja faz parte da familia!!!….rsrsr
Alguem aqui ja teve essa experiencia???? Vale a pena??? Sera q o ideal seria um motor 6cc a gasolina mesmo?? ou partir para um Diesel??
Por favor amigos com mais experiencia, preciso ouvir a opiniao de voces!!
Um grande abraço!!
Renato Camargo
16/12/2013, 12:13
Eu particularmente acredito que estando boa a viatura e você com vontade, paciência e principalmente um ótimo mecânico partiria para um MWM SPRINT 2.8, motor confiável e durável. Mas vai dar dor de cabeça, é melhor vender a sua e comprar outra.
guilhermeabreu
16/12/2013, 12:34
Eu particularmente acredito que estando boa a viatura e você com vontade, paciência e principalmente um ótimo mecânico partiria para um MWM SPRINT 2.8, motor confiável e durável. Mas vai dar dor de cabeça, é melhor vender a sua e comprar outra.
X2 As suas palavras , ou como ela esta EXCELENTE , se acomodar e ficar FELIZ com este motor mesmo , é só mudar a cebeça e o resto será só alegria .
Eu compraria uma V6... Com o dinheiro que vais gastar em trocar o motor, podes arrumar qualquer motor V6.
sandro_ventania
16/12/2013, 21:37
Eu venderia e compraria outra...ou me adaptaria a ela, não é dificil, o tempo faz isso.
Mas já que voce quer manter o carro e melhorar a performace dele...a sugestão mais barata é turbina-lo. Mas tem que ter um bom mecãnico, pois acho que turbinar carro a gasolina é mais complicado que carro a diesel.
Ciente também que o desgaste é maior.
roazambuja
16/12/2013, 23:05
Léo, compra uma V6.
Eu tenho uma 2001 com 112.000km e o motor e o câmbio são deliciosos...
na semana passada fui a Campos do Jordão com uma Hilux flex 2013 que comprei. Na serra, falei pra minha mulher que até que a nova era boa, mas a antiga nem percebe que está subindo...
quanto ao consumo e manutenção, não são assustadores como alguns dizem...
boa sorte.
Bom dia galera!!
Apos 1 ano da compra da minha primeira SW4, gostaria de ouvir a opiniao dos amigos aqui do forum, sobre um assunto que tenho em mente, mas nao sei se é viavel.
Comprei uma 2.4 a gasolina 4 cilindros, por ter encontrado essa em excelente estado, com pintura original ainda ( com exceção do teto) e com kilometragem de 256.000, mas avaliado pelo meu mecanico como bom tempo de uso ainda. Hoje apos 1 ano ela esta com 267.000 sem problemas, unica coisa que tive que trocar foi a corrente ( que nao possui correia dentada ) e as coifas da homocinetica ( fora filtros e oleos que troquei todos ). Adorei o carro, nao tem nem barulhos, parece nova. Apenas uma coisa me incomoda que é o desempenho desse motor. Uso esse carro para passeios e viagens de final de semana, e confesso que quando estou na estrada, com o ar ligado, em alguns momentos me deixa um pouco infeliz…rsrsr ( principalmente nas subidas!!)
Bom minha ideia seria em trocar a mecanica dela, a principio, como eu disse, dificilmente eu encontro outra com a mesma estrutura e tao conservada quanto esta essa……nao tenho vontade de troca-la por uma com motorizaçao mais forte, que talvez seria o mais sensato, mais sim mexer nessa mesmo q tenho e ja faz parte da familia!!!….rsrsr
Alguem aqui ja teve essa experiencia???? Vale a pena??? Sera q o ideal seria um motor 6cc a gasolina mesmo?? ou partir para um Diesel??
Por favor amigos com mais experiencia, preciso ouvir a opiniao de voces!!
Um grande abraço!!
Fique com a que você tem e a mantenha totalmente original! Quando tiver $$$$$ sobrando compra outra mais nova seja Diesel ou Gasolina ou Flex! Minha opinião é essa! Um forte abraço.
Tenho uma com o mesmo motor da sua. É fraco mesmo. Viajando não pode ver uma subida que perde velocidade. Mas mesmo assim acho um bom motor. Minha sugestão é manter a originalidade da sua, e partir para a aquisição de uma V6 entre 96~02.
Minha humilde opinião é que fique com ela como está e assim que puder parta para uma Diesel. Turbinar ela decerto ficara muito boa mas a vida útil será muito reduzida. Diferentemente do carros movidos a diesel, os movidos a gasolina necessitam de uma atenção especial quando turbos e terá muitas mudanças. Vou adentrar em muitos detalhes para não me alongar.Tive muitos carros turbos e inclusive hoje mesmo estava na oficina com um amigo, ajudando a montar o santana dele e te digo que profundamente me bateu um desânimo. Olha qu sou louco por carros turbinados e ainda tenho vontade de montar outro, inclusive já possuo até o bloco do motor que mandei retificar na medida do meu projeto mas cada dia que passa desanimo mais. Tudo tem prós e contras mas quando sentar em um diesel nunca mais vai querer um a gasolina, esse é meu ponto de vista.
Léo Boca
19/12/2013, 10:03
É, acho que as opiniões sao unanimes!!!….rsrsr
Queria agradecer aos amigos pelas respostas, acho q este é o caminho mesmo……mais pra frente trocar por uma outra……o dificil será vender a bichinha…rsrsr….vai dar uma dó!!!!!
Um grande abraço a todos e bom final de ano!!!!
Léo.
é, acho que as opiniões sao unanimes!!!….rsrsr
queria agradecer aos amigos pelas respostas, acho q este é o caminho mesmo……mais pra frente trocar por uma outra……o dificil será vender a bichinha…rsrsr….vai dar uma dó!!!!!
Um grande abraço a todos e bom final de ano!!!!
Léo.
atualmente em todos estados do brasil não permite mais essa adaptação de motor diesel em carro a gasolina , os detrans não regulariza, o unico estado que ainda regurizava era a bahia o que hoje não faz mais.
atualmente em todos estados do brasil não permite mais essa adaptação de motor diesel em carro a gasolina , os detrans não regulariza, o unico estado que ainda regurizava era a bahia o que hoje não faz mais.
Mesmo o carro tendo modelos a diesel?
mesmo o carro tendo modelos a diesel?
sim, antes só podia em carro 4x4 modelo gipe, agora em nemhum modelo
Pais de corno!
Esse Brasil adora proibir as coisas.