Ver Versão Completa : Folga no engate traseiro original do Troller
reddhatt
16/12/2013, 08:19
Olá Pessoal,
Estou usando um reboque um pouco pesado e notei que há uma folga na fixação do engate no chassi do T4. Essa fixação também é usada para segurar o parachoques traseiro.
Não abri para ver, mas parece que os buracos dos parafusos no chassi são ovais, no sentido vertical. Deve ser para fazer uma regulagem. Nesses orifícios são fixados o engate e o parachoques.
O problema é que quando se coloca peso o engate desliza, força o tanque e leva o parachoques junto. Com isso fica tudo torto.
Alguém tem uma solução para isso?
Abraços,
ReddHatt
Bernardo Hoelz
16/12/2013, 13:33
Já tentou reapertar os parafusos?
Sandrãobh
16/12/2013, 13:36
Já tentou reapertar os parafusos?...
.... e usar porcas travantes?
abç.
reddhatt
16/12/2013, 17:12
Olá Pessoal,
Apenas apertar não adianta mesmo. Estou pensando em colocar uma "meia-lua" evitar que o parafuso mexa no chassi. Uma outra opção é aumentar o diâmetro do furo e colocar um parafuso mais grosso.
.... e usar porcas travantes?
abç.
Apertar adianta sim, mas tem de APERTAR mesmo, e preferencialmente usando um torquimetro para as cargas serem iguais.
reddhatt
07/01/2014, 09:20
Olá Pessoal,
Não adianta apertar. O problema é o reboque que realmente é muito pesado. Além disso, ando com ele carregado em estrada de chão.
Para registro, a solução foi criar umas "meia-luas" e colocar nos buracos das folgas de ajuste do chassi. Além disso, troquei os parafusos por parafusos mais resistentes e estou usando porcas atarrachantes.
A chapa do chassi fica entre as chapas do engate e do para-choques. Com isso, as meia-luas ficam dentro do "sanduíche" e não sai.
Feito isso, agora a folga passou para a bola do engate... kkkkkk Vou ter que procurar uma ponteira de bola mais resistente.
[]'s
ReddHatt
Olá Pessoal,
Não adianta apertar. O problema é o reboque que realmente é muito pesado. Além disso, ando com ele carregado em estrada de chão.
Para registro, a solução foi criar umas "meia-luas" e colocar nos buracos das folgas de ajuste do chassi. Além disso, troquei os parafusos por parafusos mais resistentes e estou usando porcas atarrachantes.
A chapa do chassi fica entre as chapas do engate e do para-choques. Com isso, as meia-luas ficam dentro do "sanduíche" e não sai.
Feito isso, agora a folga passou para a bola do engate... kkkkkk Vou ter que procurar uma ponteira de bola mais resistente.
[]'s
ReddHatt
Vc teria como postar uma foto da meia lua??
Meu engate trabalha de mais e já apetrei, mas o problema nao é solucionado!!