Ver Versão Completa : Instalando amortecedor de direção - URGENTE
Elmer_Jeep
21/11/2005, 12:47
Meu Jeep tá no cavalete e hoje to terminando a montagem do high-steer e a confecção das barras de direção. E agora vem a instalação do amortecedor de direção.
Uso nele caixa hidráulica de opala fixada fora da grade dos faróis, olhando algumas fotos pela internet(inclusive no fórum) notei as seguintes posições de fixação do amortecedor: (sempre da esquerda pra direita)
:arrow: Do pitman p/ o chassi.
:arrow: Da barra que sai do pitman para o lado direito do chassi
:arrow: Do eixo diferencial para a barra q liga roda-a-roda.
Daí a pergunta, qual a posição mais eficiente:?:
Antes desse novo up-grade eu usava a fixação como nas toyotas band (do pitman pro chassi).
obrigado, conto com a ajuda de vcs.
[]'s
Elmer,
Diz a "lenda" que quanto mais próximo do eixo, melhor. Porque os impactos são amortecidos o quanto antes. :wink: Assim, se estiver preso "no eixo para a barra que liga a roda" terá uma ação mais eficaz se estiver preso no chassis/pitman. :concordo:
Apesar disso, no meu uso a segunda configuração: da barra que sai do pitman para o lado direito do chassi. :roll: :roll:
Se não me engano tem um tópico que alguém explica melhor isso... :roll: :roll:
[s] amortecidos,
leopoldo
21/11/2005, 13:40
:concordo:
Não só o impacto mas a tendência ao shimmy.
FernandoRisso
21/11/2005, 14:31
Instalamos assim... pelos mesmos motivos já ditos... além do mais, está longe do perigo de tomar algumas porradas...
Thiago Rodeghel
21/11/2005, 16:06
No meu tbm instalei preso ao eixo :D
Antes tentei preso no pitman, aí naum funfou :putz: :putz: :putz:
Qdo instalei preso ao eixo e na barra q vai de roda a roda, aí sim :concordo: O motivo do meu criar shimmy direto eram os pneus 35"
[s]amortecidos
Elmer_Jeep
21/11/2005, 16:07
OBRIGADO GALERA :!:
Frisso, vc tem alguma foto que mostre melhor a fixação do lado esquerdo da viatura :?:
[]'s
FernandoRisso
21/11/2005, 16:43
:putz: sabia que vc ia querer isso... vou tirar algumas fotos, mas só no finde... se puder esperar...
[]'s
Elmer_Jeep
21/11/2005, 21:15
Frisso, daqui pro findi ja vai estar pronto, relaxa :wink:
Dei uma ampliada nessa que vc postou e já saquei mais ou menos o q devo fazer.
Abração.
kiko ribeiro
24/11/2005, 09:49
Frisso, daqui pro findi ja vai estar pronto, relaxa :wink:
Dei uma ampliada nessa que vc postou e já saquei mais ou menos o q devo fazer.
Abração.
BOM DIA AMIGOS EU GOSTARIA DE VER TAMBEM COMO FIXAR O AMORTECEDOR DE DIREÇÃO POIS ESTOU ADAPTANDO A D.H DO OPALA
PELO QUE LI A MELHOR OPÇÃO SERIA A DO EIXO P/A BARRA QUE EIXO É ESSE ?? DE QUE LADO FICA?? TEM FOTOS?? OBRIGADO
Elmer_Jeep
24/11/2005, 10:04
kiko ribeiro, o EIXO que falamos é o próprio diferencial dianteiro.
[]'s
kiko ribeiro
24/11/2005, 19:42
kiko ribeiro, o EIXO que falamos é o próprio diferencial dianteiro.
[]'s
boas galera o amortecedor fica fixado entre o diferencial e a barra de direção :concordo: legal assim não precisa mandar soldar um suporte no pitiman,,, assim o amortecedor age diretamente na barra de direção diminuindo as vibrações legal obrigado pela dica