PDA

Ver Versão Completa : Componentes para montar transmissão com suspensão independente para kart cross



F´BIO ALENCAR
15/12/2013, 11:53
Bom dia a todos do fórum!

Pretendo construir um kart cross de 2 lugares, porém tenho inúmeras dúvidas. Pra começar não acho um projeto em português com configuração de 2 lugares e motor de moto traseiro. Segundo tenho muitas dúvidas na construção da transmissão com suspensão independente, com que peças usar para o cardan, de que carro posso retirar as peças? Ponta de eixo, manga, de qual carro posso utilizar?
Preciso da ajuda da galera do fórum. Agradeço muito pela ajuda!!

F´BIO ALENCAR
19/12/2013, 01:34
Tenho dúvidas de quais peças usar na tração do kart cross! ou cardãns, homocinéticas e de quais veículos posso adaptar as peças!!!
peço ajuda do pessoal do fórum!!

dudu aranha
19/12/2013, 13:32
Tenho dúvidas de quais peças usar na tração do kart cross! ou cardãns, homocinéticas e de quais veículos posso adaptar as peças!!!
peço ajuda do pessoal do fórum!!

Boa Tarde Alencar
passa pelo menos a sua idea inicial, tipo desenho, que motor pretende usar essas coisas,
Vamos lá, eu uso homocineticas de ap 2.0 ou kombi que sao mais grossas e baratas.
oque vc quer dizer com traçao? do motor p eixo traseiro? vai ser 4x2?
eu usei corrente, adaptamos um diferencial de gol com capa, na corroa de moto, e 2 mancais p segurar ele.
p mim o melhor sistema de suspencao dianteiro é o duplo a com amortecedores tipo coil over.
Pode usar manga de eixo de chevete ou fusca na dianteira.
p traseira pode usar manda de eixo de gol ap cortada e usar 2 amortecedores tipo coil over tbm

olha como fiz minha gaiola e tira umas ideas de susp transmiçao
http://imageshack.us/a/img694/8573/uz4x.jpg


http://imageshack.us/a/img834/9408/20130515110602.jpg


http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/131573-gaiola-susp-independente-tubular-motor-central-caixa-ap-motor-ap.html

espero ter ajudado, quarquer coisa estamos ai

F´BIO ALENCAR
24/12/2013, 18:51
boa noite, tenho um motor 250cc da twister e algumas peças da mesma. Estou pretendendo construir um kart cross, só que estou em dúvida entre o de 1 ou 2 lugares, será que o motor 250cc vai empurrar bem? Será que vou ter problemas com homocinéticas do gol ou será melhor usar sistema de cardãs, suspeção de balança ou independente. Tenho várias dúvidas!! Tenho um projeto do piranha!!

F´BIO ALENCAR
24/12/2013, 19:05
Então dudu, agradeço pela ajuda, mais estou construindo um kart cross e não uma gaiola, vou utilizar motor 250cc da twister e estou com dúvida sobre a construção da transmissão que será com corrente e coroa. Minha dúvida é quais peças usar para montar a transmissão! Mas de qualquer forma muito obrigado pela ajuda.

F´BIO ALENCAR
24/12/2013, 19:24
Segue anexo um catálogo que estou me baseando para tentar identificar e produzir minha peças!!!

F´BIO ALENCAR
01/11/2014, 19:41
Depois de muito tempo sem postar nada, visto que tive pouquíssima ajuda no fórum, estou de volta! Fiz muitas pesquisas li muito e vi muitas imagens! Comprei uma solda mig sem gás, estou treinando soldar e vou começar meu projeto! Apesar de ter muitas dúvidas ainda!

JUNIOR FERRAREZE
02/11/2014, 18:36
BOA TARDE F´BIO ALENCAR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/81543.html)


ESTOU COMEÇANDO TBM + PELA SUSPENÇÃO/TRAÇÃO, PRONTO P/ TROCAR INFORMAÇÕES SEGUE ALGUMAS FOTOS OK...
(ESTA SUSPENSÃO SERÁ DUPLO A).E PARA A DIANTEIRA TBM....
482441482439482438482437482436482440

F´BIO ALENCAR
02/11/2014, 23:07
Boa noite junior, desde já agradeço a vc por postar fotos (ajudam bastante). Então junior vou começar o meu também e sera com suspensão independente na traseira. Mas tenho dúvidas sobre peças de qual carro usar, não entendo muito de mecânica, mas tenho muita vontade de aprender. Se vc puder compartilhar as peças que vc está utilizando no seu projeto eu fico muito grato e com certeza loga que começar vou postando as fotos, registrando a evolução e dividindo com os colegas os erros e acertos! Kkk

Flávio Cadore
02/11/2014, 23:55
Fábio, vc pode usar as homocinéticas do carro que é mais fácil de achar peças na sua região, geralmente é VW.
Vc pode usar homocinéticas, semi eixo e cubo do Passat por ex.

JUNIOR FERRAREZE
03/11/2014, 21:27
482635
é isso aí fabio/grupo as peças da foto é vw gol 1.8 quadrado, se não me engano a do passt tbm é tudo igual, NESSA IMAGEM AÍ A COROA É DE 52 DENTES(COROA DT 180) DISCO CG TITAN 150(KIT É XING LING + É ZERO 125,00) NO MEIO DO CONJUNTO ENTRE COROA E DISCO ONDE ESTA
PREENCHIDO DE SOLDA ESTA AS 2 PLANETARIAS DA CAIXA SATÉLITE DO GOL, A UNIÃO DOS 2 EIXOS É FEITA COM OS PARAFUSOS ORIGINAL, NO QUAL VEM NA CAIXA SATÉLITE (FOI ALINHADO EM TORNO TUDO) COMO SE DIZ O DISCO TEM QUE RODAR REDONDO, SE NÃO RODAR REDONDO VAI TER BARULHO DE PASTILHA KKKKK..... ESTE TIPO DE CONJUNTO DA SERVIÇO + VALE A PENA ABRAÇO...

F´BIO ALENCAR
06/11/2014, 14:03
Valeu Junior pelas dicas, vou construir a transmissão do meu me baseando no seu projeto!
Só mais uma dúvida! Você dispensou a caixa planetária e usou apenas os eixos?

JUNIOR FERRAREZE
06/11/2014, 20:27
quanto ao que usei da caixa satelite, foi os dois eixos flangeado e as duas engrenagens planetarias e
a 2 arruelas com rosca que são originais da caixa, que fixa os eixos (+pode ser usado tbm a caixa, ja vi na net ok)
OBS.: AMPLIA AS FOTO QUE TERÁS UMA IDÉA MELHOR........
482980

F´BIO ALENCAR
11/11/2014, 14:06
Junior, obrigado pelas dicas! Estou em processo de seleção de peças e assim que começar a construção vou postando fotos pra que possa compartilhar soluções e receber dicas de melhoramento!

F´BIO ALENCAR
11/11/2014, 14:09
Aqui em campo grande mato grosso do sul parece que kart cross é uma novidade, espero que construindo o meu acabe incentivando outros amantes de carros a embarcarem nesta diversão!

JUNIOR FERRAREZE
11/11/2014, 22:09
Junior, obrigado pelas dicas! Estou em processo de seleção de peças e assim que começar a construção vou postando fotos pra que possa compartilhar soluções e receber dicas de melhoramento!
F´BIO ALENCAR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/81543.html)blz, esta segunda chegou metalão 40x40x2mm / tubo de 1 1/4x2mm (este tubo no projeto é + fino e parede + grossa, ei de trocar por 1 1/4x2 aumentando o diametro e diminuindo a parede ok) / 25x25m3mm este ultimo será o duplo A da suspensão, (chegou tmbém o motor honda 200cc com chicote e carburador 650,00 veio tudo ligado só bater na bateria ele funciona....)pena não ter $$$$$$$ para colocar motor maior, pq o chassis que ta no projeto fica reforçado.
quando eu for soldar vai ter mt serviço, porque até o momento só estou juntando peças kkkkkk abraço!....

mas
12/11/2014, 12:01
parabens pelo projeto

JUNIOR FERRAREZE
12/11/2014, 21:39
parabens pelo projeto
mas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/37762.html)valeu, na medida que for acontecendo, colocarei em tópico (aceitado opiniões) e claro no futuro o que não der certo colocaremos em tópico tbm, pois é acertando e errando que vamos aperfeiçoando ok.....abraço!

F´BIO ALENCAR
12/11/2014, 22:57
Blz junior, eu achei um motor de xlx 350, por r$ 300,00, porém só o motor sem carburador, elétrica, etc. Acho que pra conseguir o restante vou gastar uma boa grana! E fico na dúvida pois a partida é à pedal, o que vai dificultar a partida, já que o motor não será lateral! Uma pena!

JUNIOR FERRAREZE
08/12/2014, 20:47
blz junior, eu achei um motor de xlx 350, por r$ 300,00, porém só o motor sem carburador, elétrica, etc. Acho que pra conseguir o restante vou gastar uma boa grana! E fico na dúvida pois a partida é à pedal, o que vai dificultar a partida, já que o motor não será lateral! Uma pena!

blz fabio alencar esse motor na minha época de moto era 10, hoje fico na duvida em parte de manutenção (peças) precisaria pesquisar?????? + pelo preço, e se conseguir botar p/ rodar daria certo(duro é a partida no pedal......(ja tenho um honda 200cc com chicote e carburador, esta estacionário em um suporte e ligo ele sempre que posso, até chegar o dia de colocar no kart)obs acho que o motor pode ser o ultimo a ser comprado. '''''''''lembrando que o kart vai afogar varias vezes quando usado, desce e pedala, desce e pedala, desce e pedala, a não ser que vc chama o conhado heheheh......""""""""
Abraço!

DIJALMA
29/08/2015, 08:21
Olá, uma pronta vc venderia?


482635
é isso aí fabio/grupo as peças da foto é vw gol 1.8 quadrado, se não me engano a do passt tbm é tudo igual, nessa imagem aí a coroa é de 52 dentes(coroa dt 180) disco cg titan 150(kit é xing ling + é zero 125,00) no meio do conjunto entre coroa e disco onde esta
preenchido de solda esta as 2 planetarias da caixa satélite do gol, a união dos 2 eixos é feita com os parafusos original, no qual vem na caixa satélite (foi alinhado em torno tudo) como se diz o disco tem que rodar redondo, se não rodar redondo vai ter barulho de pastilha kkkkk..... Este tipo de conjunto da serviço + vale a pena abraço...

JUNIOR FERRAREZE
29/08/2015, 18:12
Blz DIJALMA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/101699-dijalma/) não tenho pra venda, na verdade o que fui montando é com pesquisa e trocando informação aqui no 4x4 brasil e grupo de whatsap, meu tópico tem algumas fotos, Kart cross /catanduva-sp/junior ferrareze a galera aqui está a disposição é só pedir ajuda ok.

Douglasrlobler
12/10/2015, 17:02
Ola amigos gostaria de saber se algun de vcs teria o projeto de um kart cross com motor traseiro pra motor 600cc gostaria de obter estre projeto pra contruir um ...obg agradesso quem mandar um pra min

JUNIOR FERRAREZE
13/10/2015, 20:53
http://kartcrossrs.blogspot.com.br/2012/11/projeto-kart-cross-motor-traseiro-ingles.html
ABAIXO DO DESENHO FAÇA
Download (https://docs.google.com/open?id=0B0SOGRtYXLdkdjdtUTBzeWk4TlU)


ESTE É MEU TÓPICO COM ALGUMAS MODIFICAÇÕES, A MINHA SUSPENÇÃO É DUPLO A

Kart cross /catanduva-sp/junior ferrareze (http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/148267-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze.html)

jsballarini
14/10/2015, 08:53
Eu to usando Luvas e Cruzetas na minha tração com eixo telescópico de implementos agrícolas.

Dá uma olhada:

514203

514204

Dudu Brandão
09/11/2017, 02:16
BOA TARDE F´BIO ALENCAR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/81543.html)


ESTOU COMEÇANDO TBM + PELA SUSPENÇÃO/TRAÇÃO, PRONTO P/ TROCAR INFORMAÇÕES SEGUE ALGUMAS FOTOS OK...
(ESTA SUSPENSÃO SERÁ DUPLO A).E PARA A DIANTEIRA TBM....
482441482439482438482437482436482440

Boa Noite! me surgiu uma grande duvida de qual seria a peça que vc fez, a que fica a coroa e o disco.

Dudu Brandão
09/11/2017, 02:28
482635
é isso aí fabio/grupo as peças da foto é vw gol 1.8 quadrado, se não me engano a do passt tbm é tudo igual, NESSA IMAGEM AÍ A COROA É DE 52 DENTES(COROA DT 180) DISCO CG TITAN 150(KIT É XING LING + É ZERO 125,00) NO MEIO DO CONJUNTO ENTRE COROA E DISCO ONDE ESTA
PREENCHIDO DE SOLDA ESTA AS 2 PLANETARIAS DA CAIXA SATÉLITE DO GOL, A UNIÃO DOS 2 EIXOS É FEITA COM OS PARAFUSOS ORIGINAL, NO QUAL VEM NA CAIXA SATÉLITE (FOI ALINHADO EM TORNO TUDO) COMO SE DIZ O DISCO TEM QUE RODAR REDONDO, SE NÃO RODAR REDONDO VAI TER BARULHO DE PASTILHA KKKKK..... ESTE TIPO DE CONJUNTO DA SERVIÇO + VALE A PENA ABRAÇO...

muito obrigo pela explicação

ricdemoura
09/11/2017, 10:32
Bom dia JS, Onde encontrou os acoplamentos agricolas e qual foi o custo?


Eu to usando Luvas e Cruzetas na minha tração com eixo telescópico de implementos agrícolas.

Dá uma olhada:

514203

514204

toco santa cruz
12/11/2017, 11:02
Eu to usando Luvas e Cruzetas na minha tração com eixo telescópico de implementos agrícolas.

Dá uma olhada:

514203

514204
Este sistema tem os prós e contras, é muito forte e deixa o kart esteticamente mais robusto, porem o valor do conjunto é bem mais caro que o sistema de homocinética e também é muito barulhento.