PDA

Ver Versão Completa : A junta do cabeçote queimou :(



ricardolm
21/11/2005, 10:03
Caros,

Este final de semana perdi foi fatidico para o meu jota, super aqueceu e la se foi a junta, ainda nao abri para ver o motivo, mas aparentemente a valvula termostatica nao abriu a causou o estrago, o pior é que sempre fico de olho no marcador de temperatura :? Qdo percebi que estava esquentando muito (tinha passado da metade e nada da ventuinha ligar, parei o carro de imediato e ai fiz a cagada, desliguei o motor, pois segundo me falaram ao desligar a temperatura do carro sobe de 20 a 40 graus :shock: :shock: , provavelmente isso fez com que a junta queimasse.
Falo que foi a valvula, pois coloquei a mao no radiador e ele estava GELADO :| :| o pior é que a valvula é nova, nao tem seis meses.

A partir de hoje meu carro nao usara mais a valvula, sei que pode comprometer a vida útil do motor diesel, pois tem que trabalhar quente, mas prefiro diminuir a vida dele do que correr o risco de queimar mais juntas...

[]s esperando nao ter mais problemas apos o conserto..

Martin Melcop
21/11/2005, 17:12
Po num tem nem um ano que vc fez todo o motor né?

[]´s pensando em qual motor usar no J

ricardolm
21/11/2005, 17:36
nem me lembre Martin :cry: :cry: :cry: pensei que o "bichinho" tinha ficado bala, ai a merd@ queimou a junta.... ele esta com 10.000km (depois de feito), agora espero que tenha sido apenas a junta e nao o cabecote junto :roll: :roll: pq senao eu to ferrado, la vai $$$$$ :putz: :putz: :putz:

Isso é o que me deixa (e acho que nao sou apenas eu) mais chateado com o meu jota, ainda que dei "sorte" pois tinha um amigo comigo (estava a mais de 70 Km de SP), voltei rebocado por uma Engesa :? :? :? :( :( :oops: :oops: :oops: agora é so gozação por parte dele :twisted:

[]s esperando que seja apenas junta, senao eu junto tudo e mando pro espaco... :mrgreen:

Martin Melcop
21/11/2005, 17:54
ai é ruim mesmo.....

se for jogar fora, tem um ferro velho ótimo no Rio Rua Campo Belo 79, Laranjeiras.... :concordo:

[]´s e boa sorte com o J

mnishio
21/11/2005, 18:57
Olá Ricardo,

Hoje, quando falei com meu mecânico (Joacyr), ele disse que tinha acabado de receber outro J porém com um problema mais sério que o meu, e como não existem muitos Jotas por ai....

Espero que não tenha que gastar muito.

[s],Nishio

Augusto Braga
21/11/2005, 19:41
Ricardo, depois que Vc fez seu Motor Vc reapertou a Junta de cabeçote? O meu Tb queimou ( Já comprei sem termostatica ) a junta 3000km depois, e, meu motor não esquenta , apos trocar a junta na garantia, voltei com 800km p/ reapertar. Se Vc for tirar a Valvula, tire Tb o tubo de retorno de agua . Abrs

leogc
21/11/2005, 21:23
Isso é o que me deixa (e acho que nao sou apenas eu) mais chateado com o meu jota, ainda que dei "sorte" pois tinha um amigo comigo (estava a mais de 70 Km de SP), voltei rebocado por uma Engesa agora é so gozação por parte dele


Salve Ricardo, pelo menos voltou rebocado...o meu morreu no meio da rua e tive que empurra-lo, junto com um amigo, por 4 quarteirões....pq era feriado e não teria para onde levar o carro. no dia seguinte mandei reboca-lo.

Em relação à termostática....acho besteira mante-la...aquele XUD já é uma merda mesmo..a vida útil dele já é diminuída desde que o animal do Eike botou a mão nele.

boa sorte
abs

nerinei
21/11/2005, 21:33
acho que o augusto matou a charada...
quando fiz meu motor o pessoal da automix reapertou o cabeçote com 1500km......com 10000 km novamente meu primo reapertou e tinham 3 parafusos bem frouxos......com 30000km novo reaperto, aí já não deu tanta diferença, mas alguns parafusos já estavam com o torque um pouco abaixo do normal....
Abraços
Nerinei

leogc
21/11/2005, 23:28
o meu eu reapertei com 1.500....e depois rodei mais 10.000 km e nem mexi nisso novamente....

tem reapertar com essa frequencia?

abs

nerinei
22/11/2005, 07:39
não sei se tem uma regra, mas provavelmente se eu não tivesse reapertado o meu cabeçote com 10000, eu não teria chegado nos 13000 com o motor inteiro.....no reaperto de 30000km já não teve nenhum parafuso tão solto.....agora meu motor tá com uns 55000....acho que com uns 60000 eu vou dar uma conferida.....esses motores diesel vibram muito e o xud ainda trabalha quase fundindo o tempo todo, então qualquer coisinha que não esteja 100% vira fusivel...
Abraços

ricardolm
22/11/2005, 11:02
Ola Marcelo, bele?

O Joacyr é o meu mecanico, o Jota que esta la é o meu :cry: :cry: entao foi voce que moeu o cambio :twisted: :twisted: pois ele me disse que tinha um jota com motor Hilux que estava para chegar, sabe que sou louco para fazer o mesmo no meu (trocar o XUD e mandar ele para bem longe :twisted: :twisted: )

All other, beleza?

O meu foi reapertado com 1.000 km, depois disso nao sabia que necessitava de reaperto :pensativo:

Acho que vcs mataram a charada, mas é vivendo que se aprende :parede: :parede:

Valeu pelas dicas :!: :wink: :wink:

[]s apertadados!

mnishio
22/11/2005, 15:34
Eh Ricardo, eu pedi para o Joacyr dar um jeito no cambio, estava viajando no fim de semana e fiquei sem embreagem, deve ser alguma coisa na parte hidraulica, e já que vamos mexer, já pedi para ele dar um geral em outras coisas também.

Eu ja peguei esse carro com o motor adaptado, ficou bom, anda bem e sem medo de esquentar :)

[s], Nishio