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Ver Versão Completa : Direção Hidraulica



HIGHLANDER
17/12/2003, 16:00
Alow gente sei que ja foi discutido antes mas trago mais umas questões sobre o assunto....
:lol:

Qual DH fica melhor adaptada no CJ5, (Arrumei uma de blazer com preço atrativo)
quanto se gasta em media pra adaptar uma DH no CJ???
Quias Modelos são mais indicados pra uso misto (DH ou Mecanica)
e por fim quem ja fez o serviço de mudança pra DH, ja gostou, onde e quanto gastou???

Ufa, acho que é isso!!!

Bom aguardo respostas pessoal!
Abraço!

dptucunduva
17/12/2003, 20:40
e por fim quem ja fez o serviço de mudança pra DH, ja gostou, onde e quanto gastou???

Eu tô terminando agora. Trocando coluna de direção, chave de seta completa na coluna, direção hidráulica, tá morrendo aí uns 600-800 paus. CLARO, isso eu mesmo fazendo. Levando numa oficina aumenta aí uns 300 paus.

Destrinchando:

. Bomba + caixa + mangueiras + reservatório, tudo do santana 91: R$300,00 - USADO
. Coluna do gol c/ chave de seta completa, c/ controle de comp. de bordo: R$150,00 - NOVO
. Volante do Polo classic: R$30,00 - USADO
. Barra c/ cruzetas do fiat uno mille: R$15,00 - USADO
. Rolamento para funcionar como mancal da coluna de direção, na parede corta fogo: R$ 30,00 +ou-, esse ainda não comprei.
. Barras de direção novas: R$100,00 - NOVAS. Só conte se não for reaproveitar as suas.

De peças é isso. Some aí uma quantia pra confeccionar em aço os suportes, mais serviço de torneiro pra redimensionar a coluna e as barras, e mais uma coisinha ou outra. Não contei terminais pque é possível reaproveitar os que vc tem - eu estou trocando, mas se tiverem bons não tem necessidade.

Pra resumir, chutando alto, sem MO do mecânico, 1 barão.

Pedro
18/12/2003, 00:39
Verdugo,
Tem também a opção mais do que testada que é a do Opala (caixa, bomba, barra) , acho que sai mais em conta e é bem robusta. De mão de obra me pediram 400 latas para instalar.
[]'s

Cícero Franco
18/12/2003, 08:46
Eu tava botando uma hidráulica de Santana na Potranca, mas diversos amigos me recomendaram não partir para a DH, porque fica muito "leve". Coloquei uma mecânica do Santana mesmo e ficou excelente. Macia e firme. Tem fotos da adaptação na minha galeria.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=342

[]s

HIGHLANDER
18/12/2003, 11:15
e por fim quem ja fez o serviço de mudança pra DH, ja gostou, onde e quanto gastou???

Eu tô terminando agora. Trocando coluna de direção, chave de seta completa na coluna, direção hidráulica, tá morrendo aí uns 600-800 paus. CLARO, isso eu mesmo fazendo. Levando numa oficina aumenta aí uns 300 paus.

Destrinchando:

. Bomba + caixa + mangueiras + reservatório, tudo do santana 91: R$300,00 - USADO
. Coluna do gol c/ chave de seta completa, c/ controle de comp. de bordo: R$150,00 - NOVO
. Volante do Polo classic: R$30,00 - USADO
. Barra c/ cruzetas do fiat uno mille: R$15,00 - USADO
. Rolamento para funcionar como mancal da coluna de direção, na parede corta fogo: R$ 30,00 +ou-, esse ainda não comprei.
. Barras de direção novas: R$100,00 - NOVAS. Só conte se não for reaproveitar as suas.

De peças é isso. Some aí uma quantia pra confeccionar em aço os suportes, mais serviço de torneiro pra redimensionar a coluna e as barras, e mais uma coisinha ou outra. Não contei terminais pque é possível reaproveitar os que vc tem - eu estou trocando, mas se tiverem bons não tem necessidade.

Pra resumir, chutando alto, sem MO do mecânico, 1 barão.

Alow Daniel, valeu pelo relato, eu arrumei uma DH de Blazer (só a caixa) por 300 latas, por isso que perguntei sobre ela (ela esta revisada e na garantia) mas estou estudando outras caixas tb, a sua opção parece bem legal, dependendo do que eu ainda terei que gastar vou passar a caixa pra frente :wink:

HIGHLANDER
18/12/2003, 11:19
Verdugo,
Tem também a opção mais do que testada que é a do Opala (caixa, bomba, barra) , acho que sai mais em conta e é bem robusta. De mão de obra me pediram 400 latas para instalar.
[]'s

Então Pedro, o que acontece é que me apareceu essa da Blazer num preço Bom (eu acho, derrepente ta caro né, mas aqui pra SP não ta não :D ) e o cara que instala (que só mexe com Direção) me disse que seria melhor pois ela ja é projetada pra aguentar mais né (segundo ele a caixa é mais robusta mas como ele não é especialista em adaptações nem nada do tipo recorri aqui a vo6 :lol: )

Vc ja fez a troca da sua por esta do Opala???
Quanto sai ai + ou - no total???

Eu to caçando uma oficina pra fazer aqui em SP, se tiver alguma dica fico feliz!!!

TKS!!!

HIGHLANDER
18/12/2003, 11:21
Eu tava botando uma hidráulica de Santana na Potranca, mas diversos amigos me recomendaram não partir para a DH, porque fica muito "leve". Coloquei uma mecânica do Santana mesmo e ficou excelente. Macia e firme. Tem fotos da adaptação na minha galeria.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=342

[]s

Alow Cícero, tb me disseram que fica meio "Bobo" com a DH, mas como tenho pneus grandes e pretendo assim que possivel partir pro 33 ou 35 (loco eu né :lol: ) acho que não vai ficar tão leve assim (pelo menos espero, a sua viatura ta com que pneus?)

Bom é isso, mas valeu pelo alow! :D

Cícero Franco
18/12/2003, 11:32
33! E diz que fica muito ruim e perigoso, a não ser que seja uma DH progressiva, mas que aí é bem carinho, né?

[]s

HIGHLANDER
18/12/2003, 11:38
33! E diz que fica muito ruim e perigoso, a não ser que seja uma DH progressiva, mas que aí é bem carinho, né?

[]s

Vixe, progressiva doi muito no bolso mesmo......
to nessa duvida Cícero pq a minha direção é original e não Ha reparo que aguente com os pneus maiores e rodas de exixo negativo de 10" .....
e o custo pra adaptar a mecanica e uma Hidraulica ficam + ou - Ali (que o que doi mesmo é a mão de obra da adaptação pq se a gente rodas desmanhces por aqui acha tudo num preço bom, é só revisar depois né) por isso fiquei nessa duvida, até penssei em colocar a de Maverick que todo mundo recomenda, mas acho sinceramente que não compensa (embora tenha andado numa viaturda com ela e o Carro tava um tesão) por ser antiga demais e o valor pra adaptação tb não ser dos melhores (Josewal 630,00 paus)

Este é o Drama agora entende...

Cícero Franco
18/12/2003, 11:47
A minha mecânica de Santana consegui num desmanche por 150.

HIGHLANDER
18/12/2003, 11:51
A minha mecânica de Santana consegui num desmanche por 150.


Pombas ós isso???
Santana vc diz é o bairro aqui de SP??? :)

Cícero Franco
18/12/2003, 12:36
Nem o bairro de Porto Alegre!!! O negócio é fuçar ou ter alguém que fuce nos desmanches. Se acha coisas muito boas por aí com preço interessante...

HIGHLANDER
18/12/2003, 12:47
Nem o bairro de Porto Alegre!!! O negócio é fuçar ou ter alguém que fuce nos desmanches. Se acha coisas muito boas por aí com preço interessante...

Ok meo, valeu, vou a caça das Bujigangas :lol:

Pedro
18/12/2003, 16:30
Verdugo,
M.O. +/- $400 numa mecanica em Santo André.
As peças são à parte.
Existe também a solução com a hidráulica do carro Santana.
Veja na oficina Ponto4(em SP, perto da Av. Cupece) e na ABC Off road, em São Caetano.
[]'s

JeepDennis
18/12/2003, 17:04
Eu uso a caixa de direção da c20 que é identica a do opala, a coluna de direção e chave de seta, volante é toda do monza classic, os meus pneus são General 35, ficou muito bom e estável, tanto na estrada quanto na trilha, essa caixa da Blazer acho que vai ficar muito boa, procure usar coluna da direção, volante, e chave de seta do mesmo carro, alguns que eu já que ficou muito bom foram do Tipo, escorte, omega, monza, e tb tem as escamotiaveis que fica muito bom.

caj
19/12/2003, 10:52
olá amigos
vejo muita gente falando que a direção de santana mecânica é boa e sem folgas para o jipe. mas é a direção do santana mais velho ou mais novo ou tanto faz?
abraços

Cícero Franco
19/12/2003, 10:57
Que eu saiba, tanto faz.

HIGHLANDER
20/12/2003, 12:33
Verdugo,
M.O. +/- $400 numa mecanica em Santo André.
As peças são à parte.
Existe também a solução com a hidráulica do carro Santana.
Veja na oficina Ponto4(em SP, perto da Av. Cupece) e na ABC Off road, em São Caetano.
[]'s
Valeu a Dica Pedro! :P

HIGHLANDER
20/12/2003, 12:44
Eu uso a caixa de direção da c20 que é identica a do opala, a coluna de direção e chave de seta, volante é toda do monza classic, os meus pneus são General 35, ficou muito bom e estável, tanto na estrada quanto na trilha, essa caixa da Blazer acho que vai ficar muito boa, procure usar coluna da direção, volante, e chave de seta do mesmo carro, alguns que eu já que ficou muito bom foram do Tipo, escorte, omega, monza, e tb tem as escamotiaveis que fica muito bom.

Valeu Dennis, eu to pensando em colocar a do escort mesmo, alguma dica mais ae gente??? :P

Thiago Rodeghel
20/12/2003, 19:15
olá amigos
vejo muita gente falando que a direção de santana mecânica é boa e sem folgas para o jipe. mas é a direção do santana mais velho ou mais novo ou tanto faz?
abraços

E aí Caj :D

A direção mecânica VW, não são muito diferentes uma das outras :wink: , atualmente a direção do Santana é Hidráulica de série :D , as mecânicas atualmente só em veículos básicos :wink: Como em Gol, Saveiro e Parati :shock:

Atenção na hora da compra, é q são parecidas essas caixas apenas quando são motores AP, já a caixa de direção dos 1.0 são modelos diferentes :roll:

Poderia até pegar a numeração de fábrica, mas é q tô de Férias 8) nem dá, fica pra próxima... :D

[s]

Jeepleo
02/01/2004, 11:57
Pessoal, sou novo no forum :D e estou no processo de instalação da DH no meu Jeep.
Estou negociando a compra por enquanto, mas vai aí a listagem do que decici colocar no meu Jeep 83, 4cc. OHC:

- Bomba Hidráulica do Opala 92 (Progressiva) +ou- 300,00
- Caixa de Dir. da Linha S-10/Blazer +ou- 220,00
- Coluna de Direção do Opala 92 (é parecida com a do Jeep, não tirando a estética, é regulável e 0km no concessionário) 292,00
- Resetvatório de Fluído Hidráulico da VW (separado e okm no conc.) 78,00
- Mangueiras e eixos serão confeccionados especialmente para o carro.

Tanto a Bomba, quanto a caixa, estou comprando em uma loja especializada em DH, pois eles me entregam peças revisadas, com 01 ano de garantia.

Quanto as polias do motor, suporte da Bomba e correia, estou querendo comprar estas peças da Ranger 4cc. (OHC injetado), mas ainda não consegui descobrir se servem, se alguém souber me avise. :?:

O mecânico que estou optando, é o Gilberto Tel.: 3965-1010, porque é o único que está topando instalar a caixa abaixo do para-choque dianteiro, como nos Jeeps Americanos, deixando espaço livre em cima para centralizar o guincho, ganchos, faróis e etc.... Tive ótimas referências dele, com vários amigos jiperios mas sua mão de obra é cara, ele pediu 700,00 para me entregar o bicho pronto. :o

Olha não aconselho a instalação da DH do santana pra quem vai usar 33 ou 35 como eu, pois ela foi dimensionada para pneus pequenos.

Detalhe, também estou instalando calços de carroceria de polioretano de 2"

No mais abraços a todos!

HIGHLANDER
04/01/2004, 07:47
Bom Gente Infelizmente como dizem por ae bobeei e dancei, a caixa ja ta rodando por ae em outro carro, e como to vendo que isso vai ser uma coisa longa e sem fim resolvi simplificar:

Qual caixa de direção é mais "Plug and play" (sei que não existe isso né, mas qual vo6 viram que é menos complicada?)

A do Opala mesmo ou a da VW?
qual é mais robusta?
e de preferencia se tiverem esquemas ou oficinas a indicar vai ser tudo muito bem vindo, preciso resolver esse lance da direção pra depois ir pro proximo pepino que vai ser a suspensão :wink:

Bem é isso gente, a proposito mesmo atrasado um Ótimo 2004 pa todos vo6!!!!

leopoldo
04/01/2004, 09:57
A mais robusta é a do Landau.

Thiago Rodeghel
04/01/2004, 10:30
Quando fui na Oficina da SBD, tinha um monte de CJs colocando direção hidráulica da C20,S10, D20... só q fica igual a caixa do maverick, por fora... não gostei disso :roll: acho q se for bem feita a do santana aguenta bem 8)

[s]

Eduardo Chaves
04/01/2004, 14:02
HighLander,

Sobre o esquema de instalação da VW santana, é só clicar em Pesquisa que vai encontrar tudo quanto é dica...

[]'s...

HIGHLANDER
04/01/2004, 15:26
Pois é Gente estou cogitando a do VW e a do Opala por serem as mais usadas mas uma coisa que esqueci de dizer é que estou pensando em colocar a mecanica mesmo como ja foi sugerido aqui...
Volto a perguntar, dentre estas duas opções qual a melhor?
elas ficam por dentro mesmo ou ficam pra fora?
alguem tem esquema de montagem ou oficina a indicar???

(gente sei que ta pentelho pra KCT esse topico mas to precisando de um Help nesta area, ta muito dificil arrumar uma oficina que faça o serviço e cobre o justo, e sinceramente to desacreditado dos famosos "especialistas", ja fui em um monte dles e só perdi Dinheiro e paciencia......)

TKS! :D

Sergio Antunes
04/01/2004, 17:33
Fala Garoto.

Vai no topico (Diferenças de instalação de direção VW) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1024)que é quase uma biblia sobre o assunto.

Abraços.

Sergio Antunes.

mr.robles
04/01/2004, 20:11
Bem, no meu Jeep tenho pnaus 35" e SPOA. Coloquei a caixa de DH do Santana, realmente da estrada fica muito leve, para amenizar coloquei um volante menor, pois creio ser perigoso.

Porém a caixa é frágil, ela rapidamente fica com folga!!!

Acho a de Opala interessante, porém eu uso o motor 3.6 e o raiador da Sprinter, e pelo menos nas adaptações mais comuns desta caixa ficaria difícil...

Fiquei sabendo que a caixa DH da Dakota, Ranger ou S-10 são boas e de fácil instalação como as VW.

Bem, ainda estou estudando, se alguém puder ajudar tbm...

:D

Thiago Rodeghel
04/01/2004, 20:36
Essas caixas S10, C20, D20, e outras pickups a maioria são da ZF :roll: e sua instalação eu vi e são instaladas iguais as caixas do maverick :roll: isso eu vi na oficina da SBD :D

E as mangueiras tbm são colocadas por fora, acho q ficaria um pouco frágil essas mangueiras expostas :shock:

[s]

mr.robles
04/01/2004, 21:26
Tbm acho!!!

monge
04/01/2004, 21:29
Fala Gente... :D

Bom, eu uso a do maverick no meu jeep :D

A caixa é boa, parruda, aguenta bem e foi barata. :D

Hoje se fosse pra mim instalar uma direção novamente eu optaria pela do santana mecanica. :D

Com a direção hidráulica é muito melhor, mas no caso de arrastar o jeep no cambão, é preciso desconectas a barra de direção vai sai da caixa... :?

Como é muito trabalho, acho que não vale a pena :shock:

Tem que ver qual a utilização do jeep, o quanto vai rodar, qual o tipo de trilha que está disposta a enfrentar. :D

Tudo isso conta na hora de escolher uma direção.


[]'s com a direção mecanica e bem leve

Eugênio

HIGHLANDER
05/01/2004, 12:40
Pois é gente acho que vou ficar com a mecanica do Santana pela facilida de instalação e obiviamente pela relação custo beneficio

respondendo vai ser pra uso misto mas pretendo pegar até umas trilhas médias e sem muita frequencia (falta de tempo e de "tempo$$$") acho que a do santana aguenta a bronca não é mesmo?

Bom acho que é isso gente

dei uma olhada na "Biblia" da direção VW (rs*) e achei o link pra comprar o Kit pronto, ainda não liguei lá pra saber se o custo compensa, mas e ae alguem conhece alguem que usou este tal de kit da ZEZO 4x4???

Bem acho que é só por hora

[]´ção gente!

Giovani
05/01/2004, 21:54
Hoje se fosse pra mim instalar uma direção novamente eu optaria pela do santana mecanica. :D

Com a direção hidráulica é muito melhor, mas no caso de arrastar o jeep no cambão, é preciso desconectas a barra de direção vai sai da caixa... :?

Como é muito trabalho, acho que não vale a pena :shock:

:D Grande Eugênio!!!

:shock: :shock: Como é????? Explica isso!!!!!! Desconectar o quê????? Por ser hidráulica?????? :shock: :shock:
[]'s


dei uma olhada na "Biblia" da direção VW (rs*) e achei o link pra comprar o Kit pronto, ainda não liguei lá pra saber se o custo compensa, mas e ae alguem conhece alguem que usou este tal de kit da ZEZO 4x4???

:D Tchê, tem um cara aqui que usou esse Kit, só poupa o serviço de cortar as chapas, a montagem terá que ser feita por profissional... As peças vão soldadas. E não vem com o apoio do braço do setor. :wink:
[]'s

monge
07/01/2004, 00:57
:D Grande Eugênio!!!

:shock: :shock: Como é????? Explica isso!!!!!! Desconectar o quê????? Por ser hidráulica?????? :shock: :shock:
[]'s



Giovani, pelo fato de ser hidráulica, quando o veículo é arrastado no cambão e nào tem ninguém lá pra virar o volante, acontece uma m.... violenta... hehehehe :D :D

Para arrastar um carro que tem direção hidráulica, vc tem que desconectar a barra de direção lá no pitman, na caixa de direção, assim ela não fara oposição ao arraste. :D :D :D

Pois com as barras soltas da caixa, as barras ficam livres como nas direções mecanicas... :D

É simples falar, mas pra soltar as barras... o trenzinho chato... e depois quando se chega ao local, tem que motar novamente.... :? :shock: :D

Então nem compensa.. é melhor ir rodando e apreciando a paisagem. :D

[]'s

Eugênio

Giovani
07/01/2004, 19:06
Giovani, pelo fato de ser hidráulica, quando o veículo é arrastado no cambão e nào tem ninguém lá pra virar o volante, acontece uma m.... violenta... hehehehe :D :D

Para arrastar um carro que tem direção hidráulica, vc tem que desconectar a barra de direção lá no pitman, na caixa de direção, assim ela não fara oposição ao arraste. :D :D :D

Pois com as barras soltas da caixa, as barras ficam livres como nas direções mecanicas... :D

:D Grande Eugênio!!!

:shock: :shock: Nunca vi disso!!!! A cx. de direção é mecânica também! Apenas tem "assistência" hidráulica! Logo não muda nada! Ultimamente meu Jeep tem andado mais no cambão do que rodando... Todos, TODOS MESMO, que possuem direção hidráulica aqui na city, já reboracaram seus jeeps em cambão, o que é uma prática corriqueira, para se ir até cidades vizinhas para fazer trilha! O T-Rex já rodou de Santa Rosa à Bento Gonçalves, 2 vezes (450 Km x 2 = 900 Km!!!!), e não deu o menor problema!!!! As rodas obedecem!!!! :o :o
:D Veja se o problema não está na altura do engate! O cambão deve ficar na horizontal, para que se tenha o controle do jeep! Já vi alguns com o cambão apontando para o chão, pois o engate do outro veículo está muito baixo! No T-Rex, em função da altura, fizemos a fixação do cambão, abaixo do pára-choque... Normalmente o pessoal fixa na frente e acha que está tudo certo... Depois ainda pega um Corsa, Gol, ou outro carrinho 1.0 e quer puxar!!!! :roll: :roll:
[]'s

monge
08/01/2004, 00:16
Fala Gente... :D

Uai Giovani... então vcs fazem milagres æ... :D :shock:

Por aqui eu nunca consegui arrastar nenhum jeep, jipe ou carro com direção hidráulica, e sempre arrastamos ou de silverado ou de toyota...

Sempre com o towbar na horizontal, nem pra cima em pra baixo... :D

Aqui um amigo tem uma chevrolet 1934 com direção hidráulica do opala... nunca conseguiu arrastá-la no cambão sem antes desconectar as barras de direção... :D

Uma vez fizemos um teste, rebocando um jeep com direção hidraulica na silverado... enquanto estávamos em linha reta ele andou, mas bastou fazer uma curva fechada pra esquerda que as rodas do jeep viraram pra direita... tivemos que acertar na marra, pois era no meio de um cruzamento... :roll: :shock:

Foi até bonito, a silverado fritando os pneus pra arrastar o jeep pra esquerda enquanto ele puxa pra direita... :shock: :D

Ah, neste dia testamos também com o jeep funcionando... æ que piorou mesmo.... :roll: :shock:

O bill também já teve o mesmo problema... não arrasta... :D

Bom pelo menos a gente nào conseguiu.... :oops: :oops:

[]'s

Eugênio

Danniel Pizatto
08/01/2004, 00:29
Concordo com o Giovani, tanto é que no alinhamento de direção o sujeito vira a roda em cima daquele "prato" do jeito que quiser...Seja mecânica ou assistida..

monge
08/01/2004, 00:49
uma coisa é vc virar a direção com o carro parado num prato giratório... com a mão :roll:

outra é vc estar arrastando ele... sem ninguém dentro :roll:

Por aqui eu nunca consegui fazer esta mágica... :D

E não foi por falta de tentar não... :oops:

Acredito pelo fato do carro estar rodando, e direção hidraulica não esterça sozinha... ou seja, ela vira mas não volta a alinhar.

Sempre que tentamos arrastar um carro com hidráulica, ao virar pra esquerda o carro arrastado vira pra direita... se virarmos pra direita ele vira pra esquerda... :shock: :oops:

Falta de experiência pra arrastar não é... tenho uma gaiola e sempre levo ela para todos os lugares que vou... :D Inclusive já sai pra balada arrastando ela no jeep... fiquei com preguiça de desengatar e guarda ela na garagem... :shock: :roll:

No caso da gaiola, que é mecanica, eu só não consigo fazer baliza com ela... a não ser que alguém segure o volante dela para as rodas não virarem ao contrario quando eu tento manobrar... quem já tentou sabe o que estou dizendo. :D

Tenho uma prancha pra carregar carro também... é trucada e tem 6 metros por 2 de largura... ando pra cima e pra baixo com ela e nunca tive problema com manobras, esquinas, e etc... :D

só de vez em quanto que desentendo com o portão da minha garagem.... :D

Só consegui arrastar jeep com direção hidráulica em cima da prancha... :D

[]'s ainda não conseguindo arrastar carro com hidraulica... :oops:

Giovani
08/01/2004, 01:02
Por aqui eu nunca consegui fazer esta mágica... :D

Acredito pelo fato do carro estar rodando, e direção hidraulica não esterça sozinha... ou seja, ela vira mas não volta a alinhar.

Sempre que tentamos arrastar um carro com hidráulica, ao virar pra esquerda o carro arrastado vira pra direita... se virarmos pra direita ele vira pra esquerda... :shock: :oops:

:D Grande Eugênio!!!

:D Tchê, quando o T-Rex foi pra Bento, a 1ª vez, engatamos ele numa Ranger, mas num engate baixo. Simplesmente não obedeceu. Tiramos a bola e parafusamos no local original, no pára-choque, que era mais alto, e andou na boa. Dei várias voltas nos quarteirões, fiz zigue-zague, retorno, e até de ré... No problem... 8) No meu álbum tem uma foto dele engatado na Ranger, olha lá! :wink:
:shock: Deve ser outra coisa... alinhamento, cáster, etc... Mas definitivamente, não é culpa da direção hidráulica! :P
[]'s

monge
08/01/2004, 01:49
Pois é Giovani... :D :D

Agora eu fiquei no meio do caminho... tanta gente falando que dá... bastando vc falar já é o suficiente... :D :D

O problema é que comigo nunca deu certo... e não testei num jeep apenas... foram vários. :roll:

Carros rebocadores também... do meu jeep SPOA, Band com 35" silverado, D20, F1000, santana, pickup fiat... :D :?

Nenhuma tentativa não deu... :oops: :oops:

E já com os jipes de direção mecanica, nenhum dos carros acima rebocando tiveram problemas...

E os jeeps que estamos pra ser muito diferentes, apenas a direção... o resto era mesma altura, mesmo pneu, mesmo towbar... :oops: :roll: :shock:

Æ depois de todos os testes chegamos a conclusão que não funcionava... :roll: :cry:

Agora vc dizendo que dá... vou voltar aos testes...

[]'s

Eugênio

HIGHLANDER
08/01/2004, 12:47
Hehehe gente sem cortar o papo de vo6 ae eu só passei aqui mesmo pra gardecer das dicas Ok, pensei e pensei muito vou colocar a do Santana mesmo

depois dou noticias da instalação :wink:

Mais uma vez muito TKS!!!

marcelo nunes
19/01/2004, 21:52
Gente, tenho visto o pessoal falando em colocar caixa de direção de Blazer/S10 no Jeep.

ESQUEÇAM!!

O que mais dá problema nestes carros é justamente a ...caixa de direção...
O barramento que sai da caixa é roscado e trabalha em torção, roscando e desroscando a cada esterçamento, como nos carros da Mercedes da década de 70. A diferença é que numa Mercedes leva uns 20 anos pra dar problema.
Na S10, as roscas da caixa espanam com o uso e daí a saída é trocar a caixa ou fazer gambiarras do tipo encher as roscas e fazê-las de novo...
Vejam a quantidade que vocês vão encontrar dessas caixas detonadas nas oficinas de direção hidráulica.

[]'s de quem teve 4 caixas de S10 detonadas, em S10...

HIGHLANDER
20/01/2004, 11:42
Gente, tenho visto o pessoal falando em colocar caixa de direção de Blazer/S10 no Jeep.

ESQUEÇAM!!

O que mais dá problema nestes carros é justamente a ...caixa de direção...
O barramento que sai da caixa é roscado e trabalha em torção, roscando e desroscando a cada esterçamento, como nos carros da Mercedes da década de 70. A diferença é que numa Mercedes leva uns 20 anos pra dar problema.
Na S10, as roscas da caixa espanam com o uso e daí a saída é trocar a caixa ou fazer gambiarras do tipo encher as roscas e fazê-las de novo...
Vejam a quantidade que vocês vão encontrar dessas caixas detonadas nas oficinas de direção hidráulica.

[]'s de quem teve 4 caixas de S10 detonadas, em S10...


Xara, ja desencanei desta caixa, vai ser a mecanica do Santana mesmo :)

Mas valeu pelo relato fica a dica pra quem estava penssando em colocar esta caixa ae :wink:

Thiago Rodeghel
20/01/2004, 17:49
Gente, tenho visto o pessoal falando em colocar caixa de direção de Blazer/S10 no Jeep.

ESQUEÇAM!!

O que mais dá problema nestes carros é justamente a ...caixa de direção...
Na S10, as roscas da caixa espanam com o uso e daí a saída é trocar a caixa ou fazer gambiarras do tipo encher as roscas e fazê-las de novo...
Vejam a quantidade que vocês vão encontrar dessas caixas detonadas nas oficinas de direção hidráulica.

[]'s de quem teve 4 caixas de S10 detonadas, em S10...

Fala aí Marcelo :D

Estranho isso :roll: , meu pai tá com uma Blazer 95 , e nunca deu nenhum problema na caixa de direção... :? Q no caso é hidráulica
Já está com mais de 80000km rodados e nunca aconteceu nadinha disso...

Só mesmo problemas no motor, mas no resto do carro tudo sempre OK...

Não sei se nas S10 tinha direção mecânica, na Blazer sempre foi hidráulica... A sua é hidráulica?
[s]ainda em dúvidas

marcelo nunes
21/01/2004, 00:31
Fala aí Marcelo :D

Estranho isso :roll: , meu pai tá com uma Blazer 95 , e nunca deu nenhum problema na caixa de direção... :? Q no caso é hidráulica
Já está com mais de 80000km rodados e nunca aconteceu nadinha disso...

Só mesmo problemas no motor, mas no resto do carro tudo sempre OK...

Não sei se nas S10 tinha direção mecânica, na Blazer sempre foi hidráulica... A sua é hidráulica?
[s]ainda em dúvidas

Blazer Std 2.2 96 ( caixa refeita 2 vezes ), Blazer Executive 97, Blazer Executive 4x4 98, todas hidráulicas, todas com o mesmo problema. Só não tive problemas com uma ano 2000, mas acho que porque fiquei pouco com ela.
Mas não é só comigo, quem trabalha com caixas de direção em geral reafirma o que eu disse e dois amigos meus tiveram o mesmo problema em outros 4 carros, todos Blazers com direção hidráulica.
Fique com a caixa de Santana que é tranquilo, ninguém reclama.

Pilatti
21/01/2004, 09:42
Pois é gente acho que vou ficar com a mecanica do Santana pela facilida de instalação e obiviamente pela relação custo beneficio

respondendo vai ser pra uso misto mas pretendo pegar até umas trilhas médias e sem muita frequencia (falta de tempo e de "tempo$$$") acho que a do santana aguenta a bronca não é mesmo?

Bom acho que é isso gente

dei uma olhada na "Biblia" da direção VW (rs*) e achei o link pra comprar o Kit pronto, ainda não liguei lá pra saber se o custo compensa, mas e ae alguem conhece alguem que usou este tal de kit da ZEZO 4x4???

Bem acho que é só por hora

[]´ção gente!

Ola!

Tudo bem HIGHLANDER? Não estou usando a do Zezo, mas é da mesma procedencia da Jipepar, até agora não tive reclamações do kit, funciona bem e hoje ja estou acostumadao mas lembro que foi uma grande mudança, acabaram as folgas, o volante ficou leve, ate parece hidraulico perto do original!

Qto ao valor acabei de ligar lá e sai R$ 516,00 com caixa de direção nova para o motor 4cc se for o 6cc é mais barato e a vista tem 10% de desconto.. O peso é +/- 13Kg - Qualquer coisa fale com o Wanderley no fone (41) 256-4999

[]´s

HIGHLANDER
22/01/2004, 16:30
Valew pela Dica ae Pilati, se der tudo certo nesta ou na proxima semana estou encostando o bicho pra fazer o serviço :wink: