PDA

Ver Versão Completa : f1000 supercab (soon 4x4)

YNAUE
14/12/2013, 19:57
Olá pessoal, algumas semanas atrás comprei esta bela máquina, a minha já viu dias melhores... uma F1000 supercab 1995, quase instantaneamente fui atrás do eixo/suspensão dianteira que eu sabia que um amigo tinha guardado por muito tempo...

ela está com o motor 3.6 (muito ruim, acho que nunca deveriam ter posto um motor tão fraco de torque num carro tão pesado...) e rodando no GNV (piorando a situação) mas preciso de algo "econômico" pois estou usando diariamente para trabalhar...

enfim, todo projeto tem um começo, espero poder compartilhar com os amigos do forum, pois foi de grande ajuda por muito tempo, e agora vou abusar da boa vontade dos colegas entendidos no assunto.

tuna
14/12/2013, 20:07
Cara, parabérns pela caminhonete, mas tem alguma coisa errada aí o 3.6 pode ser tud, menos fraco de torque, dê uma revisada no seu motor,porque na verdade ele é um cavalo de torque...

[]'s

YNAUE
14/12/2013, 20:41
acho que me entendeu mal... o motor está bom, velas novas, cabo de velas novo, distribuidor novo e etc... acho este motor muito bom, gosto muito dele, mas acho que é pequeno e fraco demais para o tamanho da F1000, vendo tabelas de torque, o 3.6 é quase metade dos 229 turbo por exemplo...

tuna
14/12/2013, 20:55
acho que me entendeu mal... o motor está bom, velas novas, cabo de velas novo, distribuidor novo e etc... acho este motor muito bom, gosto muito dele, mas acho que é pequeno e fraco demais para o tamanho da F1000, vendo tabelas de torque, o 3.6 é quase metade dos 229 turbo por exemplo...

putz aí a comparação pesa né?:grin: eu penso na comparação com o 4.1, ou até com o 4.9...

mas dá uma olhada no tópico da sucatona /branquinha do Rodrigo Baratti, tem bastante informação ppra esse empreitada aí...

parabéns novamente

[]'s

Edintruder
15/12/2013, 02:21
Bota uma mecânica diesel e diferencial traseiro 3,07:1 pra casar com o diferencial dianteiro.

YNAUE
15/12/2013, 10:06
a ideia é colocar um motor tipo um 2.8, 3.0 diesel... mas isso acho que vai ficar p/ 2015, estou fucando sem $$tempo$$, vi algums efes com estes motores, sabem dizer que relação de diferencial usam?

drosssor51
15/12/2013, 20:34
Rapazz... parabéns pela compra.... tens uma p*#$% picape na mão.....!!!

Acompanhando o tópico.

hercilio.neto
15/12/2013, 23:34
ôpa... acompanhando a saga.

Rubens Linhalis
16/12/2013, 08:40
a ideia é colocar um motor tipo um 2.8, 3.0 diesel... mas isso acho que vai ficar p/ 2015, estou fucando sem $$tempo$$, vi algums efes com estes motores, sabem dizer que relação de diferencial usam?

Rapaz.. coloca um 6cc MWM 4.2.. rs

Parabens pela compra, realmente é um carrao !

fassis
16/12/2013, 09:47
Rapaz.. coloca um 6cc MWM 4.2.. rs

Parabens pela compra, realmente é um carrao !

Eu ia dizer a mesma coisa. Para uma picape grande, eu tentaria direto o MWM 4.2 de 6 cilindros, pois tem bom torque e é um motor da linha sprint, de alta rotação. O carro vai ficar muito bom. Sem falar que manutenção é mais barata. Melhor se conseguir o da F250 que já tem intercooler e tem mais potência e torque que o da silverado, mas dá pra colocar intercooler mesmo no da silverado e repotenciar qualquer um deles para bem mais potência
O 3.9 eletronico da F250 também seria um sonho, mais de 200cv originais e um baita torque, só que é mais caro

YNAUE
16/12/2013, 14:53
ainda vou ter bastante tempo para me decidir sobre motorização... o mwm 6cc seria a melhor opção na minha opinião... não conheço muito desse motor, mas acho que deve ser meio alcoólotra (ou "diesólatra"?)kkkk, deve beber igual eu !

enfim

obrigado pelo apoio, hj mais um update:

RL´s instaladas...

acho que ainda essa semana o eixo estará no lugar.... disse acho pois hj meu diferencial traseiro travou eu dei ré e ele voltou, espero que dure até amanhã pois vou parar para arrumar, deve ser as planetárias...

drosssor51
16/12/2013, 16:00
O MWM sprint 6 canecos.. não é tão beberrão quanto aparenta ou pelo seu porte...
Há usuários de Silverado que dizem fazer 8 km/l.. até 10 na estrada.

Edintruder
17/12/2013, 08:20
O Sprint consome menos que o X-10.

YNAUE
20/12/2013, 20:22
boas e más notícias....

boas: eixo instalado, buchas novas, molas de f350 (achei que ia subir bastante, mas não subiu nada...) e amortecedores novos.
quem está fazendo alguns dos trabalhos é o Paolo da SPINA4x4, grande amigo de longa data (fizemos colegial juntos, kkk).

YNAUE
20/12/2013, 20:24
más notícias:

diferencial moído....

Troller-a-vista
20/12/2013, 20:46
essas molas nao vao deixa-la muito mais dura nao?

YNAUE
20/12/2013, 21:02
essas molas nao vao deixa-la muito mais dura nao?

acho que sim, mas acho também que vai ficar melhor, era muito mole... parecia um Landau...

só andando para saber, depois do teste posto aqui as impressões...

Waldir Carlos
20/12/2013, 21:40
boas e más notícias....

boas: eixo instalado, buchas novas, molas de f350 (achei que ia subir bastante, mas não subiu nada...) e amortecedores novos.
quem está fazendo alguns dos trabalhos é o Paolo da SPINA4x4, grande amigo de longa data (fizemos colegial juntos, kkk).

Paolo Spina? Gente boa. Foi lá [Jundiaí] que o Body Lift Kit da minha F-1000 foi instalado. [OFF TOPIC: Coincidência. O nome da pessoa que me levava do Hotel Quality para a oficina era YNAUÊ]!

[]s

Edintruder
20/12/2013, 23:55
Esse diferencial moeu com vontade...

é a hora certa para colocar um bloqueio traseiro. Se for Dana, procura com o pessoal da Kaiser que tem bloqueio para o diferencial dana. Faz muita diferença.

Em relação às molas da F350, deve ficar mais firme sim. Com molas mais duras a picape fica muito mais "na mão" e consegue entrar bemmais firme nas curvas.

YNAUE
21/12/2013, 03:11
Paolo Spina? Gente boa. Foi lá [Jundiaí] que o Body Lift Kit da minha F-1000 foi instalado. [OFF TOPIC: Coincidência. O nome da pessoa que me levava do Hotel Quality para a oficina era YNAUÊ]!

Olá Waldir, agora liguei o nome à pessoa (ou a F1000?), como está?
a sua F1000 foi umas das mais bonitas que eu já vi, e ficou melhor depois do Body Lift, foi como uma uma inspiração p/ mim, pretendo fazer um BL nos mesmo moldes.
legal ter notícias suas,

um abraço !

YNAUE
21/12/2013, 03:15
Esse diferencial moeu com vontade...

é a hora certa para colocar um bloqueio traseiro. Se for Dana, procura com o pessoal da Kaiser que tem bloqueio para o diferencial dana. Faz muita diferença.

minha vontade é essa, mas acho que vou deixar sem até mesmo o LSD, pois uso ela diariamente no trablaho... ainda não é um veículo exclusivo de "lazer"...

Em relação às molas da F350, deve ficar mais firme sim. Com molas mais duras a picape fica muito mais "na mão" e consegue entrar bemmais firme nas curvas.

também pensei assim, e gostaria que ficasse mais firme, vamos esperar para ver o resultado...

drosssor51
21/12/2013, 12:26
Molas do diesel.... em picape gasolina... vai subir um pouco sim....!! acredito.

Jaque moeu tudo.... estuda bem o que vai colocar no diferencial.. terás um plus na picape.

se eu tivesse a possibilidade estudaria um Locker, (open ou 100% blocado) tipo E-locker ..
e claro tem que ver o custo.