Conectar

Ver Versão Completa : Tamanho Eixo Dianteiro Hilux 94

ProjetoQuad
13/12/2013, 08:55
Ola Povo,

To fazendo uma bagunçada na minha SW4 mas vai dar certo. O principal no momento é saber o tamanho do eixo rígido das hilux 94 para baixo digo isso pois o eixo rígido so veio nelas até 94.
Estou com umas idéias malucas aqui e já estou começando a por em prática. Tenho uma SW4 95 com suspensão IFS e quero trocar por um eixo rígido, só que é impossível achar esse eixo e quando acho querem 5000 reais, então peguei a carcaça de um eixo de toyota Band vou corta-lo e emenda-lo no meu eixo original fazendo assim com que o meu eixo original vire um eixo rígido. Loucura ou desespero? Os dois. Mas da para fazer de boa o meu único porem é deixar exatamente do mesmo tamanho do eixo rígido original, alias tem que ficar do mesmo tamanho, pois já comprei o high stear para colocar na bagaça.
Então alguma alma bem caridosa que tenha uma hilux japonesa poderia pegar uma trena e medir para mim o tamanho do eixo dianteiro? da bola que segura o disco até a outra, digo aquela bola que tem na ponta do eixo onde prende a flange que depois prende o disco de freio ou a lona de freio. aaaa sem contar a bola claro.

Desde já agradeço a esta alma caridosa.
Abraço
Erico.

Freitag
13/12/2013, 17:29
Prezado amigo, as com eixo rígido foram fabricadas até 1996. Amanhã, meço para vc e te passo a medida. Cabe observar que vou medir de munhão a munhão sendo que vai dar um pouquinho menor visto que ainda tem o feltro, junta e chapa para não deixar entrar sujeira. Após passar a medida acrescente mais um pouquinho, tipo 20mm a 30mm. Se tivesse visto antes estava com a medida nas mãos... Passei ontem e hoje pela manhã mexendo no carro.

ProjetoQuad
20/12/2013, 16:54
Freitag, conseguiu as medidas? Tem problema não pode ser de munhão a munhão que é o que preciso mesmo.

Freitag
20/12/2013, 19:43
Freitag, conseguiu as medidas? Tem problema não pode ser de munhão a munhão que é o que preciso mesmo.

Amigo, desculpa pela demora, fim de semana posto sem falta. Pode me mandar MP, acabei mexendo na VTR e esquecendo.

Freitag
20/12/2013, 20:04
Amigo, tem aproximadamente 110cm. Fica difícil de precisar pois tem a bola do diferencial, grampos etc... portanto é uma medida aproximada. Qualquer coisa é só perguntar que tento ajudar.

ProjetoQuad
23/12/2013, 13:28
Eita somente 1,10m? Achei que era maior. Mas de qualquer forma muito obrigado Freitag. Isso irá ajudar muito.
Uma duvida vc mediu do munhão da parte encostada no disco de freio ou no começo do munhão?

De novo
Obrigado.

Freitag
23/12/2013, 13:36
Fiz a medição do começo do munhão, aonde fica a chapa de metal da junta e do feltro. Extremidade a extremidade, medindo pela parte da frente. Como falei 110 a 115 cm sendo que passa por cima dos grampos e da bola do diferencial e se descontar essas curvas que a fita faz, colocando-a totalmente retilínea vai dar os 110cm que mencionei. Use como parâmetro entre 110 e 115 visto que ainda dever ter uns 20mm doas munhões pois a medida começou a partir da chapa de metal. Espero que tenha ajudado.

elmestizo
24/12/2013, 14:30
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/1937-bitola-de-eixos-furacao-de-rodas-banco-de-dados.html

Deh
19/02/2014, 06:24
Ola Povo,

To fazendo uma bagunçada na minha SW4 mas vai dar certo. O principal no momento é saber o tamanho do eixo rígido das hilux 94 para baixo digo isso pois o eixo rígido so veio nelas até 94.
Estou com umas idéias malucas aqui e já estou começando a por em prática. Tenho uma SW4 95 com suspensão IFS e quero trocar por um eixo rígido, só que é impossível achar esse eixo e quando acho querem 5000 reais, então peguei a carcaça de um eixo de toyota Band vou corta-lo e emenda-lo no meu eixo original fazendo assim com que o meu eixo original vire um eixo rígido. Loucura ou desespero? Os dois. Mas da para fazer de boa o meu único porem é deixar exatamente do mesmo tamanho do eixo rígido original, alias tem que ficar do mesmo tamanho, pois já comprei o high stear para colocar na bagaça.
Então alguma alma bem caridosa que tenha uma hilux japonesa poderia pegar uma trena e medir para mim o tamanho do eixo dianteiro? da bola que segura o disco até a outra, digo aquela bola que tem na ponta do eixo onde prende a flange que depois prende o disco de freio ou a lona de freio. aaaa sem contar a bola claro.

Desde já agradeço a esta alma caridosa.
Abraço
Erico.

bom dia, já pensei bastante nessa possibilidade porem fica uma duvida, como que vc vai fazer com os semi-eixos? os da hilux japa da na caixa do diferencial das acima de 96 até 2000?

rfdex
19/02/2014, 11:23
No Mercado Livre aparece umas sucatas com esses eixos de Hilux. Acredito seja a melhor opção você adquirir o sistema inteiro já pronto, mesmo pagando um pouco mais.