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Ver Versão Completa : Preparação Motor 4cc OHC.



merlin
17/12/2003, 13:09
Olá amigos,

Um amigo jipeiro aqui das Alagoas, está querendo algumas dicas ou "receita de bolo" para mexer da melhor forma possivel o motor que ele acabou de comprar um 4cc OHC, ele que deixa-lo mais potente, pois vai usa-lo em provas de Indoor. Caso alguem tenha alguma dica tipo, mudar comando ou carburador, etc etc...

Marcio Vargas
17/12/2003, 13:31
Rebaixar cabeçote, aumentar tamanho do cilindro, turbinar, colocar um Webber quadriflex...

Depende de quanto ele quer gastar$$$$$$

[]'s

JeepDennis
17/12/2003, 14:16
Rebaixar cabeçote, aumentar tamanho do cilindro, turbinar, colocar um Webber quadriflex...


vc esqueceu de falar do nitro..hehe :D :D :D

merlin
17/12/2003, 15:38
Ele quer gastar o suficiente para o carro ficar uma bala, pois ele quer entrar no próximo ano com o intuito de brigar pelo titulo alagoano. Ele não quer turbina, mais sim algo que possa ser modificado para deixar o carro melhor. Obs.: ele já mudou a caixa para da C10 e esta com a relação 12x48.

Pedro
18/12/2003, 00:45
Tudo isso mais comando bravo, tuchos mecanicos, coletor de escape dimensionado...Acho que sai mais barato colocar um 6 canecos de Opalão :twisted: :twisted: :twisted:

MVBB
05/01/2004, 11:07
Oi !

Recentemente reformei o meu Jeep CJ-5 e coloquei a mecânica OHC 2.3 com câmbio de 4 marchas. Para melhorar o desempenho do meu motor, instalei um kit turbo com uma turbina APL 240 com pressão regulada para 0,8 kg.
Posso dizer que o carro ficou bastante esperto, tanto em retomada como em aceleração com relação ao original.
Mas, como em toda adaptaçao, tive alguns percalços que contornei da seguinte maneira :

- Coletor de escape : no coletor original, a turbina ficava em uma posição muito baixa, o que poderia trazer problemas em trilhas em poças muito fundas. O que fiz foi fazer um coletor específico, mandando a turbina para cima (na linha da tampa de válvulas do cabeçote). Para isso, basta usar como base a flange do coletor da Ranger 4cil.
- Bomba de combustível : Elétrica do Kadett.
- Carburação : Solex 2E (basta adaptar a flange de alúminio que vai entre o coletor e o corpo do carburador).
- Combustível : Alcool.
- Lubrificação da turbina : neste problema, existem duas soluções : caso o jeep tenha a caixa de direção original, basta colocar o nipe no suporte do filtro do jeep. No meu caso não foi necessário pois meu carro tem a caixa de direção do maverick. O que fiz foi colocar um adaptador na saida da cebolinha de óleo, com o nipe da turbina ligada diretamente nela.

Bom, inicialmente me lembro disso....

Abraço !

Carlos_bass
22/07/2005, 11:55
MVBB,

Tambem quero colocar um turbo em meu OHC, Voce poderia me fornecer mais detalhes da turbina e fotos da instalação.

Ja tenho o carburador 3E instalado

Carlos_bass
25/07/2005, 11:08
Acabei de comprar um kit do motor Ap. Agora preciso arrumar o coletor de escape. Onde posso coseguir ?

Marcos Arcosy
25/07/2005, 11:34
Manda seu amigo fazer um trabalho no cabeçote (rebaixar, polir os dutos, válvulas maiores, comando mais brabo), transformar o motor para álcool, instalar um Weber 40. Vai ficar bom, porém caro, acho mais viável ou um AP preparado já que as peças são mais baratas e mais fáceis de conseguir ou então um 4.1 Powertech. :mrgreen:

Abraços,

FernandoRisso
25/07/2005, 13:24
Merlin,

Faz como o Pedro disse, vende seu OHC pra alguém que vai andar na boa e bota um 6cil de opala logo, ou melhor um 4.1 MPFI, ainda mais q já tem caixa de C10... nem precisa adaptar nada é só colocar e assulerar !!! :mrgreen: :mrgreen:

[]'s de quem já vendeu OHC pra botar um seizão !!! :mrgreen: :dance:

Carlos_bass
28/07/2005, 11:38
MVBB,

Poderia me dar detalhes do coletor de escape que voce adaptou.
Tambem estou turbinando meu OHC, Ja tenho o Kit só falta fazer o coletor. Voce teria fotos da adaptação do coletor da ranger 4cil?