PDA

Ver Versão Completa : Sulam Cross/Trail



Troller-a-vista
12/12/2013, 11:11
Bom, alguns sabem que sou um apaixonado por d20 e fanatico por sulam, a melhor transformadora da época de ouro dessas pickups.

Dias atrás conheci pela internet um modelo raro, chamado CROSS/TAIL

Basicamente é feita um alongamento na carroceria, como se fosse uma extendida, diminuiram a caçamba e fizeram uma especime de monobloco com a lata.

Segue a foto da publicidade de época:

443070


Pesquisando encontrei um anuncio no ML sobre essa pickup, o atual dono restaurou e esta vendendo.

Entrei em contato e pedi fotos melhores, para quem quiser ver, estao embaixo em anexos zipados (sao 50 fotos impraticavel colocar td isso aqui uma por uma, basta clicar no primeiro arquivo o com final zip que o resto ele faz sozinho...), o proprio dono autorizou e disse que gostaria de maiores infomracoes caso alguem tenha... abracos:

PS: deu erro aqui no arquivo .rar e .zip... vou resolver e atualizo topico..

Troller-a-vista
12/12/2013, 11:22
parte 1 de 6

Troller-a-vista
12/12/2013, 11:23
parte 2 de 6

Troller-a-vista
12/12/2013, 11:24
parte 3 de 6

Juka Bala
12/12/2013, 11:25
Faltou dizer quanto o cara pede!!!!?????

O motor é o Perkins?

Abraço

Troller-a-vista
12/12/2013, 11:25
parte 4 de 6

Troller-a-vista
12/12/2013, 11:26
parte 5 de 6....

Troller-a-vista
12/12/2013, 11:27
ultima parte

Troller-a-vista
12/12/2013, 11:30
Juka, acho deselegante eu atravessar a venda, seguem os contatos do dono:

paulinho cinegaglia
TELEFONES:
16 3341 8290 ( FIXO)
16 99701 5730 (vivo) paulinho
16 98180 0955 (TIM)
16 99266 4875 (CLARO)
16 98826 2438 (OI)

mail: paulinhocinegaglia@hotmail.com

motor é 6cc gasolina

PS nao conseguir editar essas cores malucas ai...

Edintruder
14/12/2013, 11:12
Todos os arquivos tem as mesmas fotos???
Tá muito bonita, mas picape monobloco é muito ruim. Nesse caso, como encurtaram e limitaram o peso em apenas 600kg, não deve quebrar nada do serviço de monobloco. É só o aplique externo, pois a cabine não foi aumentada em nada. Internamente colocaram bancos Recaro em couro, forração de assoalho, teto solar (muito legal) e depois só a estética externa. Eu não teria pois já acho a D20 curta e essa encurtada ficou com cara de Buggue. rsrsrs
Se tivessem feito CE alongando o chassis, ou pelo menos tivessem esticado a parte de trás da cabine para aumentar o espaço interno, realmente teria algum atrativo. Assim como fizeram foi picape para os surfistas da década de 80!

Troller-a-vista
14/12/2013, 12:15
Edin: nao as fotos sao diferentes, de varios angulos, cada arquivo tem um pouco de foto, sao 50 fotos.

Mas acho que vc viu errado, a cabine realmente foi aumentada, da pra ver nas fotos do interior e tb numa da cacamba, que o vidro vai ate o final daquele alargamento, enfim, ganhou uns 30cm de cabine , bom pra por tranqueira, som etc , depois diminuiram o final do chassi em 33cm.

As sulam topeka tb tinham diminuido o final do chassi, mas eram se nao me engano uns 20 ou 22 cm. E a cabine vira monobloco, tive por 10 anos uma topeka e como tudo era de lata, nunca houve trincas ou sinais delas. A qualidade da sulam era espetacular mesmo, sem duvidas.

O chassi continua estilo escada, o que mudou nesse caso foi a lataria que nao era mais dividida, como o carro eh curto e nao para peso extra, acho que é a combinacao correta. Ja para uso severo, porradaria etc, dividido é muito melhor ou se fosse maior, sempre dividido, essa eh uma das minhas duvidas qto por exemplo os carros da tropical onde sao td unicos e ainda de fibra, sem duvida devem ter melhorias em relacao ao passado mas eu fico com o peh atras, mas se tivesse dinheiro talvez ....

Na minha visao essa cross trail da sulam era um veiculo de nicho, mais pra demonstrar qualidade e visao diferenciada do que pra realmente algo muito pratico, vale como os carros dos surfistas :)

Edintruder
16/12/2013, 08:44
KKK

Olha os filmes brasileiros da década de 80 que verás que esse modelo se encaixa perfeitamente à época.
Essas cabinagens que transformam em monobloco, a caçamba é soldada diretamente na cabine, e a fibra vai em cima da caçamba, porém tem uma série de reforços entre a caçamba e a cabine para deixar mais rígido.

Troller-a-vista
08/01/2014, 09:02
edin 95% das transformadas eram tudo feita de fibra, mas a sulam nao usava fibra, a minha por exemplo era inteira lata (modelo topeka), nao posso afirmar a respeito dessa aí do topico.. mas acredito que tb nao seja

Edintruder
10/01/2014, 14:43
Tem uma D20 Sulam à venda aqui na cidade. Lembrei de ti quando vi ela. Mas estava na Van do serviço, então não tive como olhar ela...

Troller-a-vista
10/01/2014, 17:07
Edin, que legal! obrigado pela lembranca! passa la e tira umas fotos ehhehe infelizmente para mim agora nao rola, nao tem nem onde colocar ehhehe

a minha era um topeka vidro traseiro inteirico, perkins, 88, tres bancos na frente, e um acabamento q ate hj sinto falta !!