PDA

Ver Versão Completa : Reduzida Samurai (corrente)



DuduOliveira
11/12/2013, 20:45
Boa galera.

Esses dias dei uma forçadinha a mais no Samurai AP (97) e agora toda vez que tento sair um pouco mais forte...ele "roça" umas engrenagens.
Bom, já identifiquei que o barulho vem da caixa de reduzida, e segundo o pessoal meu jipe é transmitido por corrente, igual da ranger, S-10 etc.
Estava fuçando na internet e vi que é BEMMM caro.
Existe alguma modificação ou é substituição mesmo? não desmontei ainda, vou tirar na segunda-feira 16/12
Queria alguns conselhos, opiniões.
Por favor ajudem...desde já VALEU!

Candemil
12/12/2013, 11:46
Amigo, já aconteceu comigo, sua corrente está com folga e pulando os dentes, na época optei em mudar a t-case para o modelo antigo, com engrenagens. Tenho parceiros aqui na região que optaram em colocar um esticador, estão rodando a bastante tempo sem problemas. Abraço.

DuduOliveira
13/12/2013, 06:23
Legal cara...essa é a opção mais "viável"
Estive conversando com o mecânico, ele me deu essa alternativa...disse que já fez em cherokee, ranger etc.
E funciona legal.
Valeu

LucasGM
27/12/2013, 11:32
Ola Candemil, venho acompanhando os posts do teu samurai, ficou muito tri. Eu comprei um samurai 97 com ap e caixa de chevette 5 marchas, mas estou com o mesmo problema da corrente pulando, ja troquei a corrente, mas passou um tempo e o problema voltou, falei com o Gabriel da Fixcar, e ele faz um esquema diferente, não é bem um esticador, ele fez na chevy dele e pelo que vejo ele nao perdoa kkkkk. Voce gastou muito pra trocar os eixos? Abraço

DuduOliveira
29/12/2013, 08:37
Galera, bom dia.

Desmontei a t-case e sem me perdoar ainda, estava andando sem óleo, por fim acabou estragando um tensor de nylon dentro dela, que já era feito, pois me disseram que aquilo não era original, porém ontem 28/12 fomos subir uns morros bem dificeis e voltou aparecer os estralos, vou desmontar de novo e vou desmontar o eixo traseiro tambem...creio que possa ser coroa e pinhão...se sair e depois pisar ele não estrala, agora se tentar sair forte parece que está roçando tudo, nem tentei mais forçar, vim embora da trilha.

Vou postando assim que obter mais respostas.

DuduOliveira
04/01/2014, 20:30
È, realmente melhorou o "roçado" mas se forçar em baixa tipo sair forte ele estrala tudo.

Acho que alguma peça foi pro saco

DuduOliveira
23/01/2014, 07:07
Bom dia pessoal, é meu problema ainda não foi solucionado...está aberta a t-case novamente, pela 3ª vez....agora vou testar um ultimo tensor...se alguem tiver algumas fotos ou idéias pra me ajudar eu agradeço.
Não vou trocar a corrente, se for pra gastar com isso vou por de willys e cambio de chevette, gasta um pouco mais mas pelo menos nunca mais mexo nisso.

Ajudem ai por favor! valeu!