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Ver Versão Completa : Pedaleira do UNO na F-75: Qual o melhor Servo-Freio?



Vulczak
11/12/2013, 20:30
Olá

Como a pedaleira suspensa do opala é algo raro hoje, e caro, comprei a do uno, que é semelhante, e pelo que vi, ficará com acabamento melhor para instalação (em função da estrutura).

Porém, como colocarei freio a disco (já comprado, e específico para F), estou pensando em qual o melhor servo-freio + cilindro mestre fica melhor? Em função do tamanho das sapatas/disco de freio...!

Se alguém puder ajudar? Gostaria de saber qual fica melhor, sem muitas adaptações mirabolantes!!!:pular:

Valeww!!

Diogo4x4
12/12/2013, 21:46
Coloquei em um Jeep as pedaleiras do Uno com o servo e o cilindro... Mto facil pra adaptar...

Porem não testei ainda, o jeep não ta pronto HAha, mas até dia 31 vai pro teste....

Vulczak
12/12/2013, 22:03
Coloquei em um Jeep as pedaleiras do Uno com o servo e o cilindro... Mto facil pra adaptar...

Porem não testei ainda, o jeep não ta pronto HAha, mas até dia 31 vai pro teste....

Obrigado Diogo4x4

Você usou o próprio cilindro mestre e servo do UNO?

Eu estou com receio, pois além de achar o sistema pouco robusto para uma pick-up, estou com pneus 33, e quando olho o tamanho do disco, puts, é o tamanho da roda do uno!!!:rally:

Diogo4x4
12/12/2013, 22:19
Obrigado Diogo4x4

Você usou o próprio cilindro mestre e servo do UNO?

Eu estou com receio, pois além de achar o sistema pouco robusto para uma pick-up, estou com pneus 33, e quando olho o tamanho do disco, puts, é o tamanho da roda do uno!!!:rally:

Isso, cilindro e Servo do uno... Se vai funcionar esse cilindro não sei...mas agora ja ta adaptado...

Angelo Tomachewski
14/12/2013, 22:57
Boa Noite!!
Vou esperar o resultado pois tenho uma Willys 51 e tenho o servo cilindro e pedaleira do uno!
Tem como posta as fotos da pedaleira no lugar?

euclidesjr
15/12/2013, 12:06
No meu ver, o pedal pode ser de qualquer carro, conforme o gosto do dono, porém o hidrovácuo e cilindro mestre tem que ser de pick up ou veiculo com peso parecido, tipo do opala etc. digo isso pela capacidade de vácuo, quantidade de óleo no reservatório, vazão do fluido e demais caracteristicas que variam conforme a necessidade de força para frenagem do veiculo.

Vulczak
15/12/2013, 12:16
No meu ver, o pedal pode ser de qualquer carro, conforme o gosto do dono, porém o hidrovácuo e cilindro mestre tem que ser de pick up ou veiculo com peso parecido, tipo do opala etc. digo isso pela capacidade de vácuo, quantidade de óleo no reservatório, vazão do fluido e demais caracteristicas que variam conforme a necessidade de força para frenagem do veiculo.


Isso!Isso!Isso!Isso!Isso!Isso!Isso!

No início do tópico também compartilhei essa mesma ideia.

Então, ainda não comprei cilindro e servo, mas a ideia é de pegar um de pickup... mas será que qualquer um dá certo? TEm algum melhor, que facilite a adaptação?

Se alguém já fez isso, e puder postar fotos, comentários, etc... ficamos no aguardo.

antonio umino
15/12/2013, 13:51
Pelo lado de dentro da viatura, pode ser qualquer pedaleira, desde que fique bem adaptado..
Pelo lado do motor. vc pode usar estas viga U de 3 polegadas que é usado como terça em estrutura metálica.
Cortei 2 peças, por um lado no painel de fogo e pelo outro no hidrovácuo que aqui no caso é o da Ford f1000 e o cilindro mestre ,pois tem muita ford F 1000. peças mais baratas e fácil de achar em lojas ..
Colocando o hidrovacuo da ford f1000. a haste dá direto no pedal de freio. que aqui no caso usei a do opala.
É isto aí, melhorando o que já é bom..
Ok.

até mais.

443459

Vulczak
15/12/2013, 19:30
Pelo lado de dentro da viatura, pode ser qualquer pedaleira, desde que fique bem adaptado..
Pelo lado do motor. vc pode usar estas viga U de 3 polegadas que é usado como terça em estrutura metálica.
Cortei 2 peças, por um lado no painel de fogo e pelo outro no hidrovácuo que aqui no caso é o da Ford f1000 e o cilindro mestre ,pois tem muita ford F 1000. peças mais baratas e fácil de achar em lojas ..
Colocando o hidrovacuo da ford f1000. a haste dá direto no pedal de freio. que aqui no caso usei a do opala.
É isto aí, melhorando o que já é bom..
Ok.

até mais.

443459


beleza!

Agora mais uma dúvida:

O servo freio tem uma conexão com o coletor de admissão. Como a F75 não tem este dispositivo originalmente, o que devo fazer?

Levar no torno e fabricar a tal conexão?
Há outro meio para o servo funcionar?

abs.

antonio umino
15/12/2013, 21:11
443519443519
beleza!

Agora mais uma dúvida:

O servo freio tem uma conexão com o coletor de admissão. Como a F75 não tem este dispositivo originalmente, o que devo fazer?

Levar no torno e fabricar a tal conexão?
Há outro meio para o servo funcionar?

abs.

No coletor de admissão tem um tampão.
Retira ele. Em lojas que vendem gás de cozinha geralmente tem esta conexão. ou também na linha de ar comprimido.
Em ultimo caso. pega um que dá rosca no cabeçote, ou que dá certo na mangueira de vácuo...
Com o lado da rosca pode-se levar em um torno e fazer a rosca do cabeçote.
Com o lado da mangueira dando certo a rosca, a mesma coisa para poder conectar a mangueira de vácuo.
Ok.
até mais.

euclidesjr
16/12/2013, 09:36
Antonio, por dentro da cabine você fez algum reforço no painel corta fogo, ou apenas fixou a pedaleira? Esse conjunto pedaleira do opala + servo e hidrovácuo da F1000 realmente é muito bom. Apenas um detalhe na pedaleira do opala, que já feito em uma rural e achei interessante, é passar o pedal da embreagem para fora do suporte original (fixa pela lado de fora), qualquer torneiro faz, fica bom porque dá mais espaço entre o pedal do freio e o da embreagem.

antonio umino
16/12/2013, 13:03
Antonio, por dentro da cabine você fez algum reforço no painel corta fogo, ou apenas fixou a pedaleira? Esse conjunto pedaleira do opala + servo e hidrovácuo da F1000 realmente é muito bom. Apenas um detalhe na pedaleira do opala, que já feito em uma rural e achei interessante, é passar o pedal da embreagem para fora do suporte original (fixa pela lado de fora), qualquer torneiro faz, fica bom porque dá mais espaço entre o pedal do freio e o da embreagem.


Pelo lado do motor coloquei uma chapa 14 com uma dobra bem na junção entre o painel de fogo e o assoalho..443593Esta é da pickup que estou no momento pintando..
a chapa de reforço que já está no lugar..

443594Por esta foto da Rural que está já montado...
O cabo da embreagem é o da Ford F 100 OHC.
esta chapa de reforço tem uma aba na parte de baixo na juncão entre o painel e o assoalho mais uma aba subindo da junção até a barra de apoio do radiador...

Ok..
No anexo um cabeçote do motor BF 184. que está com um bico no lugar do tampão.
Este motor já vem com esta conexão para o hidrovácuo..
até mais.
abçs

euclidesjr
18/12/2013, 12:17
Antonio, obrigado!

Abner Isaias
28/06/2022, 10:44
coloquei em um jeep as pedaleiras do uno com o servo e o cilindro... Mto facil pra adaptar...

Porem não testei ainda, o jeep não ta pronto haha, mas até dia 31 vai pro teste....
como ficou depois de pronto?