Ver Versão Completa : Alavanca de cambio travada
elmocouras
11/12/2013, 20:15
Pessoal, estou com problemas no meu Jeep, não estou conseguindo tirar a alavanca do cambio da 1ª marcha. Ela está como se estivesse travada. O que pode ter ocorrido? Como faço para destrava-la e ela voltar ao normal. (OBS: antes o jeep estava normal, o cambio é o 3 marchas) valeu!
4X4GARAGE
12/12/2013, 08:35
olha elmo,seu cambio deve ter pulado os retens de marcha da 1ª mantendo a travada provavelmente,outra coisa sáo as esferas que tem na tampa do cambio que podem estar muito gastas ocasionando isso tb!
[]s
andre_agostinho
19/12/2013, 03:21
Pessoal, estou com problemas no meu Jeep, não estou conseguindo tirar a alavanca do cambio da 1ª marcha. Ela está como se estivesse travada. O que pode ter ocorrido? Como faço para destrava-la e ela voltar ao normal. (OBS: antes o jeep estava normal, o cambio é o 3 marchas) valeu!
Ola....isso já aconteceu comigo 1 vezes....estava tentando desconectar o câmbio ( dispositivo "de fábrica" do câmbio 3 marchas para evitar que safado levem o jeep. Pouca gente sabe....
funciona assim. Vc aperta o câmbio pra baixo com força e empurra pra direita em direção ao painel pra direita (com a embreagem apertada e no ponto morto). Voi la...o câmbio fica solto. Quando tentei voltar em um das vezes emperrou na primeira.
Tirei a tampa do câmbio q fica no solo expondo as engrenagens e retirei o varão do câmbio. Se vc notar tem uma pequena peça que faz o desencaixe e encaixe novamente. Com a mão volte ele para o centro do varão...pronto, desengatou a primeira travada.
nao sei se é esse seu problema...... Mas se for...resolve desse jeito..
elmocouras
01/01/2014, 21:57
Pessoal, a duvida é meio boba, mais se alguém puder responder e se possível colocar uma foto eu agradeço, pois estou sem saber onde vai a trava da alavanca do cambio (aquela que parece uma presilha).