Conectar

Ver Versão Completa : O que significa??

Edimar_Oliveira
11/12/2013, 10:30
Prezados, no histórico das revisões do meu TR4, que comprei usado, e que elaborei a partir das notas fiscais, há alguns termos que eu não sei o que significam/representam.

Se alguém souber, esclareça, por favor.

Viscosol 30
Clenaer Fuel System
Plug Dreno Junta
Kit de Lubrif
Aço Bobin Espaçador
Calor Bob Defletor

Me parece que os dois primeiros se referem a algum tipo de aditivo e/ou limpeza no sistema de combustível. O terceio item foi trocado em quase todas as revisões e não imagino o que sjea. Os dois últimos parecem estar relacionados a bobina. Será que houve alguma queima?

Na nona e na décima revisões houve a troca do Filtro CJ, Cabine. Qual seria o motivo? Na oitava e na décima também trocaram o Óleo Dynadrive 80w9. Este óleo é da transmisssão, correto? Por que duas trocas? Será que foi uma para cada diferencial?

Abraços,

Marcelo-HPE
12/12/2013, 09:01
Viscosol 30 - lubrificante para suspensão
Clenaer Fuel System - aditivo de combustível para limpar bicos de injeção
Plug Dreno Junta - anel de vedação do dreno do carter
Kit de Lubrif - lubrificantes para vidros e dobradiças das portas

os outros eu não sei .
abs

Edimar_Oliveira
12/12/2013, 09:37
Marcelo, obrigado!

Como meu mecânico, embora competente, não tem experiência com TR4, tenho que ir dando as dicas prá ele. O Viscosol é usado onde na suspensão? Nas borrachas? É um produto só comprado em concessionária?

O meu apresenta falhas constantes em marcha lenta. Isso pode estar relacionado a sujeira nos bicos? Relatei isso ao mecânico e ele disse que na próxima intervenção vai fazer limpeza neles para tentar solucionar. O uso deste aditivo pode evitar o procedimento ou ele somente não resolve?

Abraços,

Marcelo-HPE
12/12/2013, 10:12
Edimar , falhas na rotação , pode ser o corpo de borboleta sujo, ou sensor de rotação com problema , ele tem que medir a pressão da bomba de gasolina tb , e verificar as velas , seu tr4 já trocou a correia dentada ??? se não trocou tá na hora , se trocou recentemente verifique se o motor não ficou fora do ponto
O viscosol é usado mais nas L200 nos feixe de mola para retirar rangindo , não acoselho usar na TR4 que não possue feixe de molas , por baixo é bom jogar uma vaselina líquida quanfo for lavar.
A função desses aditivos é manter os bicos limpos ,mas não dá para comprovar a eficácia .
abs

Edimar_Oliveira
12/12/2013, 10:24
Pois é, Marcelo, o meu fez todas as revisões, até a 10ª em concessionária, antes de eu comprar e tenho todas as notas. O primeiro dono entende zero de mecânica e por isso a gente vê várias peças/serviços feitos/trocados, sem necessidade, como é o caso do Viscosol, pelo seu relato. Já havia comentado com o mecânico esta possibilidade da bomba de combustível. Segundo ele, primeiro tem que verificar os bicos. Quanto à correia dentada, na 9ª revisão consta a troca do "Kit Correias" e o Tensor da Correia Dentada. Suponho então que ela tenha sido trocada. Como a correia do ar condicionado, trocada, em tese, nesta revisão, estava fora da especificação, vou mandar conferir a correia dentada também, por que pelo visto, a concessionária não é confiável.

Agradeço as dicas!

Abraços,

vmota
12/12/2013, 13:57
Edimar,

Esse Fuel Cleaner é aquele aditivo mesmo que voce coloca junto com a gasolina no tanque, pra ''limpar o sistema''. A antiga dona do meu tambem entendia zero de mecanica e nas notas da revisao tem um monte de coisas empurradas e desnecessarias. Chega ao absuro de cobrarem 153,20 num filtro de ar, sendo que um da Wega custa 35,00.

Enfim, eu uma vez comprei num posto esses aditivos, paguei 18,00, ele colocou e quando sai com o carro senti o efeito.. parecia motor 2.4 rs.. ao longo do tempo foi perdendo.. nao sei se é grande coisa nao..

Abs,

Edimar_Oliveira
12/12/2013, 15:52
Ok, mas qual seria o aditivo adequado, que não seja aquele vendido na concessionária? Ele tem alguma especificação ou é "genérico", para qualquer veículo? Nunca usei qualquer aditivo, pois acho que se eu usar a gasolina aditivada já resolve. É melhor então usar o aditivo extra?

Abraços,

Letto
12/12/2013, 17:44
Edimar

Eu costumo utilizar ou o Fuel Injector Cleaner, da STP ou o Clean Gas, da Bardhal. Mesmo utilizando gasolina aditivada sempre meu carro (um Vectra, na época) começou a bater pino. Um mecânico recomendou-me utilizar, em dois tanques seguidos e em viagem, um destes produtos. Na primeira viagem, para a serra, o carro bateu tanto pino que fiquei arrependido por ter utilizado o produto. Questionei o mecânico e ele disse que o produto estava soltando a carbonização e que isso causava o aumento da batida de pino. Casualmente, uma semana depois, novamente tive de ir à serra. Abasteci no mesmo posto e botei o produto no tanque: a batida de pino foi reduzindo até parar. O produto da STP trata 50 litros e é recomendado uso a cada 3.000km; o da Bardhal trata 60 litros e é recomendado uso a cada 5.000km. Eu utilizo mais ou menos a cada 1.000km e nunca mais tive problema com batida de pino ou bico injetor com problema. O lugar mais barato para comprar o produto é no supermercado ou lojas de autopeças. No posto é mais caro.

Edimar_Oliveira
13/12/2013, 09:49
Interessante sua dica, Letto. Acho que mal não faz experimentar. Meu carro apresenta falhas constantes em marcha lenta e talvez o aditivo ajude a melhorar a situação.

Abraços,

saulo_borges
14/12/2013, 07:28
Senhores,
Aditivo de gasolina para limpeza de sistema de injeção é jogar dinheiro fora.
descubra onde se vende gasolina de verdade (cada vez mais raro) e use gasolina comum mesmo. Nunca terá um problema sequer, nem de sujeira e nem de borra no óleo. Acredite no sistema projetado que não requer qualquer limpeza e nao na indústria da enganação.
Abasteceu e bateu pino? Denuncie o posto e não volte nunca mais...
É o que penso e pratico há muitos anos e nunca tive problemas nos meus carros.

vmota
16/12/2013, 11:27
Senhores,
Aditivo de gasolina para limpeza de sistema de injeção é jogar dinheiro fora.
descubra onde se vende gasolina de verdade (cada vez mais raro) e use gasolina comum mesmo. Nunca terá um problema sequer, nem de sujeira e nem de borra no óleo. Acredite no sistema projetado que não requer qualquer limpeza e nao na indústria da enganação.
Abasteceu e bateu pino? Denuncie o posto e não volte nunca mais...
É o que penso e pratico há muitos anos e nunca tive problemas nos meus carros.

Eu também penso assim... mas aqui no Rio pelo menos tá cada vez mais dificil... BR.. Shell.. tá tudo batizado..