PDA

Ver Versão Completa : Embreagem trepidando após troca

henriquemachado
11/12/2013, 09:58
Bom dia colegas.
Troquei a embreagem da SW4 97/98 pelo kit da aisin que comprei na américa e depois disto o carro trepida muito ao sair do ponto morto.
Alguém pode dar uma luz sobre o que pode estar acontecendo?
Levei de volta no mecânico e ele disse que nunca viu a marca e que eu teria que esperar assentar.

TCHEIGOR
11/12/2013, 17:07
Tem gente que acelera esse assentamento dando uma queimada na embreagem em alta rpm, que é aquela patinada entre os discos no momento do 'quase acoplamento' da embreagem.
Eu nunca fiz e me parece ser meio sacrificante pro conjunto todo.
Aisin é pra ser boa né, será que pode ter ficado algum desalinhamento na montagem?

HERICK
11/12/2013, 17:51
Bom dia colegas.
Troquei a embreagem da SW4 97/98 pelo kit da aisin que comprei na américa e depois disto o carro trepida muito ao sair do ponto morto.
Alguém pode dar uma luz sobre o que pode estar acontecendo?
Levei de volta no mecânico e ele disse que nunca viu a marca e que eu teria que esperar assentar.
Accredito que o V.M. (volante do motor) esteja gasto e com a superfície irregular do contato com o disco de embreagem novo, gera trepidações, pode-se dar um passe no V.M. que sai mais em conta ou trocá-lo! O bom senso diz que o seu mecânico deveria ter visto iso antes, agora descer a caixa de novo vai gastar $$$$ acho melhor seguir o que o amigo disse dar umas queimadas na embreagem pra ver se melhora! Não sou mecânico me corrijam se estiver equivocado! um forte abraço.:curtir:

Leonardo Dic
11/12/2013, 21:22
Como foi dito pode ser o volante q precisa de um passe no torno, dificil a embreagem vir com defeito, mais em todo caso desmontando da pra conferir empenamentos com um relogio comparador.

henriquemachado
12/12/2013, 15:18
O mecânico disse que o volante estava bom e por isto não precisou dar passe.
Vou queimar a embreagem pra ver o que acontece.

franco_huts
07/09/2017, 15:14
E ai pessoal, mais alguem teve mesmo problema? Troquei a embreagem da Band esta semana e estou com o mesmo problema... Porém ela não trepida ao arrancar... trepida ao atingir uns 50km/h... Acredito que seja bem parecido ao sintoma de cardã.

Sergio c
07/09/2017, 20:38
Nesse caso na embreagem tem algum pequeno detalhe que está desbalanceado no conjunto, mas é difícil de achar e consertar. E o cardan tb, se estiver com a luva gasta ou as cruzetas, pode dar um desbalanceamento em maiores giros.
E ai pessoal, mais alguem teve mesmo problema? Troquei a embreagem da Band esta semana e estou com o mesmo problema... Porém ela não trepida ao arrancar... trepida ao atingir uns 50km/h... Acredito que seja bem parecido ao sintoma de cardã.

Sergio c
07/09/2017, 20:42
Eu na band, que o sistema é parecido, todo ano, quando retiro o conjunto p revisão, retiro o volante é só mando dar uma alisada, com uma broca que faz minúsculos círculos na área que o disco encosta. Fica nivelado e a embregem não patina, pois fica um pouquinho áspero. Só olhar o volante não da p ver se está mal gasto ou empenado.
O mecânico disse que o volante estava bom e por isto não precisou dar passe.
Vou queimar a embreagem pra ver o que acontece.