PDA

Ver Versão Completa : pajero sport hpe - polia do eixo virabrequim



ademir gomes
10/12/2013, 20:37
boa noite,

sou proprietário de uma pajero sport hpe ano 2007,
semana passada chegando de uma viagem meu carro quebrou a polia do eixo virabrequim,
as correias do ar, direção, alternador quebraram todas. andei uns 8 km com as correias quebradas e polia, quando consegui sinal para ligar para o seguro parei o carro, foi rebocado para oficina ( não autorizada pois o preço deles é absurdo) foi trocada a polia, chaveta da polia, uma arruela que fica por dentro da polia que me disseram ser ponto do sensor de rotação e por fim o sensor de rotação. o carro ficou pronto hoje fiquei impressionante com a mudança do carro assim que sai da oficina, extremamente forte na arrancada, o giro do motor sobe muito rápido que que apareceu uma vibração estranha esta fumaçando absurdamente, e bebendo uma barbaridade andei uns 40 km ela consumiu 1/4 de diesel. e na pista antes eu conseguia andar a 150 ate 160 km/hora. coisa que hoje não passou de 130 km/hora. alguém pode me dar uma luz do que esta acontecendo? ja veo acontecer isso com alguém do fórum. lembrando que para trocar a polia e desmontado quase que a frente do carro todo, radiador, esticadores, radiador do intercooler.

desde ja agradeço.

Imperador!
11/12/2013, 09:23
Eu chutaria que teu motor tá fora do ponto... mas o sensor de rotação sozinho também pode causar esse problema.

ademir gomes
11/12/2013, 20:04
boa noite,


hoje fui na oficina a qual foi feito os reparos no meu carro, reclamei com o mecanizo que o carro estava muito estranho, segundo o mesmo não tinha nada de errado. Agendei uma hora na autorizada onde foi feito alguns testes não identificando nenhum problema, mais como sempre me cobraram o serviço. andei uns 10 km da bendita autorizada o carro bateu o motor, amanha e novo dia o carro ja foi guinchado para oficina onde devem desmontar o motor, e vamos ver o tamanho do prejuízo, eu particularmente acho que o primeiro mecânico montou o carro fora de ponto.


sintomas apresentados:


muita pressão na turbina ( estava assoviando muito)
rateando em giro alto
demorando em passar as marchas
e muita força, nas arrancadas.
segundo um outro mecânico poderia a correia dentada estar fora de ponto.

Imperador!
12/12/2013, 09:04
Agora que você falou isso, 99,9999% de chance de que o motor estava fora do ponto.

SAPO-BOMBA
12/12/2013, 15:33
Foda é o mecânico negar a cagada que estava evidente, e pior ainda, vai ficar sem o carro por mais "N" dias.


Eu pegava o carro, levava em outra oficina e botava esse "mecânico" pra pagar a conta, pq nem confiaria novamente nele...

ademir gomes
12/12/2013, 20:44
senhores,

mudança de diagnostico, ontem mandei levar o carro direto para autorizada, passando la pela manha me informaram que foi a turbina que estourou, ficando assim menor o prejuízo. o qual ainda não sei o quanto vai ficar. aqui na autorizada me pediram r$ 19.000.00 em uma em Vitoria - ES consegui por r$ 4.300,00 e em Belo Horizonte - MG comprei por r$ 2.750.00 mandei o carro para autorizada porque eles vão me fornecer laudo técnico do problema para que eu possa estar tentando entrar em acordo com a oficina que fez o serviço primeiro. Se não entrarmos em um acordo infelizmente vai pra Justiça.

SAPO-BOMBA
13/12/2013, 01:46
Peça tb uma averiguação de outros detalhes do motor, se foi montado corretamente, se a correia está no ponto, etc...

ademir gomes
26/12/2013, 18:38
turbina no lugar, instalada na autorizada, o carro continua a fumaçar e fazendo 5km x1
não sei mais o que fazer, nossa autorizada aqui e tenso.

Imperador!
27/12/2013, 08:31
Esse carro é seu desde zero ou recebeu recentemente?
Quanto tempo deu esse problema?

Washington JÚNIOR
27/12/2013, 10:20
turbina no lugar, instalada na autorizada, o carro continua a fumaçar e fazendo 5km x1
não sei mais o que fazer, nossa autorizada aqui e tenso.

Nossa Sra Ademir! Fico tenso quando vejo relatos como o seu, pois aqui na minha cidade a autorizada é excelente. Meus colegas que têm Mit nunca reclamaram do serviço, só dos preços! Mas, sempre resolvem as coisas.

Concordo com você. Tem mais é que botar na Justiça mesmo essa oficina mequetrefe que fez o primeiro serviço :freaking: