Ver Versão Completa : Spia eletrônicos da Donnati4x4- insatisfação
calhiandro
10/12/2013, 17:48
Pessoal, venho manifestar minha insatisfação quanto a compra dos spias eletrônicos da donatti4x4. Efetue o pagamento de dois spias adquiridos dia 03/12/2013 e nós já estamos no dia 10/12/2013 e eles se quer respondem o email, dizendo quando vão postar a mercadoria, acho total falta de respeito com agente, consumidor. E agora desde de quinta-feira que tento entrar em contato com eles por telefone(16-34460544) e nada, nem o telefone eles estão atendendo mais. Sinto-me prejudicado, pois estou entrando de férias para semana e gostaria de estar com o spia eletrônico instalado. Pior que se eles postarem a mercadoria estarei em viagem e so poderei instalar depois. Resumindo estou totalmente arrependido, nunca mais vou comprar nada nessa loja.
Anexo comprovante de pagamento.
guilhermeabreu
10/12/2013, 18:36
QUE MERDA CALHIANDRO
Já comprei lá e nunca tive problema , é uma merda isto .
Também comprei lá o spia. Demorou uns 15 dias (não lembro ao certo), mas veio. Todos os contatos que fiz, tanto por e-mail como por telefone, sempre foram atendidos.
É frustrante programar a compra com interesse em instalar pra viajar e não chegar a tempo.
Olá Calhiandro,
Considero covardia este tipo de atitude por parte de empresas que comercializam na rede.
Tenho o costume de adquirir componentes com fornecedores à distância, via internet ou telefone, e na maioria dos casos fui bem atendido. Recentemente encomendei também um termômetro no site DX, e recebi 30 dias depois mas com defeito. Executei o procedimento de RMA e hoje recebi o produto novo. Considero este atendimento 100% correto e exemplar, e observe que o fornecedor DX se encontra na China.
De qualquer forma, nosso fórum tem um alcance muito grande, e certamente a tua e a nossa indignação chegarão até esta loja, que no mínimo deveria se retratar e devolver o valor investido.
Um abraço,
Edu
Pessoal, venho manifestar minha insatisfação quanto a compra dos spias eletrônicos da donatti4x4. Efetue o pagamento de dois spias adquiridos dia 03/12/2013 e nós já estamos no dia 10/12/2013 e eles se quer respondem o email, dizendo quando vão postar a mercadoria, acho total falta de respeito com agente, consumidor. E agora desde de quinta-feira que tento entrar em contato com eles por telefone(16-34460544) e nada, nem o telefone eles estão atendendo mais. Sinto-me prejudicado, pois estou entrando de férias para semana e gostaria de estar com o spia eletrônico instalado. Pior que se eles postarem a mercadoria estarei em viagem e so poderei instalar depois. Resumindo estou totalmente arrependido, nunca mais vou comprar nada nessa loja.
Anexo comprovante de pagamento.
Vamos ficar na torcida pra que tudo se resolva da melhor forma possível, de qualquer forma poste o seu problema também no fórum geral 4x4, lá a visualização é maior! Boa sorte e um forte abraço solidário!:freaking:
Jonnhy Bravo
11/12/2013, 08:44
Calhiandro,
Tem post já no geral de gente que se manifesta também pela insatisfação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/104365-atencao-donatti-4x4.html
Acredito ser mais interessante você se manifestar nele para "engrossar" o caldo do que abrir um tópico isolado.
Boa sorte na solução dos problemas!
Minha opinião: VOCÊ ESTÁ CORRETÍSSIMO! FAÇA VALER SEU DIREITO DE CONSUMIDOR. INTERNET ESTÁ AÍ E TEM DE SER USADA SIM PARA TROCAR INFORMAÇÕES SOBRE BOAS E PÉSSIMAS LOJAS. QUEM QUISER TEM O MESMO ESPAÇO PARA VIR SE DEFENDER! VEJAMOS O EXEMPLO QUE TIVEMOS AQUI DA FERRAÇO!
calhiandro
11/12/2013, 10:37
Pessoal, parece que so tratam agente com respeito na pressão mesmo. Por incrível que pareça ontem mesmo responderam o email dizendo que foi postado a mercadoria. Espero que chegue a tempo de eu instalar antes de viajar.
Obrigado pelo apoio de todos.
Grande abraço
ALVARO ANGELO
13/12/2013, 08:33
Pessoal, parece que so tratam agente com respeito na pressão mesmo. Por incrível que pareça ontem mesmo responderam o email dizendo que foi postado a mercadoria. Espero que chegue a tempo de eu instalar antes de viajar.
Obrigado pelo apoio de todos.
Grande abraço
Também tive problemas para a entrega de um um spia eletrônico comprado na Donatti.
Alvaro Angelo
calhiandro
13/12/2013, 09:33
Também tive problemas para a entrega de um um spia eletrônico comprado na Donatti.
Alvaro Angelo
Pois é parece que dei azar, e não é só isso. Os spias eletrônicos foram postados dia 07/12/2013 e ao consultar no site dos correios so consta como postado. Será que foi perdido a mercadoria? Já tive mercadoria comprada e perdida. Se até semana que vem não atualizar o envio da mercadoria no site dos correios, vou entrar em contato com a donatti4x4.
Calhiandro, como uso bastante os correios, também tenho observado uma demora na atualização do status do despacho. Mas acho que você não terá problemas. De qualquer forma, sua reclamação aqui foi ótima, o fórum tem força, já mudou o atendimento de algumas lojas por aí....
Abraço.
Jonnhy Bravo
13/12/2013, 09:55
Pois é parece que dei azar, e não é só isso. Os spias eletrônicos foram postados dia 07/12/2013 e ao consultar no site dos correios so consta como postado. Será que foi perdido a mercadoria? Já tive mercadoria comprada e perdida. Se até semana que vem não atualizar o envio da mercadoria no site dos correios, vou entrar em contato com a donatti4x4.
Calhiandro,
Agora vou debandar pro outro lado um pouco: Já que foi postado e você tem o rastreamento, aguarde um pouco para ver se chega.
Se foi postado via CARTA REGISTRADA, o rastreamento desta é diferente do PAC e SEDEX e não é atualizado a cada movimentação.
Se foi PAC, estará dependendo da boa vontade do nosso "magnífico" serviço postal existente no Brasil. Aguarde mais um dias também.
Agora, se foi SEDEX, soque a bota que tem coisa errada!
Abraços!
Comprei um GPS e foi postado em Recife, onde eu moro... Sabe quanto tempo demorou pra percorrer cerca de 16 km e ser entregue em minha casa? Quase 10 dias... E considerando que estamos em dezembro, quando as compras pela internet aumentam bastante por conta dos presentes de natal e fim de ano, espere tranquilo... Não adianta se estressar.
Agora, se a demora foi na postagem, eu ia no fórum geral, no tópico de críticas a DONNATI4X4, e descia o sarrafo!
calhiandro
13/12/2013, 10:45
Obrigado pelo apoio amigos. Dorderf foram as duas coisas: demora para postagem e agora está demorando bastante para atualizar o status do envio, a modalidade de envio foi PAC. Hoje, é o 5º dia útil e so consta como postado. Vou aguarda até segunda-feira, se não mudar o status de rastreamento, entro em contato com a donatti.
Obrigado pelo apoio amigos. Dorderf foram as duas coisas: demora para postagem e agora está demorando bastante para atualizar o status do envio, a modalidade de envio foi PAC. Hoje, é o 5º dia útil e so consta como postado. Vou aguarda até segunda-feira, se não mudar o status de rastreamento, entro em contato com a donatti.
Calhandro, então eu reclamaria pelo atraso na postagem. Os correios pode esquecer. Se não for via judicial, ninguém, absolutamente NINGUÉM dos Correios vai dar a mínima importância para sua reclamação.
Comprei um produto na China que foi postado desde 19/11. Até agora só aparece postado...
calhiandro
13/12/2013, 12:06
Calhandro, então eu reclamaria pelo atraso na postagem. Os correios pode esquecer. Se não for via judicial, ninguém, absolutamente NINGUÉM dos Correios vai dar a mínima importância para sua reclamação.
Comprei um produto na China que foi postado desde 19/11. Até agora só aparece postado...
Tem como ressarcir dos correios sim. Olha eu tinha um jeep ford ohc e comprei um jogo de velas que nunca veio. Reclamei com a mavecoparts, onde comprei eles preencheram o formulário e ressarciram o dinheiro junto aos correios, depois mandaram outro jogo de vela. So se na donatti4x4 é diferente. Já estou ficando com medo, pois so aparece postado há 5 dias úteis. É uma merda mesmo so dei azar comprando essa %$%$%#%$#%$ com eles. Vou ligar para lá.
Grande abraço
Senhores, além da época natalina, teve ainda semana retrasada aquele black friday, com vendas exageradas pela internet.
Como regra, a remessa via PAC é mais barata e lenta, priorizando-se SEDEX e SEDEX10.
Resumindo, vai demorar um pouco, mas vai chegar.:concordo:
calhiandro
14/12/2013, 09:58
Deus te ouça Glaicon.
Valeu, grande abraço.
Tem como ressarcir dos correios sim. Olha eu tinha um jeep ford ohc e comprei um jogo de velas que nunca veio. Reclamei com a mavecoparts, onde comprei eles preencheram o formulário e ressarciram o dinheiro junto aos correios, depois mandaram outro jogo de vela. So se na donatti4x4 é diferente. Já estou ficando com medo, pois so aparece postado há 5 dias úteis. É uma merda mesmo so dei azar comprando essa %$%$%#%$#%$ com eles. Vou ligar para lá.
Grande abraço
Mas aí pq mandaram com seguro. Sem seguro o valor de ressarcimento máximo é de 50 reais. Pode procurar no Google. Qualquer coisa diferente disso só via judicial.
calhiandro
14/12/2013, 13:08
Se for empresa séria ela manda de novo a mercadoria sem precisar ir a justiça. Faz-se uma declaração de valor do bem enviado são cobrados em torno de 10% a mais. Quarta-feira estou ligando para lá de novo.
Engels Kbça
16/12/2013, 10:12
Minhas últimas compras tive problemas com os correios em 80% delas. Na ultima não recebí no meu endereço e quando fui na agencia apanhar a encomenta, havia 30 pessoas reclamando exatamente do mesmo problema : Endereço incompleto, e quando retirei a encomenda meu endereço estava correto, assim como os demais reclamantes. Fiz a encomenda da SPIA na Donatti e solicitei que enviassem pela Azul Cargo, eles não conheciam esse serviço e até agradeceram pela informação, agora é só esperar minha encomenda.
calhiandro
16/12/2013, 10:26
Liguei para os correios para reclamar da minha encomenda que so constava como postado desde o dia 07/12/2013, não houve nenhuma movimentação, estou achando estranho, mas o correios disse para eu esperar o prazo regulamentar do PAC que é de 12 dias úteis, pelo contato que obtive parece que a mercadoria sequer saiu de São Paulo, então para chegar aqui em PE??:pipoca::shock:
Engels Kbça
16/12/2013, 10:29
Liguei para os correios para reclamar da minha encomenda que so constava como postado desde o dia 07/12/2013, não houve nenhuma movimentação, estou achando estranho, mas o correios disse para eu esperar o prazo regulamentar do PAC que é de 12 dias úteis, pelo contato que obtive parece que a mercadoria sequer saiu de São Paulo, então para chegar aqui em PE??:pipoca::shock:
Essa é a mesma resposta que eles dão, e além disso só o remetente pode fazer uma reclamação no site dos correios. Deixei de usar os correios.
Deus te ouça Glaicon.
Valeu, grande abraço.
Fiz uma encomenda para meu filho semana passada.
Postaram no correio dia 12, em Belo Horizonte, via PAC.
Chegou ontem.
Acho que o fato de ser de capital para capital fez chegar mais rápido.
Ainda na torcida para a sua encomenda chegar.:concordo:
calhiandro
17/12/2013, 09:42
Obrigado a todos. Obrigado Glaicon, mas se não acontecer alguma coisa de hoje para amanhã, vou perder minhas esperanças baseado em outras compras que já fiz.
Na torcida para que aconteça alguma coisa.
Obrigado a todos. Obrigado Glaicon, mas se não acontecer alguma coisa de hoje para amanhã, vou perder minhas esperanças baseado em outras compras que já fiz.
No meu caso, quando comprei na Donatti, o spia chegou uns 13 dias depois da compra (não lembro ao certo) e no site dos correios constava apenas como postado. No dia seguinte olhei de curioso e aparecia todo o andamento da encomenda.
Não tem fundamento isso.
calhiandro
17/12/2013, 10:11
No meu caso, quando comprei na Donatti, o spia chegou uns 13 dias depois da compra (não lembro ao certo) e no site dos correios constava apenas como postado. No dia seguinte olhei de curioso e aparecia todo o andamento da encomenda.
Não tem fundamento isso.
Justamente meu caso. So aparece como postado desde o dia 07/12/2013, estamos no dia 17/12/2013, já são dez dias corridos. Então assim você me enche de esperança, tem mais três dias para acontecer algo.:mrgreen:.
Também acredito que você vai receber, Calhiandro....o problema é mais na atualização do site do que na entrega propriamente dito.
Abraço.
Tô achando que essa Donatti e os correios ficam na Bahia, sô.
Lá o negócio é mais devagar, ..tem não, mizifio?:zzz:
calhiandro
18/12/2013, 09:30
kkkkkkkkk. A fama do baiano. kkkkkkkkkk. Até agora nada.:pipoca:
Engels Kbça
19/12/2013, 08:26
Tô achando que essa Donatti e os correios ficam na Bahia, sô.
Lá o negócio é mais devagar, ..tem não, mizifio?:zzz:
A Donatti aqui na Bahia ?? vou procurar, se encontrar na semana que vem eu posto aqui.....kkkkkkkk
A Donatti aqui na Bahia ?? vou procurar, se encontrar na semana que vem eu posto aqui.....kkkkkkkk
Tenha pressa, não.
Deixe lá pra frente. Devagar, bixinho.
Espere sentado, que é pra não cansar.:mrgreen:
TCHEIGOR
20/12/2013, 08:16
a necessidade é a mãe da invenção. kkkkkk
Engels Kbça
23/12/2013, 09:13
Tenha pressa, não.
Deixe lá pra frente. Devagar, bixinho.
Espere sentado, que é pra não cansar.:mrgreen:
Pensei que aqui fosse só para discutir, trocar informações, experiências sobre nossas viaturas, mas......
ALVARO ANGELO
23/12/2013, 11:34
Justamente meu caso. So aparece como postado desde o dia 07/12/2013, estamos no dia 17/12/2013, já são dez dias corridos. Então assim você me enche de esperança, tem mais três dias para acontecer algo.:mrgreen:.
Bom dia, Calhiandro.
Como postei anteriormente, também tive dificuldades em receber o spia.
Consegui telefonando algumas vezes. Quando uma mulher me atendeu (não lembro o nome) é que o problema foi solucionado.
Não acredito em desonestidade da parte deles.
O que eu percebi foi uma "BAITA" desorganização, o que um funcionário fazia, ninguém se dava conta.
Espero ter ajudado.
Alvaro Angelo
calhiandro
23/12/2013, 23:17
Finalmente chegou. Aleluia! Manda rezar uma missa.:euforico:
calhiandro
23/12/2013, 23:18
Gostaria de uma sugestão onde colocá-lo?:pensativo: Gostaria de colocar do lado esquerdo do painel,....
Gostaria de uma sugestão onde colocá-lo?:pensativo: Gostaria de colocar do lado esquerdo do painel,....
Demorou, mas chegou. Agora é botar em funcionamento. Eu não queria colocar encima do painel. Coloquei inicialmente embaixo próximo aos pedais, fui avisado que daria problemas ali e insisti. Um dia de chuva entrei rápido na VTR e chutei o copinho do spia. Mudei pra cima do painel, no lado esquerdo, próximo a coluna da porta. Colei com fita dupla face e tá lá até hoje. Nem barulho ou vibração faz.
Eu particularmente não goste desse lugar, mas foi a única opção que deu certo. Fica bem visível.
Pensei que aqui fosse só para discutir, trocar informações, experiências sobre nossas viaturas, mas......
É só um tópico sobre uma mercadoria que atrasou a remessa e a chegada.
Sabíamos que o produto chegaria, cedo ou tarde.
Nada demais.
Abraço!:concordo:
calhiandro
24/12/2013, 13:43
Já instalei. Ficou muito bom. Agradeço a dica do colega Clandio, coloquei do lado esquerdo painel. A temeratura máxima que chegou foi de 93 graus quando desliguei o carro e foi aquecendo depois de desligado. Show de bola. Moderador pode encerrar o tòpico.
Engels Kbça
24/12/2013, 14:07
É só um tópico sobre uma mercadoria que atrasou a remessa e a chegada.
Sabíamos que o produto chegaria, cedo ou tarde.
Nada demais.
Abraço!:concordo:
É mas alguns esquecem e deixam aflorar o preconceito.......:curtir_nao::curtir_nao:
Engels Kbça
24/12/2013, 14:10
Já instalei. Ficou muito bom. Agradeço a dica do colega Clandio, coloquei do lado esquerdo painel. A temeratura máxima que chegou foi de 93 graus quando desliguei o carro e foi aquecendo depois de desligado. Show de bola. Moderador pode encerrar o tòpico.
Calhiandro
Já paguei o meu e eles ainda não mandaram o meu porque não conseguiram tirar a nota fiscal, alegaram problema no sistema do computador, parece até brincadeira....
guilhermeabreu
24/12/2013, 14:22
CLANDIO
Eu na SW4 2002 colei em cima do painel no mesmo lugar que vc e o CALHIANDRO colocou , mas a fita não firmou e ele teimava em descolar e cair para a frente , daí colei no parabrisa , aí ficou 100% fixo . Pois alí o painel é curco e a base do relógio é reta , por isto não firmou .
E não coloquei em baixo pq já havia lido relatos de que alí a gente bate com a perna e solta .
calhiandro
24/12/2013, 14:42
Exatamente, colei no para-brisa apoiado no painel, ficou muito bom. Engels acredito que seja mais enrolação deles, esse negócio de nota fiscal é muito estranho. Comprei o meu por email para ter o desconto, por ser forista do 4x4brasil. Paguei 150 + frete. Engels, é ter paciência que chega.
Assim que puder tiro uma posto de como ficou.
Grande abraço e um feliz natal a todos.
Ney_Niteroi II
27/12/2013, 11:47
Prezados,
Não consigo acessar nenhum produto através do site do Donnati... gostaria de algumas informacoes sobre o SPIA.
SPIA monitora a temperatura do óleo ou da água? Como é feita a instalação do sensor no motor? no meu caso, trata-se de uma SW4 -1993 (diesel).
Abs,
Ney
Prezados,
Não consigo acessar nenhum produto através do site do Donnati... gostaria de algumas informacoes sobre o SPIA.
SPIA monitora a temperatura do óleo ou da água? Como é feita a instalação do sensor no motor? no meu caso, trata-se de uma SW4 -1993 (diesel).
Abs,
Ney
Bom dia.
Ele monitora a temperatura da superfície onde foi instalado. No meu caso instalei no cabeçote. Dá uma lida nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/124557-temperatura-de-servico-motor-toyota-2-8-e-3-0-a.html
Tem muita informação, inclusive valores de temperatura nas situações descritas pelos usuários.
Abraços.
Clandio
guilhermeabreu
27/12/2013, 21:58
NEY
Como não temos informações do fabricante , a TOYOTA , estamos colocando estes sensores e tirando nossas próprias conclusões das temperaturas de serviço NORMAIS e colocamos os aparelhos para apitar a sirene com 5 ºC a mais da temperatura máxima atingida num esforço maior que nós colocamos nos carros .
Por exemplo na minha antiga SW4 93 e na SW4 2002 eu colocquei a sirene pra tocar se a temperatura da ÁGUA ultrapassasse 95ºC .
Mas com o SPIA ELETRÔNICO estes valores são diferentes pq ele irá medir a temperatura do CABEÇOTE que imaginamos a temperatura do ÓLEO , e as pessoas que colocou este SPIA tem as medidas das temperaturas NORMAIS de serviço , estas temperaturas eu não sei , mas alguem aqui deve já ter colocado para todos ficarem sabendo .
CONCLUSÃO :
VALE CADA CENTAVO GASTO NA COLOCAÇÃO DESTES SENSORES , ou um ou o outro ou os dois , lógico que com os dois vc estará mais protegido ainda de um provável superaquecimento .