Ver Versão Completa : Jeep Motor 1.6 Ap
Samuel Pedro
10/12/2013, 16:28
Boa tarde caro amigos do 4x4 Brasil, estou querendo ingressar nas famosas "trilhas de Jeep" kkk nunca tive nenhum, e estou cotando alguns para comprar. Como é o meu primeiro Jeep, não quero investir muita grana, estou vendo um Jeep com motor AP 1.6 com carburador 2E e caixa de Jeep 3 marchas, Chassis encurtado, rodas 16, traçado e reduzido. Porém, gostaria de saber se alguém já fez trilhas com um motor AP 1.6, será que ele vai guentar algumas trilhas mais pesadas? Estou um pouco com medo de adquirir o Jeep por esse motivo, o valor é de R$ 13.000,00.
Vish com a caixa de 3 marchas deve precisar erguer o giro a 5000rpm só pra sair do lugar
Mas levando em conta que colocam até motor de chevette e cht...
Boa tarde caro amigos do 4x4 Brasil, estou querendo ingressar nas famosas "trilhas de Jeep" kkk nunca tive nenhum, e estou cotando alguns para comprar. Como é o meu primeiro Jeep, não quero investir muita grana, estou vendo um Jeep com motor AP 1.6 com carburador 2E e caixa de Jeep 3 marchas, Chassis encurtado, rodas 16, traçado e reduzido. Porém, gostaria de saber se alguém já fez trilhas com um motor AP 1.6, será que ele vai guentar algumas trilhas mais pesadas? Estou um pouco com medo de adquirir o Jeep por esse motivo, o valor é de R$ 13.000,00.
Acho o motor motor 1.6 AP muito fraco pra caixa de 3 marchas do jeep, o certo é voce trocar essa caixa e colocar uma de chevette 5 marchas.
Willian Del Piero Rocha
10/12/2013, 18:05
Samuel, quanto ao motor atéééé que vai(ideal seria 1.8 ou 2.0), mas o câmbio 3 marchas a primeira é fraca até para o motor original, bf 161 (6 cil), e eu falo por experiência própria, o meu jeep sofre em subidas mais puxadas, só reduzindo mesmo. Como já falou o Turbino, bom seria uma cx de chevette, e de preferencia do chevette junior (1.0) que tem a primeira mais reduzida.
Samuel Pedro
10/12/2013, 20:34
E se deixar com essa caixa qual seria o motor ideal a se colocar? um Ap 2.0 seria bom??
Willian Del Piero Rocha
10/12/2013, 21:34
Samuel, o motor é como já falei ,não é o ideal, mas passa, o problema é o câmbio. Não vejo o porque colocar um motor 2.0 e manter a cx de 3 marchas. Uma cx de chevette vc encontra por 250 reais ou até menos. Não tem o porque continuar com a cx se vai mudar o motor, troca logo ela também, se vai mudar o motor mexe logo na cx para não ter que desmontar tudo denovo depois. Estou vendo se troco minha cx de 3 marchas por uma de 4 marchas do OHC justo por ela ser longa na primeira.
Pablo.pinto2007
10/12/2013, 22:39
Samuel, o motor é como já falei ,não é o ideal, mas passa, o problema é o câmbio. Não vejo o porque colocar um motor 2.0 e manter a cx de 3 marchas. Uma cx de chevette vc encontra por 250 reais ou até menos. Não tem o porque continuar com a cx se vai mudar o motor, troca logo ela também, se vai mudar o motor mexe logo na cx para não ter que desmontar tudo denovo depois. Estou vendo se troco minha cx de 3 marchas por uma de 4 marchas do OHC justo por ela ser longa na primeira.
Vou falar com experiência de causa... sendo que meu jeep é um CJ-3A... se o que vc estiver vendo for um CJ-5 piora ainda mais, por ele ser mais pesado.
Meu jeep era original, motor Go devil com câmbio 3M primeira seca... aí o motor travou e resolvi colocar um AP... o primeiro motor que coloquei era um 1.6... andei menos de uma semana nele, não gostei da mudança, pois colocavam o motor AP no céu... mas ficou muito fraco... sendo que motor AP 1.6 com câmbio 3M original. Aí o motor tava trelando e consegui outro motor, agora 1.8 coloquei e nesse sim aperfeiçoei, coloquei carburador maior, e o motor puxava com sacrifício... apesar do torque ser melhor do que no 1.6... eu até gostava, mas faltava torque em baixa... a primeira era muito e a segunda era pouco pra subir dunas... arrancadas ele sofria, mas depois que desenvolvia... outro problema, na estrada o motor vinha esgoelando em terceira...
Resultado troquei o câmbio por um cinco marchas... não posso dizer que é de niva senão o pessoal arranca meu couro... mas ele manda bem, se parece muito com o de chevette (suas relações). Hoje uso pneu 33 e achava que o motor ia sofrer... bem estou gostando... mas acho que motor 1.6 é fraco para puxar o câmbio 3M...
Das duas uma, ou você procura outro jeep ou pede um bom desconto por causa do motor e do câmbio...
Abraços!
PAblo
Robertux
11/12/2013, 00:56
Na minha opinião:
Motor AP 2.0, câmbio de Chevette 1.6 5 marchas
Diferencial 8:43 (5,38:1)
Menos que isso você vai sentir muita falta de motor.
Abraços
Roberto
Willian Del Piero Rocha
11/12/2013, 08:28
Roberto lembrou bem, alterar a relação do diferencial para 8:43. Meu primo tem um com motor 2.0 e cx do chevette 5m e diferencial 9:44, e diz que o motor parece fraco na quinta marcha, não consegue manter velocidade nas subidas mesmo que suaves(rodovia lógico). Sem contar que irá melhorar no offroad.
Chassis encurtado
Vixe, isso é um desserviço, chassi de jeep ou é original ou alongado...
[]'s
mali9ski
14/12/2013, 10:51
Tudo depende dos pneus.....
se for usar os militar original até que vai, mas provavelmente sera a primeira coisa a mudar...
O Vw ap da pra mudar de 1.6/1.8 só trocando pistões e o virabrequim, e o 2.0 o mesmo mas tem que dar umas esmerilhadinha, e usinar as camisas que os pistões são maiores o resto é praticamente igual...
um 2.0 cairia bem mas sem trocar a caixa não ficar gostoso de tocar....
porem se o seu motor for um MD 270 ai não compensa gastar com um motor desses...
é facil de distinguir um do outro pelo cabeçote.... o ap a saida de agua é reta a do md sai ''de lado''
O MD 270
443334
E o AP
443335
valew e boa sorte
xibiu!!!
21/03/2015, 18:59
Afinal , comprou o Jipão ou não comprou , pois nunca mais voltou...