PDA

Ver Versão Completa : Defender com pneu 35



Eduardo Soft Top
10/12/2013, 15:10
Boa tarde.

Possuo uma Defender 90 Soft Top ano 98 e coloquei pneus 35. Antes usava os 33, já tinha passado a bomba injetora para 2.8 e uns bicos diferentes, não me recordo ao certo qual, andava muito bem, chegando ao máximo na estrada de 140 km/h. Mas agora com esses novos pneus o carro perdeu muito, não consigo chegar nem a 110 km/h e em qualquer subida é um parto.
Acredito que tenha que mudar minha relação de coroa e pinhão, mas não sei ao certo. Alguém poderia me dar algumas dicas, sei que lá fora tem isso mas nem português direito sei falar....

Obrigado.

SergioMedeiros
10/12/2013, 17:30
Pra eu entender direito... vc colocou 35 com o Maxion 2.5, apenas mudando bomba e bicos?

Voce consguiu arrancar sem estar na reduzida???

Normalmente mudamos a relação da Defender para estender mais as marchas.. no seu caso seria ao contrário! Começa a andar de reduzida direto!!! hehehehehe

Amigo, na boa... pneu 35 com o 2.5 não rola.... abra esse motor pro 2.8! Lembre-se que agora voce tem algo em torno de 10 a 12% de perdas nos instrumentos.

Eduardo Soft Top
10/12/2013, 21:05
Pra eu entender direito... vc colocou 35 com o Maxion 2.5, apenas mudando bomba e bicos?

Voce consguiu arrancar sem estar na reduzida???

Normalmente mudamos a relação da Defender para estender mais as marchas.. no seu caso seria ao contrário! Começa a andar de reduzida direto!!! hehehehehe

Amigo, na boa... pneu 35 com o 2.5 não rola.... abra esse motor pro 2.8! Lembre-se que agora voce tem algo em torno de 10 a 12% de perdas nos instrumentos.

Pois é, coloquei com esse motorzinho mesmo. Para andar na cidade consigo de boa, mas nas estradas estou sentindo muita perda, não em locais planos, mas em subidas, tenho que ficar baixando marcha constantemente. Sei que na Europa existe uns kit de coroa e pinhão para reduzir e compensar o tamanho dos pneus, mas sinceramente, não entendo de mecânica, muito menos inglês, e por isso estou pedindo opinião de alguém que possa a ter tido o mesmo problema.

Alexandre Tietsche
10/12/2013, 21:26
Você precisa trocar sua relação do diferencial de 3.54 para 4.12 e vai ficar bala.

pode comprar esse ai.
Ashcroft Transmissions - Heavy Duty 4.12 R & P (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=199)



Boa tarde.

Possuo uma Defender 90 Soft Top ano 98 e coloquei pneus 35. Antes usava os 33, já tinha passado a bomba injetora para 2.8 e uns bicos diferentes, não me recordo ao certo qual, andava muito bem, chegando ao máximo na estrada de 140 km/h. Mas agora com esses novos pneus o carro perdeu muito, não consigo chegar nem a 110 km/h e em qualquer subida é um parto.
Acredito que tenha que mudar minha relação de coroa e pinhão, mas não sei ao certo. Alguém poderia me dar algumas dicas, sei que lá fora tem isso mas nem português direito sei falar....

Obrigado.

Eduardo Soft Top
10/12/2013, 21:59
Você precisa trocar sua relação do diferencial de 3.54 para 4.12 e vai ficar bala.

pode comprar esse ai.
Ashcroft Transmissions - Heavy Duty 4.12 R & P (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=199)


Oi Alexandre, só para tirar uma dúvida, que acho bem clara, mas..... precisa ser trocado dos dois diferenciais e os mesmos se utilizam da mesma relação né?

Henrique Josino
11/12/2013, 00:03
Uso 37 com 2.5, aqui em Poa que faz trilha de land usa no mínimo 35, já tem land com os 39" a andam bem.....

Alexandre Tietsche
11/12/2013, 00:11
Pelo que li no site você precisa de um par

"Please note these prices are per R & P, ie you will need 2 per vehicle."

Mas eu sou leigo, apenas lembrei de já ter lido essa informação antes.

Abracos.



Oi Alexandre, só para tirar uma dúvida, que acho bem clara, mas..... precisa ser trocado dos dois diferenciais e os mesmos se utilizam da mesma relação né?

SergioMedeiros
11/12/2013, 00:36
Pelo que li no site você precisa de um par

"Please note these prices are per R & P, ie you will need 2 per vehicle."

Mas eu sou leigo, apenas lembrei de já ter lido essa informação antes.

Abracos.


O par sairia 400 libras... pelo peso o frete seria salgado também. Imagino não menos de 200 Libras, totalizando 600. Só aí já foi R$2.000. Vai taxar pois só vai vir via courier, e no mínimo mais uns R$ 1500, chegando, por baixo, a R$ 3.500.

Eu pensaria seriamente em instalar o kit para 2.8, onde o ganho será muito maior, pois quase dobra o torque, que é exatamente o que precisa pra empurrar esses pneus!

Hugo4x4
11/12/2013, 07:08
Oi Alexandre, só para tirar uma dúvida, que acho bem clara, mas..... precisa ser trocado dos dois diferenciais e os mesmos se utilizam da mesma relação né?

Eduardo

Para ficar bem claro:

Tem que trocar a c&p dos dois diferenciais e a relação dos dois tem que ser iguais.

Eduardo Soft Top
11/12/2013, 11:18
Uso 37 com 2.5, aqui em Poa que faz trilha de land usa no mínimo 35, já tem land com os 39" a andam bem.....


Bom dia Henrique

Me diz uma coisa, o motor e relação c&p são originais? Como se comporta em estrada, já que esse é o lugar onde realmente senti o peso dos pneus.

Grato.

Eduardo Soft Top
11/12/2013, 11:26
O par sairia 400 libras... pelo peso o frete seria salgado também. Imagino não menos de 200 Libras, totalizando 600. Só aí já foi R$2.000. Vai taxar pois só vai vir via courier, e no mínimo mais uns R$ 1500, chegando, por baixo, a R$ 3.500.

Eu pensaria seriamente em instalar o kit para 2.8, onde o ganho será muito maior, pois quase dobra o torque, que é exatamente o que precisa pra empurrar esses pneus!

Bom dia Sergio.

Fiz um simulado e o par fica 390 libras e frete 107 libras. Hoje a libra está a R$ 3,81, totalizando R$ 1893,57, + 60% imposto = R$ 3029,00. Realmente não é barato, mas em um outro post tem um rapaz que cotou para transformar para 2.8 e está falando em R$ 12.000,00, muito mais alto. Com esse valor eu troco as relações e coloco bloqueio nos dois eixos. Será que esse outro cara está tomando uma bica ou gira em torno disso mesmo? Um motor novo, completo com bomba, me disseram que está entre R$ 18.000,00 à R$ 20.000,00, seria mais barato vender o meu e comprar um novo.

Obrigado por enquanto e continuo ouvindo sugestões.

SergioMedeiros
11/12/2013, 11:54
Bom dia Sergio.

Fiz um simulado e o par fica 390 libras e frete 107 libras. Hoje a libra está a R$ 3,81, totalizando R$ 1893,57, + 60% imposto = R$ 3029,00. Realmente não é barato, mas em um outro post tem um rapaz que cotou para transformar para 2.8 e está falando em R$ 12.000,00, muito mais alto. Com esse valor eu troco as relações e coloco bloqueio nos dois eixos. Será que esse outro cara está tomando uma bica ou gira em torno disso mesmo? Um motor novo, completo com bomba, me disseram que está entre R$ 18.000,00 à R$ 20.000,00, seria mais barato vender o meu e comprar um novo.

Obrigado por enquanto e continuo ouvindo sugestões.

Eduardo, o motor novo é 20K mesmo. Sei pq troquei o meu inteiro recentemente por um 2.8 0Km.
Quanto ao Kit, depende muito de quem vai fazer. Vai ficar entre 8K a 10K. Se voce comprar o kit e levar pra um mecanico de confiança e bom preço, vai conseguir um valor com otimo custoXbeneficio.
Quer uma sugestão? Dá uma olhada nesse teu motor... pois pelo relato do Henrique, é pra andar com os 35 sem sofrer muito. Caso já esteja chegando a hora de pedir uma retífica, considere seriamente passar para o 2.8. Tem que ver se teu motor tá reguladinho também.

Alexandre Tietsche
11/12/2013, 13:40
Permita-me discordar de quem ta falando de colocar 2.8 como se fosse receita de bolo.
No link da Aschroft tem um local onde você pode entrar com as informações do seu carro e obter exatamente aquilo que você precisa para seu carro. Ashcroft Transmissions - Ratio Calculator (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/calc/ratio_calc.html)
Defender 2.5 Turbo Diesel com relação 3.54 vai girar a 2530RPM a 112km/h. No caso do Eduardo, como ele colocou pneus 35, o giro baixa para 2230RPM, segundo eles "enforcando" a 5ª marcha. Nesse caso, troca-se o conjunto de coroa e pinhão para 4.12 e o giro na mesma velocidade passa a 2607 RPM, muito perto do ideal que eles consideram em 2700RPM.

Quanto ao imposto primeiro pergunta qual o método de envio e depois da uma chorada pra mexer no valor da invoice, qdo trouxe a caixa eles mexeram pra mim.

Acho que gastar R$ 1.500,00 por eixo do carro nem é tão caro assim. A minha C10 velha de guerra me pediram 700,00 num jogo de coroa e pinhão USADO.

Abs.

SergioMedeiros
11/12/2013, 14:29
Alexandre, colocar um 2.8 não é uma "solução" para aumentar os pneus, e sim um ganho gigante que temos em relação ao torque, que vai permitir andar a 110Km/h a 2200RPM sem sofrer! Lógico que não vamos trocar um motor em função de um simples aumento dos pneus, isso seria ridículo. Mas é um ponto a se considerar pois poder andar com pneus maiores é apenas uma das inúmeras vantagens de se ter um motor 2.8 na Defender.

A grande maioria no fórum procura relações mais longas para a Defender, justamente pelo incomodo de estar a 2700RPM a 110Km/h na estrada. Aumentando os pneus é uma das soluções para isso, mas o motor 2.5 não tem torque suficiente para dar conforto ao motorista, principalmente na estrada. Por isso, a troca do motor ou instalação do kit 2.8 é sim um fator a se considerar, sendo que poder andar com 35 é apenas uma entre as várias vantagens do 2.8.

Agora, se o motor é novo, ou acabou de fazer retífica, aí sim não vale a pena pensar nessa hipótese.

Abs

Sandro Minduri
11/12/2013, 14:30
Minha land está com pneus 35" ( modelo super tork) e não notei uma diferença tão grande de performace , somente em arrancada ou manobras em piso pavimentado que senti um pouco mais pesado , assim mesmo nota-se quando faz a troca dos 265/75/16 par os 35". A viatura é do uso do dia a dia e só estou andando com os 35" que na minha opinião ficou ideal para o tipo de uso que faço, principalmente em estradas de terra e trilhas. Mesmo quando estava com motor 2.5 , não podia me queixar , dava conta do recado bunitinho, e com 2 bloqueios automáticos é show ! Na próxima semana vai estar com um motor 2.8 mais turbina TGv, vamos ver que onça que vai dá !
OBS: O motor está sendo repotencializado , não pelo fato do uso dos pneus "grandes" e sim porque deu uma zebrinha rsrsrsr, e novamente na minha opinião , acho que os 35" seria o limite de tamanho em um motor 2.5 , analisando para qual uso específico. Futuramente quero arriscar uns 37" mais ai é outa historia !

SergioMedeiros
11/12/2013, 14:34
Minha land está com pneus 35" ( modelo super tork) e não notei uma diferença tão grande de performace , somente em arrancada ou manobras em piso pavimentado que senti um pouco mais pesado , assim mesmo nota-se quando faz a troca dos 265/75/16 par os 35". O viatura é do uso do dia a dia e só estou andando com os 35" que na minha opinião ficou ideal para o tipo de uso que faço, principalmente em estradas de terra e trilhas. Mesmo quando estava com motor 2.5 , não podia me queixar , dava conta do recado bunitinho, e com 2 bloqueios automáticos é show ! Na próxima semana vai estar com um motor 2.8 mais turbina TGv, vamos ver que onça que vai dá !

Por isso mesmo eu comentei que era pro nosso amigo dar uma olhada no motor... talvez esteja com algum problema para ele sentir tanto assim a falta de torque.

Agora, conta aí o resultado quando estiver com o 2.8.... vc vai ficar abismado com a diferença!

Abs

Sandro Minduri
11/12/2013, 14:53
Pode deixar Sergio que darei meu relato >

Eduardo Soft Top
11/12/2013, 15:01
Permita-me discordar de quem ta falando de colocar 2.8 como se fosse receita de bolo.
No link da Aschroft tem um local onde você pode entrar com as informações do seu carro e obter exatamente aquilo que você precisa para seu carro. Ashcroft Transmissions - Ratio Calculator (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/calc/ratio_calc.html)
Defender 2.5 Turbo Diesel com relação 3.54 vai girar a 2530RPM a 112km/h. No caso do Eduardo, como ele colocou pneus 35, o giro baixa para 2230RPM, segundo eles "enforcando" a 5ª marcha. Nesse caso, troca-se o conjunto de coroa e pinhão para 4.12 e o giro na mesma velocidade passa a 2607 RPM, muito perto do ideal que eles consideram em 2700RPM.

Quanto ao imposto primeiro pergunta qual o método de envio e depois da uma chorada pra mexer no valor da invoice, qdo trouxe a caixa eles mexeram pra mim.

Acho que gastar R$ 1.500,00 por eixo do carro nem é tão caro assim. A minha C10 velha de guerra me pediram 700,00 num jogo de coroa e pinhão USADO.

Abs.


Sem querer abusar de seu conhecimento, no que iria resultar se eu voltasse a colocar os pneus originais ou os 33 futuramente? Nesse seu cálculo é possível saber a velocidade máxima? Como disse anteriormente, não tenho conhecimento técnico nem sei falar inglês, não estou sabendo usar esse link que você postou. Pergunto isso pois tenho receio de não ficar bom o suficiente e acabar trocando o pneu e perdendo esse conjunto novo de C&P.

Grato.

Eduardo Soft Top
11/12/2013, 15:07
Minha land está com pneus 35" ( modelo super tork) e não notei uma diferença tão grande de performace , somente em arrancada ou manobras em piso pavimentado que senti um pouco mais pesado , assim mesmo nota-se quando faz a troca dos 265/75/16 par os 35". A viatura é do uso do dia a dia e só estou andando com os 35" que na minha opinião ficou ideal para o tipo de uso que faço, principalmente em estradas de terra e trilhas. Mesmo quando estava com motor 2.5 , não podia me queixar , dava conta do recado bunitinho, e com 2 bloqueios automáticos é show ! Na próxima semana vai estar com um motor 2.8 mais turbina TGv, vamos ver que onça que vai dá !
OBS: O motor está sendo repotencializado , não pelo fato do uso dos pneus "grandes" e sim porque deu uma zebrinha rsrsrsr, e novamente na minha opinião , acho que os 35" seria o limite de tamanho em um motor 2.5 , analisando para qual uso específico. Futuramente quero arriscar uns 37" mais ai é outa historia !

Quando você diz "estava com motor 2.5" significa que já mexeu no motor? O que foi feito nele?
Eu estava usando uns 33 antes, e por incrível que parece, não é na cidade que sinto muita diferença, é mais em estrada mesmo, e em trilhas, sendo necessário aumentar muito o giro do motor para compensar essa perda.
Quais os bloqueios está usando? Estive pesquisando os Eaton Truetrac e o Detroit, sendo que o segundo é 100% mas me disseram que seria bom trocar os semi-eixos para evitar quebra.

Obrigado.

FabioDefender
11/12/2013, 16:15
hei sandro, acho que vi sua land em pouso alegre, correto? sempre passo por ali com a minha defender tambem...

Sandro Minduri
11/12/2013, 16:36
Quando você diz "estava com motor 2.5" significa que já mexeu no motor? O que foi feito nele?
Eu estava usando uns 33 antes, e por incrível que parece, não é na cidade que sinto muita diferença, é mais em estrada mesmo, e em trilhas, sendo necessário aumentar muito o giro do motor para compensar essa perda.
Quais os bloqueios está usando? Estive pesquisando os Eaton Truetrac e o Detroit, sendo que o segundo é 100% mas me disseram que seria bom trocar os semi-eixos para evitar quebra.

Obrigado.


Isso ,eu estava com motor 2.5 original , e depois de umas trilhas de muita , mais muita lama e erros de diagnósticos e sintomas camuflados e abuso , minha turbina foi pro espaço danificando o motor daí o motivo de repotência-lo para 2.8 .O motor ainda está na retífica e praticamente mexem em tudo é de brunir o bloco, trocar o kit até velas aquecedoras etc, senão eles não dão garantia ....( me passa seu email que lhe envio a lista ). Os bloqueios são os da Eaton mesmo, Detroit na traseira e truetrac na dianteira, fica o bicho evitando ter que encher o pé para transpor obstáculos e poupando mais a viatura. Com os semi-eixos traseiros ainda não tive problemas, mais já andei quebrando algumas homocinéticas em erosões bravas e imperícia no começo !(quebrei 2 vezes descendo na erosão , com bloquei central ligado onde todo o peso estava na roda dianteira que estava apoiada ).

Sandro Minduri
11/12/2013, 16:39
hei sandro, acho que vi sua land em pouso alegre, correto? sempre passo por ali com a minha defender tambem...
È isso mesmo Fabio, estava adaptando uma turbina até perceber que o motor estava bichado Rssss.

Alexandre Tietsche
11/12/2013, 16:41
Mas ai você não concorda que tem duas soluções mais baratas para baixar o giro ?
Um jogo de roda 15" com pneu 33" ou mesmo um jogo de pneu 285/75/16 nas rodas originais ou então uma caixa da Discovery, ambas ficam 1/3 do valor de uma retífica de motor. Isso considerando apenas diminuir o giro.



A grande maioria no fórum procura relações mais longas para a Defender, justamente pelo incomodo de estar a 2700RPM a 110Km/h na estrada. A

Eduardo Soft Top
11/12/2013, 16:50
Isso ,eu estava com motor 2.5 original , e depois de umas trilhas de muita , mais muita lama e erros de diagnósticos e sintomas camuflados e abuso , minha turbina foi pro espaço danificando o motor daí o motivo de repotência-lo para 2.8 .O motor ainda está na retífica e praticamente mexem em tudo é de brunir o bloco, trocar o kit até velas aquecedoras etc, senão eles não dão garantia ....( me passa seu email que lhe envio a lista ). Os bloqueios são os da Eaton mesmo, Detroit na traseira e truetrac na dianteira, fica o bicho evitando ter que encher o pé para transpor obstáculos e poupando mais a viatura. Com os semi-eixos traseiros ainda não tive problemas, mais já andei quebrando algumas homocinéticas em erosões bravas e imperícia no começo !(quebrei 2 vezes descendo na erosão , com bloquei central ligado onde todo o peso estava na roda dianteira que estava apoiada ).

Segue e_mail

europatintas@bol.com.br


Engraçado, foi justamento nos semi-eixos traseiros que li em algum lugar que precisava reforçar para usar esse Detroit por ser 100%. Também li que ele acaba acionando às vezes em estradas dando uma pequena puxada no carro deixando ele instável, nem sempre e nada absurdo, isso procede ?

Grato.

Alexandre Tietsche
11/12/2013, 17:03
Segue
Fiz 3 simulações.


Pneu 235/85/R16

Pneu 33"
PNeu 35"

Como vc dissse que não fala inglês as colunas representam as marchas "first" primeira e demais a sequencia até 5 (fifth).



Sem querer abusar de seu conhecimento, no que iria resultar se eu voltasse a colocar os pneus originais ou os 33 futuramente? Nesse seu cálculo é possível saber a velocidade máxima? Como disse anteriormente, não tenho conhecimento técnico nem sei falar inglês, não estou sabendo usar esse link que você postou. Pergunto isso pois tenho receio de não ficar bom o suficiente e acabar trocando o pneu e perdendo esse conjunto novo de C&P.

Grato.

Eduardo Soft Top
11/12/2013, 17:15
Segue
Fiz 3 simulações.


Pneu 235/85/R16

Pneu 33"
PNeu 35"

Como vc dissse que não fala inglês as colunas representam as marchas "first" primeira e demais a sequencia até 5 (fifth).


Desculpe encher o saco, mas essa simulação foi feita para a c&p originais ou o conjunto novo sugerido?

Amanhã vou no CNA......

Waldmartins
11/12/2013, 20:14
Isso ,eu estava com motor 2.5 original , e depois de umas trilhas de muita , mais muita lama e erros de diagnósticos e sintomas camuflados e abuso , minha turbina foi pro espaço danificando o motor daí o motivo de repotência-lo para 2.8 .O motor ainda está na retífica e praticamente mexem em tudo é de brunir o bloco, trocar o kit até velas aquecedoras etc, senão eles não dão garantia ....( me passa seu email que lhe envio a lista ). Os bloqueios são os da Eaton mesmo, Detroit na traseira e truetrac na dianteira, fica o bicho evitando ter que encher o pé para transpor obstáculos e poupando mais a viatura. Com os semi-eixos traseiros ainda não tive problemas, mais já andei quebrando algumas homocinéticas em erosões bravas e imperícia no começo !(quebrei 2 vezes descendo na erosão , com bloquei central ligado onde todo o peso estava na roda dianteira que estava apoiada ).


:offtopic:

Sandro, desculpe a ignorância mecânica, mas qual a relação entre a homocinética, o bloqueio central e a erosão? (parece até aquelas adivinhações... :chorandoderir:)

Fiquei com "medo" agora pq na virada do ano vou enfrentar umas estradas cheias de erosões e não quero gastar grana em homocinéticas novas!!!

Valeu!

Abs

Wald

Sandro Minduri
11/12/2013, 22:08
:offtopic:

Sandro, desculpe a ignorância mecânica, mas qual a relação entre a homocinética, o bloqueio central e a erosão? (parece até aquelas adivinhações... :chorandoderir:)

Fiquei com "medo" agora pq na virada do ano vou enfrentar umas estradas cheias de erosões e não quero gastar grana em homocinéticas novas!!!

Valeu!

Abs

Wald


Waldmartins eu também sou péssimo com as palavras rsrsrsrsr. Como troquei os bloqueios da minha viatura por um 100% na traseira e 80% na dianteira e quando acionado o bloqueio central eles agem como se o carro estivesse 200% bloqueado , então não alivia pra roda que está com menos aderência . Na situação que quebrei , eu entrei com bloqueio central ligado, descendo uma erosão brava , até que que o terreno ficou muito ingrime e a roda dianteira esquerda apoiou num degrau muito forte, todo o peso do carro ficou concentrado naquela roda + força exercida pelos eixos bloqueado, só foi tirar o pé que quebrou a danada . Nessa mesma situação,teoricamente com uma lande com configuração original , isso não aconteceria, uma das 3 rodas que estavam livres , patinaria . Isso foi por imperícia e falta de um bom zequinha , no retantes das situações off road , só alegria a viatura ficou bruta. Obs: Nessas mesmas erosões que quebrei a homocinéticas , não teria coragem de entrar com a land "Original" .
Olha a diferença do bloqueio : Vídeo depois dos 2:30 minutos .

4º encontro Jeep Clube Estrada Real - YouTube (http://youtu.be/TEDNXPTfxqg)

Alexandre Tietsche
12/12/2013, 00:09
Original, 3.54.


Desculpe encher o saco, mas essa simulação foi feita para a c&p originais ou o conjunto novo sugerido?

Amanhã vou no CNA......

Eduardo Soft Top
12/12/2013, 16:55
Waldmartins eu também sou péssimo com as palavras rsrsrsrsr. Como troquei os bloqueios da minha viatura por um 100% na traseira e 80% na dianteira e quando acionado o bloqueio central eles agem como se o carro estivesse 200% bloqueado , então não alivia pra roda que está com menos aderência . Na situação que quebrei , eu entrei com bloqueio central ligado, descendo uma erosão brava , até que que o terreno ficou muito ingrime e a roda dianteira esquerda apoiou num degrau muito forte, todo o peso do carro ficou concentrado naquela roda + força exercida pelos eixos bloqueado, só foi tirar o pé que quebrou a danada . Nessa mesma situação,teoricamente com uma lande com configuração original , isso não aconteceria, uma das 3 rodas que estavam livres , patinaria . Isso foi por imperícia e falta de um bom zequinha , no retantes das situações off road , só alegria a viatura ficou bruta. Obs: Nessas mesmas erosões que quebrei a homocinéticas , não teria coragem de entrar com a land "Original" .
Olha a diferença do bloqueio : Vídeo depois dos 2:30 minutos .

4º encontro Jeep Clube Estrada Real - YouTube (http://youtu.be/TEDNXPTfxqg)


Realmente ficou o bicho.

Acho que não vou trocar a relação, vou investir no bloqueio.

Sandro Minduri
12/12/2013, 20:10
Particularmente eu acho muito melhor investimento !

Exemplo de uso extremo de bloqueio. Obs: Essa trilha ocorreu paralela a do vídeo acima, e o negócio e cabuloso , não deu coragem de botar a land, veja porque !

4° Encontro Jeep Clube Estrada Real - YouTube (http://youtu.be/IBFbxPLpiDY)

Alexandre Tietsche
12/12/2013, 20:19
Mas o que tem a ver o bloqueio com a relação ? Se for fazer trilha pesadas, obvio que o bloqueio será útil. Se for rodar no asfalto no dia a dia ai você tem que mexer na relação.

Henrique Josino
12/12/2013, 20:27
Bom dia Henrique

Me diz uma coisa, o motor e relação c&p são originais? Como se comporta em estrada, já que esse é o lugar onde realmente senti o peso dos pneus.

Grato.

Sao originais, por enquanto, estou trocando por 4.10 já até comprei elas.

na estrada com os 35 ficava muito bom, só que tenho bicos maiores e bomba mexida....

Henrique Josino
12/12/2013, 20:31
Bloqueio para mim e o melhor investimento que se faz para o OFF. Road...

Eduardo Soft Top
12/12/2013, 21:50
Particularmente eu acho muito melhor investimento !

Exemplo de uso extremo de bloqueio. Obs: Essa trilha ocorreu paralela a do vídeo acima, e o negócio e cabuloso , não deu coragem de botar a land, veja porque !

4° Encontro Jeep Clube Estrada Real - YouTube (http://youtu.be/IBFbxPLpiDY)


Não estou conseguindo ver esse video

Eduardo Soft Top
12/12/2013, 21:54
Mas o que tem a ver o bloqueio com a relação ? Se for fazer trilha pesadas, obvio que o bloqueio será útil. Se for rodar no asfalto no dia a dia ai você tem que mexer na relação.

Na verdade eu fiz uma viagem com esses pneus e a relação original e senti perda de potencia, mas senti muito também na trilha. Tenho que encher muito o motor para passar, o que não condiz em ter uns pneus tão grandes né?
E estou com receio de no futuro acabar voltando para os 33 e ficar com a relação comprometida.

SergioMedeiros
12/12/2013, 22:26
Bloqueio para mim e o melhor investimento que se faz para o OFF. Road...

x2

Bloqueio nos eixos e mud chega a perder a graça na trilha.

Eduardo Soft Top
12/12/2013, 22:48
x2

Bloqueio nos eixos e mud chega a perder a graça na trilha.

Pensei o mesmo.....

TIM1584
16/12/2013, 08:59
Isso ,eu estava com motor 2.5 original , e depois de umas trilhas de muita , mais muita lama e erros de diagnósticos e sintomas camuflados e abuso , minha turbina foi pro espaço danificando o motor daí o motivo de repotência-lo para 2.8 .O motor ainda está na retífica e praticamente mexem em tudo é de brunir o bloco, trocar o kit até velas aquecedoras etc, senão eles não dão garantia ....( me passa seu email que lhe envio a lista ). Os bloqueios são os da Eaton mesmo, Detroit na traseira e truetrac na dianteira, fica o bicho evitando ter que encher o pé para transpor obstáculos e poupando mais a viatura. Com os semi-eixos traseiros ainda não tive problemas, mais já andei quebrando algumas homocinéticas em erosões bravas e imperícia no começo !(quebrei 2 vezes descendo na erosão , com bloquei central ligado onde todo o peso estava na roda dianteira que estava apoiada ).

Bom dia Sandro,

Também vou retificar o motor da minha 90 que já esta sem fôlego... poderia me passar essa lista? tenfo@msn.com

Desde já obrigado e parabéns pela viatura!!! Ta insana!!!!

Abç

Thiago

Henrique Josino
16/12/2013, 10:18
Eai pessoal segue um video da nossa trilha desse final de semana, a Prata esta com os 38,5x14,5 e azul com 37x12,5.

https://www.youtube.com/watch?v=XRrslJAF9dg

Henrique Josino

Sandro Minduri
16/12/2013, 11:08
Eai pessoal segue um video da nossa trilha desse final de semana, a Prata esta com os 38,5x14,5 e azul com 37x12,5.

https://www.youtube.com/watch?v=XRrslJAF9dg

Henrique Josino

Henrrique , parabéns pela viatura, campeã pra 200 anos ou mais rsrsrs ! Futuramente quero experimentar uns 37"/16 .

Eduardo Soft Top
16/12/2013, 11:25
Eai pessoal segue um video da nossa trilha desse final de semana, a Prata esta com os 38,5x14,5 e azul com 37x12,5.

https://www.youtube.com/watch?v=XRrslJAF9dg

Henrique Josino


Ficou show as viaturas!!!! Qual foi a preparação de motor que fizeram nelas???

Alexandre Tietsche
16/12/2013, 15:58
Já tentou abrir a bomba injetora um pouco ? A minha quando troquei a transmissão pela da Disco tive que fazer isso pois ficou manca que só.
uns 50 a 80 reais um bombista faz isso pra você e com certeza melhorará bastante seu carro.
Consumo aumenta tb mas muito pouco.

Abs.

Na verdade eu fiz uma viagem com esses pneus e a relação original e senti perda de potencia, mas senti muito também na trilha. Tenho que encher muito o motor para passar, o que não condiz em ter uns pneus tão grandes né?
E estou com receio de no futuro acabar voltando para os 33 e ficar com a relação comprometida.

Eduardo Soft Top
17/12/2013, 21:10
Permita-me discordar de quem ta falando de colocar 2.8 como se fosse receita de bolo.
No link da Aschroft tem um local onde você pode entrar com as informações do seu carro e obter exatamente aquilo que você precisa para seu carro. Ashcroft Transmissions - Ratio Calculator (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/calc/ratio_calc.html)
Defender 2.5 Turbo Diesel com relação 3.54 vai girar a 2530RPM a 112km/h. No caso do Eduardo, como ele colocou pneus 35, o giro baixa para 2230RPM, segundo eles "enforcando" a 5ª marcha. Nesse caso, troca-se o conjunto de coroa e pinhão para 4.12 e o giro na mesma velocidade passa a 2607 RPM, muito perto do ideal que eles consideram em 2700RPM.

Quanto ao imposto primeiro pergunta qual o método de envio e depois da uma chorada pra mexer no valor da invoice, qdo trouxe a caixa eles mexeram pra mim.

Acho que gastar R$ 1.500,00 por eixo do carro nem é tão caro assim. A minha C10 velha de guerra me pediram 700,00 num jogo de coroa e pinhão USADO.

Abs.

Então, essa relação só encontro nesse site mesmo ou tem pelo Brasil? Como não falo inglês tenho dificuldade na compra, mesmo tendo cartão internacional, que vergonha....

Camilo JR
10/02/2015, 14:44
Opa, procurei no forum e no google, mas não achei relato de quem colocou pneus 37 na defender explicando oque mudou de molas amortecedores etc, enfim, como que fez o lift pra entrar os 37.

Alguem teve essa experiencia ou sabe me indicar um tópico ?

Sei que o Henrique pos 37 na defender, mas no topico da defender dele não achei relato de adaptações para isso.

abraços e obrigado.