Ver Versão Completa : Farol auxiliar, qual modelo colocar?
Rafa-CWB
10/12/2013, 12:39
Vou colocar 2 Faróis auxiliares na Sportage de 7".
Gostaria de saber qual modelo recomendam.
Pois estou na dúvida entre o de faixo ou o que espalha (Spot / Flood).
Vai ser de Xenon 55w.
Segue uma foto dos modelos.
442747
Não consegui achar video nem foto que mostre a iluminação que os 2 fazem, para poder diferenciar.
Desnickadu
10/12/2013, 13:23
http://a248.e.akamai.net/origin-cdn.volusion.com/fznmd.gpdxt/v/vspfiles/photos/ARB-AR32-8.jpg (http://a248.e.akamai.net/origin-cdn.volusion.com/fznmd.gpdxt/v/vspfiles/photos/ARB-AR32-8.jpg?1382524931)
Qual uso fará da viatura?
Rafa-CWB
10/12/2013, 13:44
Na maioria passeios e trilhas leves, porém a maioria noturna.
Não sei qual que é mais vantagem, se é ter os dois longos e finos (faixo) ou curtos e aberto (espalhada)?
Desnickadu
10/12/2013, 14:44
eu iria de flood spot.
Vai iluminar bem onde vc esta passando, iluminar o que tem imediatamente a sua frente, que é onde vc deve se preocupar na trilha além de iluminar as laterais da trilha.
o spot seria mais recomendado se vc vai pegar estradão de terra batida, com velocidade alta [60kmph+], aí ele mostraria a que veio iluminando as vacas pelo caminho.
Mas vc sempre pode usar um de cada e ter as vantagens dos dois, enquanto cada um elimina a fraquesa do outro. ;)
Rafa-CWB
10/12/2013, 15:29
Valeu pela dica....
Vou de Flood mesmo....
flood vai ser melhor no seu caso. Spot só funciona bem quando você usa vários.
Eu encomendei um par desses que você comprou, HID 55W, mas de 4 polegadas. Ele não concentra tanto, mas ilumina mais que farol alto. Comprei também uma unidade da versão de 9". Foi mais para testar o foco. É enorme. vou comprar um xenon de 100w e usar como lanterna de mão. Vou instalar um par de farois de 6" hella 500 que possuo, também com xenon. Esses chineses com reator embutido são muito compridos. Vou embutir os de 4" ao lado dos farois de neblina (que não é um lugar tão baixo, no caso de nossas viaturas) e os de 6", mais estreitos, sobre o para-choques. Vai ficar uma boa combinação, sendo que não preciso de muito perto porque já tem baixo e neblina para isso. A xterra é mais deficiente no farol alto.
Amigo
Tive um desses de Xenon com 7", modelo PL Navigator 1100 (semelhante ao flood da foto). Eu iria com ele, pq já ilumina muito bem e como já explicaram no thread, é vantajoso iluminar as laterais da trilha.
[]s
Adenilson
ricardaom
13/12/2013, 11:16
Posta ai o resultado
Rafa,
vc já pensou em led? Estou de olho nuns da rigid . Da uma olhada na amazon ou em uns vídeos no you tube
Rafa-CWB
17/12/2013, 16:10
Rafa,
vc já pensou em led? Estou de olho nuns da rigid . Da uma olhada na amazon ou em uns vídeos no you tube
Na verdade nunca vi os com leds funcionando....
Vi um post que o Nava tava fazendo uns testes e tudo mais..
Mas pessoalmente nunca vi um funcionando.
Ainda estou meio desconfiado com os faróis de leds, pois já ouvi falarem que clareia bem como já ouvi falaram que é mais luz local, não vai muito longe....
Desnickadu
19/12/2013, 01:29
da uma olhadinha aqui Rafa
Let's see those aftermarket exterior lighting set-ups!! - Page 3 - Ford Truck Enthusiasts Forums (http://www.ford-trucks.com/forums/1280202-lets-see-those-aftermarket-exterior-lighting-set-ups-3.html)