PDA

Ver Versão Completa : Passeio off road para Ilha Comprida / Cananéia via trilha da banana dia 25/01/2014.

Páginas : [1] 2

Fabio_Roberto
10/12/2013, 10:46
Bom dia Pessoal.

Vou fazer novamente o Trajeto realizado pelo amigo Alexandre Mello.

Abrindo o tópico com mais de 1 mês de antecedência para que todos interessados possam se organizar.

O passeio saindo de São Paulo, Capital, com destino Cananéia, seguindo pela estrada das bananas, ilha comprida (pela areia).

O trajeto pela estrada das bananas tem a travessia de 3 riachos, que nesta época do ano podem estar com o nível mais alto. Dois deles existem pontes, ou seja passar pelo riacho é opcional, o terceiro que é obrigatório.

Passando pela parte de terra seguimos até Iguape, Cruzamos a ponte (pedágio, leve trocados) sentido ilha comprida, onde percorremos cerca de 40 km pela areia da praia (essa a melhor parte), até a outra ponta próximo a balsa para Cananéia.

Aqui você encontra um vídeo do ultimo passeio.
PASSEIO / TRILHA OFF ROAD PARA ILHA COMPRIDA CANANE?IA VIA TRILHA DA BANANA SP - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BHRqXf7UWSY)

Aqui você encontra o wikiloc do percurso.
Wikiloc - Passeio Trilha 4x4 - Estrada das Bananas, Ilha Comprida, Cananeia trilha - Santa Rita do Ribeira, São Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4843872)

O retorno será cruzando a balsa pela rodovia.

A gosto do fregues, vai e volta no mesmo dia ou quem quiser pode se hospedar na pousada abaixo:

Pousada Namaste.

Valores POR PESSOA, COM CAFÉ DA MANHÃ.

Crianças 0-4 anos - Não Pagam
Crianças 5-11 anos - Pagam Meia
Valor Suite: R$ 45,00 p/ pessoa com café da manhã.

Tem a opção de camping para quem quiser.
Valor Camping 20,00 / pessoa com café da manhã.

Site da Pousada
http://www.pousadacampingnamaste.com.br (http://www.pousadacampingnamaste.com.br/)

Para Reservas Falar com Ariane ou Ricardo.
13-98168-8868
A Pousada possui conta no Bradesco, por favor ligue e confirme sua reserva.
pousada.namaste@hotmail.com

Assim como da vez anterior a pousada disponibiliza local para um churrasco na chegada ( este item será organizado conforme a quantidade de pessoas).

Atenção

Janeiro é alta temporada, se você planejar pernoitar na posada confirme logo sua reserva, se deixar para ultima hora pode correr o risco de ficar sem.

Confirme sua participação
Enviar os Seguintes Dados para o e-mail:

eng.flima@gmail.com

Nome Completo do Participante e dos Acompanhantes.
Marca e Modelo do Veículo 4x4.
Telefones para Contato.
Cidade de Origem.
Informar se Irá ou Não Pernoitar na Pousada / Camping.

Ponto de encontro 1
Horário: 08h - Saída: 08h30
Local: Posto BR Gramado Express - Rodovia Régis Bittencourt Km 280 - Embu das Artes
Referência: Primeiro Posto de Serviços após a saída do Rodoanel Mario Covas (BR 116 Sentido Curitiba)

Comunicação durante o trajeto:
Rádios VHF. Frequência 146.600 MHz. Quem estiver de Talk About, sintonizar no Canal 14, Subcanal 0.
Ainda não tem rádio PY?
Baofeng - Equipamentos Móveis Outras Marcas em Rádio Amador - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/baofeng)

O que levar:
- Kit Mata-sede (cerveja, refrigerante, suco e água)
- Kit Mata-fome para comer durante o trajeto, principalmente os que levarem crianças (bolacha, salgadinho, biscoito de polvilho, sanduba de pão pulman com frios, etc...)
Na quantidade que você e sua família forem consumir durante o trajeto, principalmente aqueles que estiverem com crianças
É SEMPRE BOM LEVAR PROTETOR SOLAR E REPELENTE!!!

Dicas importantes:
- Verifique os níveis de água e óleos (motor, cambio, diferenciais, freio e embreagem) na semana anterior, se necessário troque ou complete.
- Se seu 4x4 fica muito parado na garagem, rode com ele na semana para ter certeza de que não haverá surpresa nos primeiros km da viagem;
- Se você já sabe que o veículo precisa de uma revisão ou manutenção corretiva, faça com a devida antecedência;
- Verifique a pressão dos pneus, inclusive do estepe;
- Verifique a validade do extintor bem como se a chave de roda, o macaco e o triangulo estão no veículo;
- Verifique a validade de sua carteira de habilitação. Apesar de básico, muitos esquecem e circulam com a habilitação vencida;
- Leve algumas ferramentas básicas, elas podem ser úteis.

AVISOS IMPORTANTES:
O passeio é gratuito, a hospedagem é opcional.
Somente veículos 4x4.
Cada um é responsável por si.
Limitado a 15 veículos.
Esta é uma iniciativa particular, sem fins lucrativos.

Abraço

Fabio Roberto.

josue tr4
10/12/2013, 13:04
ai Sim heim Fabiao.....

otima iniciativa, estamos precisando de um passeio desses, ja que o nosso camarada Mello deu uma sumida é plausivel sua iniciativa!!

eu to dentro meu camarada, vou te mandar os dados por email!!

e fica a dica pro pessoal, se puderem dormir la é otimo, o passeio fica mais seguro, e no domingao podemos passear por la nas dunas e tal, sem contar que a pousada é show, simples mas aconchegante!!!

bora la negada!!:safari-rig:

João Carlos Fonseca
10/12/2013, 13:40
Boa Tarde Fábio!

Belo passeio e parabéns pela postagem... Devo ir, confirmo após a passagem do ano, isso se tiver lugar ainda...rs

abraços

PPaulo
10/12/2013, 13:46
Fábio, Boa tarde!

Como é o nível de dificuldade do passeio?
Um Jimny sem preparação passa sem problemas?

Um abraço;
Pedro Paulo.

Fabio_Roberto
10/12/2013, 13:52
ai Sim heim Fabiao.....

otima iniciativa, estamos precisando de um passeio desses, ja que o nosso camarada Mello deu uma sumida é plausivel sua iniciativa!!

eu to dentro meu camarada, vou te mandar os dados por email!!

e fica a dica pro pessoal, se puderem dormir la é otimo, o passeio fica mais seguro, e no domingao podemos passear por la nas dunas e tal, sem contar que a pousada é show, simples mas aconchegante!!!

bora la negada!!:safari-rig:

Aeee Josué... Vamos começar a agitar 2014!!!

faz a reserva e me manda um e-mail que vou organizando a lista.

Abraço

Fabio_Roberto
10/12/2013, 13:54
PPaulo

Sem problemas! da uma olhada no vídeo, quase nenhum carro era "preparado", no inverno o nível das águas eram bem baixas, agora no verão vai ser um pouco mas alto... mas é tranquilo.

Seja bem vindo meu amigo!!

Fabio_Roberto
10/12/2013, 14:01
Boa Tarde Fábio!
Belo passeio e parabéns pela postagem... Devo ir, confirmo após a passagem do ano, isso se tiver lugar ainda...rs
abraços

João Carlos

Vamos agitar, esse passeio é muito bacana, sem contar dirigir na areia uma experiencia muito boa...

Aguardo sua confirmação!!

Abraço

Alexandre Mello
10/12/2013, 15:14
Fabio Roberto e demais Camaradas Off Roaders que estiveram comigo em Passeios anteriores... Como são muitos e para mim vocês são pessoas especiais, não irei tornar este Post longo e maçante citando todos os nomes... Citei apenas o do Fabio Roberto, por ser ele desta vez o organizador do "replay" a Ilha Comprida / Cananéia... Fiquei feliz ao ver a Publicação no Facebook e também este Tópico aberto aqui no 4x4 Brasil.

Ando "sumido" aqui do Fórum e sem organizar Passeios, devido a um aumento na carga de trabalho e também ao fato de estar em final de semestre em um segundo curso de graduação que venho fazendo há pouco mais de um ano... Na área de T.I. e Telecom não podemos ficar sem estudar e sem se manter atualizado constantemente, o que acaba tomando tempo e dedicação, muitas vezes deixando a família, amigos e colegas de lado... Entretanto, para Fevereiro terei tempo de planejar algum roteiro diferente para nós percorrermos em comboio.

Este itinerário realizado em conjunto com camaradas muito bacanas que conheci através deste espaço, foi marcante e muito gratificante, pois o Tópico foi encerrado com 560 Posts e até a última visita ao mesmo, haviam 16.415 Visualizações. Não há dinheiro que possa compensar a sensação gratificante de ver que um Tópico que foi finalizado há 4 meses, ainda ser tão bem visualizado e lembrado por todos vocês, pelo fato de nossa aventura coletiva ter sido realmente muito especial, acredito que não só para mim, mas para todos que participaram dela.

Desta maneira, estou Postando aqui para apoiar a iniciativa do nosso colega Fabio Roberto em repetir novamente o mesmo trajeto, no intuito de tentar reunir os colegas que participaram, como também abrir espaço a novos colegas que queiram compartilhar experiências Off Road em meio a Natureza e também fazer novos amigos ou novos contatos, saindo assim do Virtual e criando relações "Cara-A-Cara", reforçando as amizades que nascem por aqui, neste importante ambiente virtual de se fazer amigos.

Estarei acompanhando este Tópico e desejando um Excelente Passeio a todos vocês. Por enquanto ainda não posso confirmar participação, então permaneço apenas no apoio moral.

Um Forte Abraço a Todos!

Eduardo Soft Top
10/12/2013, 15:22
Fala Fábio, blz?

Ainda não darei a resposta agora mas confesso que farei de tudo para ir, realmente foi muito bacana o passeio. Por enquanto vou ficar corujando e mexendo os pauzinhos para que consiga ir.

E quanto a você Alexandre Mello, não some não!!!! rsrsrs Brincadeira, também tive uns contratempos este ano, e sinceramente, não vejo a hora de acabar esse ano, por mais que a expectativa que ano que vem os negócio não serão fáceis.

Vou acompanhar por enquanto sem uma resposta em definitivo....

Alexandre Mello
10/12/2013, 15:32
Fala Edu... Soft Top de Apoio em Resgate Off Road...

Ando acompanhando as Publicações do Foltram, F1000 de Resgate Off Road, em sua Expedição Nordeste... Bacana que ele conseguiu realizar um sonho antigo...

2013 foi um ano até que agitado para mim a nível de Off Road... 2014 estou torcendo para que seja melhor...

Infelizmente, minha projeção também é a de que em 2014 as coisas serão mais difíceis também, mas não devemos desanimar... Afinal de contas se a vida fosse bela, sem problemas e sem desafios, tudo seria muito mais chato do que já é...

Abraços!

Alexandre Mello
10/12/2013, 15:37
Josué, dessa vez leva a Patroa e o Guri... No Passeio anterior fiquei preocupado contigo, sozinho, sem Zequinha e sem Rádio...

Passarei o Natal (25) em Americana, com alguns familiares. Se você estiver por Limeira, depois lhe passo o endereço para você dar uma chegada até a casa dos meus tios. De Limeira a Americana é "um pulo".

Abraços!

Fabio_Roberto
10/12/2013, 15:46
Fabio Roberto e demais Camaradas Off Roaders que estiveram comigo em Passeios anteriores... Como são muitos e para mim vocês são pessoas especiais, não irei tornar este Post longo e maçante citando todos os nomes... Citei apenas o do Fabio Roberto, por ser ele desta vez o organizador do "replay" a Ilha Comprida / Cananéia... Fiquei feliz ao ver a Publicação no Facebook e também este Tópico aberto aqui no 4x4 Brasil.............

Um Forte Abraço a Todos!

Alexandre

Este passeio só é possível, devido a sua iniciativa, lá atras de ter organizado de forma exemplar o passeio anterior, se conseguir chegar perto próximo da sua organização, já ficarei muito feliz... o passeio que fizemos realmente marcou, foi excelente por isso precisamos de um replay, como ninguém se mexia eu resolvi tomar a iniciativa, mas conto com todos na organização.

Por favor fique a vontade em comentar ou tirar duvidas de outros colegas, este tópico também é seu...

Ficarei feliz com sua presença.

Grande Abraço!

Fabio_Roberto
10/12/2013, 15:48
Fala Fábio, blz?

Ainda não darei a resposta agora mas confesso que farei de tudo para ir, realmente foi muito bacana o passeio. Por enquanto vou ficar corujando e mexendo os pauzinhos para que consiga ir.

E quanto a você Alexandre Mello, não some não!!!! rsrsrs Brincadeira, também tive uns contratempos este ano, e sinceramente, não vejo a hora de acabar esse ano, por mais que a expectativa que ano que vem os negócio não serão fáceis.

Vou acompanhar por enquanto sem uma resposta em definitivo....

Fala Eduardo!!

Sua presença é imprescindível, agiliza tudo ai e confirma logo....

Abraço!

Marco Dente
10/12/2013, 16:56
Ideia genial!

Infelizmente será difícil eu conseguir participar!

Caso eu consiga, só poderei confirmar em cima da hora mesmo.

Por favor, não esqueçam das árvores que plantamos..... será que todas vingaram???

Parabéns pela iniciativa

abraço a todos

Fabio_Roberto
10/12/2013, 17:05
Ideia genial!

Infelizmente será difícil eu conseguir participar!

Caso eu consiga, só poderei confirmar em cima da hora mesmo.

Por favor, não esqueçam das árvores que plantamos..... será que todas vingaram???

Parabéns pela iniciativa

abraço a todos

Fala Marco!!

Faz uma força ai... vamos lá ver o tamanho que estão as Jussaras.

Depois vc confirma, vc é da Diretoria executiva... abraço!

E o JRoberto, alguém da um toque pra ele...

Abraço!

Chuva
10/12/2013, 17:12
Olá Pessoal, Fabio,

Gostaria muito de ir mas não vou poder. Esse passeio já está na minha lista de afazeres mas não vai ser desta.

Nesse final de semana em janeiro não vou estar em sp e não vai rolar.

De qquer forma obrigado e ótimo passeio a todos!!

[ ]s

Fabio_Roberto
10/12/2013, 17:26
Olá Pessoal, Fabio,

Gostaria muito de ir mas não vou poder. Esse passeio já está na minha lista de afazeres mas não vai ser desta.

Nesse final de semana em janeiro não vou estar em sp e não vai rolar.

De qquer forma obrigado e ótimo passeio a todos!!

[ ]s

Valeu Chuva, fica para próxima... Abraço!!

Fabio_Roberto
10/12/2013, 17:28
Para quem não conhece..

Uma foto para animar!!

442773

JRoberto
10/12/2013, 17:50
Fala Fabião! Ótima iniciativa, esse passeio realmente deixou um gosto de, quero mais, tanto que a turma dos "bananinhas" tão falando de descer direto pela rodovia para aproveitar melhor as dunas, mes esse trajeto também vale muito a pena.
Por enquanto vou ficar acompanhando, janeiro aqui na empresa costuma ser um mes de muita correria, mas vou tentar ir com certeza.

Vamo se falando.

Danielmjr
10/12/2013, 19:46
Olá Fábio ! Que legal que está montando esse passeio novamente. Sou outro que não sei se conseguirei ir, porque estou marcando uns roteiros no final de semana anterior, daí 2 passeios em seguida complica aqui em casa.
No feriado do dia 15 de Novembro fui pra lá, eu, o Vantil e minha irmã (Jiminy original).
O nível da água estava mais baixo que quando a gente passou em Agosto. A estrada está ok, as duas pontes estão boas pra passar, sem problemas. A maior dificuldade mesmo será o nível de água da terceira passagem, que já é mais rasa naturalmente.

As nossas jussaras estão ótimas, as que estão plantadas na sombra cresceram mais, mas todas estão vivas.

Um abraço.

Fabio_Roberto
10/12/2013, 20:33
Olá Fábio ! Que legal que está montando esse passeio novamente. Sou outro que não sei se conseguirei ir, porque estou marcando uns roteiros no final de semana anterior, daí 2 passeios em seguida complica aqui em casa.
No feriado do dia 15 de Novembro fui pra lá, eu, o Vantil e minha irmã (Jiminy original).
O nível da água estava mais baixo que quando a gente passou em Agosto. A estrada está ok, as duas pontes estão boas pra passar, sem problemas. A maior dificuldade mesmo será o nível de água da terceira passagem, que já é mais rasa naturalmente.

As nossas jussaras estão ótimas, as que estão plantadas na sombra cresceram mais, mas todas estão vivas.

Um abraço.
E aí Daniel..

aqui em casa é mesma coisa, dois passeios seguidos é arrumar confusão, bom saber que as jussaras estão indo bem? Pena que não vai poder ir... Se mudar de idéia é só dar um toque.

abraço!!

Eduardo Soft Top
10/12/2013, 20:57
Fala Eduardo!!

Sua presença é imprescindível, agiliza tudo ai e confirma logo....

Abraço!

Fala Fabio.

Estive dando uma olhada e no final de semana seguinte (25) é aniversário de São Paulo (feriado), com isso iria facilitar para mim e acredito que para alguns outros que também trabalham de sábado. Vi alguns comentários de pessoas que não poderiam ir no dia 18, sugiro uma uma ideia de ver no dia 25, quem sabe a adesão não aumenta.

P.S. apenas uma sugestão.....

Fabio_Roberto
10/12/2013, 21:54
Fala Fabio.

Estive dando uma olhada e no final de semana seguinte (25) é aniversário de São Paulo (feriado), com isso iria facilitar para mim e acredito que para alguns outros que também trabalham de sábado. Vi alguns comentários de pessoas que não poderiam ir no dia 18, sugiro uma uma ideia de ver no dia 25, quem sabe a adesão não aumenta.

P.S. apenas uma sugestão.....

Eduardo, acho boa a idéia, nem tinha lembrado disso....vamos alterar para dia 25. Assim acho que fica mais fácil...

Fabio_Roberto
10/12/2013, 23:24
Pelo fato do passeio ser em um sábado e muitos trabalham aos sábados, a data foi alterada para a semana posterior, que é feriado, aniversário de SP.
Com a alteração esperamos uma quantidade maior de veículos.
Data alterada para dia 25/01/2014.

vintedejulho
11/12/2013, 09:25
Fábio, parabéns pela iniciativa. Como já havia comentado lá no wikiloc, eu farei esse o trajeto até ilha comprida nesse final de semana do dia 28/29, pois vou passar o reveillón por lá. Embora ainda não tenha feito a Estrada da Banana, conheço razoavelmente bem a região de ilha comprida, iguape e cananéia, vou aproveitar pra ver se tem algum lugar interessante que possa fazer parte do passeio. Assim que retornar do reveillón já devo ter informações quentinhas sobre como está o trajeto. E sobre esse passeio de 25/01/14, só vou confirmar com a patroa, mas é bem provável que iremos!! Abraços.

Fabio_Roberto
11/12/2013, 10:37
Fábio, parabéns pela iniciativa. Como já havia comentado lá no wikiloc, eu farei esse o trajeto até ilha comprida nesse final de semana do dia 28/29, pois vou passar o reveillón por lá. Embora ainda não tenha feito a Estrada da Banana, conheço razoavelmente bem a região de ilha comprida, iguape e cananéia, vou aproveitar pra ver se tem algum lugar interessante que possa fazer parte do passeio. Assim que retornar do reveillón já devo ter informações quentinhas sobre como está o trajeto. E sobre esse passeio de 25/01/14, só vou confirmar com a patroa, mas é bem provável que iremos!! Abraços.

Beleza... depois me conta com esta o caminho, estou planejando tambem um reconhecimento para um ou dois fds antes do dia 25, vai ser um bate e volta, so para ver como esta o trajeto.

Conto com sua presença no dia 25!!

Traz a patroa.

Abraço!

Cesar Gerab
11/12/2013, 11:21
Bom dia, Fabio!

Gostaria de participar do passeio, só que acabei de adquirir minha primeira viatura 4x4 (uma TR4 2001 AT "original de fabrica") e não tenho experiência anterior de direção em trilhas.

Este passeio é adequado para mim (e pra minha viatura) ou eu poderia atrapalhar os outros participantes?

Estou ansioso para me batizar (e batizar minha mineirinha) na lama, mas não gostaria de escolher um trecho que não seja apropriado para isso e venha a atrapalhar aos outros participantes...

Aguardo seus comentários para confirmar ou não minha presença!

Abraços, Cesar

vintedejulho
11/12/2013, 11:23
BLZ Fábio, se quiser ou precisar de ajuda, posso ir também nesse reconhecimento prévio. Minha família tem uma casa em Ilha Comprida, posso ver se dá pra usar como "ponto de apoio" ou algo do gênero! kkk Está ficando profissional esse trem ! kkk Vamos nos falando!

Fabio_Roberto
11/12/2013, 11:38
Bom dia, Fabio!

Gostaria de participar do passeio, só que acabei de adquirir minha primeira viatura 4x4 (uma TR4 2001 AT "original de fabrica") e não tenho experiência anterior de direção em trilhas.

Este passeio é adequado para mim (e pra minha viatura) ou eu poderia atrapalhar os outros participantes?

Estou ansioso para me batizar (e batizar minha mineirinha) na lama, mas não gostaria de escolher um trecho que não seja apropriado para isso e venha a atrapalhar aos outros participantes...

Aguardo seus comentários para confirmar ou não minha presença!

Abraços, Cesar

Cesar,

Bem vindo!!

Este passeio é ideal, vc terá terra, alguns riachos (rasos), areia e estou pesquisando as dunas... vou ver no reconhecimento..

Pode ir tranquilo, vc vai se surpreender com a força da TR4, carro valente... Vai ser um passeio bem suave, recomendo a compra de um radio ht, no trajeto de rodovia, terra e areia, tem muita comunicação importante, com o radio fica mais seguro e mais divertido... fora a bagunça...

Seja bem vindo novamente.

Abraço!

Gugu-Mairipa
11/12/2013, 15:48
Fabio das Galáxias, pode contar comigo e com alguns membros do Bananinhas tanto no passeio quanto na organização (se vc quiser ou precisar)....... E bora andar na praia:bananadança::bananadança::bananadança::banan adança::bananadança::bananadança: To ansioso kkkkkkk:bananadança::bananadança::bananadança::ban anadança::bananadança::bananadança::bananadança::b ananadança::bananadança::bananadança::bananadança: :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a::bananadança::bananadança::bananadança: Bora Mello, dá uma programada ai que vc consegue vir com a gente..........

Eduardo Soft Top
11/12/2013, 17:18
A não ser que ocorra algo de anormal, mas pode contar comigo também. Estou convidando um amigo, se ele confirmar eu aviso.

Fabio_Roberto
11/12/2013, 19:53
Fabio das Galáxias, pode contar comigo e com alguns membros do Bananinhas tanto no passeio quanto na organização (se vc quiser ou precisar)....... E bora andar na praia:bananadança::bananadança::bananadança::banan adança::bananadança::bananadança: To ansioso kkkkkkk:bananadança::bananadança::bananadança::ban anadança::bananadança::bananadança::bananadança::b ananadança::bananadança::bananadança::bananadança: :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a::bananadança::bananadança::bananadança: Bora Mello, dá uma programada ai que vc consegue vir com a gente..........

GUGU vc acaba de ser promovido a ORGANIZADOR!!! Assim fica mais fácil, duas pessoas é melhor que uma, vamos acertando os detalhes... Qq duvida ou comentário me chamá-la no face...

Fabio_Roberto
11/12/2013, 19:55
A não ser que ocorra algo de anormal, mas pode contar comigo também. Estou convidando um amigo, se ele confirmar eu aviso.
Eduardo

VC é presença OBRIGATÓRIA, afinal foi sua a sugestão <muito bem-vinda) de alteração da data..... Abraço!!

Logo mais vou divulgar uma lista dos confirmados...

PPaulo
11/12/2013, 19:56
Fábio,

Vi agora com calma o vídeo que você indicou. Que passeio legal!
No vídeo aparece uma travessia aos 0:50min e gostaria de saber:
Esta é a travessia obrigatória? É a de maior profundidade?

Um abraço;
Pedro Paulo.

Chuva
11/12/2013, 20:10
Duas coisas se alguém puder please:

- resumindo é um pernoite ou rola ir no dia e voltar no mesmo pra não pernoitar (esposa mala);
- li sobre wikiloc acima; qual o nome no site pra eu dar uma olhada por favor?

Vlw

[ ]

Fabio_Roberto
11/12/2013, 20:23
Fábio,

Vi agora com calma o vídeo que você indicou. Que passeio legal!
No vídeo aparece uma travessia aos 0:50min e gostaria de saber:
Esta é a travessia obrigatória? É a de maior profundidade?

Um abraço;
Pedro Paulo.
Pedro

O primeiro riacho onde a filmagem mostra todos os carros, não é obrigatório, tem uma ponte na lateral que não aparece no filme, o segundo é tão pequeno que nem filmei, mas tb tem um ponte, o terceiro que está nos 4:00 minutos do filme, este sim não tem ponte.. Tem q encarar... Mas estava bem baixa agua, uns 30 cm no máximo..

abraço

Fabio_Roberto
11/12/2013, 20:28
Duas coisas se alguém puder please:

- resumindo é um pernoite ou rola ir no dia e voltar no mesmo pra não pernoitar (esposa mala);
- li sobre wikiloc acima; qual o nome no site pra eu dar uma olhada por favor?

Vlw

[ ]
Chuva é cansativo...

Quando fui fiquei tão cansado que não aguentei ficar até tarde no churrasco.

Quando anda em comboio o ritmo é mais lento e fica mais cansativo, eu recomendo a pernoite. Pensa que o caminho da volta pela rodovia é a Regis, cheia de caminhões, pega um trecho de serra chato, se vc estiver cansado fica pior..

O site Wikiloc é só clicar aqui...

Wikiloc - Passeio Trilha 4x4 - Estrada das Bananas, Ilha Comprida, Cananeia trilha - Santa Rita do Ribeira, São Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4843872)

Abraço

Fabio_Roberto
11/12/2013, 21:00
Pessoal

achei este vídeo que mostra exatamente o riacho onde é passagem obrigatória, neste chuvoso acredito é perto da máxima altura de agua.

http://youtu.be/GktpzUqo7Qc

denys3
11/12/2013, 22:21

Um abraço.

Fico muito contente que as Jussaras estejam bem e que voce se lembrou delas e de nos contar sobe o desenvolvimento delas, ainda vamos comer assai de jussar delas !!! Valeu Daniel!!!

Chuva
11/12/2013, 22:47
Poxa q legal esse vídeo meu!!!

Até com muita agua parece que passa tranquilo.. é bom que dá uma lavada no barro dentro das minhas portas..

Só não sei o carpete como q vai ficar.. será que entra muita água.. kkk

Sobre o pernoite vou ter q ir amaciando o assunto com a patroa.. esse é o meu problema, pernoitar.. levar bbs nem pensar..

É vero e agradeço a dica do aviso do cansaço na Regis, mas se não tiver o alvará vai ser o jeito. Queria muito ir nesse passeio, pq acho q já fui na infância, de kombosa.. kkk queria relembrar.

A um tempinho tava de bobeira e fui até a juréia em Peruíbe, onde tinha um cipó e não havia pontes pra passar nos riozinhos.. mas a cachoeira e o cipó se foram.. de qquer forma usei o dia todo indo e vindo pela Regis e foi tranquilo.. os caminhões incomodam mas se pegar um dia q não chover muito vai de boa.

Tb valeu e desculpe pelo link do wickloc.. tava no primeiro post.. tô meio cegueta msm..

[ ]s

Engº Gil
12/12/2013, 00:43
Fabio, Boa Noite

Enviei um e-mail para você, aguardo sua resposta.

Fabio_Roberto
12/12/2013, 12:16
Fabio, Boa Noite

Enviei um e-mail para você, aguardo sua resposta.

Gil
Respondido

Abraço!

andreluisvs
12/12/2013, 12:53
Cesar,

Bem vindo!!

Este passeio é ideal, vc terá terra, alguns riachos (rasos), areia e estou pesquisando as dunas... vou ver no reconhecimento..

Pode ir tranquilo, vc vai se surpreender com a força da TR4, carro valente... Vai ser um passeio bem suave, recomendo a compra de um radio ht, no trajeto de rodovia, terra e areia, tem muita comunicação importante, com o radio fica mais seguro e mais divertido... fora a bagunça...

Seja bem vindo novamente.

Abraço!

Fábio,
Tudo bem?
Sou novato por aqui também, comprei o Troller a pouco tempo e gostaria de fazer um passeio suave como este.
Eu dei uma olhada nos vídeos postados e achei muito legal!!!
Sou vizinho do Chuva, gostaria de saber se seria possível a minha participação?
Abraço

Danielmjr
12/12/2013, 13:13
Fico muito contente que as Jussaras estejam bem e que voce se lembrou delas e de nos contar sobe o desenvolvimento delas, ainda vamos comer assai de jussar delas !!! Valeu Daniel!!!

Opa. Tudo bom Denys ? Se for nesse passeio, verá as palmeirinhas. Estão bonitas. Minha irmã é bióloga e o namorado dela também é. Quando levei eles por aí, pra ver as palmeirinhas, estavam comentando que existe um papagaio do peito roxo que só existe na ilha comprida e um pouco ao redor, é endêmico da região.
Pouco depois passaram 6 deles. Os dois ficaram loucos, armaram toda a parafernalha de fotografia, mas não tiveram outra chance. Acho que logo mais irão voltar para fotografar essas aves.

Fabio_Roberto
12/12/2013, 13:51
Fábio,
Tudo bem?
Sou novato por aqui também, comprei o Troller a pouco tempo e gostaria de fazer um passeio suave como este.
Eu dei uma olhada nos vídeos postados e achei muito legal!!!
Sou vizinho do Chuva, gostaria de saber se seria possível a minha participação?
Abraço

André

CLARO que sim!! Me manda um email com as informações conforme o post n.1. e tudo certo..

Se for pernoitar, faça sua reserva diretamente na pousada.

Abraço!

Fabio_Roberto
12/12/2013, 22:36
Pessoal vamos iniciar a lista dos participantes do Passeio!!

CONFIRMADOS COM HOSPEDAGEM

1- Fabio Roberto e Flávia - Troller - SP (ORG)
2- Gugu Mairipa e família - Band (ORG)
3 - Andrezão + Zequinhas (Wagner e Vitor) - Troller - Vargem Grande Pta.
4 - Zé + Zequinhas ( Daniel e Gabriel) - Wrangler - SP
5-
6-
7-
8-
9-
10-
11-
12-
13-
14-
15-

Quem quiser ser incluído na lista só enviar um email conforme post N.1.

abraço!!

Fabio_Roberto
13/12/2013, 12:00
Atualizando...

1- Fabio Roberto e Flávia - Troller 05 - São Paulo - SP (ORG)
2- Gugu Mairipa e família - Band - Mairiporã - SP (ORG)
3 - Andrezão + Zequinhas (Wagner e Vitor) - Troller 07 - Vargem Grande Pta.
4 - Zé + Zequinhas ( Daniel e Gabriel) - Wrangler 08 - São Paulo - SP
5- Rafael Zanatta e Rafaela Juliatto - TR4 08 - Jundiaí - SP
6-
7-
8-
9-
10-
11-
12-
13-
14-
15-
16-
17-
18-
19-
20-

Quem quiser ser incluído na lista só enviar um e-mail conforme post N.1.

Em tempo, estou preparando uma listagem com contato e e-mail de todos participantes que será enviada após fechar o grupo, para que todos tenham os contatos. Pensei em colocar a ocupação de cada um assim, pode rolar um network, troca de informações, nunca se sabe ...né..

Então quem confirmar e quiser enviar profissão e qualquer outro dado relevante, site e etc, fique a vontade, será incluído na lista final e enviado via e-mail para todos participantes.

Obs.. O numero de vagas subiu para 20!!

:bananadança::bananadança::bananadança:

abraço!!

ELVIO NUNES
13/12/2013, 15:04
Boa Tarde Fabio.

Estive acompanhando o Tópico, e achei muito interessante o Passeio.
Por aki ainda nao realizei nenhum passeio, somente com Turma 4X4.
Será que poderia me juntar ao grupo?

Abrax

Fabio_Roberto
13/12/2013, 15:35
Boa Tarde Fabio.

Estive acompanhando o Tópico, e achei muito interessante o Passeio.
Por aki ainda nao realizei nenhum passeio, somente com Turma 4X4.
Será que poderia me juntar ao grupo?

Abrax

ELVIO

CLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAROOOO!!! Pode chegar!! Seja bem vindo....

Confirma sua reserva lá na pousada se for pernoitar (recomendado), se não, apenas me envie o email com os dados e pronto!

Grande abraço!!

ELVIO NUNES
13/12/2013, 16:12
ELVIO

CLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAROOOO!!! Pode chegar!! Seja bem vindo....

Confirma sua reserva lá na pousada se for pernoitar (recomendado), se não, apenas me envie o email com os dados e pronto!

Grande abraço!!

Maravilhaaa!!! Acabei de te mandar o e-mail...

Abraxxx

Fabio_Roberto
13/12/2013, 16:31

CONFIRMADOS AINDA SEM DEFINIÇÃO DA HOSPEDAGEM

6-Elvio nunes e Jaqueline Rex - Subaru Forester XT - SBC-SP

7-
8-
9-
10-
11-
12-
13-
14-
15-
16-
17-
18-
19-
20-

Em tempo, estou preparando uma listagem com contato e e-mail de todos participantes que será enviada após fechar o grupo, para que todos tenham os contatos. Pensei em colocar a ocupação de cada um assim, pode rolar um network, troca de informações, nunca se sabe ...né..

Então quem confirmar e quiser enviar profissão e qualquer outro dado relevante, site e etc, fique a vontade, será incluído na lista final e enviado via e-mail para todos participantes.
:bananadança::bananadança::bananadança:

abraço!!

telmopinheiro
13/12/2013, 21:22
já mandei o e-mail, tou nessa.

Fabio_Roberto
14/12/2013, 00:03
Confirmado!!!!

ooooo beleza ta ficando bom esse passeio!!!

abraço!!

Fabio_Roberto
14/12/2013, 00:07
São mais 3 confirmados para incluir na lista...

amanha atualizo pq agora estou no celular..

uhuuuuuuuu

AlicerioJunior
14/12/2013, 07:30
E ÉÉÉÉÉ Fabião!

Parabéns pela iniciativa!! O post esta bombando!!!

Irado!!! Confirmo minha presença no reconhecimento, porque no passeio mesmo não conseguirei ir :cry:. Mulher estará com a barriga gigante e não quero ganhar um filho nas estrada das bananas, kkkkk.

Mas no reconhecimento está fechado, alvará ja esta na mão.

Abraço brother

josue tr4
14/12/2013, 14:23
E ai galera do...:safari-rig::safari-rig:

por aqui quase tudo no esquema ja....pousada reservada, presença confirmada!!

na segunda vou internar a TR pra tirar uns vazamentos, e colocar o lift de 2" e ai sim estara tudo pronto..:euforico:

mas ta faltando a galera do interior se manisfestar ai, precisamos formar nosso mini comboio do interior novamente, pra descermos pela serrinha de juquia...:shock:

cade a turma: TOSTA indaiatuba ERICK paulinia DANIEL porto feliz VANTIL porto feliz NETO sorocaba HOMERO piracicaba

bora formar um minicomboio do interiorrrrr:safari-rig::safari-rig::safari-rig:

Fabio_Roberto
14/12/2013, 20:17

6- Theo Pinheiro e Aline Pinheiro - Troller - São Paulo - SP
7- Josué, Mariana e o Grande Murilo -TR4 08 - Limeira - SP
8 - Antônio Cardoso e Andreia Medina - TR4 - São Paulo - SP

9-Elvio nunes e Jaqueline Rex - Subaru Forester XT - SBC-SP

10-
11-
12-
13-
14-
15-
16-
17-
18-
19-
20-

abraço!!

Fabio_Roberto
14/12/2013, 20:20
E ÉÉÉÉÉ Fabião!

Parabéns pela iniciativa!! O post esta bombando!!!

Irado!!! Confirmo minha presença no reconhecimento, porque no passeio mesmo não conseguirei ir :cry:. Mulher estará com a barriga gigante e não quero ganhar um filho nas estrada das bananas, kkkkk.

Mas no reconhecimento está fechado, alvará ja esta na mão.

Abraço brother

Aeee alicério demorou meu irmão, para quem não sabe esse é meu irmão...kkkkk

Valeu abraço!!!!

Thiago_Costa
15/12/2013, 10:43
Bom dia Fábio,

Sou novo no mundo 4x4 e comprei o meu jipe a exatos 10 dias e está na oficina fazendo as devidas revisões/trocas. Quero muito ir e espero que não tenha fechado o numero de participantes. Não tenho experiencia nenhuma, porém gostaria de fazer este passeios com vocês, ainda há vagas? Pretendo ficar no camping.

Thiago Costa
Vitara 94/95

Fabio_Roberto
15/12/2013, 11:17
Thiago

bom dia
Este é o lugar certo, faça confirmação na pousada, uma boa revisão na viatura e mande seus dados via email.

Seja bem-vindo, ainda temos 11 vagas!!

abraço

cleber tr4
15/12/2013, 11:37
Bom dia, Fabio_Roberto, acabei de te enviar um email.......agora só estou na expectativa......

luisrief
15/12/2013, 20:45
Fala Galera........
Fabio parabens pela iniciativa!!!
Eu e a Gabi gostariamos de nos juntar a voces e amanha mesmo vou entrar em contato com a namaste.
Ate mais...

Fabio_Roberto
15/12/2013, 21:27
Fala Galera........
Fabio parabens pela iniciativa!!!
Eu e a Gabi gostariamos de nos juntar a voces e amanha mesmo vou entrar em contato com a namaste.
Ate mais...

Certo Luis!!

vamos lá!!
amanha atualizarei a lista, se não me engano com sua confirmação restam apenas 5 vagas...

abraço.

Ezio Sperandio
15/12/2013, 23:20
Certo Luis!!

vamos lá!!
amanha atualizarei a lista, se não me engano com sua confirmação restam apenas 5 vagas...

abraço.
Fabio, se for possivel me juntar a vcs estou confirmando minha presença, amanha ligo para a pousada e te passarei um email com os dados.

Fabio_Roberto
16/12/2013, 08:44
Fabio, se for possivel me juntar a vcs estou confirmando minha presença, amanha ligo para a pousada e te passarei um email com os dados.
Claro que sim......
Me envia um email com os dados...as vagas estão acabando..

vc esta já está confirmado..
abraço

Fabio_Roberto
16/12/2013, 10:16

1 - Fabio Roberto e Flávia - Troller 05 - São Paulo - SP (ORG)
2 - Gugu Mairipa e família - Band - Mairiporã - SP (ORG)
5 - Rafael Zanatta e Rafaela Juliatto - TR4 08 - Jundiaí - SP
6 - Theo Pinheiro e Aline Pinheiro - Troller - São Paulo - SP
7 - Josué, Mariana e o Grande Murilo -TR4 08 - Limeira - SP
9 -Cleber Moraes, Elis Bravo e Nadia - TR4 - Santo André - SP
10 -Thiago Costa e Mariana Maia - Suzuki Vitara - Campinas - SP
11 - Leandro Caetano, Caroline Ramos, Matheus,Waldecy, Edirlei - Pagero Sport - Paulinia - SP
12 - Jose Carradore, Renata Ciotto, Ana Carolina, Caio - Toyota Hilux - São Paulo - SP
13 - Heverton Alvarenga e Talita alvarenga - Troller - Caieiras -SP
14 - Denys Alves e Angela Taparelli - GV - São Paulo-SP
15 - Ezio - Ezio Sperandio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/70119.html) - Não localizei o email com os dados favor enviar..
16 - Luis - luisrief (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/62901.html) - Não localizei o email com os dados favor enviar..
17 - Cristian Gutierrez, Viviane e pequena Giulia - L200 Outdoor - São Paulo - SP
18 - Victor Circelli e Ariadine - Troller - São Paulo - SP

19 - Elvio nunes e Jaqueline Rex - Subaru Forester XT - SBC-SP

20-

Resta apenas 1 vaga!!!

Ezio Sperandio
16/12/2013, 11:25

11 - Leandro Caetano, Caroline Ramos, Matheus,Waldecy, Edirlei - Pagero Sport - Paulinia - SP
12 - Jose Carradore, Renata Ciotto, Ana Carolina, Caio - Toyota Hilux - São Paulo - SP
15 - Ezio - Ezio Sperandio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/70119.html) - Não localizei o email com os dados favor enviar..
16 - Luis - luisrief (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/62901.html) - Não localizei o email com os dados favor enviar..
17 - Cristian Gutierrez, Viviane e pequena Giulia - L200 Outdoor - São Paulo - SP

20-

Resta apenas 1 vaga!!!

Fabio, acho que acabou as vagas, ja liguei para a pousada e confirmei, te passei um email.
Abraçosss

Fabio_Roberto
16/12/2013, 11:30
LISTA DOS PARTICIPANTES - PASSEIO LOTADO

15 - Ezio Sperandio e Solange - Terios 4x4 - São Paulo -SP
20 - Eduardo Fidalgo / Bianca Rodrigues - Defender 90 Soft Top - São Paulo
21- Ronald Borges / Taciane / Juliana Borges - Troller - São Paulo - SP
22- Jeferson, Simone, Giovana e Leonardo - Samurai - São Paulo - SP
23- Paulo e Cristina - Niva - São Paulo - SP

23 Veículos 4x4
Aproximadamente 60 pessoas

PASSEIO LOTADO, NÃO ENTRA MAIS NINGUÉM, É PARA SUA SEGURANÇA!!

Sempre existem cancelamentos, se quiser fica na lista de espera, envie um e-mail da mesma forma com assunto.

"PASSEIO CANANEIA - LISTA DE ESPERA"

Vamos divulgar a lista de espera para acompanhamento de todos.

Abraço!!

443589

JRoberto
16/12/2013, 16:35
Caramba já lotou!
Fábio você já sabe quando vai fazer o reconhecimento? Vai ser bate e volta? Dependendo da data acho que da pra ir junto.

[]'s

Fabio_Roberto
16/12/2013, 16:45
Caramba já lotou!
Fábio você já sabe quando vai fazer o reconhecimento? Vai ser bate e volta? Dependendo da data acho que da pra ir junto.

[]'s

JRoberto

Esse passeio de Cananeia lotou rápido mesmo, nem eu esperava tão rápido.

reconhecimento dia 18. Máximo 5 viaturas, já temos 4, vai ser bate e volta.... Acelerado...rs

Qq coisa me avise.

Abraço

Lifetoyou
16/12/2013, 20:49
JRoberto

Esse passeio de Cananeia lotou rápido mesmo, nem eu esperava tão rápido.

reconhecimento dia 18. Máximo 5 viaturas, já temos 4, vai ser bate e volta.... Acelerado...rs

Qq coisa me avise.

Abraço

po fabio nem vi o post, eu iria....

GPBarbosa
16/12/2013, 21:48
Fábio,

me adiciona na lista de esperas ae.

valew

Fabio_Roberto
17/12/2013, 07:10

16 - Luis Rief e Gabriela Azambuja - Hilux SW4 V6 97 - São Paulo - SP

23 Veículos 4x4
Aproximadamente 60 pessoas

Sempre existem cancelamentos, se quiser fica na lista de espera, envie um e-mail da mesma forma com assunto.

Abraço!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/passeios/443589d1387200601-passeio-off-road-para-ilha-comprida-cananeia-via-trilha-da-banana-dia-25-01-2014-lotado.jpg

Fabio_Roberto
17/12/2013, 07:17
Caso tenhamos alguma desistência, serão chamados os amigos da lista na seguinte ordem.

Lista de espera para o Passeio.

Pos. 1 - GPBarbosa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/68911.html)

Pos. 2 - Sérgio - Troller 2.8 2004

Sempre existem cancelamentos, se quiser fica na lista de espera, envie um e-mail para eng.flima@gmail.com com o assunto.

Obrigado

Erick_Chibanca
17/12/2013, 08:19
Poxa vida, gostaria muito de participar mais um vez desse passeio, muito bom. mas ja havia marcado compromisso com a patroa nessa data, infelizmente não poderei ir.

Fabio, tenho interesse em participar do reconhecimento, caso não tenha confirmado as 5 viaturas ainda, lhe enviei um e-mail solicitando a participação, caso ja tenho completado, fico na lista de espera do reconhecimento, caso houver uma, hehehe

josue tr4
17/12/2013, 12:13
Caramba esse topico bombou mesmo heim....totalmente lotado em apenas 07 dias....:curtir:

a negada ta realmente animada pra ir pra ilha...:safari-rig::safari-rig::safari-rig:

Bom parece que dessa vez temos poucos camaradas do interior somos só 04 viaturas do interior que sao:

:safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::screwy:

sendo assim acho melhor tocarmos por Sao Paulo mesmo rumo ao ponto de encontro 1 o que acham???

PPaulo
17/12/2013, 13:20
Fábio Roberto;
Boa tarde!

Enviei um e-mail a você me candidatando a uma vaga na lista de espera.

Um abraço;
Pedro Paulo.

vintedejulho
17/12/2013, 13:20
Caramba esse topico bombou mesmo heim....totalmente lotado em apenas 07 dias....:curtir:

a negada ta realmente animada pra ir pra ilha...:safari-rig::safari-rig::safari-rig:

Bom parece que dessa vez temos poucos camaradas do interior somos só 04 viaturas do interior que sao:

:safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::screwy:

sendo assim acho melhor tocarmos por Sao Paulo mesmo rumo ao ponto de encontro 1 o que acham???

Não sei o caminho que fariam, mas de Jundiaí vou pra SP pela Bandeirantes. Se quiserem podemos marcar de nos encontrarmos em algum posto de combustível. Tem um GRAAL na Bandeirantes sentido SP que é bem bacana!

Fabio_Roberto
17/12/2013, 13:32
Em conversa com o Gugu e devido a grande procura abrimos as duas últimas vagas...

24 - Sérgio, Evelin e Nahyman - Troller 2.8 - São Paulo - SP
25- Guilherme Barbosa - Troller 3.2 -

25 Veículos 4x4
Aproximadamente 65 pessoas

Abraço!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/passeios/443589d1387200601-passeio-off-road-para-ilha-comprida-cananeia-via-trilha-da-banana-dia-25-01-2014-lotado.jpg

Fabio_Roberto
17/12/2013, 13:33
Caso tenhamos alguma desistência, serão chamados os amigos da lista na seguinte ordem.

Pos 1. Pedro Paulo

Sempre existem cancelamentos, se quiser fica na lista de espera, envie um e-mail para eng.flima@gmail.com com o assunto.

Obrigado

Fabio_Roberto
17/12/2013, 16:45
Poxa vida, gostaria muito de participar mais um vez desse passeio, muito bom. mas ja havia marcado compromisso com a patroa nessa data, infelizmente não poderei ir.

Fabio, tenho interesse em participar do reconhecimento, caso não tenha confirmado as 5 viaturas ainda, lhe enviei um e-mail solicitando a participação, caso ja tenho completado, fico na lista de espera do reconhecimento, caso houver uma, hehehe

Erick

Com vc temos 5 carros no reconhecimento e planejamento.

Fabio, Gugu, Denys, Alicerio, Erick.

Fechado!!

Fabio_Roberto
17/12/2013, 17:26
Aeeee :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a::bananadança::bananadança::bananadança::bananada nça::bananadança::bananadança:

443784

Fabio_Roberto
18/12/2013, 16:21

Pos 1. Pedro Paulo
Pos2. Leandro Balçanelli - TR4 - jundiaí

Obrigado

Ezio Sperandio
18/12/2013, 20:59

Pos 1. Pedro Paulo
Pos2. Leandro Balçanelli - TR4 - jundiaí

Obrigado
Coloca mais um na lista de espera.
Jorge - São Caetano do Sul - Samurai

Fabio_Roberto
18/12/2013, 23:05

Pos 1. Pedro Paulo
Pos 2. Leandro Balçanelli - TR4 - jundiaí
Pos 3. Jorge - Samurai - São Caetano do Sul

Obrigado

Fabio_Roberto
19/12/2013, 10:27
Atualizando a lista de espera...

Pos 1. Pedro Paulo - fb
Pos 2. Leandro Balçanelli - TR4 - jundiaí - e
Pos 3. Jorge - Samurai - São Caetano do Sul - e
Pos 4. Rodrigo Duran - Curitiba - PR - e

Obrigado

Fabio_Roberto
19/12/2013, 10:55
CORRIGINDO INFORMAÇÕES DA LISTA DOS PARTICIPANTES - PASSEIO LOTADO

15 - Ezio Sperandio e Solange - Terios 4x4 - São Caetano do Sul -SP
19 - Elvio nunes e Jaqueline Rex - Subaru Forester XT - São Bernardo do Campo -SP
20 - Eduardo Fidalgo / Bianca Rodrigues - Defender 90 Soft Top - São Paulo - SP
22- Jeferson, Simone, Giovana e Leonardo - Samurai - São Caetano do Sul - SP
24 - Sérgio, Evelin e Nahyman - Troller 2.8 - Jundiaí - SP
25- Guilherme Barbosa - Troller 3.2 - São José dos Campos -SP
25 Veículos 4x4

Abraço!!

Gugu-Mairipa
19/12/2013, 13:02
Atenção Pessoal, não faremos paradas para almoçar. Portanto é obrigatório cada participante levar os seguintes Kits, PRINCIPALMENTE OS QUE TIVEREM COM CRIANÇAS:
Kit Mata Fome: Frutas, bolachas, sandubas de pão de forma, salgadinhos e etc.
Kit Mata Sede: Bastante Água Potável, sucos, refrigerantes, cervejas.
Não esqueçam de armazenar de forma adequada: Caixas térmicas e caixas de isopor com gelo.

Abraços Galera:bananadança::bananadança::bananadança::bana nadança::bananadança::bananadança::bananadança::ba nanadança::bananadança::bananadança::bananadança:: bananadança::bananadança::bananadança::bananadança ::bananadança::bananadança::bananadança::bananadan ça::bananadança:

titanium
19/12/2013, 14:29
Esse passeio é Fantástico!

Uma excelente opção pra quem está começando no mundo Offroad e quer mostrar O Lado Bom da aventura, pra Patroa e pras crianças!! Isto pois conta com o nível de desafio que todo jipeiro gosta (travessia de rios, trilha, lama) E Também o que agrada a mulherada: praia com visual impressionante!!
:violao:

Quando fizemos esse passeio, almoçamos na primeira praia de Ilha Comprida.
Um restaurante com um bom preço e uma ótima comida!

Chegamos tarde ao restaurante por conta das paradas na trilha e atraso pra sair do ponto de encontro... e isso nos levou a fazer parte da ilha (rumo cananéia) ao anoitecer. O que também não foi um problema!
rsrs..

Mas vale a pena d+!!!!

PS: cuidado com a maré ao rodar na ilha comprida! é uma distância muito grande pra percorrer e a travessia dos córregos da praia fica tensa quando a maré está enchendo!

Bom passeio a todos!
:bye:

Fabio_Roberto
19/12/2013, 16:36
Informações sobre a Maré.

Sábado, 25 de janeiro de 2014, amanhecerá em Cananéia às 6:44 e o pôr do sol será às 20:05. A lua sairá pelo sudeste (107º) à 1:22 e vai se pôr pelo sudoeste (251º) às 14:53.No gráfico de preia-mares e baixa-mares, podemos observar que a primeira baixa-mar será às 5:55 e a seguinte baixa-mar às 18:05. A única preia-mar será às 11:40.O coeficiente de marés (http://www.tabuademares.com/mares/coeficiente-mare) será 50 (médio). As alturas das marés serão 0,4 m, 0,9 m y 0,4 m. Podemos comparar estes níveis com a preia-mar máxima registrada nas tabelas de marés de Cananéia que é de 1,4 m e a altura mínima -0,1 m.

Resumindo, não haverá o pico de maré alta no final do dia, este pico esta para o dia seguinte a 1:00 da manhã (1,0 metro). Isso foi por acaso, até a maré do Netuno esta conspirando a favor do passeio!!

As 18:00 h a máxima será 0,4 m, muito baixo, será a hora que provavelmente estaremos no meio da travessia pela areia..

444020

Em compensação no reconhecimento dia 18 teremos maré de 1,3 m no mesmo horário, quase 1,0 metro a mais...:bananadança::bananadança:

sebastiao colombi
20/12/2013, 12:18
e um belo passeio fiz este trajeto neste final de semana o nível do primeiro rio um pouco acima mas nada de anormal vale a pena

sebastiao
Band 91 curta amarela

denys3
20/12/2013, 16:35

Sábado, 25 de janeiro de 2014, amanhecerá em Cananéia às 6:44 e o pôr do sol será às 20:05. A lua sairá pelo sudeste (107º) à 1:22 e vai se pôr pelo sudoeste (251º) às 14:53.No gráfico de preia-mares e baixa-mares, podemos observar que a primeira baixa-mar será às 5:55 e a seguinte baixa-mar às 18:05. A única preia-mar será às 11:40.O coeficiente de marés (http://www.tabuademares.com/mares/coeficiente-mare) será 50 (médio). As alturas das marés serão 0,4 m, 0,9 m y 0,4 m. Podemos comparar estes níveis com a preia-mar máxima registrada nas tabelas de marés de Cananéia que é de 1,4 m e a altura mínima -0,1 m.

Resumindo, não haverá o pico de maré alta no final do dia, este pico esta para o dia seguinte a 1:00 da manhã (1,0 metro). Isso foi por acaso, até a maré do Netuno esta conspirando a favor do passeio!!

As 18:00 h a máxima será 0,4 m, muito baixo, será a hora que provavelmente estaremos no meio da travessia pela areia..

444020

Em compensação no reconhecimento dia 18 teremos maré de 1,3 m no mesmo horário, quase 1,0 metro a mais...:bananadança::bananadança:

Uau!!! Obrigado pela aula, nobre Almirante!!!!

Fabio_Roberto
20/12/2013, 17:00
Uau!!! Obrigado pela aula, nobre Almirante!!!!

kkkkkk Quem me falou foi meu amigo Google...

Fabio_Roberto
24/12/2013, 16:50

Pos 1. Pedro Paulo - fb
Pos 5. Cesar Gerab - e

Sempre existem cancelamentos, se desejar ficar na lista de espera, envie um e-mail para eng.flima@gmail.com com o assunto.

Obrigado

Ezio Sperandio
24/12/2013, 18:34
FELIZ NATAL PRA TODOS.
Ezio.

josue tr4
24/12/2013, 20:59
Não sei o caminho que fariam, mas de Jundiaí vou pra SP pela Bandeirantes. Se quiserem podemos marcar de nos encontrarmos em algum posto de combustível. Tem um GRAAL na Bandeirantes sentido SP que é bem bacana!

Fala RAFAEL...blz!!

entao no ultimo passeio fomos por Piedade/serra de juquia, mas fizemos esse caminho pq tinha um pessoal de indaiatuba, porto feliz, piracicaba, sorocaba entende ai fizemos um mini comboio do interior e encontramos o pessoal de Sao Paulo em Pedro de Toledo!!

mas dessa vez tbm acho melhor irmos por Sao Paulo mesmo, me informa ai o KM desse posto que vc citou e vamos definir um horario para nos encontraemos le entao, pra podermos chegar com folga no horario no ponto de encontro I.

vc tem radio vhf? agora falta o LEANDRO de Paulinia e o THIAGO de campinas...se pudermos irmos nos encontrando pelo caminho é legal...ja vamos tocando o terror....kkkkk
:safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::drunk:

vintedejulho
26/12/2013, 10:16
Fala RAFAEL...blz!!

entao no ultimo passeio fomos por Piedade/serra de juquia, mas fizemos esse caminho pq tinha um pessoal de indaiatuba, porto feliz, piracicaba, sorocaba entende ai fizemos um mini comboio do interior e encontramos o pessoal de Sao Paulo em Pedro de Toledo!!

mas dessa vez tbm acho melhor irmos por Sao Paulo mesmo, me informa ai o KM desse posto que vc citou e vamos definir um horario para nos encontraemos le entao, pra podermos chegar com folga no horario no ponto de encontro I.

vc tem radio vhf? agora falta o LEANDRO de Paulinia e o THIAGO de campinas...se pudermos irmos nos encontrando pelo caminho é legal...ja vamos tocando o terror....kkkkk
:safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::drunk:

BlZ Josue??
É esse Graal:

Unidades em São Paulo

Graal 56

Rod. Dos Bandeirantes s/n km 56 + 30m pista sul CEP:13211-510
Jundiaí
Tel: (11)45318604

Quanto ao horário, acho melhor vocês definirem, pra mim fica fácil, da minha casa até esse posto dá no máximo uns 20 minutos.
E tenho rádio sim, quer dizer, não é "O RÁDIO", mas funciona ! kkkk (HT Baofeng UV5).
Agora só falta o resto do pessoal do interior dar as caras !!

Abçs

Fabio_Roberto
02/01/2014, 21:37
Reativandooooooo

Feliz 2014 para todos!!!!

Contagem regressiva..:bananadança:

Gugu-Mairipa
03/01/2014, 23:42

444020

Grande Fabio das galáxias acho que o reconhecimento terei que fazer de sunga,já que a Big Tony entra um pouco de água kkkkkkkkkk

Gugu-Mairipa
03/01/2014, 23:48
Falta pouco galeraaaaa apenas 22 esse passeio promete muito hein.........

cleber tr4
04/01/2014, 08:51
:stop: esperem.....:zzz:......reativando.......:confused: ....no ar.....:euforico:.......feliz ano novo a todos muita saúde e paz..................chega logo dia 25..............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:bananadança::bananadança:

Fabio_Roberto
04/01/2014, 18:21

Pos 1. Pedro Paulo - fb
Pos 5. Cesar Gerab - e
Pos 6. Fernando Pinheiro - e

Sempre existem cancelamentos, se desejar ficar na lista de espera, envie um e-mail para eng.flima@gmail.com com o assunto.

Obrigado

vintedejulho
06/01/2014, 10:53
Camaradas, eu fiz esse trajeto em 28/12, fiquei lá na ilha por alguns dias. Resumo: A estrada das bananas é uma caminho muito bonito (não sabia que existia tanta bananeira junto,rss) Os rios estavam baixos, acho que o ponto mais fundo mal cobriu a roda, mas mesmo assim foi muito bacana. Saímos de Pedro de Toledo por volta das 11 hrs, chegamos em Iguape perto das 15:20, e estávamos apenas em dois veículos. Tudo bem que fomos devagar e passeando, mas ressalto a necessidade de providenciar comida para o percurso, com 25 viaturas deve demorar bem. Passados os 3 rios a coisa fica um pouco mais chata, foram vários quilômetros de estrada de terra que não impõe nenhuma dificuldade, foi um pouco entediante.
Passamos por Iguape, lugar interessante esse. As refeições não são caras (e isso no final de dezembro, quando td fica mais caro) e são bem generosas.
Ilha comprida: 74 quilômetros de praia, mas nesses dias mais da metade desse tamanho é de praia suja, muita porcaria jogada na praia e não é só coisa de turista não, vi muito caiçara sujando a praia. Quando chegarmos em Ilha Coprida estaremos no Boqueirão, que é o centro da ilha. Acredito que iremos ao extremo sul, pois é onde fica Cananéia e o maior percurso de praia, mas vale a pena dar uma passada no lado norte, lá tem as maiores dunas, ficamos algumas horas lá "brincando" com as vtrs. Pois bem, rumando pro lado sul da ilha, passamos por várias "barrinhas" que são os córregos que desaguam no mar, mas com uma em específico (barra do Rio Branco) deve-se tomar cuidado se a maré estiver cheia. Na entrada tinha uma parte mais funda e a água subiu no capô chegando a bater no comecinho do para-brisa.
Em Cananéia, assim como iguape, comida é barata e farta. Sugiro, pra quem tiver tempo e disposição, pegar um barquinho em Cananéia e ir conhecer a ilha do cardoso, lá é comum flagrar os golfinhos caçando bem perto dos banhistas. Lindas fotos.
Detalhe: eu passei em frente a pousada, ela fica em ilha comprida e não em cananéia, mas é perto de onde pega a balsa para a travessia. Aliás, $9,10 por carro para atravessar de Cananéia para Ilha Comprida.
Do mais, só alegria!!!!!

Fabio_Roberto
06/01/2014, 15:18
Esta é a última atualização da lista de espera, não farei mais atualizações, dificilmente teremos mais que 3 ou 4 cancelamentos, por este motivo não tem sentido ficar atualizando a lista e criando uma expectativa de algo que pode não acontecer.

Sendo assim esta é alista de espera definitiva para o passeio.

Pos 1. Pedro Paulo - fb
Pos 5. Cesar Gerab - e
Pos 6. Fernando Pinheiro - e
Pos 7. Igor Santana - e

Para quem ainda não confirmou presença com a pousada, ela (Ariane) tem a lista dos participantes e dará prioridade para nosso passeio, mas não deixe para ultima hora, a pousada possui 23 quartos, contando o pessoal que vai ficar em camping ou em outra pousada a conta esta batendo..... mas alguns podem precisar de dois quartos, então acelera... para não ter que ficar em pousada diferente.

Abraço

cleber tr4
06/01/2014, 18:10
boa tarde, a minha reserva eu confirmei antes do natal, só tem um probleminha...:rolleyes:.......................... .o dia 25 esta demorando chegar:euforico:..........kkkkkkkkkkkkkkkk:dance:

MVSEIXAS
06/01/2014, 19:00
Pessoal, boa tarde.
Inicialmente, desejo um excelente passeio a todos! Divirtam-se bastante!
Alguém de vcs conhece algum jipeiro da região de ilha Cumprida ou Cananeia?
Obrigado.
Seixas

boa tarde, a minha reserva eu confirmei antes do natal, só tem um probleminha...:rolleyes:.......................... .o dia 25 esta demorando chegar:euforico:..........kkkkkkkkkkkkkkkk:dance:

Fabio_Roberto
07/01/2014, 12:42
446017

Fotinho para animar...:bananadança::bananadança::bananadança:

guinhote
07/01/2014, 14:40
Boa tarde Fabio e outros amigos do forum.
Sou novo em 4x4 e estou pesquisando um pouco sobre radio.
Uma dúvida: Esses radios portáteis HT PY Baofeng e outras marcas diversas, é necessário licensa para utilizar o mesmo? Devo fazer alguma outra coisa após adiquiri-lo? Ou posso comprar e somente usa-los em uma frequencia especifica para me comunicar com o restante das pessoas que estão no passeio?

Muito obrigado

Marcos

Bom dia Pessoal.

Rádios VHF. Frequência 146.600 MHz. Quem estiver de Talk About, sintonizar no Canal 14, Subcanal 0.
Ainda não tem rádio PY?
Baofeng - Equipamentos Móveis Outras Marcas em Rádio Amador - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/baofeng)

Fabio_Roberto
07/01/2014, 15:13
Marcos

Eu talvez não seja a pessoa mais indicada para lhe fornecer estas informações, meu conhecimento de radio amador é bem básico, mas vou te passar o que ser de ler aqui no forum.. O amigo Alexande Mello é que conhece bem desta arte.

Mas a resposta é sim, é necessário licença para utilização de qualquer rádio PX, PY / VHF, acho que apenas esses talk abaut e etc que não deve se enquadrar, mas acho que não vale a pena comprar.

Tem um período do ano que (não sei qual é) que abrem as inscrições no site .

Aqui vc encontra mais informações http://www.4x4brasil.com.br/forum/comunicacao-via-radio/122710-prova-de-radio-amador-em-sao-paulo-dia-03-07-13-a.html

Eu não tenho esta autorização, meu radio é o Baofeng com antena magnética externa, não ando com ele pra cima e para baixo, usei poucas vezes, fica mais tempo guardado na gaveta que no carro, mas assim mesmo pretendo regularizar a situação este ano, apesar do pouco uso, melhor andar com documentação em dia, do carro e do radio..rs

Abraço

vintedejulho
07/01/2014, 15:28
Tiradas semana passada:
446040 446043 446045 446046 446047 446048

PPaulo
07/01/2014, 19:26
Fábio e amigos,
Boa tarde!

Por favor retire e meu nome da lista de espera.
Surgiu um compromisso nesta data e mesmo que alguém desista, eu não poderei fazer o passeio.
Desejo um grande passeio a vocês.
Estarei acompanhando por aqui e aguardando as fotos.

Um abraço;
Pedro Paulo.

Fabio_Roberto
07/01/2014, 20:03
Fábio e amigos,
Boa tarde!

Por favor retire e meu nome da lista de espera.
Surgiu um compromisso nesta data e mesmo que alguém desista, eu não poderei fazer o passeio.
Desejo um grande passeio a vocês.
Estarei acompanhando por aqui e aguardando as fotos.

Um abraço;
Pedro Paulo.

Que pena, mas obrigado por avisar.

segue lista atualizada...

Sendo assim esta é a lista de espera definitiva para o passeio.

Pos 1. Leandro Balçanelli - TR4 - jundiaí - e
Pos 2. Jorge - Samurai - São Caetano do Sul - e
Pos 3. Rodrigo Duran - Curitiba - PR - e
Pos 4. Cesar Gerab - e
Pos 5. Fernando Pinheiro - e
Pos 6. Igor Santana - e

Abraço

Sérgio Renato
10/01/2014, 15:19
Boa tarde Rafael e Josué, nunca usei este forum, vamos tentar...rss. Devagar aprendo....kkk

Também estarei indo neste passeio do dia 25, sou de Jundiaí e gostaria de me juntar a vcs no comboio até o ponto de encontro....podemos combinar algum lugar pra se encontrar ?

Abço.

Ezio Sperandio
10/01/2014, 18:20
Fabio só para mim me localizar melhor, é esse posto o ponto de encontro
Foto tirada do google
446469 446470

josue tr4
10/01/2014, 22:07
Boa tarde Rafael e Josué, nunca usei este forum, vamos tentar...rss. Devagar aprendo....kkk

Também estarei indo neste passeio do dia 25, sou de Jundiaí e gostaria de me juntar a vcs no comboio até o ponto de encontro....podemos combinar algum lugar pra se encontrar ?

Abço.

Fala Sérgio...blz!!! otimo, fico feliz que queira se juntar a nós para seguirmos juntos até o ponto de encontro!!! :curtir: nosso amigo Rafael recomendou um posto de combustivel na rodovia dos bandeirantes segue o endereço que o Rafael postou no post anterior:

Unidades em São Paulo

Graal 56

Jundiaí

e como o Fabio mencionou no post de abertura...a frequencia do radio é 146.600 se tiver radio!!! estou pensando em nos encontrarmos nesse posto as 7hs ...nao sei qual a distancia de jundiai até o ponto de encontro, mas acredito que de com folga. o que vcs acham?

sera que vou ter que tocar sozinho mesmo de limeira até jundiai!!!! kkkkkk cade o pessoal de Paulinia/Campinas???

ACORDA NEGADA DO INTERIOR...KKKKKKKK VAMOS MOVIMENTAR ESSE TÓPICO....:bananadança::bananadança::bananadança:

entao por enquanto somos 03 veiculos do interior!!!:safari-rig::safari-rig::safari-rig:

josue tr4
10/01/2014, 22:47
Fala Fabiao...blz!!

e sobre o churras???? nao vi ninguem comentando a respeito.

vai rolar? vai ser como da ultima vez??

abraço!!

sebastiao colombi
11/01/2014, 13:42
Belo passeio fiz em julho e dezembro 2013 vale a pena ficamos hospedado apartamentos adriana recomento

Fabio_Roberto
12/01/2014, 18:20
Fabio só para mim me localizar melhor, é esse posto o ponto de encontro
Foto tirada do google
446469 446470

Ezio

Desculpe a demora na resposta, é este mesmo.

Segue link para melhor visualização.
http://goo.gl/maps/uC9LR

Saindo de SP, passa o Rodoanel, Passa a primeira entrada de Embu, já é o primeiro posto.

Fabio_Roberto
12/01/2014, 18:28
Fala Fabiao...blz!!

e sobre o churras???? nao vi ninguem comentando a respeito.

vai rolar? vai ser como da ultima vez??

abraço!!

Fala josué

O churrasco do ultimo encontro sobrou muuuuuita coisa, cada um deve ter levado uns 3 kg de carne isso multiplicado por 18 carros viu no que deu, realmente sobrou muita coisa.

Acho que para o churrasco a dica é não exagere, leve no máximo 0,5 kg para cada participante, o pessoal é muito unido, todos levam sem exceção, ainda assim vai sobrar mas tudo bem.

Acho que tem a viatura com porta malas grande, ao invés de carne poderia levar o carvão. Alguém se habilita?
Nao esqueçam de levar cerveja ou qualquer outro tipo de bebida que quiser consumir.

se alguém tiver uma sugestão para organizar este churras por favor fique a vontade.

lfcaetano
13/01/2014, 14:18
Fala Sérgio...blz!!! otimo, fico feliz que queira se juntar a nós para seguirmos juntos até o ponto de encontro!!! :curtir: nosso amigo Rafael recomendou um posto de combustivel na rodovia dos bandeirantes segue o endereço que o Rafael postou no post anterior:

Unidades em São Paulo

Graal 56

Jundiaí

e como o Fabio mencionou no post de abertura...a frequencia do radio é 146.600 se tiver radio!!! estou pensando em nos encontrarmos nesse posto as 7hs ...nao sei qual a distancia de jundiai até o ponto de encontro, mas acredito que de com folga. o que vcs acham?

sera que vou ter que tocar sozinho mesmo de limeira até jundiai!!!! kkkkkk cade o pessoal de Paulinia/Campinas???

ACORDA NEGADA DO INTERIOR...KKKKKKKK VAMOS MOVIMENTAR ESSE TÓPICO....:bananadança::bananadança::bananadança:

entao por enquanto somos 03 veiculos do interior!!!:safari-rig::safari-rig::safari-rig:

Salve Galeraaaaa

Bora estarei saindo de paulinia e encontrando a galera no ponto de encontro.

Abraçossss

vintedejulho
13/01/2014, 14:47

Unidades em São Paulo

Graal 56

Jundiaí

Amigo Josue, já estou em contato com o amigo Sérgio, já vamos combinar de ir juntos. Quanto aos demais camaradas do interior, continuo achando que esse posto na Bandeirantes é o melhor ponto de encontro. Não sei bem quanto demora pra chegar no posto da Régis e encontrar o restante do pessoal, mas acho que às 07hrs no posto da Bandeirantes está de bom tamanho, até mesmo pq entre os postos não deverá haver trânsito e é só pista boa. PY no gatilho e tb é bom levar a lista com os dados do pessoal, assim dá pra ligar no celular se precisar.

Abaixo umas imagens do posto GRAAL no KM 56 da Bandeirantes:

446765 446766

luisrief
13/01/2014, 20:58
Fala galera,
Tudo certo com a pousada,
Fiz o deposito para ficar um dia a mais e ir a ilha do cardoso.
alguem mais pretende ficar???

Ate mais, estamos ansiosos pelo passeio!

Sérgio Renato
14/01/2014, 00:19
Beleza Josué, como disse sou novato neste fórum por isso a demora na resposta. ..kkk. Acho legal o horário, essa semana estive falando com o Rafael aqui de Jundiaí, por mim sem problemas podemos marcar as 7:00no graal da bandeirantes. Ainda não tenho o PY, somente nextel e vivo, vou anotar os números sei e do Rafael e qq coisa vamos nos falando por tel mesmo, tenho uma filhota pequena e nunca se sabe né...rss, mas na semana que vem nos falamos. Abço.

cleber tr4
14/01/2014, 08:00
galera bom dia eu e meus zequinhas (filha e esposa)sairemos de Santo André, vi que algumas viaturas também vão daqui, se quiserem combinar para ir um grupo do abc para o ponto de encontro......agora Fabio_Roberto, não entendi como vai ser o esquema do churras, cada um leva um pouco ou quando chegar la iremos ao mercado e dividimos a conta..........:bananadança::bananadança::bananada nça:............

Fabio_Roberto
14/01/2014, 09:34
Atenção - Organização do Churras coletivo.

Churrasqueira e Grelha: Serão fornecidos pela pousada

Carvão: Precisaremos de aproximadamente 6 sacos de carvão, portanto de cada um se disponibilizar em levar um saco, rapidinho ja teremos 6 sacos.

Eu levo um saco! Alguém mais pode se prontificar para levar carvão?

Carvão 1: Fabio
Carvão 2:
Carvão 3:
Carvão 4:
Carvão 5:
Carvão 6:

Descartáveis (Copos, pratos, talheres): Os mesmos que levarem o carvão poderiam ficar responsáveis pelos descartáveis, assim cada um leva um pouco e não pesa para ninguém, lembrando que são aproximadamente 60 pessoas.

Carnes e Bebidas: Cada um leva um pouco de carne, linguiça, frango ou o que quiser comer, não exagere para evitar desperdício, todos vão colaborar, juntaremos tudo e faremos um churrasco coletivo, não há açougue pelo caminho, tem que levar de casa mesmo. Bebidas também é melhor levar de casa, apesar de ter um mercadinho na o preço não deve valer a pena, providencie um isopor ou térmica e coloque sua bebida preferida.

Queijo e pão de alho: Fica a critério de cada um, para quem não come carne pode levar, assim como uma salada, tomate e etc.. ai fica a critério.

Gelo: A pousada não tem grande estrutura na churrasqueira, então não há freezer, geladeiras e etc. Apenas uma ou duas mesas tibo bancada grande e a churrasqueira. Quem quiser sua cerveja geladinha ou refrigerante tem que levar gelo. No caminho ao próximo a ilha existe locais para compra, posto de gasolina e etc.

Utensílios de Churrasco: Vamos precisar de uma tabua, faca, garfo grande, essas coisas..... alguém tem esses utensílios para levar?? Infelizmente eu não tenho.

E essa foi a melhor forma que encontrei para organização deste churras, assim como foi feito da vez passada e correu tudo bem.

No aguardo dos voluntários do carvão..

Abraço

Gugu-Mairipa
14/01/2014, 11:30
Fala Galera, eu levo 1 saco de carvão e 1 Faca 1 Garfo e 1 Pegador para o churrasco, agora tábua eu não tenho.......

telmopinheiro
14/01/2014, 11:48
levo carvão também.

cleber tr4
14/01/2014, 12:23
eu também levo 1 carvão, gelo e 3 pacotes de espetos prontos,(1 coração,1carne e 1 de lombinho)......................

Fabio_Roberto
14/01/2014, 13:12
Atualizando carvão...

Carvão: Precisaremos de aproximadamente 6 sacos de carvão, portanto de cada um se disponibilizar em levar um saco, rapidinho ja teremos 6 sacos.

Eu levo um saco! Alguém mais pode se prontificar para levar carvão?

Carvão 2: Gugu + 1 Faca 1 Garfo e 1 Pegador para o churrasco
Carvão 3:Telmo Pinheiro
Carvão 4:Cleber
Carvão 5:
Carvão 6:

ELVIO NUNES
14/01/2014, 14:27
Eu tambem me habilito a Levar um Carvão!!! Mas qual tamanho???

Uma opinião: Que tal cada um, ou no caso, cada Viatura levar um "kit" pratos, copos, e talheres para uso próprio?
Acho mais pratico, e econimasamos em fazer Lixo!
Só uma Ideia!

Fabio_Roberto
14/01/2014, 14:48
Eu tambem me habilito a Levar um Carvão!!! Mas qual tamanho???

Uma opinião: Que tal cada um, ou no caso, cada Viatura levar um "kit" pratos, copos, e talheres para uso próprio?
Acho mais pratico, e econimasamos em fazer Lixo!
Só uma Ideia!

Elvio.

IDEIA ACEITA!!!

Cada um LEVE SEU PRATO / COPO / TALHER assim evitamos lixo com descartáveis na ilha.

Grande Élvio!!

Abraço

Fabio_Roberto
14/01/2014, 14:50
Atualizando carvão...

Saco Padrão... não é aquele gigante.

Carvão 5:Elvio Nunes
Carvão 6:

vintedejulho
14/01/2014, 15:57
Pra encerrar, eu levo um saco de carvão e uma tábua de carne.

Fabio_Roberto
14/01/2014, 16:19
Pra encerrar, eu levo um saco de carvão e uma tábua de carne.

Fechado

Carvão 5:Elvio Nunes
Carvão 6:Rafael + Tabua de Carne

Quem quiser levar mais algum utensílio de churrasco como outra tábua, garfo, faca etc.. fique a vontade.

Encerrado assunto carvão!

Relembrando....

Pratos e talheres pessoais cada um leva o seu.

Fabio_Roberto
14/01/2014, 16:48

Unidades em São Paulo

Graal 56

Jundiaí

Josué

O Tiago ferreira vai sair de Campinas pode se juntar ao grupo... da um toque nele. O email esta na lista que enviei.

Abraço!

Thiago_Costa
14/01/2014, 17:17
Josué

O Tiago ferreira vai sair de Campinas pode se juntar ao grupo... da um toque nele. O email esta na lista que enviei.

Abraço!

Olá Pessoal, desculpe a demora em responder, mas estava de férias e sem acesso a internet....

Ao pessoal que vai sair do interior, pretendo sair de Campinas o pessoal vai se encontrar em Jundiai mesmo? Qual posto e horário? Ainda estou sem rádio, mas vou comprar um esta semana...

Perdi algo sobre o churrasco também, o que devo levar?

Thiago
Vitara 94/95

Ezio Sperandio
14/01/2014, 18:01
galera bom dia eu e meus zequinhas (filha e esposa)sairemos de Santo André, vi que algumas viaturas também vão daqui, se quiserem combinar para ir um grupo do abc para o ponto de encontro......agora Fabio_Roberto, não entendi como vai ser o esquema do churras, cada um leva um pouco ou quando chegar la iremos ao mercado e dividimos a conta..........:bananadança::bananadança::bananada nça:............

Cleber, vou sair de São Caetano eu e mais um jipe mas não vou pelo rodo anel Eu vou pela av. Bandeirantes que talvez iremos nos encontrar com mais um pessoal e seguir pela francisco morato ainda não tenho certeza vou ver isto.
Se quiser podemos seguir juntos estou próximo ao portão 1 da GM. Rua Florida.

cleber tr4
14/01/2014, 22:10
blz, eu também vou pela bandeirantes, eu saio do parque das nações S.A.....

Sérgio Renato
14/01/2014, 23:21
Boa noite a todos, cheguei tarde para o carvão mas tb levo o kit churrasqueira (tábua, faca e garfo grande).

Abraço

Fabio_Roberto
15/01/2014, 10:09
Boa noite a todos, cheguei tarde para o carvão mas tb levo o kit churrasqueira (tábua, faca e garfo grande).

Abraço

Valeu Sérgio

Vai precisar mesmo de mais um kit churrasco..

Abraço

josue tr4
15/01/2014, 23:45
Olá Pessoal, desculpe a demora em responder, mas estava de férias e sem acesso a internet....

Ao pessoal que vai sair do interior, pretendo sair de Campinas o pessoal vai se encontrar em Jundiai mesmo? Qual posto e horário? Ainda estou sem rádio, mas vou comprar um esta semana...

Perdi algo sobre o churrasco também, o que devo levar?

Thiago
Vitara 94/95

Fala Thiagao...Blz !!!! entao combinado, galera do interior nos encontraremos no posto indicado pelo nosso amigo Rafael as 7hs ....vou sair de limeira as 6hs....:zzz::zzz:

o posto é esse:

Unidades em São Paulo

Graal 56

Jundiaí

se precisarem estou no email josue@limercap.com.br

ta chegando....huhuuuuuuuuu:drunk:

cleber tr4
16/01/2014, 12:09
Boa tarde, eu saio do parque das nações santo andre e vou pela bandeirantes também.........
Cleber, vou sair de São Caetano eu e mais um jipe mas não vou pelo rodo anel Eu vou pela av. Bandeirantes que talvez iremos nos encontrar com mais um pessoal e seguir pela francisco morato ainda não tenho certeza vou ver isto.
Se quiser podemos seguir juntos estou próximo ao portão 1 da GM. Rua Florida.

Cesar Gerab
16/01/2014, 13:38
Boa tarde, Fabio! td bem contigo?

Ja houve a confirmação dos 25 participantes ;)? Ou "o pulso ainda pulsa" pra nós, rs?

Abraços, Cesar

Que pena, mas obrigado por avisar.

segue lista ("de espera") atualizada...(...)
Pos 1. Leandro Balçanelli - TR4 - jundiaí - e
Pos 2. Jorge - Samurai - São Caetano do Sul - e
Pos 3. Rodrigo Duran - Curitiba - PR - e
Pos 4. Cesar Gerab - e
Pos 5. Fernando Pinheiro - e
Pos 6. Igor Santana - e

Abraço

Fabio_Roberto
16/01/2014, 13:51
Boa tarde, Fabio! td bem contigo?

Ja houve a confirmação dos 25 participantes ;)? Ou "o pulso ainda pulsa" pra nós, rs?

Abraços, Cesar

Cesar, por hora ninguém desistiu, mas ainda ha esperança....rs

Fabio_Roberto
16/01/2014, 14:10
ATENÇÂO,

Este fds vai rolar um reconhecimento da trilha, quem quiser ir tem uma vaga disponível.....

Vai e volta no mesmo dia, não tem trajeto definido, não tem hora para voltar, não tem hora para almoço, não tem hora para banheiro, não tem nada...... deixa a trilha me levar....

AVISO: A maré vai estar bem alta.....

Apenas 1 vaga, Confirme por aqui mesmo... ok!!

Confirmados

1-Fabio - Troller
2-Gugu - Band
3-Erick - TR4
4-Jr - Cherokee XJ
5 -...............

Alexandre Mello
16/01/2014, 15:36
ATENÇÂO,

Este fds vai rolar um reconhecimento da trilha, quem quiser ir tem uma vaga disponível.....

Vai e volta no mesmo dia, não tem trajeto definido, não tem hora para voltar, não tem hora para almoço, não tem hora para banheiro, não tem nada...... deixa a trilha me levar....

Confirmados

1-Fabio - Troller
2-Gugu - Band
3-Erick - TR4
4-Jr - Cherokee XJ
5 -...............

"Bate e Volta" percorrendo as Estradas de Terra (Pedro de Toledo a Iguape) + Areia da Praia (Ilha Comprida) e retornar via Asfalto por Cananéia via Pariquera-Açu... Tem que estar com ânimo e muita disposição para encarar um trajeto tão longo entre ida e volta em um único dia...

"Fabião", a situação por lá está tranquila... O nível das águas fica complicado para o final de março até meados de abril.

Abraços!

Fabio_Roberto
16/01/2014, 15:42
"Bate e Volta" percorrendo as Estradas de Terra (Pedro de Toledo a Iguape) + Areia da Praia (Ilha Comprida) e retornar via Asfalto por Cananéia via Pariquera-Açu... Tem que estar com ânimo e muita disposição para encarar um trajeto tão longo entre ida e volta em um único dia...

"Fabião", a situação por lá está tranquila... O nível das águas fica complicado para o final de março até meados de abril.

Abraços!

Alexandre... Aqui é Pique Total!!! E ainda vai rolas as Dunas... :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a:

Abraço!

Erick_Chibanca
16/01/2014, 15:53
Alexandre... Aqui é Pique Total!!! E ainda vai rolas as Dunas... :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a:

Abraço!

Reconhecimento hard core..... vamo q vamo.......

Alexandre Mello
16/01/2014, 16:02
Reconhecimento hard core..... vamo q vamo.......

Esse "3 - Erick - TR4" serias tú, Sr. "Chibanca"?

Vai encarar "bate e volta" de Paulínia a Ilha Comprida?

Fabio_Roberto
16/01/2014, 16:06
Corrigindo... não é TR4... é Tracker...ops.

1-Fabio - Troller
2-Gugu - Band
3-Erick - Tracker
4-Jr - Cherokee XJ
5 -...............

Na verdade isso também é um pretexto para fazer uma trip sem compromisso de horário, esposa, filhos e nada.... kkkkk só as bananas..kkkk:bananadança:

Erick_Chibanca
16/01/2014, 16:20

Fala Alexandre, vou sim, naum fiz nada esse final de ano só fiquei em casa comendo e dormindo, estou com a bateria a mil, tenho que descarregar um pouco, acho que com esse bate e volta descarrego bastante heim!!!!!!!!

Vai ser cansativo sim, ainda mais que vou do interior, mas a companhia desse pessoal, e a diversão acabam compensando bastante.

Gugu-Mairipa
16/01/2014, 16:39

Fala Alexandre, bora lá fazer esse reconhecimento com a gente. Abraços

Cesar Gerab
16/01/2014, 18:24
Fabio, tenho interesse! Será sábado ou domingo? Te mandei um e-mail tb.. Abraço

ATENÇÂO,

Confirmados

1-Fabio - Troller
2-Gugu - Band
3-Erick - TR4
4-Jr - Cherokee XJ
5 -...............

Fabio_Roberto
16/01/2014, 18:48
Confirmados reconhecimento.

1-Fabio - Troller
2-Gugu - Band
3-Erick - TR4
4-Jr - Cherokee XJ
5- Cesar - TR4

Alexandre Mello
16/01/2014, 21:41
Fala Alexandre, bora lá fazer esse reconhecimento com a gente. Abraços

Vontade não falta... Infelizmente, no domingo (19) tenho prova de Concurso Público, que pra dificultar mais ainda, será em Santo Amaro, completamente fora de mão...

Já consertou a "Big Toy"? Você postou algumas fotos no Facebook dela na oficina, aguardando peças.

Alexandre Mello
16/01/2014, 21:52
Fala Alexandre, vou sim, naum fiz nada esse final de ano só fiquei em casa comendo e dormindo, estou com a bateria a mil, tenho que descarregar um pouco, acho que com esse bate e volta descarrego bastante heim!!!!!!!!

Vai ser cansativo sim, ainda mais que vou do interior, mas a companhia desse pessoal, e a diversão acabam compensando bastante.

Andar em comboio com bons camaradas é sempre divertido...

Iniciei o ano em Novo Horizonte - SP, 440 Km de São Paulo - SP... No último dia de 2013 e no primeiro de 2014 estava aproveitando o calor, tomando banho e pescando no imenso Rio Tietê... Incrível, mas o Rio Tietê é limpo e muito grande naquela região do estado.

Estou "devagar" em agitar passeios por conta da "correria" que continuou me "perseguindo", mesmo com a virada de ano. Pretendo planejar algo fevereiro, para reunir a galera ai do interior novamente.

GPBarbosa
16/01/2014, 21:54
Fabio,

vou levar 1/2kg de espetinho, mais fácil de comer.

Cesar Gerab
17/01/2014, 10:35
Passando o óleo de peroba na cara em 3, 2, 1....

Amigos, alguém de vcs q irá participar do reconhecimento teria um rádio pra me emprestar amanhã? Segundo os correios, meu "presente de natal" (um radio BAOFENG 1.5 "LCD 5W 136 ~ 174MHz / 400 ~ 520MHz Dual Band Walkie Talkie w / 1-lanterna LED (Preto) - Frete Grátis - DealExtreme (http://dx.com/p/baofeng-1-5-lcd-5w-136-174mhz-400-470mhz-dual-band-walkie-talkie-w-1-led-flashlight-black-129389#.UtkicRCwI4g)) ainda está na China :S....

Tentei ver com uns amigos ontem mas não consegui nada assim a "queima roupa"...

Desculpem a cara de pau e agradeço antecipadamente!

Confirmados reconhecimento.
1-Fabio - Troller
2-Gugu - Band
3-Erick - TR4
4-Jr - Cherokee XJ
5- Cesar - TR4

Fabio_Roberto
17/01/2014, 10:40
Fabio,

vou levar 1/2kg de espetinho, mais fácil de comer.

Beleza Barbosa!! Abraço!!

Fabio_Roberto
17/01/2014, 14:59
Pessoal

O amigo vai descer um dia antes e nos encontrar em Pedro de Toledo. Portanto este será o Ponto de encontro 2.

Estaremos passando no local por volta das 10:30 h

Localização.
Aqui o link da localização no mapa.
http://goo.gl/maps/b1ZI3

Por enquanto somente o Zé, Pos. 4 da lista nos encontrará lá...

15 - Ezio Sperandio e Solange - Terios 4x4 - São Caetano do Sul -SP
19 - Elvio nunes e Jaqueline Rex - Subaru Forester XT - São Bernardo do Campo -SP
20 - Eduardo Fidalgo / Bianca Rodrigues - Defender 90 Soft Top - São Paulo - SP
22- Jeferson, Simone, Giovana e Leonardo - Samurai - São Caetano do Sul - SP
24 - Sérgio, Evelin e Nahyman - Troller 2.8 - Jundiaí - SP
25- Guilherme Barbosa - Troller 3.2 - São José dos Campos -SP
25 Veículos 4x4

PASSEIO LOTADO.

Gugu-Mairipa
17/01/2014, 22:47

Amigos, alguém de vcs q irá participar do reconhecimento teria um rádio pra me emprestar amanhã? Segundo os correios, meu "presente de natal" (um radio BAOFENG 1.5 "LCD 5W 136 ~ 174MHz / 400 ~ 520MHz Dual Band Walkie Talkie w / 1-lanterna LED (Preto) - Frete Grátis - DealExtreme (http://dx.com/p/baofeng-1-5-lcd-5w-136-174mhz-400-470mhz-dual-band-walkie-talkie-w-1-led-flashlight-black-129389#.UtkicRCwI4g)) ainda está na China :S....

Infelizmente não tenho, no meu jipe possuo um rádio fixo, mas vou acabar comprando um HT que além de permitir a comunicação fora do jipe ainda serve como rádio reserva(quebra galho)rsrsrsrsr

Gugu-Mairipa
17/01/2014, 22:50
Vontade não falta... Infelizmente, no domingo (19) tenho prova de Concurso Público, que pra dificultar mais ainda, será em Santo Amaro, completamente fora de mão...

Já consertou a "Big Toy"? Você postou algumas fotos no Facebook dela na oficina, aguardando peças.

Demorou mas ficou pronta agora a noite, é complicado essa vida de jipeiro viu kkkkkkk

Fabio_Roberto
17/01/2014, 23:07
Tudo pronto para amanhã....

Radio Carregado, Gopro carregada, celular carregado, cinta carregado, anilhas carregado, Zequinha..... Carregando tudo ...kkkk

Cesar Gerab
18/01/2014, 00:08
Obrigado de qq forma, Gugu-Mairipa! Vou mudinho curtindo a paisagem... qq coisa faço sinal de fumaça (espero q não, rs), luz, pisca, hehehehe.... Partiu dormir! Até daqui a pouco! Abraços!

Infelizmente não tenho, no meu jipe possuo um rádio fixo, mas vou acabar comprando um HT que além de permitir a comunicação fora do jipe ainda serve como rádio reserva(quebra galho)rsrsrsrsr

Sérgio Renato
18/01/2014, 00:13
E
Tudo pronto para amanhã....

Radio Carregado, Gopro carregada, celular carregado, cinta carregado, anilhas carregado, Zequinha..... Carregando tudo ...kkkk

Bom reconhecimento pra vcs amanhã, estou torcendo pra que de tempo de passamos pelas dunas ou que apareça um caminho com um pouco mais de emoção....kkk. Abraço a todos.

Fabio_Roberto
19/01/2014, 19:07
E ai Pessoal..Tudo bem..

O reconhecimento foi nota 10, Muito bacana mesmo..

Demoramos mais que o esperado para chegar até Pedro de Toledo, que onde começa a brincadeira, como sempre a serra do cafezal foi um terror, quase 3 horas até chegarmos a Pedro de Toledo.

Portanto sejam pontuais, não vai dar para aguardar o pessoal que não chegar na hora, encontro as 8:00 saida as 8:30.

O caminho pela estrada das bananas foi bem tranquilo, o nível das aguas estão baixas, porem dos tres veículos que estavam no reconhecimento dois perderam a placa dianteira, portanto VERIFIQUE E REAPERTE AS PLACAS DO SEU VEÍCULO, felizmente quando a placa do Erick caiu o Cesar viu e conseguimos resgatar, mas o proprio Cesar não teve a mesma sorte com a placa de sua TR4, e foi necessário um improviso com papel e um pouco de sorte na volta para casa.

Chegando em ilha comprida fomos até as dunas e foi muita diversão, o desvio é pequeno, se não fizermos grandes paradas durante percurso, da para todos se divertirem bastante pelo menos meia hora nas dunas....

Estaremos em 25 carros, é muita gente circulando no mesmo lugar sem um percurso definido, pode ser perigoso, isso se chegarmos lá e não tiver ninguem circulado por lá...

Existem vários caminhos nas Dunas que acabam sempre voltando para uma área central, existe pouco risco de atolamento, mas as subidas e descidas requer cuidado e atenção. Lembre-se se seu carro estiver cheio, dificilmente conseguirá transpor os obstáculos, mas mesmo assim é diversão garantida.

Na hora é melhor dividirmos em 2 grupos e cada grupo fica um tempo para cada lado das Dunas e depois trocamos, assim o risco é menor. Nunca retire seu cinto de segurança!! Inclusive no banco tras.

Saindo das dunas, pegamos o caminho beira mar (asfalto) por uns 10 km, e entramos na praia, nossa entrada inicial estava bloqueada então seguimos mais adiante onde entramos sem problemas.

No percurso pela areia em alguns trechos existiam muitos banhistas, crianças, idosos e etc... MUITO CUIDADO, iremos devagar, não dá para colocar o mesmo ritmo do passeio de inverno, temos que ir mais devagar, A PREFERENCIA É DO PEDESTRE, os córregos e rios que desaguam no mar estavam todos baixos, o mais fundo não chegava a cobrir a roda, foi bem tranquilo.

Chegando na pousada organizaremos nosso churras de confraternização.

RESUMINDO:

SEJA PONTUAL
REVISE SEU VEÍCULO, NÃO ESQUEÇA DO REAPERTO DAS PLACAS
VAMOS SIM NAS DUNAS!!! UHUUUUUU
CARRO LOTADO NÃO SOBE DUNA.
CUIDADO COM OS BANHISTAS ELES ESTÃO POR TODAS AS PARTES.

Graaaande abraço a todos!!

Ricardo Passoni
19/01/2014, 19:48
Amigos do forum, uma sugestão , Imigrantes depois até Peruíbe e mais um pouco Pedro de Toledo , a entradatem uma churrascaria , pode ser mais caro devido ao pedágio , mas sempre que fomos não pegamos transito.
Bom passeio a todos

Fabio_Roberto
19/01/2014, 22:11
Turma do reconhecimento...

447511

Dunas...

https://www.youtube.com/watch?v=CzrWFK7L3bI

Mergulho para refrescar o calor...

https://www.youtube.com/watch?v=HTijqQEk9F0

JRoberto
20/01/2014, 07:48
Fábio, esse passeio com as dunas incluídas tem tudo para ser show de bola. Boa sorte e aproveitem.

Um abraço a todos.

denys3
20/01/2014, 10:15
Pessoal, gostaria de fazer uma sugestão, que cada um levasse APENAS, uma caixa pequena de espetinhos por adulto, é mais que suficiente... Deu dó de ver o tanto de carne que sobrou da ultima vez, por favor não exagerem !!! Sugiro tambem que cada um leve seus pratos e copos NÂO descartaveis, evita gerar um monte de lixo ( alguem já falou isso lá atras no tópico, mas nao custa reforçar ! )

Erick_Chibanca
20/01/2014, 10:22
Fala galera....

Reconhecimento Show de bola, muito divertido, muito proveitoso.

Nota 10. Pena que não vou conseguir ir no passeio com o pessoal todo, mas ja valew bastante...

ELVIO NUNES
20/01/2014, 11:23
Bom dia Turma!!!
Que Show o Reconhecimento ein...
Ansioso para a chegada do Fds.

Turma vou optar por encontrar vocês no segundo ponto de encontro em Pedro de Toledo, como moro próximo a Volkswagen, do lado da Via Anchieta, vou descer pela Anchieta e seguir pela Padre Manoel da Nóbrega ate Pedro de Toledo acredito ser mais rápido e ainda + ou - 45km mais próximo...

Fabio_Roberto
20/01/2014, 11:36
Pessoal, gostaria de fazer uma sugestão, que cada um levasse APENAS, uma caixa pequena de espetinhos por adulto, é mais que suficiente... Deu dó de ver o tanto de carne que sobrou da ultima vez, por favor não exagerem !!! Sugiro tambem que cada um leve seus pratos e copos NÂO descartaveis, evita gerar um monte de lixo ( alguem já falou isso lá atras no tópico, mas nao custa reforçar ! )

Denis,

Bela sugestão!!

Realmente espetinhos são mais práticos, fica minha recomendação também para espetos, lembrando é só sugestão!

Eduardo Soft Top
20/01/2014, 11:45
Denis,

Bela sugestão!!

Realmente espetinhos são mais práticos, fica minha recomendação também para espetos, lembrando é só sugestão!

Perfeito, levar espetinhos para um churras no sábado à noite, bem como as bebidas e carvão. Foi muito desperdício mesmo no anterior, e assim ficamos o domingo livre para sair comer alguma coisa por lá.

denys3
20/01/2014, 11:52
Perfeito, levar espetinhos para um churras no sábado à noite, bem como as bebidas e carvão. Foi muito desperdício mesmo no anterior, e assim ficamos o domingo livre para sair comer alguma coisa por lá.

Domingo podemos aproveitar pra passear mais um pouco nas dunas !!! Vou ficar até segunda...

luisrief
20/01/2014, 12:58
Denys eu tambem vou ficar ate segunda.
No domingo eu e a Gabi estamos pensando em fazer um passeio pela ilha do cardoso e pegar uma praia la.

Fabio_Roberto
20/01/2014, 13:35
A pousada só tem 1 grelha disponível pela quantidade de pessoas não será suficiente.

Alguém poderia levar 1 grelha par churrasco adicional??

Ezio Sperandio
20/01/2014, 17:39
A pousada só tem 1 grelha disponível pela quantidade de pessoas não será suficiente.

Alguém poderia levar 1 grelha par churrasco adicional??

Fabio, eu tenho uma churrasqueira pequena e leve acho que consigo levar no teto do carro é bom para espetos.
Pode ser? Ajuda?

telmopinheiro
20/01/2014, 17:57
Lá no sul qualquer meia dúzia de tijolos vira churrasqueira...hehehe

Fabio_Roberto
20/01/2014, 21:21
Fabio, eu tenho uma churrasqueira pequena e leve acho que consigo levar no teto do carro é bom para espetos.
Pode ser? Ajuda?
Ezio

a churrasqueira lá é grande, só falta uma grelha mesmo! se conseguir levar a grelha é mais fácil e já resolve...

Ezio Sperandio
21/01/2014, 11:50
Ezio

a churrasqueira lá é grande, só falta uma grelha mesmo! se conseguir levar a grelha é mais fácil e já resolve...

So a grelha eu não tenho, essa grelha é modelada para a churrasqueira.
Mas não esquenta qualquer coisa a gente compra uma pelo caminho.

Então ta certo, vou esperar vcs na rotatória em pedro de toledo da padre Manoel da Nobrega antes das 10:30.
Serão:
Ezio - Terios
Jeferson - Samurai
Paulo - Niva (Que vai de moto)
e talvez o Luiz e Gabi - da hilux (Rural)

Forte abraço....

Fabio_Roberto
21/01/2014, 12:20
So a grelha eu não tenho, essa grelha é modelada para a churrasqueira.
Mas não esquenta qualquer coisa a gente compra uma pelo caminho.

Então ta certo, vou esperar vcs na rotatória em pedro de toledo da padre Manoel da Nobrega antes das 10:30.
Serão:
Ezio - Terios
Jeferson - Samurai
Paulo - Niva (Que vai de moto)
e talvez o Luiz e Gabi - da hilux (Rural)

Forte abraço....

Beleza..

Este é o lugar..
Localização.
Aqui o link da localização no mapa.
http://goo.gl/maps/b1ZI3

As 10:30h.

Abraço.

Cesar Gerab
21/01/2014, 12:43
Fabio e Eric, o reconhecimento foi show de bola! Muito obrigado!!!!

Minha mineirinha recatada perdeu o cabaço de várias coisas no sabado, pisou no riacho, pisou na duna, pisou no mar.... e se comportou super bem!

Obrigado também pelo apoio na "busca da placa perdida" e valeu pela força na volta pra Sampa com minha placa de papel, rs

Pessoal, pra quem tem fixação da placa dianteira com somente 2 parafusos na parte superior da placa: fiquem espertos (e se possível adaptem os 2 parafusos na parte inferior)! Quando vc "mergulha" na agua, a agua tende a arrancar a placa....

Em relação às dunas.. show de bola, mas como o Fabio já falou, todo cuidado é pouco! Se alguém resolver exagerar na brincadeira, infelizmente existe o risco de uma feia colisão "frente-a-frente".. Vale a pena dar uma lida nesse topico.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/tecnicas-de-conducao-e-navegacao-off-road/132462-pilotagem-nas-dunas.html

Outra dica (que não sei se funciona mas..): me esqueci de seguir uma recomendação q li no site da Land Rover para transpor trechos de rio ou alagados.. fechar completamente os vidros e ligar o ar condicionado no maximo para pressurizar a cabine, com o objetivo de fazer o fluxo de ar ser "para fora"... resultado, o carpete da mineirinha também perdeu o cabaço, rs...

Abraços a todos!

PS - Fabio, o problema do meu sensor do overdrive só se resolveu depois que, contrariando minha logica pessoal, bati muuuuiiittaaa agua por baixo da viatura... alias, ela já está linda novamente, lavadinha, com o carpete seco e todos os sensores funcionando.. agora só falta o despachante conseguir a placa nova, mas já tenho pelo menos o B.O. de perda ..

E ai Pessoal..Tudo bem..

O reconhecimento foi nota 10, Muito bacana mesmo..

(...) porem dos tres veículos que estavam no reconhecimento dois perderam a placa dianteira, portanto VERIFIQUE E REAPERTE AS PLACAS DO SEU VEÍCULO, felizmente quando a placa do Erick caiu o Cesar viu e conseguimos resgatar, mas o proprio Cesar não teve a mesma sorte com a placa de sua TR4, e foi necessário um improviso com papel e um pouco de sorte na volta para casa.
(...)
Existem vários caminhos nas Dunas que acabam sempre voltando para uma área central, existe pouco risco de atolamento, mas as subidas e descidas requer cuidado e atenção. Lembre-se se seu carro estiver cheio, dificilmente conseguirá transpor os obstáculos, mas mesmo assim é diversão garantida.
(...)
Graaaande abraço a todos!!

luisrief
21/01/2014, 13:16
Isso mesmo Ezio, vou com voces pela anchieta ou imigrantes, ai seguiremos pela manoel da nobrega ate pedro de toledo certo?? prefiro esse caminho, da 140km ate o ponto de encontro, pela regis daria 138km mais nem se compara a pista e o transito.
para o churrasco seria bom quem puder e tiver espaco levar seu proprios bancos ou cadeiras, pois la so tem as 2 mesas com bancos embutidos que nao acomoda nem metade do pessoal.

Ezio Sperandio
21/01/2014, 13:46
Isso mesmo Ezio, vou com voces pela anchieta ou imigrantes, ai seguiremos pela manoel da nobrega ate pedro de toledo certo?? prefiro esse caminho, da 140km ate o ponto de encontro, pela regis daria 138km mais nem se compara a pista e o transito.
para o churrasco seria bom quem puder e tiver espaco levar seu proprios bancos ou cadeiras, pois la so tem as 2 mesas com bancos embutidos que nao acomoda nem metade do pessoal.

Beleza Luiz, liguei para o Paulo e fiquei de me encontrar com vcs no riacho grande no ponto de encontro habitual, vou sair daqui as 7 horas as 7:20 / 7:30 estou chegando la no posto, da tempo suficiente para chegarmos em pedro de toledo as 10:30.

Em relação as cadeiras, o carro da Barbie sempre anda com 03 banquetas.

JRoberto
21/01/2014, 15:52
Pessoal, com relação a placa prendam ela com arame de aço do tipo daquele que lacra a traseira em aulgum lugar do chassi, confiar só nos parafusos não adianta. Eles vão se soltando e a gente não repara, sem dizer que quando arranca vai com suporte e tudo.

[]'s

JeepOta
21/01/2014, 17:14
Fabio e Eric, o reconhecimento foi show de bola! Muito obrigado!!!!

Minha mineirinha recatada perdeu o cabaço de várias coisas no sabado, pisou no riacho, pisou na duna, pisou no mar.... e se comportou super bem!

Obrigado também pelo apoio na "busca da placa perdida" e valeu pela força na volta pra Sampa com minha placa de papel, rs

Pessoal, pra quem tem fixação da placa dianteira com somente 2 parafusos na parte superior da placa: fiquem espertos (e se possível adaptem os 2 parafusos na parte inferior)! Quando vc "mergulha" na agua, a agua tende a arrancar a placa....

Em relação às dunas.. show de bola, mas como o Fabio já falou, todo cuidado é pouco! Se alguém resolver exagerar na brincadeira, infelizmente existe o risco de uma feia colisão "frente-a-frente".. Vale a pena dar uma lida nesse topico.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/tecnicas-de-conducao-e-navegacao-off-road/132462-pilotagem-nas-dunas.html

Outra dica (que não sei se funciona mas..): me esqueci de seguir uma recomendação q li no site da Land Rover para transpor trechos de rio ou alagados.. fechar completamente os vidros e ligar o ar condicionado no maximo para pressurizar a cabine, com o objetivo de fazer o fluxo de ar ser "para fora"... resultado, o carpete da mineirinha também perdeu o cabaço, rs...

Abraços a todos!

PS - Fabio, o problema do meu sensor do overdrive só se resolveu depois que, contrariando minha logica pessoal, bati muuuuiiittaaa agua por baixo da viatura... alias, ela já está linda novamente, lavadinha, com o carpete seco e todos os sensores funcionando.. agora só falta o despachante conseguir a placa nova, mas já tenho pelo menos o B.O. de perda ..

E ai Cesar, tá se divertindo com a mineirinha, hein?

Esqueci de comentar com vc sobre essa possibilidade de perder a placa ao atravessar rios e alagados. É muito comum em algumas viaturas, principalmente se a velocidade na travessia for meio alta. Lembro que em Castelhanos/Ilhabela, logo após o rio há uma casa com centenas de placas penduradas na parede. Quando uma viatura atravessa o rio, a criançada da região fica esperando a saída só olhando para ver se a placa continua no lugar, para procurá-la dentro do rio e pedir uns trocados.

Quando fui acampar lá no ano passado, teve uma TR4 que perdeu a placa e a criançada não encontrou na hora. Só no dia seguinte (domingo) algumas crianças levaram a placa até o camping (só para valorizar o achado).

[ ]´s

Nório

Cesar Gerab
21/01/2014, 17:19
Galera, meu Baofeng finalmente chegou (até que não demorou, menos de um mês) e escapei das taxas.. Pra minha surpresa liguei e a bateria está quase cheia!!!!

Abraços

447830

Cesar Gerab
21/01/2014, 17:26
Fala Nório! Td bem com vcs?

To curtindo pracas (e ela está querendo ficar "saidinha",rs) graças às iniciativas de vcs na organização dos passeios e dicas pros novatos!

A minha sorte é que aprendi essa lição na pele num "bom momento"... to transferindo ela pra São Paulo e teria que fazer placas novas mesmo... o "incidente" só me motivou a deixar de ser teimoso e procurar um despachante (pq estava com uns rolos q enroscavam a documentação...)..

Depois das placas novas, vou seguir a dica do JRoberto e meter arame nela, rs...

Abraços!

E ai Cesar, tá se divertindo com a mineirinha, hein?

Esqueci de comentar com vc sobre essa possibilidade de perder a placa ao atravessar rios e alagados. É muito comum em algumas viaturas, principalmente se a velocidade na travessia for meio alta. Lembro que em Castelhanos/Ilhabela, logo após o rio há uma casa com centenas de placas penduradas na parede. Quando uma viatura atravessa o rio, a criançada da região fica esperando a saída só olhando para ver se a placa continua no lugar, para procurá-la dentro do rio e pedir uns trocados.

Quando fui acampar lá no ano passado, teve uma TR4 que perdeu a placa e a criançada não encontrou na hora. Só no dia seguinte (domingo) algumas crianças levaram a placa até o camping (só para valorizar o achado).

[ ]´s

Nório

Sérgio Renato
21/01/2014, 23:19
Galera, meu Baofeng finalmente chegou (até que não demorou, menos de um mês) e escapei das taxas.. Pra minha surpresa liguei e a bateria está quase cheia!!!!

Abraços

447830

César, também comprei um para o passeio, chegou ontem, basta apenas eu aprender a usá-lo....kkkk. No dia do passeio acredito que terei boas aulas...estou contando os dias...o semana cumprida...

Fabio_Roberto
22/01/2014, 10:15
Infelizmente o Gugu não vai poder comparecer no sábado.

Sorte do Leandro que estava na espera e ficou com a vaga.

CONFIRMADO - Leandro Balçanelli - TR4 - jundiaí - e

A lista agora fica assim..

Pos 1. Jorge - Samurai - São Caetano do Sul - e
Pos 2. Rodrigo Duran - Curitiba - PR - e
Pos 3. Cesar Gerab - e
Pos 4. Fernando Pinheiro - e
Pos 5. Igor Santana - e

Se mais alguém não puder ir no sábado, por favor avise para que possa ceder a vaga para outra pessoa.

Vamos lá!! uhuhuuuuu Ta chegando....:bananadança::bananadança::bananadança ::bananadança:

cleber tr4
22/01/2014, 12:58
que pena carlagugu, o futuro presidente não ficou melhor.....

Eduardo Soft Top
22/01/2014, 17:48
Fala Fabio_Roberto, blz?
Você tem alguma previsão de chegada em ilha comprida? Sei que o comboio maior acaba atrasando, mas que hora vocês chegaram por lá? A mulher tá querendo ver se dá para pegar uma praia no sábado.

luisrief
22/01/2014, 18:21
447976:bananadança::brinde::bananadança::safari-rig:

Gugu-Mairipa
22/01/2014, 18:34
:cry: Pois é galera, esta chegando o tão esperado dia e eu não poderei ir(Meu filho esta com Meningite), mas faz parte da vida.
Desejo a todos um excelente Passeio, que vocês tirem muitas fotos e filmem bastante, é um rolê muito show.
Abraços

luisrief
22/01/2014, 18:41
Poxa Gugu, que pena que ele esta passando por isso!!!
Desejo melhoras pra ele, e passeios teremos varios este ano. conte com a gente!!!
Ate mais.

Fabio_Roberto
22/01/2014, 18:47
Fala Fabio_Roberto, blz?
Você tem alguma previsão de chegada em ilha comprida? Sei que o comboio maior acaba atrasando, mas que hora vocês chegaram por lá? A mulher tá querendo ver se dá para pegar uma praia no sábado.

Eduardo,

Em três carros chegarmos por volta das 16:30, acredito quem com 25 chegaremos em torno das 18:00.

Mas nunca se sabe...

Abraço

Eduardo Soft Top
22/01/2014, 22:11
Alguem sabe os horarios da balsa? No site da Dersa não encontrei e me parece que não fica direto. Gostaria de dar uma volta a noite em Cananéia para conhecer.

Danielmjr
22/01/2014, 22:33
Bom passeio a todos vocês ! Quero ver as fotos e vídeos depois.

Dando um pitaco no passeio de vocês, se alguém for ficar mais tempo ou passear em Cananéia, sugiro um restaurante simples, mas de comida excelente.

Saindo da balsa, dobra a esquina da praça e segue reto uma quadra. Tem várias vagas de estacionamento na calçada, e uma rua apertada cheia de quiosques de artesanato. Indo a pé por entre os quiosques, no final da ruela tem o restaurante chamado Pirão no Prato. Só como lá quando vou em Cananéia.

Abraços.

Fabio_Roberto
23/01/2014, 09:04
Alguem sabe os horarios da balsa? No site da Dersa não encontrei e me parece que não fica direto. Gostaria de dar uma volta a noite em Cananéia para conhecer.

Eduardo

Bom dia.

Na semana passada eram duas balsas trabalhando direto, e assim mesmo pegamos pelo menos 50 mim (domingo) de fila para chegar até Cananéia.

Acho que funciona direto.... Menos na madrugada.

denys3
23/01/2014, 10:26
Olá Fabio e demais jeepeiros !

Vou descer a serra com o pessoal da zona sul, então vamos nos encontrar em Pedro de Toledo !

Oba ! Já tá chegando!!!!! :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a::bananadança:

abç !

Fabio_Roberto
23/01/2014, 11:15
Olá Fabio e demais jeepeiros !

Vou descer a serra com o pessoal da zona sul, então vamos nos encontrar em Pedro de Toledo !

Oba ! Já tá chegando!!!!! :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a::bananadança:

abç !

Beleza Denys!!

Tem algumas pessoas preferindo descer pela Imigrantes, se o pessoal quiser podemos descer todos por lá....o que vcs acham??

Fica um pouco mais longe para o pessoal do interior, mas o transito é menor, vai ganhar um tempo que pode ser usado nas Dunas...:bananadança:

Se TODOS quiserem podemos alterar...

Alexandre Mello
23/01/2014, 12:42
Ilha Comprida à Cananéia: 00:00 (meia-noite) última balsa

Cananéia à Ilha Comprida: 23:30 última balsa

Após estes horários, as balsas voltam a funcionar:

Cananéia à Ilha Comprida: 06:00

Ilha Comprida à Cananéia: 06:30

Aproveitando a oportunidade para desejar um excelente passeio a todos vocês!

Heverton
23/01/2014, 13:09
Boa Tarde Fábio,
Sei que vc já deve ter informado o ponto de encontro p/ o pessoal de SP em posts anteriores, mas poderia indicá-lo novamente? Assim fica visivel p/ todos...

Obrigado,
e Até sábado.

Heverton.

cleber tr4
23/01/2014, 13:33
só falta 36 horas.....:bananadança:.............:bananadança:. ............:bananadança:.............:bananadança :........

obs: para mim tudo bem moro no ABC em Santo André..............denys vai passar na imigrantes qual horário..........

luisrief
23/01/2014, 13:43
Pessoal,

Vou sair as 7:00hs aqui da cupece com o Paulo e a Cris. Ai vamos seguir para o posto ipiranga do riacho grande ( ao lado do mercado ricoy). chegaremos la as 7:30hs e de la provavelmente partimos pela anchieta mesmo que e aonde estaremos.

cleber tr4
23/01/2014, 13:53
Pessoal,

Vou sair as 7:00hs aqui da cupece com o Paulo e a Cris. Ai vamos seguir para o posto ipiranga do riacho grande ( ao lado do mercado ricoy). chegaremos la as 7:30hs e de la provavelmente partimos pela anchieta mesmo que e aonde estaremos.vcs não vao descer a imigrantes.....

luisrief
23/01/2014, 14:11
D la do riacho sairemos: eu, Paulo, Ezio, Jeferson, Denis e demais acompanhantes. Quem achar melhor pode vir tambem, so avisa para esperarmos.

Fabio_Roberto
23/01/2014, 14:23
Atenção!!! Mudança de horário no ponto de encontro 1

Ponto de encontro 1

Horário: 7h30h - Saída: 08h00

Local: Posto BR Gramado Express - Rodovia Régis Bittencourt Km 280 - Embu das Artes
Referência: Primeiro Posto de Serviços após a saída do Rodoanel Mario Covas (BR 116 Sentido Curitiba)
Link Ponto 1: http://goo.gl/maps/F7D6f

Ponto de encontro 2
Pedro de Toledo
Horário: 10h30

Link Ponto 2: http://goo.gl/maps/LQW9j

cristian-sp
23/01/2014, 16:21
Fabio e demais,

Cristian Gutierrez
Cleber Moraes
Denys Alves
Luis Rief
Ezio Sperandio
Paulo
Jeferson
TomTrilha

e as respectivas patroas, zecas, filhos, etc.

Combinamos as 7:30 no Posto Ipiranga do trevo do riacho grande na anchieta. de lá partiremos pela anchieta para o ponto 2 em Pedro de Toledo.

Abraço!

Amazon
23/01/2014, 16:25
Amigos,

Vou pela Anchieta com vcs com medo do trânsito na Regis

Abraços!!

Ezio Sperandio
23/01/2014, 18:23
vcs não vao descer a imigrantes.....

De la nos vamos decidir, vai depender de com vai estar o transito.
Caso estiver difícil agente pega a interligação.

Ezio Sperandio
23/01/2014, 18:27
Pessoal,

Vou sair as 7:00hs aqui da cupece com o Paulo e a Cris. Ai vamos seguir para o posto ipiranga do riacho grande ( ao lado do mercado ricoy). chegaremos la as 7:30hs e de la provavelmente partimos pela anchieta mesmo que e aonde estaremos.

Pessoal, vamos tentar chegar um pouco mais cedo pelo menos 15 minutos antes para tentar sair as 7:30 do posto do riacho grande?

Ezio Sperandio
23/01/2014, 18:48
Atenção!!! Mudança de horário no ponto de encontro 1

Ponto de encontro 1

Ponto de encontro 2
Pedro de Toledo

Fabio a não ser que Eu esteja enganado o Talk About trabalha em frequencia de 462,... a 467,... e o canal 14 do talk about é 467,7125 ou 467,710 - no sub canal 0.
Não sei se foi isso que entendi se sintonizar 146.600 e o Talk no canal 14 os mesmo se comunicariam?
Segue tabela.448142
para o Talk.
No meu caso o meu radio é Dual Band pega as duas frequências.

luisrief
23/01/2014, 18:48
Por mim tudo bem, pode combinar.

cleber tr4
23/01/2014, 19:39
Pessoal, vamos tentar chegar um pouco mais cedo pelo menos 15 minutos antes para tentar sair as 7:30 do posto do riacho grande?vamos combinar então as 07:00......

Fabio_Roberto
23/01/2014, 19:55
Fabio a não ser que Eu esteja enganado o Talk About trabalha em frequencia de 462,... a 467,... e o canal 14 do talk about é 467,7125 ou 467,710 - no sub canal 0.
Não sei se foi isso que entendi se sintonizar 146.600 e o Talk no canal 14 os mesmo se comunicariam?
Segue tabela.448142
para o Talk.

Ezio

Nao me faz pergunta difícil..kkkkk

No último passeio as coordenadas foram essas, mas não tinha ninguém com talk então não sei te confirmar... O melhor mesmo é o PY, HT.

abraço

cleber tr4
24/01/2014, 08:09
Esta chegando:euforico: a hora só falta:rally: 22 horas........:bananadança:........:bananadança:... .....:bananadança:........:bananadança:........:ba nanadança:........:bananadança:........:bananadanç a:........:bananadança:

Erick_Chibanca
24/01/2014, 08:21
Segue tabela.448142
para o Talk.

Ezio,

Como o seu radio, a maioria tem um ht dual band, sendo assim vc consegue sintonizar frequência VHF e UHF no mesmo radio, no caso do Baofeng UV-5r, vc teria que sintonizar a frequência VHF 146,600 e também a frequência UHF 467,712, uma em cima e outra embaixo, e configurar o menu "07 - TDR" em "on" para receber as duas escultas automaticamente, assim vc vai se comunicar com rádios py (VHF) que estiverem na frequência 146,600 e rádios UHF que estiverem na Frequência 467,712 que seria o canal 14 dos T.A.

Ezio Sperandio
24/01/2014, 08:48
Ezio,

Como o seu radio, a maioria tem um ht dual band, sendo assim vc consegue sintonizar frequência VHF e UHF no mesmo radio, no caso do Baofeng UV-5r, vc teria que sintonizar a frequência VHF 146,600 e também a frequência UHF 467,712, uma em cima e outra embaixo, e configurar o menu "07 - TDR" em "on" para receber as duas escultas automaticamente, assim vc vai se comunicar com rádios py (VHF) que estiverem na frequência 146,600 e rádios UHF que estiverem na Frequência 467,712 que seria o canal 14 dos T.A.

Ok! é isso mesmo.

Ezio Sperandio
24/01/2014, 08:50
vamos combinar então as 07:00......

Ok! vou chegar as 7 e saída as 7:30.

Ezio Sperandio
24/01/2014, 08:58
Ezio

Nao me faz pergunta difícil..kkkkk

No último passeio as coordenadas foram essas, mas não tinha ninguém com talk então não sei te confirmar... O melhor mesmo é o PY, HT.

abraço

kkkk, Não sei porque da pergunta difícil.
É só 1.000.000.000 de números pra decorar? kkkkk

vintedejulho
24/01/2014, 09:41
Ezio,

Bem informado!! Só é bom lembrar que o pessoal que tem PY (VHF) fixo não conseguirá falar diretamente com quem estiver com o talkabout (UHF), razão pela qual quem tem os rádios dual band (VHF e UHF) como esses Baofeng UV-5R terá repassar em UHF o que receber em VHF e vice-versa !!! (vai virar bagunça, mas vai ser divertido ! kkkkk)

Fabio_Roberto
24/01/2014, 09:46
:bananadança:

448186

Fabio_Roberto
24/01/2014, 10:24
Ponto de encontro 1

14 VEÍCULOS

Fabio Roberto
Troller 05
São Paulo - SP

Andre Luis Vieira da Silva
Troller 07
Vargem Grande Paulista -SP

Jeep Wrangler
São Paulo - SP

Rafael Zanatta e Fonseca
TR4 2008
Jundiaí-SP

Elvio Nunes / Jaqueline Rex
Subaru Forester XT
SBC - SP

Josue bergame Filho / mariana Bergame / Murilo Bergame
TR4 2008
Limeira - SP

Antonio Cardoso / Andréia Medina
TR4
São Paulo - SP

Thiago Ferreira da Costa e Mariana de Souza Maia
Vitara
Campinas - SP

Leandro Caetano / Caroline Ramos / Matheus Ramos / Waldecy / Edirlei
Pajero Sport
Paulinia - SP

Heverton Alvarenga e Talita alvarenga
Troller
Caieiras - SP

Eduardo Fidalgo / Bianca Rodrigues
Defender 90 Soft Top
São Paulo - SP

Ronald Borges / Taciane / Juliana Borges
Troller
São Paulo - SP

Sérgio, Evelin e Nahyman
Troller 2.8 2004
São Paulo - SP

Leandro Balçanelli, Ana, Felipe, Priscila
TR4 11
Jundiaí-SP

Ponto de encontro 2
Pedro de Toledo

11 VEÍCULOS

Theo Pinheiro e Aline Pinheiro
Troller
São Paulo - SP

Gilherme Barbosa
Troller 3.2
São José dos Campos - SP

Cleber Moraes / Elis Bravo / Nadia
TR4
Santo André - SP

Jose Eduardo carradore / Renata Ciotto / Ana Carolina / Caio carradore
Hilux
São Paulo - SP

Denys Alves e Angela Taparelli
GV
São Paulo - SP

Ezio Sperandio e Solange
Terios 4x4
São Caetano do Sul - SP

Luis Rief e Gabriela Azambuja
Hilux sw4 v6 97 azul
São Paulo - SP

Cristian Gutierrez, Viviane e a pequena Giulia
L200 Outdoor
São Paulo - SP

Victor Circelli e Ariadine Fernandes
Troller
São Paulo - SP

Jeferson, Simone, Giovana e Leonardo
Samurai
São Caetano do Sul - SP

Paulo e Cristina
Niva
São Paulo - SP

Se houver alguma correção por favor me avise..

cristian-sp
24/01/2014, 10:45
Opa Fábio, pelo que vi, somente o Theo está no lugar errado, ele também sai da Anchieta. Abraço!

Fabio_Roberto
24/01/2014, 11:01
opa fábio, pelo que vi, somente o theo está no lugar errado, ele também sai da anchieta. Abraço!

corrigido...

Eduardo Soft Top
24/01/2014, 12:13
corrigido...

Oi Fábio, conforme o email que te enviei a pouco, eu e o Ronald também iremos pela Anchieta.

Fabio_Roberto
24/01/2014, 12:29
Ponto de encontro 1

12 VEÍCULOS

Fabio Roberto
Troller 05
São Paulo - SP

Andre Luis Vieira da Silva
Troller 07
Vargem Grande Paulista -SP

Jeep Wrangler
São Paulo - SP

Rafael Zanatta e Fonseca
TR4 2008
Jundiaí-SP

Elvio Nunes / Jaqueline Rex
Subaru Forester XT
SBC - SP

Josue bergame Filho / mariana Bergame / Murilo Bergame
TR4 2008
Limeira - SP

Antonio Cardoso / Andréia Medina
TR4
São Paulo - SP

Thiago Ferreira da Costa e Mariana de Souza Maia
Vitara
Campinas - SP

Leandro Caetano / Caroline Ramos / Matheus Ramos / Waldecy / Edirlei
Pajero Sport
Paulinia - SP

Heverton Alvarenga e Talita alvarenga
Troller
Caieiras - SP

Sérgio, Evelin e Nahyman
Troller 2.8 2004
São Paulo - SP

Leandro Balçanelli, Ana, Felipe, Priscila
TR4 11
Jundiaí-SP

Ponto de encontro 2
Pedro de Toledo

13 VEÍCULOS

Eduardo Fidalgo / Bianca Rodrigues
Defender 90 Soft Top
São Paulo - SP

Ronald Borges / Taciane / Juliana Borges
Troller
São Paulo - SP

Theo Pinheiro e Aline Pinheiro
Troller
São Paulo - SP

Gilherme Barbosa
Troller 3.2
São José dos Campos - SP

Cleber Moraes / Elis Bravo / Nadia
TR4
Santo André - SP

Jose Eduardo carradore / Renata Ciotto / Ana Carolina / Caio carradore
Hilux
São Paulo - SP

Denys Alves e Angela Taparelli
GV
São Paulo - SP

Ezio Sperandio e Solange
Terios 4x4
São Caetano do Sul - SP

Luis Rief e Gabriela Azambuja
Hilux sw4 v6 97 azul
São Paulo - SP

Cristian Gutierrez, Viviane e a pequena Giulia
L200 Outdoor
São Paulo - SP

Victor Circelli e Ariadine Fernandes
Troller
São Paulo - SP

Jeferson, Simone, Giovana e Leonardo
Samurai
São Caetano do Sul - SP

Paulo e Cristina
Niva
São Paulo - SP

Se houver alguma correção por favor me avise..

ELVIO NUNES
24/01/2014, 13:28
Ae Turma... Ta chegandooo...
Fabio, Eu tambem vou pela Anchieta!!!!

Como vou ter um contratempo bem neste horario pode ser que eu atrase um pouco, portanto não precisam me esperar, alcanço o comboio na estrada...

Abraço...

luisrief
24/01/2014, 20:46
Pessoal, o Paulo e Cris nao poderao ir, o Paulo foi internado agora pouco.
Pessima noticia.... bom quem estiver na lista de espera pode ir no lugar dele.

Ate mais.

Amazon
25/01/2014, 02:25
Pessoal,
Desculpem o imprevisto a essa hora, mas infelizmente vou cancelar minha ida no passeio ;(

Caso alguém veja a tempo, libero a minha vaga e ainda tem um quarto 100% pago (nome Victor Circelli) . Fiquem a vontade para usar, já que acredito que o valor não seja reembolsável em cima da hora

Abraços a todos!

Cesar Gerab
26/01/2014, 17:37
@Fabio, parabens pelo passeio! Novamente foi muito show!!!! Só acho que da próxima vez podíamos combinar de fazer um churrasco, né, hahahahahaha?!?!??!!

@Galera, valeu! Obrigado por me desatolarem nas dunas (desculpe pelo obrgiado generico mas não lembro quem foi), calibrarem meu pneu (Theo) e desculpem-me por ter "sido anti-social" e ter perdido o churras!!!!! A ideia era tomar um banho, ir queimar uma carne e interagir com todos, só que apaguei por acidente e só acordei as 4:30h :(... o pior é que não tinha mais ninguem na churrasqueira nesse horario! absurdo! eh povo desanimado, hahahaha!!!!

@Andre, pára de transmitir em 146.000, rs! Num guento mais ouvir tu falando...!!! (to de sacanagem ;))... o Fabio me disse que tu ficaste encanado de eu ter ficado incomodado... na verdade ou vc encanou por nada ou eu não te copiei na maior parte do que vc falou e ninguem te ouviu, rs...

Abraços a todos, postem as fotos e videos (quero ver as GoPro bombando por aqui :D) e até a próxima!!!! Cesar

josue tr4
27/01/2014, 00:04
@Fabio, parabens pelo passeio! Novamente foi muito show!!!! Só acho que da próxima vez podíamos combinar de fazer um churrasco, né, hahahahahaha?!?!??!!

@Galera, valeu! Obrigado por me desatolarem nas dunas (desculpe pelo obrgiado generico mas não lembro quem foi), calibrarem meu pneu (Theo) e desculpem-me por ter "sido anti-social" e ter perdido o churras!!!!! A ideia era tomar um banho, ir queimar uma carne e interagir com todos, só que apaguei por acidente e só acordei as 4:30h :(... o pior é que não tinha mais ninguem na churrasqueira nesse horario! absurdo! eh povo desanimado, hahahaha!!!!

@Andre, pára de transmitir em 146.000, rs! Num guento mais ouvir tu falando...!!! (to de sacanagem ;))... o Fabio me disse que tu ficaste encanado de eu ter ficado incomodado... na verdade ou vc encanou por nada ou eu não te copiei na maior parte do que vc falou e ninguem te ouviu, rs...

Abraços a todos, postem as fotos e videos (quero ver as GoPro bombando por aqui :D) e até a próxima!!!! Cesar

e ai Cesar...blz!!

quem desatolou vc se nao me engano foi o Sergio, com Troller preto....eu tbm atolei....a diferença é que eu atolei nos primeiros 50 metros .....kkkkkkkkkkkkkkkkkk que vergonha, sorte que o Luis agiu rapido com sua SW4 e tirou rapidinho...kkkkk:dance:

entao galera eu fiz a proeza de derrubar a bateria da minha camera logo no primeiro rio....alem de ficar sem camera ainda polui o rio...kkkkk nao contem pro Denis heim....kkkkkkkkkkkk

entao se alguem tiver fotos ou videos que tenham minha cara linda ou da minha viatura, e puder me enviar eu aceito de bom grado!!!

o e-mail é josue@limercap.com.br

o passeio foi show de bola!!

abraço!!

cristian-sp
27/01/2014, 10:39
passando para agradecer a cia de todos tbm...a organização...que mesmo com miles viaturas conseguimos fazer tudo que estava previsto....o churrasco etc e talz.....e desculpem qquer coisa ou brincadeira com os que conheci no dia...

no mais, valeu muito a pena como sempre reunir a galera do fórum....e que venham os próximos!

abraços!

e show a vtr Elvio....muito legal ver o brinquedinho na praia!!!!

vintedejulho
27/01/2014, 13:58
Aee pessoal. Também passo para mais uma vez agradecer ao Fábio pela iniciativa, deve encher as paciência organizar essa turma, mas o resultado final também compensa.

Acho que muitos dos que participaram já se conheciam, mas para nós que fomos de primeira viagem em turma foi muito bacana mesmo conhecer essa galera. Espero que tenhamos ainda muitos pela frente.

Tudo bem que tinha o Cristian preocupado em lixar as unhas, kkkk, mas foi tudo muito bacanal. Até a Rafaela (345) curtiu ! kkk

Zueiras à parte, foi bacana.

Tenho alguns vídeos e fotos, vou organizar e depois vou repassando pro pessoal.

PS.: Minha tábua de carne ficou na pousada, já liguei lá e pedi para que guardassem. Já temos uma desculpa pra fazer o passeio novamente: buscar a tábua ! kkkkk

Abração.

vintedejulho
27/01/2014, 15:21
No domingo voltamos pela Ilha para ir embora, e o Sérgio mostrou que não resgata só os camaradas atolados. Resgatou um Golf e uma CRV!!!

https://www.youtube.com/watch?v=yMmQTKJu164

https://www.youtube.com/watch?v=efUluOU1uj4

Fabio_Roberto
27/01/2014, 16:02
Mais um...rs

http://www.youtube.com/watch?v=SpCgPUz64bo

Ezio Sperandio
27/01/2014, 16:33
Fabio e demais organizadores deste passeio.
Quero agradecer pelo passeio fantástico deste final de semana, quero agradecer em especial ao Theo, Denis e ao troler verde que infelizmente não lembro o nome, me desculpe, pela ajuda ao Jeferson do samurai e pedir desculpas por não terem ido as dunas e ficarem com a gente ate o final.
Pessoal valeu mesmo pelo passeio e espero estar na próxima com vcs.
Abraço a todos.

Ezio

Fabio_Roberto
27/01/2014, 17:33
Pessoal,

Quem tiver fotos em alta definição ou não e puder me enviar, de preferencia fotos coletivas, estamos em contato com o jornal Mais off road para publicação deste super evento no jornal.

Meu email eng.flima@gmail.com

Abraço!!! Obrigado!

Sérgio Renato
27/01/2014, 19:05
No domingo voltamos pela Ilha para ir embora, e o Sérgio mostrou que não resgata só os camaradas atolados. Resgatou um Golf e uma CRV!!!

https://www.youtube.com/watch?v=yMmQTKJu164

https://www.youtube.com/watch?v=efUluOU1uj4

Vlw Rafael, o resgate deixou ainda mais legal o final de semana...kkk
aproveito aqui para tb agradecer a todos pela companhia e o ótimo final de semana que passamos. Abraço a todos.

luisrief
27/01/2014, 19:07
Fabio e todos os participantes VALEW SENSASIONAL!!!

E no final de tudo, depois de asfalto, terra, bananeira, agua doce, dunas, 70km de areia,agua salgada, praia, barco, ainda teve isso!!!
448573
Sem falar do churrasco, amizade e coletividade!!! obrigado a todos e ate a proxima, logo postaremos os nossos videos e fotos e gostariamos de ver os de voces tambem!!!!

Fabio_Roberto
28/01/2014, 07:24
Pessoal,

Quem tiver fotos em alta definição ou não e puder me enviar, de preferencia fotos coletivas, estamos em contato com o jornal Mais off road para publicação deste super evento no jornal.

Meu email eng.flima@gmail.com

Abraço!!! Obrigado!

Somente a Gabi me enviou as fotos, alguém mais???

Tenho que enviar hoje para o jornal.

Obrigadoooo

Thiago_Costa
28/01/2014, 16:21
Somente a Gabi me enviou as fotos, alguém mais???

Tenho que enviar hoje para o jornal.

Obrigadoooo

Fabio tenho algumas, deixe eu chegar em casa que te envio

telmopinheiro
28/01/2014, 16:51
Ezio

Não tem do que agredecer. Sou da época que uma das maiores diversões de jipeiro era ajudar, então para mim foi diversão e aposto que para o Denys e para o Guilherme (Troller verde) também.

Andar nas dunas vamos qualquer final de semana e andamos. Agora quantas vezes mais irá acontecer de queimar uma bobina de Samurai, aprendemos que a bobina do Gol MI substitui e ainda descobrirmos que o Bob Marley não morreu e trabalha como auto-elétrico em Iguape??? Isso nunca mais acontecerá :)

Abs

Theo

ELVIO NUNES
28/01/2014, 17:01
Boa tarde Galera!!!
Primeiramente Agradecer ao Fabio e demais participantes pela organização do passeio que foi sensacional...
Agradecer a Paciencia, o pensamento positivo e a corrente de fé rsrsrs, dos que estavam presente quando minha viatura deu a Pane.
Foi Muito bom Mesmo... Agora estou ansioso para ver as Fotos e Videos da Galera...

Estive conversando com o Fabio e para facilitar a troca de Imagens com Todos, foi criado um grupo no Facebook, ainda não coloquei as minhas, mas vou colocar todas que tirei, assim quem quiser salva-las fiquem a vontade para postar em suas respectivas redes sociais. segue o nome do Grupo e o Link:

Nome: Passeios Off-Road SP, ABC e Região.
Link: https://www.facebook.com/groups/775372035826177/?notif_t=group_privacy_change

Cristhian, Obrigado pelo elogio a Viatura...rs... Sua Casa tbm eh show...hehehe...
Olha só, Se quiser saber mais sobre a Viatura leia este topico, foi o que me convenceu para comprar um Subaru...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/61907-subaru-forester-impressoes.html

Abraço A todos!!!!

Thiago_Costa
28/01/2014, 23:29
Pessoal a minha esposa tirou várias fotos do passeio em alta resolução, quem quiser pode dar uma olhada lá e pode salvar se quiser:

Flickr: Galeria de mmaiams (http://www.flickr.com/photos/15727106@N05/)

Ao pessoal da organização, show de bola...Mal posso esperar para o próximo....

O pessoal que faz trilhas próximo a Campinas, não se esqueçam de me avisar por favor:

Agora com meu primeiro 4x4, qualquer passeio me diverte

indi_milico@yahoo.com.br

cristian-sp
30/01/2014, 15:25
Muito boas as fotos heim Thiago, e nada haver com o passeio mas curti a cara do porquinho....kkk

e vou ler sim Elvio, mas já curto a vtr muito, só tenho um pé atrás com a Caoa...rs...e vamos que vamos galera!!!!

ELVIO NUNES
30/01/2014, 18:30
Ae Galera, pra quem não tem Face ou ainda não esta no Grupo, segue minhas fotos:

Flickr: Galeria de elvio_nunes (http://www.flickr.com/photos/115887660@N03/)

Hoje resolvi verificar o filtro de Ar da viatura e tomei um susto com a quantidade de areia q tinha...kkkk....

Abraço....

MUSSARELA
31/01/2014, 10:08
PArabens... muito boa postagem, passeio belo onde a diversao e o descanso é garantido... Grande abraço.