Ver Versão Completa : Tensor da correia do Alternador
Alexandre Tietsche
09/12/2013, 16:52
Pessoal,
Notei que depois de um certo tempo que meu motor esta funcionando o tensor da correia do alternador sobe um pouquinho (1cm) e não volta onde deveria. Se colocar uma chave (Acho que 15) e pressionar ele pra baixo, ele volta mas pouco tempo depois do motor funcionar ele sobe um pouquinho.
O problema é que o alternador acaba não carregando como deveria além de fazer aquele barulhinho chato de correia.
Alguém por acaso já sacou o tensor e passou WD pra ver se resolve? To pensando se compro outro ou se desmonto pois parece meio travado.
Luciano Valois
10/12/2013, 18:45
Cara não tenho a mínima idéia, porém acho que mal não vai fazer dar um revisada nele, de repente desmontar limpar, vê se tem algo emperrando ele.
Acho que é valido rolar uma manutenção.
Como você verificou que ele está influenciando na carga da bateria??? Pelo voltimetro???
Djalma Inoue
10/12/2013, 19:32
Amigo vc já verificou se tem algo rachado no tensor, verificou se o parafuso que se aperta o tensor para regular a pressão da correia esta bem apertado.Quando você coloca esta chave 15 e aperta o que que movimenta para apertar acredito que não é para mexer. Então aperta esta chave 15 e da uma olhadinha onde esta mexendo, tira uma foto e manda para nós olharmos. E boa sorte.
Pessoal,
Notei que depois de um certo tempo que meu motor esta funcionando o tensor da correia do alternador sobe um pouquinho (1cm) e não volta onde deveria. Se colocar uma chave (Acho que 15) e pressionar ele pra baixo, ele volta mas pouco tempo depois do motor funcionar ele sobe um pouquinho.
O problema é que o alternador acaba não carregando como deveria além de fazer aquele barulhinho chato de correia.
Alguém por acaso já sacou o tensor e passou WD pra ver se resolve? To pensando se compro outro ou se desmonto pois parece meio travado.
Alexandre
Se estás usando correia 7PK 1575, a distância entre as marcas do tensor debe ser de ~ 10 mm, tanto com o motor desligado ou funcionando. Se nestas condições a distância mudar, é porque a mola interna perdeu sua ação, então, chegou a hora de trocar o tensor.
rodrigoboscardin
18/02/2014, 20:32
Ontem fui sair de casa e arrebentou a correia do alternador/bomba dagua/etc...
Consegui a 7PK1575 e fui trocar a correia...
Quando encostei no tensor, vi que estava balançando.. tentei apertar um pouco mais, mas não dava aperto.
Achei que fosse o pino que tem no tensor que prende ele para não girar, achei que estava gasto e por isso balançava... aí peguei a chave 15 e puxei para aliviar para colocar a correia e o tensor saiu inteiro com parafuso e tudo... vi que os fios do parafuso que vai na frente do motor estavam completos parece que de aluminio... aí o parafuso não entra mais no buraco onde deveria entrar... será que com o tempo o parafuso que é mais forte que a frente do motor, arrancou com material e tudo?
Alguem já viu isso?
Abraços
Rodrigo