Ver Versão Completa : Retifica motor3.9 v8 discovery i - peças e custos
Amigos, hoje consegui fechar os pagamentos do mecanico que fez a reforma do meu motor.
Tivemos alguns contratempos com prestadores de serviços, a oficina "especializada" em cabeçotes fez uma M.... daquelas, mas ainda bem que percebemos a tempo e deu pra corrigir.
Bem nessa retifica foi gasto R$650,00 em peças, mais R$650,00 em frete(correio ingles é caro....)
Gastei R$380,00 para refazer as mangueiras de alta pressão ( cunhado careiro!!!)
Mais R$750,00 de retifica do virabrequim(passou para 0,10),brumir os cilindros e lavagem quimica do bloco
O mecanico me cobrou R$2000,00 de M.O.
E gastei mais R$210,00 de oleo.
Total da brincadeira...R$ 4640,00
Mas nas peças troquei:
todas as bronzinas
bomba de oleo
aneis
valvula termostatica
tuchos
correia
juntas
corrente da distribuição
Retentores.
Seu eu conseguir vou tentar por abaixo algumas fotos do motor.
Se alguem precisar de ajuda sobre esse assunto estou a disposição
Luis Raats
Amigos, hoje consegui fechar os pagamentos do mecanico que fez a reforma do meu motor.
Tivemos alguns contratempos com prestadores de serviços, a oficina "especializada" em cabeçotes fez uma M.... daquelas, mas ainda bem que percebemos a tempo e deu pra corrigir.
Bem nessa retifica foi gasto R$650,00 em peças, mais R$650,00 em frete(correio ingles é caro....)
Gastei R$380,00 para refazer as mangueiras de alta pressão ( cunhado careiro!!!)
Mais R$750,00 de retifica do virabrequim(passou para 0,10),brumir os cilindros e lavagem quimica do bloco
O mecanico me cobrou R$2000,00 de M.O.
E gastei mais R$210,00 de oleo.
Total da brincadeira...R$ 4640,00
Mas nas peças troquei:
todas as bronzinas
bomba de oleo
aneis
valvula termostatica
tuchos
correia
juntas
corrente da distribuição
Retentores.
Seu eu conseguir vou tentar por abaixo algumas fotos do motor.
Se alguem precisar de ajuda sobre esse assunto estou a disposição
Luis Raats
caramba que bacana. A grana foi baixa. Quando suspeitei que a minha precisasse de retifica tinha recebido uma cotação de 8 mil por meia retifica! Pq vc precisou de retifica? Acho que e o primeiro motor de discovery que vejo retificado.
caramba que bacana. A grana foi baixa. Quando suspeitei que a minha precisasse de retifica tinha recebido uma cotação de 8 mil por meia retifica! Pq vc precisou de retifica? Acho que e o primeiro motor de discovery que vejo retificado.
Roger, precisar nao precisava, mas quando fui trocar as juntas e os retentores que estavam vazando, vi que ja havia um desgaste das bronzinas..nada demais..mas ja que estava com o motor fora e fiz uma cotação de peças, achei melhor fazer a retifica, nada melhor que ter uma Discovery novinha de novo , não concorda? E serviu pra desmistificar essa coisa que Land tem manutenção cara.
Hoje se tivesse que comprar um carro..pra qualquer uso...sem duvida compraria outra Discovery.
Agora é rezar pra eu dure mais que a Land..rs...ela esta em dia...
Abraços
Luis Raats
fernando luis correa
06/02/2014, 23:23
Prezado Raats
valeu. Te confesso que vc foi o meu primeiro alívio.
Eu comprei a minha Disco 1 em 26.12.13 em Sampa.
Vim com ela pra Brasília. Chegando aqui, a bomba d'agua estourou.
Troquei e descobri que ela não tinha valvula termostatica. Coloquei.
Viajei e, após voltar, a levei para um especialista em 4x4, que afirmou que o motor está rajando.
Me apavorei. Pensei em vender.
Pergunta: como saber o nível de retifica que será necessário?
Muda muito o gasto dependendo do que ele encontrar quando abrir o motor?
Em quais lojas vc comprou as peças? Alguma dica sobre genuíno ou paralelo?
Espero o mecânico abrir para encomendar ou tem coisas que certamente trocarei?
Te agradeço.
Fernando Correa
Amigos, hoje consegui fechar os pagamentos do mecanico que fez a reforma do meu motor.
Tivemos alguns contratempos com prestadores de serviços, a oficina "especializada" em cabeçotes fez uma M.... daquelas, mas ainda bem que percebemos a tempo e deu pra corrigir.
Bem nessa retifica foi gasto R$650,00 em peças, mais R$650,00 em frete(correio ingles é caro....)
Gastei R$380,00 para refazer as mangueiras de alta pressão ( cunhado careiro!!!)
Mais R$750,00 de retifica do virabrequim(passou para 0,10),brumir os cilindros e lavagem quimica do bloco
O mecanico me cobrou R$2000,00 de M.O.
E gastei mais R$210,00 de oleo.
Total da brincadeira...R$ 4640,00
Mas nas peças troquei:
todas as bronzinas
bomba de oleo
aneis
valvula termostatica
tuchos
correia
juntas
corrente da distribuição
Retentores.
Seu eu conseguir vou tentar por abaixo algumas fotos do motor.
Se alguem precisar de ajuda sobre esse assunto estou a disposição
Luis Raats
fernando luis correa
07/02/2014, 07:40
Prezado Raats,
Mais uma pergunta, por favor.
Pra fazer o motor eu preciso dos tais especialistas em Land Rover ou um bom mecanico, com uma boa retificadora, consertam qualquer motor? Afinal, o V8 tem as suas manhas a ponto de exigir um profissional que o conheça profundamente ou motor é motor?
Abs
Fernando Correa
Prezado Raats,
Mais uma pergunta, por favor.
Pra fazer o motor eu preciso dos tais especialistas em Land Rover ou um bom mecanico, com uma boa retificadora, consertam qualquer motor? Afinal, o V8 tem as suas manhas a ponto de exigir um profissional que o conheça profundamente ou motor é motor?
Abs
Fernando Correa
Oi Fernando,
quanto as peças com certeza vc vai precisar de todas as juntas, tanto da parte de cima quanto da de baixo, é interessante trocar a corrente da distribuição, com o tempo ela vai ficando folgada e interfere no ponto do motor, no meu caso troquei tmb a bomba de oleo mas sinceramente não achei que precisava, quanto o nivel da retifica, isso vai depender do desgaste das peças (virabrequim, camisas), no meu caso só precisei retificar o virabrequim para 0,10 as camisas estavam otimas mesmo depois de mais de 200mil km, é interessante ver o estado do comando e os tuchos, exitem até comandos mais "bravos" e não custam caro..não troquei no meu e fiquei depois com vontade de testar esses mais bravos. agora é interessante primeiro abrir o motor e ver com o mecânico oque precisa ser trocado e oque é interessante trocar.
quanto ao mecãnico, como acompanhei todo o processo, se eu tivesse um guincho em casa e um torquimetro dava pra eu mesmo ter feito, agora se vc não tem tanta habilidade, procure um mecânico de boa reputação, de preferencia algum velhinho que tenha mexido em V8 dos Mavericks ou Dodges da vida, outra coisa antes de fazer a retifica espere as peças chegarem..é importante ver se as peças que vc comprou vão bater certinho no motor..isso evita dor de cabeça com o motor ja montado.
Pena que agpra o dolar deu essa alta, ai vai ficar um pouco mais caro as peças...compre na Britcar ou na RIMMER, quanto a paralela ou original, eu comprei tudo paralelo ou OME, e fiz varios pedido pra poder vir pelo correio..tem de ter no maximo 2kg
Outra coisa..mande dar um banho quimico no motor, vc não acredita o que junta de borra nesse motor
abraços e qualquer duvida pergunte..ok
Luis Raats
Olá Fernando.
Como disse em outro post, sou fã da Disco 1. Tive uma V8 por 5 anos e agora tenho uma Diesel com motor Power Stroke automática. Adorava a V8 e adoro a Diesel tbém.
Eu pesquisei muito sobre este motor V8. Ele é robusto, mas existem alguns casos relatados (nenhum no Brasil que eu saiba) de trinca no bloco. Isso acontece pois quando eles mudaram a cilindrada de 3.5 para 3.9 eles abriram os cilindros e ficou com uma parede muito fina entre eles. Se seu carro estava perdendo agua (não sei se estava), com pressão excessiva nas mangueiras ou superaquecimento eu faria um teste de pressão no bloco quando fosse fazer a retifica. Só por desencargo. Acho improvável mas já que vc está com o bloco pelado.......não custa nada.
Abs
Sergio
Evand®ofm
07/02/2014, 15:09
só metendo o pitaco um pouco aqui....
será que as vezes não compensaria pegar um motor inteiro novo lá fora?
ou ir buscar ou mandar enviar...
por exemplo motores assim...
ROVER 200/ 400 / 600 / 800 & Discovery 2.0 ' T ' series stripped engine ( 2581 ) | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/ROVER-200-400-600-800-Discovery-2-0-T-series-stripped-engine-2581-/400660499849?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item5d493a0d89)
landrover defender or discovery TD5 turbo diesel engine TD5 2000 P10 | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/landrover-defender-or-discovery-TD5-turbo-diesel-engine-TD5-2000-P10-/171236549357?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&fits=Model%3ADiscovery&hash=item27de7e62ed)
Rover V8 3.9 Short Engine Block Rebuilt Rover P5 P6 Land Rover Classic Disco | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Rover-V8-3-9-Short-Engine-Block-Rebuilt-Rover-P5-P6-Land-Rover-Classic-Disco-/151222491141?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item2335901805)
LAND ROVER DEFENDER ENGINE BLOCK 2.4 TDCI BRAND NEW 2006 ON (http://www.ebay.co.uk/itm/LAND-ROVER-DEFENDER-ENGINE-BLOCK-2-4-TDCI-BRAND-NEW-2006-ON-/251354822774?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3a85ea3876)
Paulo Nascimento
08/02/2014, 09:27
Olá Fernando.
Como disse em outro post, sou fã da Disco 1. Tive uma V8 por 5 anos e agora tenho uma Diesel com motor Power Stroke automática. Adorava a V8 e adoro a Diesel tbém.
Eu pesquisei muito sobre este motor V8. Ele é robusto, mas existem alguns casos relatados (nenhum no Brasil que eu saiba) de trinca no bloco. Isso acontece pois quando eles mudaram a cilindrada de 3.5 para 3.9 eles abriram os cilindros e ficou com uma parede muito fina entre eles. Se seu carro estava perdendo agua (não sei se estava), com pressão excessiva nas mangueiras ou superaquecimento eu faria um teste de pressão no bloco quando fosse fazer a retifica. Só por desencargo. Acho improvável mas já que vc está com o bloco pelado.......não custa nada.
Abs
Sergio
Sergio,
conte um pouco sobre a experiência com a Disco automática diesel! É uma V8 adaptada? Em caso positivo, algum problema? Como foi feita a adaptação?
Particularmente nunca vi uma diesel automática original no Brasil! Só ouvi falar de uma que era de um consulado e foi vendida aqui em SP.
Eu também sou fã das Discos, tenho uma Disco 1 Tdi 1997, tenho uma Disco 3 TDV6 e já tive uma Disco 2 Td5 2003.
Abraços,
Paulo
Sergio,
conte um pouco sobre a experiência com a Disco automática diesel! É uma V8 adaptada? Em caso positivo, algum problema? Como foi feita a adaptação?
Particularmente nunca vi uma diesel automática original no Brasil! Só ouvi falar de uma que era de um consulado e foi vendida aqui em SP.
Eu também sou fã das Discos, tenho uma Disco 1 Tdi 1997, tenho uma Disco 3 TDV6 e já tive uma Disco 2 Td5 2003.
Abraços,
Paulo
Olá Paulo, Ela é uma Disco V8 adaptada com motor 2.8 Power Stroke (que é o nosso 300 Tdi 2.8 com algumas melhorias) .
O antigo dono comprou o Kit de adaptação da MD engenering - Land Rover conversions - M&D Engineering (http://www.mdengineering.co.uk/). A adaptação foi extremamente bem feita, o antigo dono é um perfeccionista e tratou-a com muito carinho, por isso fiquei mais de um ano tentando compra-la. Nem precisou furar novamente o chassi, tudo é original da Disco diesel, radiador, intercooler, posições dos periféricos no cofre do motor etc. Tirando o próprio motor, ele comprou tudo original da Disco 1 diesel. Ficou bem legal.
Estou com ela a aprox. 6 meses e até agora zero de problemas ou manutenção. As trocas de marcas são feitas na mesma faixa de rotação do V8. Arrisco a dizer que na estrada a 2.8 anda mais do que minha antiga V8 pois o torque é maior e mantém mais nas subidas, já na cidade a V8 arranca mais rápido . A troca de marcha da V8 também é mais suave, quase imperceptível, já na 2.8 vc sente mais as mudanças (mas sem trancos) muito por causa do barulho do diesel que não se compara com o V8. ]
Em resumo, por enquanto, na minha opinião que tive a V8 por 5 anos e esta aqui por 6 meses, A V8 é mais suave, mais esperta na cidade a 2.8 é mais barata de se manter e mais confiável e mais estradeira. Agora, com um conversor de torque próprio para motores com mais torque (que a Ashcroft vende)acho que ela ficaria tão esperta quanto a V8.
Eu lembro daquela 300 Tdi auto a venda, conversei com o dono e ele me disse que ela era muito lerda por ser automática e motor 2.5.
Abs
Sergio
Paulo Nascimento
10/02/2014, 23:06
Sergio,
show de bola a sua Disco! Confesso que fiquei tentado a comprar uma V8 e adaptar um Power Stroke 2.8, mas resolvi partir para uma Tdi original e com isso perdi todos os acessórios da V8.
Acredito que você está com a Disco 1 perfeita, diesel auto com todos os acessório da V8 e com um detalhe, o motor PS 2.8, que melhora um dos grandes problemas da Disco diesel (uma arrancada extremamente fraca em subidas íngremes).
Parabéns pelo carro fantástico! Lembre-se de postar umas fotos para inspirar atuais e futuros landeiros.
Um abraço,
Paulo
fernando luis correa
11/02/2014, 13:18
Cara, obrigado.
Tem um kit na RimmerBros
Discovery 1 V8 Engine Rebuild Kits at www.rimmerbros.co.uk (http://www.rimmerbros.co.uk/Item--i-GRID007725)
eu acabo trocando tudo isso ou é desperdício?
Outra coisa, vc disse para esperar as peças chegarem antes de fazer a retífica. O mecânico com quem falei quer primeiro fazer a retifica e depois pedir as peças. O que vc acha?
Abs
Fernando
fernando luis correa
11/02/2014, 13:20
toda a informação disponível é bem vinda.
Vou fazer a retifica com o Makoto, de Brasília. Tens alguma informação?
Abs
Fernando
fernando luis correa
11/02/2014, 13:29
Prezado Evand,
Achei meio caro, mas confesso que sou muito ignorante para me atrever ter qualquer opinião...
Abs
Fernando
só metendo o pitaco um pouco aqui....
será que as vezes não compensaria pegar um motor inteiro novo lá fora?
ou ir buscar ou mandar enviar...
por exemplo motores assim...
ROVER 200/ 400 / 600 / 800 & Discovery 2.0 ' T ' series stripped engine ( 2581 ) | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/ROVER-200-400-600-800-Discovery-2-0-T-series-stripped-engine-2581-/400660499849?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item5d493a0d89)
landrover defender or discovery TD5 turbo diesel engine TD5 2000 P10 | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/landrover-defender-or-discovery-TD5-turbo-diesel-engine-TD5-2000-P10-/171236549357?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&fits=Model%3ADiscovery&hash=item27de7e62ed)
Rover V8 3.9 Short Engine Block Rebuilt Rover P5 P6 Land Rover Classic Disco | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Rover-V8-3-9-Short-Engine-Block-Rebuilt-Rover-P5-P6-Land-Rover-Classic-Disco-/151222491141?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item2335901805)
LAND ROVER DEFENDER ENGINE BLOCK 2.4 TDCI BRAND NEW 2006 ON (http://www.ebay.co.uk/itm/LAND-ROVER-DEFENDER-ENGINE-BLOCK-2-4-TDCI-BRAND-NEW-2006-ON-/251354822774?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3a85ea3876)
fernando luis correa
11/02/2014, 13:45
Prezado Raats, Mais uma coisa. Tenho tido dificuldade com os nomes em inglês. Tem algum glossário que eu possa usar ?
Abs
Fernando
Oi Fernando,
quanto as peças com certeza vc vai precisar de todas as juntas, tanto da parte de cima quanto da de baixo, é interessante trocar a corrente da distribuição, com o tempo ela vai ficando folgada e interfere no ponto do motor, no meu caso troquei tmb a bomba de oleo mas sinceramente não achei que precisava, quanto o nivel da retifica, isso vai depender do desgaste das peças (virabrequim, camisas), no meu caso só precisei retificar o virabrequim para 0,10 as camisas estavam otimas mesmo depois de mais de 200mil km, é interessante ver o estado do comando e os tuchos, exitem até comandos mais "bravos" e não custam caro..não troquei no meu e fiquei depois com vontade de testar esses mais bravos. agora é interessante primeiro abrir o motor e ver com o mecânico oque precisa ser trocado e oque é interessante trocar.
quanto ao mecãnico, como acompanhei todo o processo, se eu tivesse um guincho em casa e um torquimetro dava pra eu mesmo ter feito, agora se vc não tem tanta habilidade, procure um mecânico de boa reputação, de preferencia algum velhinho que tenha mexido em V8 dos Mavericks ou Dodges da vida, outra coisa antes de fazer a retifica espere as peças chegarem..é importante ver se as peças que vc comprou vão bater certinho no motor..isso evita dor de cabeça com o motor ja montado.
Pena que agpra o dolar deu essa alta, ai vai ficar um pouco mais caro as peças...compre na Britcar ou na RIMMER, quanto a paralela ou original, eu comprei tudo paralelo ou OME, e fiz varios pedido pra poder vir pelo correio..tem de ter no maximo 2kg
Outra coisa..mande dar um banho quimico no motor, vc não acredita o que junta de borra nesse motor
abraços e qualquer duvida pergunte..ok
Luis Raats
Prezado Raats, Mais uma coisa. Tenho tido dificuldade com os nomes em inglês. Tem algum glossário que eu possa usar ?
Abs
Fernando
Fernando, as vezes fica mesmo complicado os nomes das peças em inglês, eu uso o Microcat da land rover, pois la tem opção de linguagem em portugues , ajuda bem.e as vezes uso o site portugues Peças Land Rover (http://www.pecaslandrover.com) , tambem ajuda se vc souber oque é "jantes " e "travões"...rs..
abraços
fernando luis correa
11/02/2014, 14:55
Me desculpe, mas o que é Microcat? Eu posso ter um?
Fernando, as vezes fica mesmo complicado os nomes das peças em inglês, eu uso o Microcat da land rover, pois la tem opção de linguagem em portugues , ajuda bem.e as vezes uso o site portugues Peças Land Rover (http://www.pecaslandrover.com) , tambem ajuda se vc souber oque é "jantes " e "travões"...rs..
abraços
Sergio,
show de bola a sua Disco! Confesso que fiquei tentado a comprar uma V8 e adaptar um Power Stroke 2.8, mas resolvi partir para uma Tdi original e com isso perdi todos os acessórios da V8.
Acredito que você está com a Disco 1 perfeita, diesel auto com todos os acessório da V8 e com um detalhe, o motor PS 2.8, que melhora um dos grandes problemas da Disco diesel (uma arrancada extremamente fraca em subidas íngremes).
Parabéns pelo carro fantástico! Lembre-se de postar umas fotos para inspirar atuais e futuros landeiros.
Um abraço,
Paulo
Olá Paulo, a minha idéia foi esta mesma. Ter uma Disco 1 Diesel para rodar sem dó, de mecânica simples e com todos os acessórios e conforto da V8. Realmente ela é especial. Aqui vai umas fotos (espero não estar desvirtuando o tópico):
Me desculpe, mas o que é Microcat? Eu posso ter um?
Fernando, veja aqui: Microcat - Spare parts Land Rover catalogue in English (http://lrparts.ru/engl/)
Clique em Land Rover Microcat.
Abs
Sergio
Olá Paulo, a minha idéia foi esta mesma. Ter uma Disco 1 Diesel para rodar sem dó, de mecânica simples e com todos os acessórios e conforto da V8. Realmente ela é especial. Aqui vai umas fotos (espero não estar desvirtuando o tópico):
Ta não bello, essa seria meu sonho de consumo,esta muito bonita, fico curioso de ver mais de perto em detalhes como foi feita, mas acho que eu iria de uma diesel de nascimento ao inves de transformar..por causa de menos trabalho..só isso
ToribioMalagodi
12/02/2014, 10:14
Olá Paulo, a minha idéia foi esta mesma. Ter uma Disco 1 Diesel para rodar sem dó, de mecânica simples e com todos os acessórios e conforto da V8. Realmente ela é especial. Aqui vai umas fotos (espero não estar desvirtuando o tópico):
Oxi, ESTA LINDO PACAS!!!!
Evand®ofm
12/02/2014, 11:33
caramba, tem micos q só quem tem discovery passa...
olha o anuncio do cara...
450729
Land Rover Discovery 2003 - São Paulo - Carros - São Miguel Paulista (http://cidadesaopaulo.olx.com.br/land-rover-discovery-2003-iid-595544685)
Evand®ofm
12/02/2014, 11:35
Disco linda de se encarar é essa 1992...
450730
Land Rover Discovery 1992 - Vitória - Carros - Jardim da Penha (http://vitoria.olx.com.br/land-rover-discovery-1992-iid-592162137)
ToribioMalagodi
12/02/2014, 11:41
caramba, tem micos q só quem tem discovery passa...
olha o anuncio do cara...
450729
Land Rover Discovery 2003 - São Paulo - Carros - São Miguel Paulista (http://cidadesaopaulo.olx.com.br/land-rover-discovery-2003-iid-595544685)
HAUhuAHUhuaHuhAhuA o cara vem junto na compra???? E oia que é dos carecas que as mulheres mais gostam... :palmas:
Ta não bello, essa seria meu sonho de consumo,esta muito bonita, fico curioso de ver mais de perto em detalhes como foi feita, mas acho que eu iria de uma diesel de nascimento ao inves de transformar..por causa de menos trabalho..só isso
Olá Raats, pois é dá trabalho mesmo, fora o grana . Mas ai vc tem os mimos da V8 auto com a economia do Diesel e a simplicidade mecânica das Disco 1. Se vc estiver interessado nos detalhes me passa o e-mail que te mando as fotos que tenho da transformação, ou se estiver passando por São José dos Campos/SP, me liga que eu terei prazer em te mostrar ao vivo como ficou.
Abs
Sergio
Obrigado. Minha V8 antiga também era linda. Como disse sou fã das Disco apesar de também ser fã de Defender. Tenho um 1998.
Abs
Sergio
Paulo Nascimento
13/02/2014, 22:26
Obrigado. Minha V8 antiga também era linda. Como disse sou fã das Disco apesar de também ser fã de Defender. Tenho um 1998.
Abs
Sergio
Sergio,
realmente o carro está lindo! Parabéns mais uma vez...
Me dá até vontade de ter mais uma Disco, só que como a sua!
De todos os Land Rovers que tive, os que mais gostei foram a Disco 1 e o Defender 110, nessa ordem. Não que Disco 2 e Disco 3 sejam ruins, pois são excelentes, mas o carisma maior está no Defender e Disco 1.
Em algum tópico aqui no fórum tem umas fotos da minha Disco 1.
Se souber de alguma Disco como a sua e de boa procedência, me avise, compro na hora...rs
Grande abraço e parabéns,
Paulo
Sergio,
realmente o carro está lindo! Parabéns mais uma vez...
Me dá até vontade de ter mais uma Disco, só que como a sua!
De todos os Land Rovers que tive, os que mais gostei foram a Disco 1 e o Defender 110, nessa ordem. Não que Disco 2 e Disco 3 sejam ruins, pois são excelentes, mas o carisma maior está no Defender e Disco 1.
Em algum tópico aqui no fórum tem umas fotos da minha Disco 1.
Se souber de alguma Disco como a sua e de boa procedência, me avise, compro na hora...rs
Grande abraço e parabéns,
Paulo
Obrigado Paulo. Ela está bonita mesmo. O antigo dono a vendeu pois tinha comprado dois Unimog para transformar em moto home e fazer expedições. Passei um tempo relutando em compra-la pois a minha V8 estava também excelente e nunca iria me desfazer do meu 110, mas sabia que era uma oportunidade única. Hoje vejo que fiz uma ótima compra.
Engraçado que tenho os mesmos sentimentos, só que gosto dos 110 e das Disco 1 da mesma forma. Acho que eles tem muito carisma talvez porque pertencem a uma era digamos romântica da LR.
Grande abraço e se souber de alguma te aviso.
Se algum dia pensar em encarar o trampo e a grana de transformar uma V8 me avise que tenho aqui comigo as fotos que ajudam muito na transformação.
Sergio
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