Ver Versão Completa : foutrax na praia como evitar oxidacão.
Juliospri
09/12/2013, 11:37
Estou com uma duvida pretendo levar ele para praia, qual a dica que vcs dão pra proteger ele ao máximo da oxidação, tenho interesse em lavar ele e passar silicone aerossol nele todo, oque vcs acham ?
diogo_benitez
22/09/2014, 16:28
Cara, eu comprei o meu mês passado e uso na praia nos finais de semana, o que faço é o seguinte, assim que chego lavo ele por completo com bastante água doce com máquina de pressão e shampoo específico para carro, após secar utilizo anti-oxidante WD-40 nele todo em todas as partes, e passo silicone spray nas partes de plástico e por dentro do paramala. Fica ótimo, água e areia batem e não ficam grudada, vc fazendo isso sempre que andar na areia vai durar bastante, não tem nenhum ponto de oxidação o meu. abraço
Mad well
04/10/2014, 22:13
mermao eu moro na praia tambem, 1ªmente... se ja começou a enferrujar desmonte tudo e faça uma pintura daquelas top memso pode ser com hammerite ou p.u mesmo vai de você, e tipo, guarde na capinha dele tal tudo bonitinho e assim, se for usar o fds todo jogue uma aguinha sexta e sabado e no domingo ai lave com ojato de pressão bote ele empinado e veja o melhor para os componentes é um produto facilmente encontrado em lojas de de tinta, chamado PULVEROIL muitoooo bom uso e recomendo
Troller-a-vista
04/10/2014, 22:20
lave bem, ensaboe bem, seque bem, todo dia, qdo voltar, faca isso com cuidado...
wd, oleo etc, vai evitar oxidar mais rapido (nao vai evitar pra sempre) mas em contrapartida td gruda, a areia vira uma lixa depois... detona td q vc nao ve e fica em atrito..
diogo_benitez
06/10/2014, 16:49
É o que faço, assim que chego lavo com máquina de pressão, sabão neutro e depois que seca passo lubrificante nele todo para proteger, não tem um ponto de ferrugem. Tendo esse cuidado dura muito, as partes dele são todas bem fechadas, a areia não chega a ficar grudada, assim que bato água ajuda a sair muito mais fácil com o lubrificante e silicone spray. Quadriciclo é feito para isso..
Colepicola
08/10/2014, 13:10
Estou com uma duvida pretendo levar ele para praia, qual a dica que vcs dão pra proteger ele ao máximo da oxidação, tenho interesse em lavar ele e passar silicone aerossol nele todo, oque vcs acham ?
Lamento vai perde-lo oque não é de inox oxida, outra coisa não use outra coisa que não seja vaselina liquida.
diogo_benitez
08/10/2014, 22:06
Passo antioxidante e vaselina spray também... o quad está zero, se tiver o devido cuidado dura para sempre.
chalnikkal
14/01/2015, 13:40
wd, oleo etc, vai evitar oxidar mais rapido (nao vai evitar pra sempre) mas em contrapartida td gruda, a areia vira uma lixa depois... detona td q vc nao ve e fica em atrito..??
Troller-a-vista
14/01/2015, 15:40
chal, TODA sujeira por mais fina que seja, ela é solida, qdo esta seca a maioria dos metais nao tem problemas com isso, mas ao umedecer com oleo ou agua, a sujeira incha e portanto vira um fator abrasivo.
faca um teste, pegue um pouco de areia entre os dedos com oleo e esfregue bem, vai perceber que rapidamente vai machucar o dedo. qdo se esta seco, essa areia vai cair dos dedos e pouco vai causar de problemas.
portanto, graxa, oleo, wd, oleo de baleia, seja la o que for, é altamente desaconselhado, pq toda sujeira gruda e vira uma verdadeira lixa debaixo do carro sem emitir som.