Ver Versão Completa : Toyota Hilux SRV 3.0 4x4 2006
Olá pessoal!
Sou novo aqui no Fórum, logo, desculpem se por acaso estiver postando minhas dúvidas em local inapropriado. :confused:
Estou comprando meu primeiro carro 4x4, uma Hilux SRV 3.0, 2006, com 210.000km.
Agora surgem as dúvidas:
A camionete parece estar em ótimas condições de conservação. O dono é da minha cidade e quer que eu leve o carro na css Toyota para confirmar suas condições de conservação.
Como sou novo na área, fiquei meio desconfiado devido a "alta quilometragem", alguns falam que para um carro a diesel dessa categoria(marca) não é muita coisa, já outros acham que é sim. Gostaria de algumas dicas e informações para que eu possa analisar o negócio com um pouco mais de coerência e conhecimento. O carro poucas vezes foi usado em modo 4x4, haja vista que a fazenda do proprietário fica em local com boas condições de acesso e não necessita uso de tração, da mesma forma como será usado por mim, caso venha a ficar com ela.
Aqueles 'truques' de retirar um pouco de óleo da caixa, do diferencial e do motor para verificar a presença de limalha e outras impurezas tem algum fundamento ou são apenas "teorias do achismo"?
Espero a ajuda de vocês que com certeza são experientes e dominam o assunto. :news-coffee:
Abçs
Olá pessoal!
Sou novo aqui no Fórum, logo, desculpem se por acaso estiver postando minhas dúvidas em local inapropriado. :confused:
Estou comprando meu primeiro carro 4x4, uma Hilux SRV 3.0, 2006, com 210.000km.
Agora surgem as dúvidas:
A camionete parece estar em ótimas condições de conservação. O dono é da minha cidade e quer que eu leve o carro na css Toyota para confirmar suas condições de conservação.
Como sou novo na área, fiquei meio desconfiado devido a "alta quilometragem", alguns falam que para um carro a diesel dessa categoria(marca) não é muita coisa, já outros acham que é sim. Gostaria de algumas dicas e informações para que eu possa analisar o negócio com um pouco mais de coerência e conhecimento. O carro poucas vezes foi usado em modo 4x4, haja vista que a fazenda do proprietário fica em local com boas condições de acesso e não necessita uso de tração, da mesma forma como será usado por mim, caso venha a ficar com ela.
Aqueles 'truques' de retirar um pouco de óleo da caixa, do diferencial e do motor para verificar a presença de limalha e outras impurezas tem algum fundamento ou são apenas "teorias do achismo"?
Espero a ajuda de vocês que com certeza são experientes e dominam o assunto. :news-coffee:
Abçs
Seja bem vindo ao fórum! Uma excelente compra, ainda mais se o dono se prontifica em levar na CCS, sinal de idoneidade, veja no Manual do proprietário os carimbos das revisões na autorizada, o ideal nesse motor eletrônico é passar um scanner para verificar possíveis erros e até a veracidade do odômetro de KM rodada, eu já rodei em 1 ano quase 100.000kms com um carrinho de plástico que tive, portanto 2006 com 200.000kms pode ser até duvidoso, mas mesmo assim levaria num bom mecânico para examinar tanto a saúde do motor quanto da suspensão, minha contribuição e boa sorte na compra!:curtir:
Amigo Herick, o que você me diz a respeito da quilometragem, se for real é pouco para o ano do carro e a durabilidade de um motor diesel desse modelo, ou já está mais pra lá do que pra cá? rssrrs
titanium
08/12/2013, 21:01
Deivis, seja bem-vindo ao fórum e à "família 4x4"!!!
Aqui no grupo de Toyoteiros será muito bem recebido!
Posso dar minha opinião?
Faça como o HERICK, leve na CSS e num bom mecânico para solicitar a passagem de um Scanner para verificar o real estado do motor e avaliarem a suspensão.
Motor, suspensão e árvore de transmissão são os principais itens a avaliar. O resto é importante, mas nem tanto (na minha opinião).
Bom, EU até prefiro carros mais rodados.... indicam um uso mais estradeiro do que em Trilhas.
Carro de trilha é ruim? Não... mas naturalmente carro de trilha desgasta bem mais que carro estradeiro.
Pense que um motor desses deve ter uma vida útil de uns 600 ou 700 mil km sem abrir o bico!
200 mil na mão de um cara que Realmente cuidou do carro e não abusou muito, É POUCO pra bruta!!!
Boa sorte na aquisição!
Abraços
Deivis, seja bem-vindo ao fórum e à "família 4x4"!!!
Aqui no grupo de Toyoteiros será muito bem recebido!
Posso dar minha opinião?
Faça como o HERICK, leve na CSS e num bom mecânico para solicitar a passagem de um Scanner para verificar o real estado do motor e avaliarem a suspensão.
Motor, suspensão e árvore de transmissão são os principais itens a avaliar. O resto é importante, mas nem tanto (na minha opinião).
Bom, EU até prefiro carros mais rodados.... indicam um uso mais estradeiro do que em Trilhas.
Carro de trilha é ruim? Não... mas naturalmente carro de trilha desgasta bem mais que carro estradeiro.
Pense que um motor desses deve ter uma vida útil de uns 600 ou 700 mil km sem abrir o bico!
200 mil na mão de um cara que Realmente cuidou do carro e não abusou muito, É POUCO pra bruta!!!
Boa sorte na aquisição!
Abraços
Olá amigo Titanium!
Agradeço a colaboração de vocês, com certeza essas dicas e outras que virão farão toda a diferença pra mim que estou dando os primeiros passos no 4x4. Preciso ouvir o máximo de informações dos mais experientes para poder tomar a decisão mais acertada e não fazer besteira, afinal, uma besteira nesse caso pode me custar muito caro heheheh.
Já rodei 500km atrás de uma que o dono colocou fotos na internet e falou que estava "Impecável", ao chegar na cidade para vê-la, a surpresa, não parecia o mesmo carro das fotos. Aproveitei para olhar outras na mesma cidade, mas não encontrei uma em perfeitas condições para fazer a compra.
Mesmo sem entender da categoria 4x4, só pelo visual do carro já se tem uma ideia de como ele é tratado pelo seu dono.
Quanto a questão da quilometragem, não havia pensado por esse lado, até achei estranho quando alguns conhecidos me diziam que um motor desses bem cuidado chegaria perto de 1.000.000km ou até mais.
Obrigado e mais informações serão bem vindas.
Amigo Herick, o que você me diz a respeito da quilometragem, se for real é pouco para o ano do carro e a durabilidade de um motor diesel desse modelo, ou já está mais pra lá do que pra cá? rssrrs
Deivis a km rodada não importa muito, o que importa é a manutenção que vem sendo feita ao longo desses anos, sim acreditoque esses motores durem muito se bem cuidados, verifique todos esses detalhes e seja feliz!
Deivis a km rodada não importa muito, o que importa é a manutenção que vem sendo feita ao longo desses anos, sim acreditoque esses motores durem muito se bem cuidados, verifique todos esses detalhes e seja feliz!
Valeu amigo, obrigado!
Renato Camargo
09/12/2013, 00:15
Também acho que o dono sugerir que você leve na css seja sinal de idoneidade, e na minha opinião e melhor um com 200 mil bem cuidados do que um com 80 mil de um desleixado, e como disseram para esse motor 200 mil não é nada.
guilhermeabreu
09/12/2013, 19:33
DEIVIS
Acabei de comprar uma SW4 2008 com 102.000km tenho 3 irmãos que tem estas picapes , uma 2006 com 300.000km outro com uma 2007 com 170.000km e outro com uma 2008 com 120.000 km e todas elas impecaveis , todos fazem as revisões de praxe nas CCS nunca deu problema grave algum , logo esta km deve ser mais de estrada e como o TITANIUM frisou , carros estradeiros tem os motores melhores do que os carros que só andam na cidade mesmo se tiverem as mesmas kilometragens , logo : este carro esta bem rodado para o ano , mas como já foi falado e é bem provavel para engulir esta km toda só em estrada mesmo , se no geral estiver boa e LEVANDO NA CCS e com seu meca de confiança e estando boa , vai fundo e seja mais um feliz proprietário de uma TOYOTA .
Agradeço a todos os amigos que estão me ajudando nessa nova empreitada.
Comprei a Toyota hoje, andei com o mecânico e ele se apaixonou, não faz um barulhinho sequer, nada nada. Tração e reduzida funcionando perfeitamente. Motor parece um Massey Fergusson, kkkkkk. Pra quem estava acostumado a andar de carro 1.6 muda muito. Só achei falta do computador de bordo, mas tudo bem, deve fazer em torno de 7 a 8 km/L, logo logo faço a média e informo a todos.
Agora é só aprender a usar a tração e a reduzida, e também a não deixar a bixa patinar na saída kkkkkk.
Tks:euforico:
Renato Camargo
10/12/2013, 21:43
Parabéns, agora posta fotos pra gente.
Parabéns, agora posta fotos pra gente.
Obrigado amigo!
Pode deixar que amanhã sem falta eu tiro fotos e coloco pra vocês, depois que colocar pneus novos rssrrss.
Abçs
guilhermeabreu
10/12/2013, 23:45
Agradeço a todos os amigos que estão me ajudando nessa nova empreitada.
Comprei a Toyota hoje, andei com o mecânico e ele se apaixonou, não faz um barulhinho sequer, nada nada. Tração e reduzida funcionando perfeitamente. Motor parece um Massey Fergusson, kkkkkk. Pra quem estava acostumado a andar de carro 1.6 muda muito. Só achei falta do computador de bordo, mas tudo bem, deve fazer em torno de 7 a 8 km/L, logo logo faço a média e informo a todos.
Agora é só aprender a usar a tração e a reduzida, e também a não deixar a bixa patinar na saída kkkkkk.
Tks:euforico:
DEIVIS
PARABENS
Como falei que acabei de comprar a minha SW4 2008 ela tem computador de bordo , mas não faz falta alguma pq as informações não são corretas , logo : faz de conta que vc tem algo mais , mas este algo mais não serve para nada .
Se a sua picape for automática ela vai fazer em torno dos 10km/l andando a 100/110km/h se for mecânica vai fazer em torno dos 11 km/l , ou seja bem mais do que os 7 a 8 que vc falou a minha SW4 por ter tração integrau permanente nas 4 rodas faz 9,4km/l de média andando a 100km/h se andar a 110/120 , faz 8,3 a 8,7km/l .
Abraço e boa sorte com a sua MÁQUINA
Agradeço a todos os amigos que estão me ajudando nessa nova empreitada.
Comprei a Toyota hoje, andei com o mecânico e ele se apaixonou, não faz um barulhinho sequer, nada nada. Tração e reduzida funcionando perfeitamente. Motor parece um Massey Fergusson, kkkkkk. Pra quem estava acostumado a andar de carro 1.6 muda muito. Só achei falta do computador de bordo, mas tudo bem, deve fazer em torno de 7 a 8 km/L, logo logo faço a média e informo a todos.
Agora é só aprender a usar a tração e a reduzida, e também a não deixar a bixa patinar na saída kkkkkk.
Tks:euforico:
Parabéns pela compra! Que a sua Toyota lhe dê muitas alegrias! Um forte abraço:curtir:
Segue as fotos da bixona, rssrrss.
443046
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Deivis Show de bola a sua Hilux! Vejo pelas fotos que os pneus dianteiros diferem dos traseiros, aproveite e troque por iguais e verás que o comportamento da VTR ficará melhor ainda em rodagem tanto on road quanto off Road! Mais uma vez meus Parabéns!:cool:
Deivis Show de bola a sua Hilux! Vejo pelas fotos que os pneus dianteiros diferem dos traseiros, aproveite e troque por iguais e verás que o comportamento da VTR ficará melhor ainda em rodagem tanto on road quanto off Road! Mais uma vez meus Parabéns!:cool:
Vlw, obrigado amigo!
Irei trocar assim que tiver $tempo$. Esse negócio consumiu todo meu $tempo$ disponível kkkkkkkkk.
Até que não custou caro os pneus (R$490,00 cada), mas agora ainda tem transferência, IPVA, troca dos fluídos e tal, daí não deu rssrss.
Surgiu uma dúvida, no manual fala que deve-se usar a tração pelo menos 16km por mês, para manter o sistema bem lubrificado, essa informação procede de fato ou serve apenas para desgastar o conjunto mais cedo? rsrsss
Estou à espera da chuva para ir até a fazenda e ver como será o :rally:
Abçs
DEIVIS
PARABENS
Como falei que acabei de comprar a minha SW4 2008 ela tem computador de bordo , mas não faz falta alguma pq as informações não são corretas , logo : faz de conta que vc tem algo mais , mas este algo mais não serve para nada .
Se a sua picape for automática ela vai fazer em torno dos 10km/l andando a 100/110km/h se for mecânica vai fazer em torno dos 11 km/l , ou seja bem mais do que os 7 a 8 que vc falou a minha SW4 por ter tração integrau permanente nas 4 rodas faz 9,4km/l de média andando a 100km/h se andar a 110/120 , faz 8,3 a 8,7km/l .
Abraço e boa sorte com a sua MÁQUINA
Vlw amigo, obrigado!
Ela é manual, de acordo com o abastecimento está fazendo uma média de 9,5 a 10km/L, na cidade com AR ligado, não sei se nesse tipo de motor o AR influencia no consumo ou não. Ainda não peguei estrada pra fazer a média.
Quanto ao computador de bordo estou fazendo exatamente o que vc falou, até já acostumei.
Abçs e PARABÉNS pela tua aquisição.
Renato Camargo
12/12/2013, 12:26
É isso aí, belíssima viatura parabéns:curtir:
É isso aí, belíssima viatura parabéns:curtir:
Vlw amigo, obrigado!:curtir:
ecoperegrino
12/12/2013, 21:53
Aconselho a primeira coisa a fazer é igualar os pneus do eixo dianteiro com o traseiro. Diferenças mesmo milimétricas no raio e diâmetro dos pneus prejudicam o funcionamento do mecanismo de tração e podem até danificar!
Aconselho a primeira coisa a fazer é igualar os pneus do eixo dianteiro com o traseiro. Diferenças mesmo milimétricas no raio e diâmetro dos pneus prejudicam o funcionamento do mecanismo de tração e podem até danificar!
Obrigado pela dica amigo!
Realmente tem sentido, a diferença dos pneus pode prejudicar o sistema causando um certo "arrasto". Eu não havia pensado nisso. Muito importante sua dica, para um inexperiente como eu certamente deve me poupar algum $$tempo$$ no futuro.:putz:
Eu não sei se o diferencial bloqueia quando acionada a tração, mas se bloquear seguramente vai causar danos ao sistema pela diferença no diâmetro das rodas. Nos sistemas mais antigos não se podia virar o volante com o diferencial bloqueado(creio eu), como a tecnologia avança e tudo muda, não sei se ainda continua assim ou não, hehehe.
Outra coisa, um mecânico que trabalha em uma loja especializada em Toyota, no Uruguay, me falou que a embreagem pode ficar mais pesada devido à entrada de terra e lama no sistema de embreagem que segundo ele trabalha em um compartimento aberto para refrigerar. Essa informação procede? ele falou em colocar um sistema de lubrificação algo assim na embreagem achei meio estranho mas como não entendo apenas ouvi rssrss, o que vocês podem me dizer a esse respeito?
Abçs
F. Oliveira
13/12/2013, 15:26
Parabéns pela máquina...e x3 a questão dos pneus....é um sacrifício apenas momentâneo..heheghhehe...$$$
guilhermeabreu
13/12/2013, 18:55
Vlw, obrigado amigo!
Irei trocar assim que tiver $tempo$. Esse negócio consumiu todo meu $tempo$ disponível kkkkkkkkk.
Até que não custou caro os pneus (R$490,00 cada), mas agora ainda tem transferência, IPVA, troca dos fluídos e tal, daí não deu rssrss.
Surgiu uma dúvida, no manual fala que deve-se usar a tração pelo menos 16km por mês, para manter o sistema bem lubrificado, essa informação procede de fato ou serve apenas para desgastar o conjunto mais cedo? rsrsss
Estou à espera da chuva para ir até a fazenda e ver como será o :rally:
Abçs
DEIVIS
Só pra te ajudar TUDO que estiver escrito e recomendado no manual esta correto , este lance de ligar a tração 1 vez por mes e andar 16km esta correto , mas ninguem faz isto .
E com estes pneus diferentes vc NÃO DEVE LIGAR A TRAÇÃO , pois vai te dar prejuízo , pq os pneus devem ter diametro diferentes , principalmente se vc ligar a tração no asfalto .
Mas se vc só andar em 4x2 não terá problema de vc andar assim até poder$$$$$$ os comprar pneus iguais aos traseiros para colocar na frente .
Vi vc falando que tomara que dê uma chuvada pra vc ir a fazenda para testar a tração , NÃO FAÇA ISTO COM ESTES PNEUS DIFERENTES COMO ESTÃO .
Qdo vc aciona a tração o diferencial não é bloqueado , funciona normal sem bloqueio , apenas em alguns modelos tem um bloqueio de escorregamento limitado ( bloqueia 75% chamado LSD ) , nestes carros o bloqueio funciona direto independente se esta com tração nas 4 rodas ou em 2 rodas .
Qto a lubrificação da embreagem , este mecânico viajou , a embreagem funciona a seco .
DEIVIS
Só pra te ajudar TUDO que estiver escrito e recomendado no manual esta correto , este lance de ligar a tração 1 vez por mes e andar 16km esta correto , mas ninguem faz isto .
E com estes pneus diferentes vc NÃO DEVE LIGAR A TRAÇÃO , pois vai te dar prejuízo , pq os pneus devem ter diametro diferentes , principalmente se vc ligar a tração no asfalto .
Mas se vc só andar em 4x2 não terá problema de vc andar assim até poder$$$$$$ os comprar pneus iguais aos traseiros para colocar na frente .
Vi vc falando que tomara que dê uma chuvada pra vc ir a fazenda para testar a tração , NÃO FAÇA ISTO COM ESTES PNEUS DIFERENTES COMO ESTÃO .
Qdo vc aciona a tração o diferencial não é bloqueado , funciona normal sem bloqueio , apenas em alguns modelos tem um bloqueio de escorregamento limitado ( bloqueia 75% chamado LSD ) , nestes carros o bloqueio funciona direto independente se esta com tração nas 4 rodas ou em 2 rodas .
Qto a lubrificação da embreagem , este mecânico viajou , a embreagem funciona a seco .
Muito obrigado amigo Guilherme.
Agradeço a vocês que dedicam seu tempo a ajudar pessoas desentendidas como eu, afinal sempre andei de carro. Muitas dúvidas parecem um tanto tolas, porém, são de grande valia para um iniciante não detonar literalmente seu carro, que no meu caso foi difícil demais para comprar rssrsss.
Pode deixar que não usarei a tração até fazer a troca dos pneus.
Também achei que o "mecânico" estava falando besteira e ou tentando me enrolar achando que eu iria mandar trocar a embreagem e assim me cobrar mais caro ou algo do tipo.
Comentei com ele que estava achando um pouco dura a embreagem, um amigo meu que é mecânico me disse que pode ser o disco desgastado que vai pesando o pedal e forçando o cilindro e tal. Ele também disse que se está começando a ficar pesada ainda vai longe, haja vista que ando pouco e sou muito cuidadoso.
Abçs
. .
Deivis divide no cartão de crédito e iguale os Pneus, segurança em primeiro lugar! Quem não vai começar 2014 endividado? Hehehehehehe!!!!
Deivis divide no cartão de crédito e iguale os Pneus, segurança em primeiro lugar! Quem não vai começar 2014 endividado? Hehehehehehe!!!!
Olá amigo Herick!
Pois é, mas como comprei os pneus em Rivera no Uruguay não deu pra parcelar, teve que ser à vista mesmo rssrssssrs.
Mas já coloquei os outros dois e ficou show.
Fiz um teste básico subindo um morro, cujo a subida é bem íngreme, e subiu e desceu sem ao menos patinar hehehe.
Uma dúvida, quando a tração está ligada e ou a reduzida, ao virar o volante existe o risco de danificar algum componente do conjunto ou não? O sistema compensa a diferença de rotação das rodas, ou desse modo todo o conjunto é forçado?
Sei que a pergunta é um tanto primitiva, porém, é melhor perguntar do que fazer besteira e arrepender-se depois hehehe.
Abçs
Olá amigo Herick!
Pois é, mas como comprei os pneus em Rivera no Uruguay não deu pra parcelar, teve que ser à vista mesmo rssrssssrs.
Mas já coloquei os outros dois e ficou show.
Fiz um teste básico subindo um morro, cujo a subida é bem íngreme, e subiu e desceu sem ao menos patinar hehehe.
Uma dúvida, quando a tração está ligada e ou a reduzida, ao virar o volante existe o risco de danificar algum componente do conjunto ou não? O sistema compensa a diferença de rotação das rodas, ou desse modo todo o conjunto é forçado?
Sei que a pergunta é um tanto primitiva, porém, é melhor perguntar do que fazer besteira e arrepender-se depois hehehe.
Abçs
Se o piso for de baixa aderência "off road", pode esterçar o volante sem problemas! Um forte abraço.:safari-rig:
Se o piso for de baixa aderência "off road", pode esterçar o volante sem problemas! Um forte abraço.:safari-rig:
Vlw amigo, abraço. :brinde:
Olá amigos!
Estou pensando em trocar a embreagem da minha Hilux, antes que dê maiores problemas, pois já está ficando pesada.
Na Css sai por + - R$2.300,00 já com mão de obra.
Pergunto: consigo comprar por fora essas peças originais, e assim fazer a troca fora da Css por um valor menor, ou peças originais só na Toyota mesmo?
No Uruguay encontrei da marca LUK por R$780,00, disco, platô e rolamento, ouvi dizer q a original é Aisin.
Aguardo sugestões.
Abçs
guilhermeabreu
16/12/2013, 21:47
Olá amigos!
Estou pensando em trocar a embreagem da minha Hilux, antes que dê maiores problemas, pois já está ficando pesada.
Na Css sai por + - R$2.300,00 já com mão de obra.
Pergunto: consigo comprar por fora essas peças originais, e assim fazer a troca fora da Css por um valor menor, ou peças originais só na Toyota mesmo?
No Uruguay encontrei da marca LUK por R$780,00, disco, platô e rolamento, ouvi dizer q a original é Aisin.
Aguardo sugestões.
Abçs
DEIVIS
Qto ao exterçar não terá problemas como o HERICK falou , mas se for em asfalto seco não deve usar a tração em 4X4
Qto a embreagem , MINHA SUGESTÃO se esta apenas dura usa assim mesmo , vc vai ver que vai ficar com ela por um bom tempo 1 , 2 até por 4 anos sem problema algum , com embreagem vc não terá problemas maiores se usar ela dura , vc deve trocar só em caso de não pasar marchas ou ficar fazendo barulho .
Qto a comprar peças vc pode comprar as peças fora , na AMERICA ou FERRAÇO ou aí no Uruguai que fica perto de vc em se tratando de peças originais eu já usei a LUK na minha 93 na época e não tive problema algum , agra neste modelo novo não sei te dizer . Uma coisa eu sei , na CCS vc é extorquido .
Abraço
DEIVIS
Qto ao exterçar não terá problemas como o HERICK falou , mas se for em asfalto seco não deve usar a tração em 4X4
Qto a embreagem , MINHA SUGESTÃO se esta apenas dura usa assim mesmo , vc vai ver que vai ficar com ela por um bom tempo 1 , 2 até por 4 anos sem problema algum , com embreagem vc não terá problemas maiores se usar ela dura , vc deve trocar só em caso de não pasar marchas ou ficar fazendo barulho .
Qto a comprar peças vc pode comprar as peças fora , na AMERICA ou FERRAÇO ou aí no Uruguai que fica perto de vc em se tratando de peças originais eu já usei a LUK na minha 93 na época e não tive problema algum , agra neste modelo novo não sei te dizer . Uma coisa eu sei , na CCS vc é extorquido .
Abraço
Olá amigo Guilherme!
Pois é, a tração só usarei na estrada de terra e somente quando necessário ou para cumprir os 16km/mês como manda o manual.
Quanto a embreagem vou seguir sua sugestão e vou usar até surgir algum defeito, tipo dificuldade na troca e engate das marchas, ruído de rolamento ou algum problema nos cilindros, como ando cerca de 10mil km/ano creio que vai durar um bom tempo rssrsss.
Tenho lido vários posts sobre essa loja América e realmente me parece confiável, qualquer dia vou entrar em contato com eles pra saber os valores, se tem peças originais e assim comparar se vale a pena pegar com eles ou direto no Uruguai mesmo, dependendo da peça muitas vezes no Uruguai fica difícil conseguir.
Sim, pra entrar na oficina autorizada da marca, onde na verdade somos literalmente 'Roubados', tem que ser caso de extrema necessidade, deve ser sempre a última opção. :pensativo:
Aproveitando o espaço, poderia me passar alguma dica para que eu mesmo possa fazer a troca do fluído da direção hidráulica? Olhando pelo reservatório parece que está com acúmulo de resíduos, embora seja pouca coisa isso está me incomodando e estou pensando em trocar. Há algum risco em fazer a troca desse fluído, como permitir a entrada de AR no sistema algo assim?
Agradeço mais uma vez pelos valiosos esclarecimentos. :curtir:
guilhermeabreu
17/12/2013, 23:55
Olá amigo Guilherme!
Pois é, a tração só usarei na estrada de terra e somente quando necessário ou para cumprir os 16km/mês como manda o manual.
Quanto a embreagem vou seguir sua sugestão e vou usar até surgir algum defeito, tipo dificuldade na troca e engate das marchas, ruído de rolamento ou algum problema nos cilindros, como ando cerca de 10mil km/ano creio que vai durar um bom tempo rssrsss.
Tenho lido vários posts sobre essa loja América e realmente me parece confiável, qualquer dia vou entrar em contato com eles pra saber os valores, se tem peças originais e assim comparar se vale a pena pegar com eles ou direto no Uruguai mesmo, dependendo da peça muitas vezes no Uruguai fica difícil conseguir.
Sim, pra entrar na oficina autorizada da marca, onde na verdade somos literalmente 'Roubados', tem que ser caso de extrema necessidade, deve ser sempre a última opção. :pensativo:
Aproveitando o espaço, poderia me passar alguma dica para que eu mesmo possa fazer a troca do fluído da direção hidráulica? Olhando pelo reservatório parece que está com acúmulo de resíduos, embora seja pouca coisa isso está me incomodando e estou pensando em trocar. Há algum risco em fazer a troca desse fluído, como permitir a entrada de AR no sistema algo assim?
Agradeço mais uma vez pelos valiosos esclarecimentos. :curtir:
CARO AMIGO DIVIS
Estas duas lojas de Ponta Porã , são confiáveis sim todos aqui compramos lá .
Qto a troca do fluido da DIR.HID.
Sugiro a vc não fazer em casa a mão de obra para isto não é cara , se tem resíduos por menor que seja VALE A PENA TROCAR .
Acho que estou ficando velho mesmo e desanimado para fazer as coisas em casa , qdo era novo fazia muita coisa , mas agora me bate um desânimo danado , mas para quem não tem nenhuma experiência , pode ficar um rabinho pra tras e te dar um prejuíso maior , leva no seu meca e manda trocar TODO O ÓLEO , não apenas completar o reservatório ou trocar apenas o óleo que esta no reservatório , deve trocar todo o óleo .
Abração
CARO AMIGO DIVIS
Estas duas lojas de Ponta Porã , são confiáveis sim todos aqui compramos lá .
Qto a troca do fluido da DIR.HID.
Sugiro a vc não fazer em casa a mão de obra para isto não é cara , se tem resíduos por menor que seja VALE A PENA TROCAR .
Acho que estou ficando velho mesmo e desanimado para fazer as coisas em casa , qdo era novo fazia muita coisa , mas agora me bate um desânimo danado , mas para quem não tem nenhuma experiência , pode ficar um rabinho pra tras e te dar um prejuíso maior , leva no seu meca e manda trocar TODO O ÓLEO , não apenas completar o reservatório ou trocar apenas o óleo que esta no reservatório , deve trocar todo o óleo .
Abração
Amigo Guilherme, mais uma vez obrigado pela ajuda.
Minha vontade de fazer o serviço em casa é que eu sempre fazia quase tudo que era necessário nos meus carros, antes de comprar o primeiro carro zero km. Sempre fui curioso e gosto muito de dar uma de "mexânico", porém, como não tenho experiência com carros a Diesel, prefiro não arriscar e deixar pra quem entende. Afinal, numa brincadeira dessas posso jogar muita grana, que aliás nem tenho mais, na lata do lixo e ainda ficar um tempo a pé, hehehehe.
Já abri as rodas, regulei os freios, verifiquei a suspensão e parece que está tudo em ordem, pastilhas novas, lonas idem, óleo do diferencial novo, fluído de arrefecimento novo, só falta mesmo o fluído da DH que vou providenciar a troca e já aproveito pra mandar trocar a correia dentada, que segundo marcação na proteção da mesma já está com mais de 50mil km.
Certas vezes bate um desânimo mesmo, mas creio não ter relação com a idade, não cheguei aos 40 e sofro desse mal também, kkkkkkkk.
Abração amigo!
titanium
18/12/2013, 18:39
Deivis, parabéns pela compra!
olha, nao sei se o antigo dono ja fez... Mas recomendo você trocar TODOS os óleos e fluidos do carro!
eixos, cambio, reduzida, motor..
engraxar as cruzetas, etc.
e aí é aproveitar o possante!
Que ele proporcione ótimos momentos a ti e tua família!
abraços
Deivis, parabéns pela compra!
olha, nao sei se o antigo dono ja fez... Mas recomendo você trocar TODOS os óleos e fluidos do carro!
eixos, cambio, reduzida, motor..
engraxar as cruzetas, etc.
e aí é aproveitar o possante!
Que ele proporcione ótimos momentos a ti e tua família!
abraços
Olá amigo Titanium!
Eu já troquei óleo do motor, que era novo mas pra garantir fiz a troca, do diferencial também. Faltou da caixa e da reduzida se for diferente, ainda não sei hehehe. Também não troquei o filtro do diesel, pois o dono havia trocado e assim como o filtro de AR percebe-se que é novo e original Toyota, vou deixar esse mesmo até conseguir o original para trocar rssrss.
Quanto as cruzetas, elas são blindadas não precisa engraxar, com exceção do cardan dianteiro o qual já engraxei.
Vou dar uma olhada no manual amanhã pra ver a questão do óleo da caixa e reduzida pra ver as especificações caso sejam diferentes e já vou providenciar a troca.
Muito obrigado pela ajuda amigo!
Abração!
Amigo Guilherme, mais uma vez obrigado pela ajuda.
Minha vontade de fazer o serviço em casa é que eu sempre fazia quase tudo que era necessário nos meus carros, antes de comprar o primeiro carro zero km. Sempre fui curioso e gosto muito de dar uma de "mexânico", porém, como não tenho experiência com carros a Diesel, prefiro não arriscar e deixar pra quem entende. Afinal, numa brincadeira dessas posso jogar muita grana, que aliás nem tenho mais, na lata do lixo e ainda ficar um tempo a pé, hehehehe.
Já abri as rodas, regulei os freios, verifiquei a suspensão e parece que está tudo em ordem, pastilhas novas, lonas idem, óleo do diferencial novo, fluído de arrefecimento novo, só falta mesmo o fluído da DH que vou providenciar a troca e já aproveito pra mandar trocar a correia dentada, que segundo marcação na proteção da mesma já está com mais de 50mil km.
Certas vezes bate um desânimo mesmo, mas creio não ter relação com a idade, não cheguei aos 40 e sofro desse mal também, kkkkkkkk.
Abração amigo!
Dá uma olhada no manual, mas a minha é 2002 e recomenda troca a cada 150.000 km. Verifica se é original e se o dono anterior trocou rolamento e tensor. Se estiver tudo ok, não precisa trocar. Agora se tiver alguma dúvida, troca tudo que é mais garantido.
Dá uma olhada no manual, mas a minha é 2002 e recomenda troca a cada 150.000 km. Verifica se é original e se o dono anterior trocou rolamento e tensor. Se estiver tudo ok, não precisa trocar. Agora se tiver alguma dúvida, troca tudo que é mais garantido.
Olá amigo Clandio!
Vou fazer isso mesmo, amanhã olho o manual e conforme for já procuro as peças originais para trocar, nessa parte não se pode arriscar com peças paralelas rssrs.
Vlw pela dica amigo. :curtir:
Abração!
Wendel Brambati
16/06/2014, 23:27
Olá amigo Clandio!
Vou fazer isso mesmo, amanhã olho o manual e conforme for já procuro as peças originais para trocar, nessa parte não se pode arriscar com peças paralelas rssrs.
Vlw pela dica amigo. :curtir:
Abração!
Deivis, e ai já tudo tranquilo, como esta a Hilux ? algum problema sério ? estou estudando a compra de uma mais ou menos igual a sua, só que com 112.000 km.
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