PDA

Ver Versão Completa : Bomba elétrica de diesel não funciona - Troller 3.0

Ricardo Piovan
08/12/2013, 17:03
Fala, pessoal, tudo bem ?

A bomba elétrica que alimenta a bomba injetora do meu T4 3.0 parou e funcionar. Dúvida: é a mesma da Ranger 3.0 ? Existe outra similar compatível ?

Abraços

Gustavo D
08/12/2013, 20:32
Fala, pessoal, tudo bem ?

A bomba elétrica que alimenta a bomba injetora do meu T4 3.0 parou e funcionar. Dúvida: é a mesma da Ranger 3.0 ? Existe outra similar compatível ?

Abraços

Deve ter mudado para alguma equivalente Ford nos mais novos, mas nos antigos é a mesma usada nos caminhões / ônibus da VW.
Se comprar num distribuidor MAN VW deve encontrar preços bons.

Mas, deve ter várias equivalentes, na meu jipe tinha bons preços:
http://www.ideiasweb.com.br/shop/detalhe.aspx?comando=775120372SL&produto=261

Se quiser, te consigo o código da equivalente MAN VW. Acho que tenho guardado.

Ricardo Piovan
09/12/2013, 09:55
Fala Gustavão !!

Se vc puder me passar o código MAN VW vai me ajudar muito !!! pois na minha bomba não tem nenhuma especificação ou código, então nao sei nem como procurar .....

Abração

Gustavo D
09/12/2013, 21:10
Fala Gustavão !!

Se vc puder me passar o código MAN VW vai me ajudar muito !!! pois na minha bomba não tem nenhuma especificação ou código, então nao sei nem como procurar .....

Abração

Ricardo, infelizmente vou ficar te devendo essa. Eu guardei a caixa vazia com o código, mas alguém pensou que era lixo... rs
Se eu fosse você eu ia com a bomba queimada na mão até um distribuidor pra conseguir a equivalente. Ou então até uma oficina de caminhões/ônibus/vans pra tentar achar um iluminado que dê o código.

Já verificou se não era relê/fusível?

Gustavo D
09/12/2013, 21:26
Ricardo, infelizmente vou ficar te devendo essa. Eu guardei a caixa vazia com o código, mas alguém pensou que era lixo... rs
Se eu fosse você eu ia com a bomba queimada na mão até um distribuidor pra conseguir a equivalente. Ou então até uma oficina de caminhões/ônibus/vans pra tentar achar um iluminado que dê o código.

Já verificou se não era relê/fusível?

Ricardo, só complementando: A bomba não é a mesma da Ranger 3.0. Na Ranger, a bomba fica dentro do tanque (por isso que o zumbido é quase imperceptível na Ranger). No troller fica do lado externo, preso ao chassi. Por isso que te sugeri tirá-la e levá-la. É bem fácil fazer a instalação/desinstalação da bomba.

Ricardo Piovan
10/12/2013, 10:12
Fala Gustavão !

Acabei descobrindo qual é a bomba. É a mesma do caminha VW 5140.

A minha bomba eu mesmo tirei. Vou hoje na loja da VW diesel para confirmar se realmente é a mesma. Valor: R$415,00.

Mesmo assim agradeço pela ajuda.

Abração

Gustavo D
10/12/2013, 17:22
Fala Gustavão !

Acabei descobrindo qual é a bomba. É a mesma do caminha VW 5140.

A minha bomba eu mesmo tirei. Vou hoje na loja da VW diesel para confirmar se realmente é a mesma. Valor: R$415,00.

Mesmo assim agradeço pela ajuda.

Abração

Perfeito ricardo! Agora fica registrado aqui no fórum. Eu devia ter feito isso na época.
Pra referência, o preço que paguei foi R$ 400,00. Deve ser exatamente a mesma.
Lembrando que tem opções mais baratas, claro, caso alguém prefira.

Abraços