Conectar

Ver Versão Completa : DISTRIBUIDOR MOLHANDO

Walter Carlos Brossel
18/11/2005, 15:38
Pessoal,
Já vedei, coloquei silicone até no suspiro do distribuidor, a tampa NÃO está tricada, já coloquei uma luva cirúrgica para proteger o maledito e não tem jeito.
É só passar numa poçinha dágua ou uma chuva mais forte o interior do distribuidor fica todo "suado" e o carro começa à falhar...
Mistério...
Alguém já passou por isso?

JOSE CANDIDO
18/11/2005, 16:10
Caaaaaaaaara, .......

Nao faço nem ideia !!!!!

:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

abs pensativos

billj
18/11/2005, 16:13
Num suzuki?? Olha, o meu jipe já tomou altos banhos, até deu calço uma vez por culpa do Régis.......... :putz: :mrgreen: Mas nunca, nunca tive problemas de distribuidor molhado............

Água éstá entrando por um lugar, isso é certeza. Tem que achar por onde.........

Abraços,

dptucunduva
18/11/2005, 16:20
Cara, resposta eu num tenho, mas eu passei por isso com a tranqueira lá em casa.

Silicone, luva, troca tampa, põe respiro, tira respiro, e nada. Tinha a impressão que o distribuidor tava com água dentro dele, e que essa água evaporava e condensava na tampa.

Só resolveu (e eu não faço a menor idéia por que) depois que o jipe ficou parado dois anos, pra reformas. Agora num acontece mais....

Ajudei pra kct.... :parede: UAHUHAUHAUAH :mrgreen:

mir000
18/11/2005, 17:06
O meu ficou acontecendo isso logo depois que refiz o escape... Hoje em dia ele tá blz!!!

Já escutei casos da sonda lambida molhando ou com problemas... Acho que era do Marcos Aguiar aqui de BH também...

Olhou com o Edmur???

[s]

Alexandre Chaves
18/11/2005, 17:52
JÁ TIVE DUAS EXPERIÊNCIAS DESSE TIPO:
A PRIMEIRA A ÁGUA ENTRAVA PELOS CABOS(O CABO ESTAVA UM POUCO "MORDIDO" PERTO DO ORIFÍCIO QUE PASSAVA O CABO);
A SEGUNDA A ÁGUA ENTRAVA POR BAIXO DA TAMPA DO DISTRIBUIDOR PQ A BORRACHA QUE FICA NA PARTE FIXA DO DISTRIBUIDOR ESTAVA COM UM PEQUENO CORTE.
NOS DOIS CASOS,O QUE PASSAVA NA REALIDADE ERA VAPOR D'ÁGUA,E DAÍ O EFEITO ERA O MESMO...
ABRAÇOS...

Walter Carlos Brossel
18/11/2005, 22:29
Valeu Galera..
Seguinte: O carro ficou hoje o dia todo no Edmur(tá de gôta o coitado) e ninguém descobriu por onde a p#$$%& da água está entrando. Eles ( impressionante com são prestativos ) me emprestaram um outro distribuidor e amanhã vou fazer um teste com ele. Vou passar por uma trilha que tem vários córregos e vamos ver coméquifica..
E.T.: Alexandre, eu particularmente acho que está entrando é vapor de água por baixo mesmo. Os cabos de vela eu troquei tem 15 dias por uns supressivos zero bala...(troquei pque estava dando interferência no Compass).
Um abraço e como sempre obrigado!
De qualquer forma vai uns "paninho" prá exugar o puto, caso começe à suar...ehehehehehehe...
Depois eu conto o desfecho.

Walter Carlos Brossel
20/11/2005, 02:59
Dando um retorno:
Aonde que entrava a água eu não sei. Mas hoje eu fiz uma trilha ducarai, atravessei trocentos riachos, um riozim que a água bateu em cima do capô e não aconteceu nada. O problema tava no meu distribuidor véi mêssssssssss.
Umbraçoproçeistudo!

JOSE CANDIDO
21/11/2005, 18:46
Faaaala Waltao !!!!

Entao, seu distribuidor tava era distribuindo agua ne ??? heheheheheh

Devia tar velho mesmo, e alguma rachadura ou furo que nao dava pra ver ....

agora, o emprestimo do edmur vai ter que virar venda né ???? cacacacaaca

CAra, eles sao prestativos mesmo !!! Muito bons, só levo la ...

valeu pela resposta da mp ...... vamo combinar uns passeios .... vc viu o topico sobre passeios em bh que agente abriu aqui ??? entra em trilhas off road ..... marcaremos algo la ....

grande abraco

Walter Carlos Brossel
21/11/2005, 23:36
Ôpa!
É isso aí Cândido!
Conheço o Edmur há muitos anos, desde que ele era gerente da Suzuki (Minas Máquinas).
Ele e o Eduardo se desdobram para atender a gente bem. :palmas:
Quando quiser saber qquer informação sobre Ipoema me fala,ok?
E vamu combinar um passeio sim.eu saio praticamente todo fim de semana. Como eu gosto de cahoeira, prefiro sair aos sábados, quando a farofa é menor. Mas tenho feitos altas trilhas porraí. Na semana passada fizemos o levantamento de um trecho que vai de Rio Acima até Raposos e foi fantástico...muito sufoco, mata fechada, riachos, etc.
Tem umas fotos no site da familia bacalhau.(Aliás pessoal nota 10!!!)
Dá uma sacada lá em fotos, rioacima/morro vermelho...(30/10/2005)tem uns vídeos também desse trecho, além de outras trilhas e passeios. Eu sou o Vitara branco que aparece tirando um Vitara vermelho de dentro do rio.

http://www.familiabacalhau4x4.com.br/

Umbraçoproçê véi!

Alexandre Chaves
22/11/2005, 07:16
Tem umas fotos no site da familia bacalhau.(Aliás pessoal nota 10!!!)

:concordo: Valeu!

JOSE CANDIDO
22/11/2005, 15:21
Faaala Waltao, beleza cara ??

VAleu pelas dicas ....

Cara, faço izatamente como vc .... dou preferencia pra ir pras cachoeiras, dai vou no sabado, menos farofa .... pode marcar ....

eu tambem todo fds tou na trilha ... olha as fotos do meu resgate (ai, que vergonha !!!!!! cacacacaca) no site dos bacalhau ,... alias, saite sensacional, como vc mesmo diz .....

Ah, qdo for fazer levantamento, pode me chamar ....

grande abraço .... marcamos no topico sobre trilhas em bh

JOSE CANDIDO
01/12/2005, 19:46
veeeeeelhos, dancei nessa daqui tambem !!! sabado o bicho ficou parecendo que tinha ido nadar !!!! cacacacacacac ... que saco ... e aparentemente, ta tudo muito bem vedado ...

bacaiau, suas dica foram boas ... vou verificar esses dois itens ....

abs a todos ...........

mir000
02/12/2005, 01:10
O meu na última chuva ficou meio xoxo também...

Acho que em determinados locais molha alguma coisa mesmo... Provavelmente o distribuidor...

Passa as dicas aê!!! Quais dois ítens??? :mrgreen:

[s] bicões :putz:

Alexandre Chaves
02/12/2005, 02:08
JÁ TIVE DUAS EXPERIÊNCIAS DESSE TIPO:
A PRIMEIRA A ÁGUA ENTRAVA PELOS CABOS(O CABO ESTAVA UM POUCO "MORDIDO" PERTO DO ORIFÍCIO QUE PASSAVA O CABO);
A SEGUNDA A ÁGUA ENTRAVA POR BAIXO DA TAMPA DO DISTRIBUIDOR PQ A BORRACHA QUE FICA NA PARTE FIXA DO DISTRIBUIDOR ESTAVA COM UM PEQUENO CORTE.
NOS DOIS CASOS,O QUE PASSAVA NA REALIDADE ERA VAPOR D'ÁGUA,E DAÍ O EFEITO ERA O MESMO...
ABRAÇOS...

Oi Rafa!
Os dois itens citados, são os acima, ok?
Obs:Já definiram o local do encontro da noturna?
Abraços...

mir000
02/12/2005, 11:07
Opa...
Comi mosca!!! :oops:

Já definimos sim... Tá tudo confirmado!!!

Walter Carlos Brossel, dá um pulo lá no tópico também e vamos conosco!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13150

[s] e té sábado