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Ver Versão Completa : Bloqueio ARB Air Locker para Willys - DANA 44 / 19 Estrias / Relação 44x9



megadeth
07/12/2013, 18:31
Boa tarde convivas!

Tenho uma pessoa indo ao exterior no mês que vem e tenho a oportunidade de comprar a um preço menos caro o bloqueio selecionável a ar da ARB (que segundo minhas pesquisas, são os melhores).

Porém, após muita pesquisa não cheguei a conclusão de que exista um bloqueio para a config do meu Jeep (mencionada acima). Cheguei a encontrar alguns links estranhos que mencionam essa config, porém não me convenci disso e preferi jogar aqui no forum e ver se alguém pode me dar uma luz nesse assunto. Seguem os links estranhos:

- Nesse menciona-se uma peça nomeada de RD19: http://www.driveoffroad.com/arb-rd19/
- Já nesse, menciona outra chamada RD18: http://jbccoffroad.com/da44airloi.html
- Porém no catálogo da ARB, nenhum desses é mencionado: http://www.arb.com.au/media/products/air-lockers/application_chart.pdf

Estou numa baita dúvida... e não queria perder a chance de adquirir esse baita upgrade pra viatura!
Qualquer ajuda é apreciada.

Caio

megadeth
10/12/2013, 07:33
Boa tarde convivas!

Tenho uma pessoa indo ao exterior no mês que vem e tenho a oportunidade de comprar a um preço menos caro o bloqueio selecionável a ar da ARB (que segundo minhas pesquisas, são os melhores).

Porém, após muita pesquisa não cheguei a conclusão de que exista um bloqueio para a config do meu Jeep (mencionada acima). Cheguei a encontrar alguns links estranhos que mencionam essa config, porém não me convenci disso e preferi jogar aqui no forum e ver se alguém pode me dar uma luz nesse assunto. Seguem os links estranhos:

- Nesse menciona-se uma peça nomeada de RD19: Air Locker, ARB, Dana 44 (http://www.driveoffroad.com/arb-rd19/)
- Já nesse, menciona outra chamada RD18: Dana 44 Air Lockers (Isuzu) - ARB Air Lockers (http://jbccoffroad.com/da44airloi.html)
- Porém no catálogo da ARB, nenhum desses é mencionado: http://www.arb.com.au/media/products/air-lockers/application_chart.pdf

Estou numa baita dúvida... e não queria perder a chance de adquirir esse baita upgrade pra viatura!
Qualquer ajuda é apreciada.

Caio

Bom pessoal, infelizmente não consegui inicialmente o que queria... recebi a seguinte informação do canal oficial da ARB:

Thank you for your interest in ARB Products.
Unfortunately for that type of shaft splines we do not have a direct application.
What many people do is change the axles to a 30 spline and use our rd116( for gear ratio 3.92 and up like yours) or rd117( for gear ratio 3.73 and down) dana 44 lockers. The compressor is sold separately.
We have a distributor in Brazil, I am copying him in this email, he can help you with more information and to purchase the product directly in Brazil with local warranty, etc.
His name is Gustavo Gugelmin, company name Tecmin.
TecMin (http://www.tecmin.com.br/4x4/)

Vou verificar a possibilidade de fazer a alteração que ele solicita, pelo menos tenho a referência da peça necessária.

Vlw!

Robertux
10/12/2013, 11:07
Provavelmente deve ter saído de linha e esses anunciados são estoque antigo. Tente conseguir um catálogo antigo para confirmar.
Outra solução seria o e-locker da Eaton.
Eu uso o 100% da Kaiser, automático. Ele mantém o jipe sempre bloqueado e, em curvas de grande aderência, ele libera a roda interna da curva de soco, provocando os conhecidos estalos. Incomoda um pouco
Ajuda bem em erosões mas no barro as vezes atrapalha, onde eu passava 4x2 agora preciso usar 4x4 senão o jipe joga demais a traseira, e se for um próximo a um barranco é perigoso escorregar pirambeira abaixo. Um bloqueio que você possa ligar apenas quado precisar é muuuuuito melhor.

Abraço

Roberto

megadeth
10/12/2013, 15:07
Provavelmente deve ter saído de linha e esses anunciados são estoque antigo. Tente conseguir um catálogo antigo para confirmar.
Outra solução seria o e-locker da Eaton.
Eu uso o 100% da Kaiser, automático. Ele mantém o jipe sempre bloqueado e, em curvas de grande aderência, ele libera a roda interna da curva de soco, provocando os conhecidos estalos. Incomoda um pouco
Ajuda bem em erosões mas no barro as vezes atrapalha, onde eu passava 4x2 agora preciso usar 4x4 senão o jipe joga demais a traseira, e se for um próximo a um barranco é perigoso escorregar pirambeira abaixo. Um bloqueio que você possa ligar apenas quado precisar é muuuuuito melhor.

Abraço

Roberto

Fala Roberto! Blz?
Então... eu queria esse da ARB porque é selecionável e não teria esse incômodo que vc disse que tem com o Kaiser.
Desisti por enquanto da empreitada e estarei de olho na troca das peças pra enfim combinar com uma peça deles que sirva sem problemas.
Vou manter o foco nas melhorias menores (mandar o filtro de ar e bobina pra dentro do cofre, subir o cano do nivel do oleo do motor, snorkel, cabo do guincho e jogo de pneus offroad).
Quem sabe mais pra frente?

Valeu!
Caio

Denis Takashi
10/12/2013, 22:32
Fala Roberto! Blz?
Então... eu queria esse da ARB porque é selecionável e não teria esse incômodo que vc disse que tem com o Kaiser.
Desisti por enquanto da empreitada e estarei de olho na troca das peças pra enfim combinar com uma peça deles que sirva sem problemas.
Vou manter o foco nas melhorias menores (mandar o filtro de ar e bobina pra dentro do cofre, subir o cano do nivel do oleo do motor, snorkel, cabo do guincho e jogo de pneus offroad).
Quem sabe mais pra frente?

Valeu!
Caio

Caio,

Se não me engano o e locker da eaton tem a opção de 19 estrias, e acredito que a resistencia seja do mesmo nivel do ARB...

Outra opção seria trocar os semi eixos : caso seu jeep tenha eixo flutuante é só trocar os semis, com isso há um acrescimo ( pequeno) da resistencia também.... Se for o original canela grossa já fica mais dificil, porque semi 30 estrias original é raro.... se for canela fina chavetado aí fica impossível....

O interessante é a oportunidade de comprar um bloqueio top num preço " justo" , quem sabe vale a pena maneirar um pouco nas trilhas por um momento para entrar mais forte no futuro.

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