Hiluxfan
07/12/2013, 07:59
Pessoal, sou novo no fórum, mas fã antigo da hilux, meu pai e eu tínhamos uma 2000/2001 ZERO 2.8 que rodou mais de 300.000 e eu tive uma 99 comprada usada de fonte segura em 2004, rodei até agosto e a bicha tinha 440.00.km, fazia toda manutenção necessária, vivo na fronteira com a Argentina e as peças originais daqui são muito acessíveis em preço. Meu trabalho é em estrada de muita pedra e terra, onde tenho fazenda, carregando peso e tocando direto !!! Nenhuma das duas deram problemas grandes, o problema da 99 é que não tinha A/C e eu não aguentava mais os 40 graus na sobra do verão...então vendi a moça e fui atrás de uma 2002 ou 2003, acabei achando em SC, de SC até minha cidade são 1200km, tudo certo nos primeiros 800, tudo show total !!! No paraiso...mas no 801...pressão destapou a tampa do reservatório de água, a/c perdendo rendimento e a moça também, fui parando imediatamente, parei a moça, temperatura no visor analogico normal (já vi o post sobre o sensor de temperatura e vou colocar, hehehe)
Eu comprei sabendo que tinha um pequeno vazamento no filtro de óleo e que precisava trocar todos filtros, mangueiras, fazer uma suspensão direita e alguns outros detalhes, então parei a moça, chamei o guincho e segui rebocado os km restantes da viagem...comprei filtros novos (ar, oleo, combustivel), termostática nova, mangueiras de água novas (tava uma craca só e a termostatica tava na última), troquei fluido de arrefecimento, coloquei 50/50 aditivo e água desmineralizada BARDAHL (passou no teste inmetro), o meca disse que o filtro de óleo estava praticamente solto e que a termostática talvez tenha sido a causa, mas aí lendo o post do meu conterrâneo aqui do RS vi que o assunto pode ser bem pior...se eu tiro a vareta do óleo e a tampa, está jogando óleo pra fora, não muito mas está...
Pra voces terem uma idéia, a termostatica, os 3 filtros, as duas mangueiras principais e 4 pequenas de arrefecimento + liquido de arrefecimento = 700 Reais aqui, estou pensando em ir numa autorizada toyota, me digam o que trocar que eu troco !!!
Abraço
Eu comprei sabendo que tinha um pequeno vazamento no filtro de óleo e que precisava trocar todos filtros, mangueiras, fazer uma suspensão direita e alguns outros detalhes, então parei a moça, chamei o guincho e segui rebocado os km restantes da viagem...comprei filtros novos (ar, oleo, combustivel), termostática nova, mangueiras de água novas (tava uma craca só e a termostatica tava na última), troquei fluido de arrefecimento, coloquei 50/50 aditivo e água desmineralizada BARDAHL (passou no teste inmetro), o meca disse que o filtro de óleo estava praticamente solto e que a termostática talvez tenha sido a causa, mas aí lendo o post do meu conterrâneo aqui do RS vi que o assunto pode ser bem pior...se eu tiro a vareta do óleo e a tampa, está jogando óleo pra fora, não muito mas está...
Pra voces terem uma idéia, a termostatica, os 3 filtros, as duas mangueiras principais e 4 pequenas de arrefecimento + liquido de arrefecimento = 700 Reais aqui, estou pensando em ir numa autorizada toyota, me digam o que trocar que eu troco !!!
Abraço