Ver Versão Completa : Jeep willys com carroceria estragada
IuryCavalcanti
05/12/2013, 22:58
Boa Noite à todos.
Primeiramente, gostaria de agradecer aqueles que dão dicas e informações sobre os willys.
Estou tentando entrar no mundo 4x4 faz alguns anos, mas sempre recuo na hora da compra.
Atualmente estou namorando um willys 68. A correceria está toda estraga e a parte elétrica está precisando de uma geral.
O dono está pedindo R$ 7.000,00. Alguém pode me dizer se vale a pena? Toda a parte mecânica é original. O motor já foi refeito a 1 ano e as molas duram um pouco.
A documentação está filé.
Desde já agradeço a ajuda.
Boa Noite à todos.
Primeiramente, gostaria de agradecer aqueles que dão dicas e informações sobre os willys.
Estou tentando entrar no mundo 4x4 faz alguns anos, mas sempre recuo na hora da compra.
Atualmente estou namorando um willys 68. A correceria está toda estraga e a parte elétrica está precisando de uma geral.
O dono está pedindo R$ 7.000,00. Alguém pode me dizer se vale a pena? Toda a parte mecânica é original. O motor já foi refeito a 1 ano e as molas duram um pouco.
A documentação está filé.
Desde já agradeço a ajuda.
Iury, não sei como é o mercado por aí, mas o preço me parece bom, abraça porque até jeep de 20 mil tem o que fazer, eu abraçaria e iria arrumando aos poucos...
meus 0,02 cents
[]'s
Iury, não sei como é o mercado por aí, mas o preço me parece bom, abraça porque até jeep de 20 mil tem o que fazer, eu abraçaria e iria arrumando aos poucos...
meus 0,02 cents
[]'s
X2 :curtir: Dê uma conferida no chassi também ! boa sorte e um abraço !
Caro Iury,
Vai muito do que vc pretende do seu jeep. Deixa eu explicar.
Se é para curtir como ele está, com suas limitações e ir arrumando aos poucos, incrementando, com vai e volta pra oficina, tempo parado, etc, vai neste.
Ou vc pode gastar um pouco mais em algum que já tenha vários melhoramentos, e não se iluda, em todo o jeep vai dinheiro, manutenção, uma coisa aqui outra ali e no final este dinheiro não volta em valorização do jeep. Vai ganhar um pouco mais, mas não recupera o investimento. Jeep é uma coisa de paixão e o dinheiro nele investido é para seu prazer pessoal, seja numa trilha, num passeio ou somente para dar uma volta com a capota aberta.
Como o amigo falou acima, jeep de 20 mil também dá manutenção e tem coisa pra fazer, afinal já são senhores de certa idade e requerem seus cuidados especiais. Mas vai ficar menos tempo parado que um que vc comece a montar do zero.
Abraço e boa sorte,
IuryCavalcanti
06/12/2013, 06:55
Agradeço pela atenção de vocês.
A propósito, o dono cortou o eixo da estria original para adaptar um volante de fiat.
vende-se apenas o eixo da estria original ou o eixo é preso na coluna de direção e precisarei comprar a coluna de direção original.
Desde já Grato.
antonio umino
06/12/2013, 10:03
Tem que retirar a caixa completa.
Da maneira como foi adaptado o volante de fiat. tem como reverter...
Se a a sua caixa de direção estiver boa. basta arrumar uma estria original do jeep.
aí pode ser um pedaço de 15 cm ou mais . cortar a adaptação e soldar novamente à do jeep. tem que ser feito em uma oficina de torno.....isto se vc quer deixar o volante original.... se não vc pode colocar uma estria de corcel que é a mesma estria da ford F 1000/ 4000....e logico volante deles.
Muitos tiraram o original e estão com a caixa oriiginal. guardada ou na sucata.
então os amigos jipeiros poderão arrumar para vc.
ok.. abçs
A sugestão de alguém que já desceu morro abaixo sem direção é:
- Se puder evite qualquer solda no sistema de direção.
IuryCavalcanti
06/12/2013, 14:02
Reslima muito bom seu comentário. Mas queria realmente evitar solda.
Agradeço a todos a atenção mais infelizmente não irei concretizar a compra. Como a carroceria está muito estragada, o documento não iria para o meu nome. Teria que correr para por logo uma nova, e não quero ter tanto pressa. Quero fazer com calma para ficar bem legal, e depois não se arrepender.
Grato.
Pablo.pinto2007
06/12/2013, 18:32
Não entendi o problema de passar pro seu nome... posta umas fotos do danado... está tão estragado ao ponto de não passar na vistoria de trasnferencia é isso? Você conhece o dono atual? Pode rolar uma camaradagem não? Você pagar, levar, trocar a carroceria e depois trasnferir (se o problema for a lata)...
E pra esse tipo de conserto existe a opção de colocar logo uma carroceria de fibra, já que a de metal geralmente estoura em pouco tempo, ainda mais pra gente que mora no litoral... Aqui no nosso estado temos a equinócio (fábrica de carrocerias em fibra) que é de um amigo meu, inclusive, e o frete não deve ser tão caro, ou então se o amigo tiver uma camionete, vir buscá-la seria uma opção!
Enfim... pra vc deixar esse jeep inteiro, com carroceria de fibra e elétrica revisada, o preço final vai ficar perto dos 15 mil... pois sempre tem aquele francês chato: o jaque... Jaque tá parado vamos fazer isso, Jaque desmontou isso vamos revisar aquilo... e por aí vai!!!
Ou seja, se o amigo procurar mais e encontrar um nesse preço (até 15 mil), seria mais negócio...
Abraços!
PAblo
xibiu!!!
06/12/2013, 19:47
Olá amigos.
Esses dias atrás , tive oportunidade de comprar um jipe bem original , daquele tipo "quase" nada por fazer , pois resolvi que não ficaria mais ocupando o tempo com meu jipe , em consertos e garimpagem de peças em fóruns e mercados da net , para compra de peças originais afim que o meu jipe fique como eu quero , totalmente original , mas não priorizando de forma nenhuma a tal da placa preta.
O mais difícil , tava liberado:A esposa tinha deixado eu compar outro , original , já pronto!!!
Mas pensando um pouco mais , resolvi que no meu caso , perderia a graça se eu não tivesse mais nada para fazer no meu jipe e tivesse um "monumento" totalmente original e "pronto" (se é que um dia um jipe possa ficar totalmente pronto) na minha garagem.Onde estaria a graça nisso?
Trabalhar no meu jipão para mim é uma terapia , e embora eu pechinche bastante na hora de comprar algo para o meu jipe ou na hora das manutenções necessárias , jamais fiquei "fazendo conta" para ver o quanto já gastei nele.
Assim como também já disse acima o amigo Pridi , jamais pense em comprar um jipe e queira recuperar seu dinheiro após manutenções e melhorias para deixá-lo do seu gosto.Se pensar assim , seria melhor nem pensar em ter um!
Faço minhas as palavras do amigo tuna , pois jipe de 20 mil também vai dar despesa.
abç;
Robertux
09/12/2013, 15:24
Comprei meu Jeep em 2009 por R$ 7.500,00. Ele estava em fase final de reforma, por isso gastei pouco para terminar, somente R$ 12.000,00. Com isso consegui colocá-lo para rodar e comecei a me divertir. Depois disso troquei o motor, refiz a caixa de câmbio 2 vezes, a caixa de reduzida, os dois eixos (o traseiro 3 vezes). o freio (a cada 6 meses), a suspensão e por aí a fora. Não contabilizei mais os gastos, mas tenho certeza que os R$ 30.000,00 já ficaram pra trás faz tempo.
Mas nunca voltei rebocado da trilha
Abraços
Roberto
IuryCavalcanti
11/12/2013, 12:15
Olá amigos. Estou de volta. Pensei bem no q alguns disseram sobre jeep de R$ 20k ter coisas pra fazer e comprei um, finalmente. Pretendo ir ajeitando ele devagar. Já q ele está rodando e ta com um visual legal. Não vou muito caro, peguei de um conhecido, negócio de amigos. O problema é q tenho as pernas grandes e os pedais ficam próximos do banco. Alguém tem alguma ideia? O motor é de opala 4cc.
grato
Viniciusaol
11/12/2013, 14:46
Olá amigos. Estou de volta. Pensei bem no q alguns disseram sobre jeep de R$ 20k ter coisas pra fazer e comprei um, finalmente. Pretendo ir ajeitando ele devagar. Já q ele está rodando e ta com um visual legal. Não vou muito caro, peguei de um conhecido, negócio de amigos. O problema é q tenho as pernas grandes e os pedais ficam próximos do banco. Alguém tem alguma ideia? O motor é de opala 4cc.
grato
Põe umas fotos do bichão ae pra galera analisar e parabéns pela aquisição.
Robertux
12/12/2013, 11:19
Pernas ou barriga grandes realmente são problemas quase insolúveis no Jeep.
Para a barriga um volante menor ajuda, pode ser necessária uma direção hidráulica se ficar muito pesada.
Para pernas grandes a solução apontada pela maioria do pessoal é cortar a caixa do paralama traseiro e levar o banco um pouco para trás, mas pouca coisa, por volta de 10 a 12 cm. mais que isso pega no pneu. Uma outra coisa que ajuda bem e pode ser utilizada em conjunto com o corte do paralama é mexer no suporte do banco e deixá-lo um pouco inclinado para trás, coisa de 1,5 cm nos apoios da frente do banco. No meu eu fiz isso e foi suficiente, nem precisei cortar o paralama.
Abraço
Roberto