Conectar

Ver Versão Completa : Preparação de jeep para jeepcross

regis rossi
18/11/2005, 13:34
que motor seria melhor para preparar para o jeepcross

um AP ou um OPALA 6cc

dizem que o motor do opala 6cc pesa quase o dobro do AP

mas com um motor de opala se consegue tirar mais potencia que um AP

e uma preparação aspirada ou turbo pois no cross se precisa ter força em baixa para fazer e sair das curvas bem rapido em quanto o turbo demora aquele tempinho para a turbina entrar

o que voces acham???
pode dar dicas de outros motores tambem mas acho que nesses dois é onde se encontra mais peças e pessoas para mexer mais facil

tambem teria os:4.9 da f100,ou o 2.3 16v da ranger que é um bloco e cabeçote de aluminio acho que é mais leve que o AP mas esse motor é importado.........

ajudem aí galera

fugger
18/11/2005, 14:48
Jeepcross?

Quanto mais leve e mais giro melhor... vai de ap! :wink:

GM4.1 é pra quem quer torque em baixa rotação. :concordo:

[]´s

regis rossi
20/11/2005, 15:01
AP sera? não sou muito fã desse motor

o que vale iria ser a relação peso/potencia
e eu acho que é muito mais facil tirar potencia de um 4.1 do que um AP

mas acho que um motor competitivo seria um 2.3 16v da ranger mais leve que o AP e 16v

é facil de se encontrar peças de um motor de ranger 2.3???
a preparação desse motor 2.3 16v seria viavel nunca vi nenhum preparado

Henanh
21/11/2005, 01:57
Hum... pq nao o própio OHC 2.3? Aqui na Paraíba a maioria ja pode se dizer q sao os APs mas conheço um OHC q aliado a um bom carburador.. está disputando ponta ponta!

abraço

Fabio Cortez
21/11/2005, 14:32
Boa Tarde,

Aqui o pessoal usa mais AP com comando de válvulas mais bravo. Deve ser pelo fato de ter manutenção mais barata e fácil. Acredito também que seja relativamente mais fácil preparação. etc...

Sds,

Alessandro Henrique
21/11/2005, 17:31
As viaturas que ja vi fazendo bonito em jeep cross utilizavam o ohc e o V6 da ranger, ambos injetados. Para este tipo de coisa o GM 6 realmente eh bem pesado.

Sds.

Vinicius_4x4
21/11/2005, 18:18
Dentre os dois eu escolheria o AP.

Pelo o que tenho visto em jeep cross não é necessário pneus muito grande, portanto eu colocaria uma AP 2000 e colocaria os pneus cross em tamanho de no máximo 31". E como o AP aguenta muito giro, pode dar no bucho sem medo de ser feliz :twisted: !!

[]´s

regis rossi
21/11/2005, 20:48
tem muita diferença de peso do v6 da ranger vs o opala 6cc

e o que voces diriam sobre turbo ou aspirado??

que preparação usariam??um motor 16v não é melhor??

Fabio Cortez
22/11/2005, 08:20
Bom Dia,

O motor 16v desenvolve melhor em alto giro, mas voltamos ao problema do custo, ainda mais se tratando da ranger.

A preparação utilizada depende do que vc vai fazer, vc está começando no esporte agora? Caso sim, colocaria o AP original mesmo ou entaum uma rebaixadinha no cabeçote só pra ir pegando a manha, depois vc vai preparando de acordo com sua necessidade.

Quanto ao peso não sei te responder.

Sds,

GuTo_Cerulli
22/11/2005, 09:53
Meus 2 cents:

Eu iria de AP...é beeeeem mais leve que os motores citados, e tem preparação fácil e barata...compra uma dessas revistas de tunning pro se ver quanto de peça tem e quanto custa...

[]'s

Alessandro Henrique
22/11/2005, 10:03
Tenho impressao que o melhor seria o OHC da ranger, claro que mais caro e de adaptacao mais simples. Se for para minimizar custos vai de AP que tem muito por ai.

Sds.

Alcione
22/11/2005, 10:55
Bom dia Regis;

Sem dúvida nenhuma coloque o OHC 2.3 Se puder verifique que a maioria do pessoal que anda na frente em Indoor utiliza este motor, Se o AP realmente fosse "TÃO BÃO" assim estaria nas primeiras colocações (pelo menos aqui em nossa região).

É verdade que ele á mais barato, mais leve e mais fácil de comprar peças de reposição, mas se necessitar de uma boa relação - peso x potência x confianbilidade - verá que a melhor opção é o OHC. E se necessitar colocar um turbo terá todo o lado direito do cofre do motor livre.

Em se tratando de preparação, você já viu um OHC bem preparado ? Procure e veja a força que ele tem ! :concordo: :concordo: :concordo:

Abraços,

Alcione
22/11/2005, 10:59
Eu iria de AP...é beeeeem mais leve que os motores citados, e tem preparação fácil e barata...compra uma dessas revistas de tunning pro se ver quanto de peça tem e quanto custa...

Tunning ????? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

William_NATAL
22/11/2005, 11:35
E acredito que o melhor motor é o AP a álcool, carburado, melhor custo x beneficio , e o mais importante é a falta de peso no CJ , leia-se , sem estepe, sem para brisa, gaiola estrita ou seja o carro todo "capado", os mais rapidos por aqui em Natal, são os cj antigos com carroceria, tipo 51, são de lata e bem mais leves equipados com pneu cross aro 15 , roda de liga leve.

O CJ tradicional, bom p/ trilha é pesadão e fica muito lento na pista de indoor , não da nem para a saída comparando com estes jipinhos.
Abraços,

William_NATAL
22/11/2005, 12:52
Enviada: Dom, 26 Dezembro 2004 16:25h Assunto: Indoor na Paraíba

--------------------------------------------------------------------------------

Olhem como eh as provas de jipe na paraíba!

www.autogiros.com.br/videos/2EtapaBRJeep2.wmv !!

Henanh
23/11/2005, 00:55
Ei ai William, esse video ai quem postou foi eu... :D Ah um bom tempo ja.....

O 51 que fala seria Paulo Cuscuz? ta mais pra um troller hehehe... :twisted:

Pois eh, tb acho o ap a melhor opção... ;)

PS: Nao me recordo do seu jeep nas corridas... costuma correr por aqui, na paraíba?

abraço

Carvalho
23/11/2005, 07:07
Henanh,
O jeep com OHC brabo que falas seria o de Felipe? realmete o "Jeep" do cuscuz não tem identidade.Ele é mecânico e modificou muito aquela coisa. O certo seria competir em força livre.

William_NATAL
23/11/2005, 12:37
Fala ai meu amigo da paraíba ,

eu peguei o video aqui no forum , achei legal p/ mostrar como é que se faz aqui no nordeste. O cj do paulo é muito bom e muuito rápido, é um cj 3 , não um troller. neste final de semana teve um indoor me Touros/RN estou anexando as fotos do cj dele.
Abraços

Henanh
23/11/2005, 16:15
Olá jjmc,

Não sei qual Felipe você está falando, mas com certeza ainda tem alguns OHC na disputa com os APs...

Paulo Cuscuz corre na categoria força livre, pelo menos aqui no Campeonato Paraibano... Ja no Brasileiro realmente ele corre pela Ford/Willys, por sinal foi Vice-campeão 2 vezes, perdendo os dois anos para o paraibano Alessandro Valadares... que também é um grande piloto...

Olá William...

Realmente o jeep de paulo é muito rápido e ele um excelente piloto...

Também sei que eh um Cj3, a comparação com o troller foi apenas uma brincadeira... (pq causa da largura...)..

Nem acredito que eu perdi o Jeep Show desse ano.. :( :( Sempre é um grande evento!! Proximo ano nao perco!

abraço

mcoimbra
30/11/2005, 17:52
Aqui em Brasília muita gente usa o 4.1 da Silverado, tem potência, arrancada e torque!!!!

Meu mecânico já fez a adaptação em vários, os 2 q ele tem não perdem pra ninguém

abraços

Fabio Cortez
01/12/2005, 08:33
Bom dia,

usa o 4.1 da Silverado

Num é muito pesado naum???

Sds,

mcoimbra
01/12/2005, 09:48
Fábio, pesado é, mas fica excelente a relação peso potência.

O arranque do carro é muito violento e para competições como jeepcross é o que há.

vou postar umas fotos dos carros depois pra vc ver a adaptação ok?

abraços

fugger
01/12/2005, 10:25
Fábio, pesado é, mas fica excelente a relação peso potência.

O arranque do carro é muito violento e para competições como jeepcross é o que há.

vou postar umas fotos dos carros depois pra vc ver a adaptação ok?

abraços

Que cambio o pessoal do jeepcros usa com este motor? c10 3m?

[]´s

mcoimbra
01/12/2005, 10:43
tem o c10 3m e o 4 m tb, com o 4M tem que fazer uma adaptação na carroceria e somente nela!!!!

BIRO188
21/01/2007, 18:19
Pessoal,

Boa Tarde.

Eu estou colocando um AP2.0 com injeçao Mi no meu jipe, acompanhado do cambio 5m do chevette e capa seca DeepTec.

Gostaria da opiniao de voces a respeito de uma boa sugestao de preparaçao dessemotor mas sem turbina. Que comando colocar, o 288 resolve?? Imagino que ele de mais potencia talvez e nao torque, certo?
Estou aliviando o volante tambem para te ruma pegada mais rapida.

Me ajudem,

Abraços

Pagani
21/01/2007, 18:35
meus centavinhos...

Chip se possivel, o 288 eh muito bom eu tive um voyaginho com um desses, mas na epoca 1989 hehee (to velho) senti boa puxada em arrancadas...

Pra q vc vai usar o jeep?

[]'s

BIRO188
21/01/2007, 18:40
Ola Pagani,

É eu preciso verificar o modulo direitnho pq tava numa gaiola ne.

Bom meu jipe é usado unica e exclusivamente para trilhas, eventualmente médias para pesadas.

Hoje tenho um original 6cc 74 nele.... sinto muita falta de giro, voce no anoleiro em segunda reduzida ele vai morrendo, ai tenho que ficar queimando embreagem......

Sera que direto o 288 ja resolve ou eh interessante mandar trabalhar??

Abcs

Meu msn: bruno.cipullo@gmail.com

BIRO188
21/01/2007, 18:47
So completando, eu uso pneus Torks 31" 15

Pagani
21/01/2007, 18:56
AE !!!

O meu é 74 tb, tirei o velho BF e colokei um 4.1 + cambio 3m C10, o pneu eh o TORK tb em carcaca 33 deu qse 35''...

Ainda nao testei mas pelo q pesquisei nao tem como dar erro...
Não sou muito fã de AP, mas isso eh Minha opiniao sempre fui FA de motor grande...
[]'s

BIRO188
21/01/2007, 19:01
Ae

Ah eu acho o 4.1 meio pesado.... tenho tambem um cambio clarck da C10 aki desmontado..... E tambem o 4.1 émeio custoso.... ja que eu troquei commeu mecanico um Hurricane 4cc + cambio pelo AP 2.0 com injecao MI.....

Ele sugeriu um comandinho 288 .... Ele usa no jipe dele um 2.0 do golf mas sem fluxo cruzado......

Acho que de qq maneira eh melhor que o velho BF, apesar dele star bem em pé.